Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa é uma pergunta frequente de quem visita a cidade. Porque o pastel de nata nada mais é que um dos símbolos de Lisboa e Portugal. Para a nossa sorte, o que não falta são ótimos lugares para degustar um maravilhoso pastel de nata em Lisboa. Os lisboetas são verdadeiros fãs desta “sobremesa”, que saboreiam a qualquer hora acompanhados por um expresso ou latte. Pastel de nata é uma pastelaria de ovos que pode ser encontrada em quase todos os cantos de Portugal. Crocante por fora, doce e um tanto quanto cremosa por dentro, o pastel de nata é portanto um item importante para uma experiência local.

 

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Atualmente, essa delícia é conhecida mundialmente e sua fama continua crescendo cada vez mais. Como resultado cada dia mais e mais pessoas se encantam por essa iguaria portuguesa. Eu mesma levei uma vida para apréciá-los. Coloco a culpa em ter somente experimentado pastel de nata fora de Portugal. Na capital portuguesa, você poderá saborear o melhor pastel de nata do mundo. E saiba que segundo a tradição, ele é servido quente e é polvilhado com canela (parte que eu dispenso).

.


.

ONDE COMER PASTEL DE NATA EM LISBOA

.

.

PASTÉIS DE BELEM

Vamos começar com o mais clássico e famoso. Não há dúvida de que os Pastéis de Belém merecem ser chamados de tesouros nacionais. O Pastéis de Belém foi o primeiro café / loja a vender essa delícia popular. Uma atração turística bem conhecida nas proximidades do Mosteiro dos Jerônimos. Ainda assim, muitos locais ainda vêm aqui se deliciar com a massa feita a partir de uma receita secreta que não mudou desde 1837. Provavelmente você poderá ter que enfrentar uma fila, ainda mais se for a temporada turística.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Os monges do Mosteiro dos Jerônimos começaram a produzir os pastéis de Belém como uma tentativa de cobrir as suas despesas. Quando o mosteiro fechou, o dono desta padaria comprou a receita deles e desde então tem sido mantido como um segredo muito bom. Melhor que eles chegam à você, direto do forno, tem a dose perfeita de crocância e é muito cremoso. Você pode ainda polvilhar com açúcar em pó e canela.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

O segredo por trás da receita que é mantida por mais de 200 anos é o que os torna tão especiais. Além disso, a receita original do Pastel de Belém é patenteada e é um segredo “trancado em 7 chaves” que só a pastelaria mestra tem acesso. O fato é que essa receita continua atraindo milhares de pessoas todos os dias, o que é comprovado pelas estatísticas. Como resultado do sucesso, mais de 20 mil pastéis de nata são produzidos todos os dias.

HORÁRIO :

Aberto todos os dias.
01 de Outubro a 30 de Junho – 08h às 23h
01 Julho a 30 de Setembro – 08h às 24h

Nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, encerra às 19h

♥ Rua de Belém nº 84 a 92 – 1300 – 085 Lisboa

EMAIL :
pasteisdebelem@pasteisdebelem.pt
apoioaocliente@pasteisdebelem.pt

TELEFONE : +351 21 363 74 23

.


Leia também :


MANTEIGARIA 

A Manteigaria está se firmando como o melhor Pastel de Nata em Lisboa. E olha que é realmente, e sem ter a polpa e “luxo” da acima. O lugar onde funciona é pequeno, sem bancos ou mesas aqui, portanto prepare-se para inclinar-se contra o balcão do bar. Como resultado, ou seria um bônus (ou melhor dois), você pode observar a produção acontecendo por trás do vidro e os atendentes são gatchinhos. Quando ouvir a campainha, significa que um novo lote acabou de sair do forno. Portanto essa é a hora para se deliciar.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Além disso, o que também é muito legal sobre este lugar é que ele fecha à meia-noite, então você ainda pode visitá-lo depois do seu jantar. A Manteigaria fica a poucos passos do Largo de CamõesEm 2014 o atual proprietário renovou e reabriu este belo edifício que tem origem em 1900, mantendo a fachada original do art nouveau e as paredes de mármore no interior.

Melhor que isso, há também uma filial no Time Out Market, no histórico Mercado da Ribeira.

 

♥ Rua do Loreto, 2 – 1200-242 – Lisboa

EMAIL :
info@manteigaria.com

 

TELEFONE : +351 213 471 492

.


 

ALOMA

Além das duas já citadas, outra pastelaria que faz sucesso é a Pastelaria Aloma. Além de ainda ser desconhecida (pelo menos pra nós brasileiros), ela é bem tradicional. Esta pastelaria artesanal abriu pela primeira vez em 1943 e desde então faz a alegria dos lisboetas. Além do pastel de nata, tem pães, doces à base de amêndoas, queijadas e uma série de outros doces tradicionais. E está localizada no distrito de Campo de Ourique, numa pequena sala de 30m2.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Ficou super famosa depois de vencer o concurso para o melhor pastel de nata em Lisboa, em 2012, 2013 e 2015. A competição é levada à sério e o seu júri é composto, entre outros, por um chefe de pastelaria, um historiador de pastelaria portuguesa e um enólogo. Parece que este título contribuiu muito para o seu sucesso. Quase 85% da clientela é de Lisboa, já que nenhum guia turístico menciona esta pastelaria. Ainda!!. Portanto ainda é um segredo bem guardado.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

Onde comer Pastel de Nata em LisboaDesde então, foram abertas várias filiais em toda a cidade de Lisboa. E o melhor e mais inusitado, foi que eu descobri o Pastel de Nata da Aloma, no aeroporto em Lisboa. O que foi maravilhoso, pois já carreguei 3 caixas comigo. Além disso, fui comer uns 2 dias depois, e ainda assim, os pastéis de nata estavam maravilhosos.

Onde comer Pastel de Nata em Lisboa

♥ Rua Francisco Metrass 67, 1350-139 Lisboa

EMAIL :
geral@pastelariaaloma.pt

TELEFONE : +351 213 963 797

.


Portanto espero que você não saia de Lisboa sem experimentar alguns (muitos) pastéis de nata ♥

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comentários estão fechados.