Passeio de cavalo pelas areias de Pakiri Beach no norte de Auckland

12

Já pensou em andar de cavalo por uma praia totalmente deserta? Que tal um passeio de cavalo pelas areias de Pakiri Beach no norte de Auckland?! Pois bem, isto era algo que desde quando era criança tinha vontade de experimentar. Lembro que todo ano quando ia veranear na casa dos meus avós maternos no litoral catarinense, sempre gostava de acordar cedinho e ir para a praia ver o nascer do sol. Lembro que por diversas vezes, neste horário, via algumas pessoas andando de cavalo a beira mar e isso sempre despertou minha curiosidade.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (5)

Com o passar dos anos, a praia foi se desenvolvendo e quando já era adolescente e já não via mais os tais cavalos caminhando pela praia. Talvez porque já não gostava de acordar mais tão cedo para ver o nascer do sol. Mas o fato é que isso de uma forma ou outra marcou minha infância.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (8)

Até que este ano, quando menos esperava, participando da maior feira de turismo da Nova Zelândia, tive a oportunidade de realizar este “sonho de criança”. Como parte das atividades do evento, todos os participantes foram convidados pelo ATEED para experimentar uma atividade turística em Auckland e arredores.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (1)

Sendo assim, algumas semanas antes da realização do evento, os participantes puderam através da intrenet nomear até três opções de passeios que gostariam de fazer dentro de uma lista de atividades oferecidas na região de Auckland. Quando vi que a cavalgada a beira mar era uma das opções, não tive dúvidas. Marquei a mesma como a minha primeira opção. Para minha surpresa, alguns dias depois recebi então um email do pessoal da ATEED confirmando a atividade \o/.

Com a chegada da TRENZ e depois de 3 dias consecutivos de muita chuva em Auckland, exatamente no dia do passeio o tempo resolveu abrir. Para o alívio de todos!! E lá fui realizar esse “sonho” com um grupo de 5 japoneses, uma alemã, uma inglesa e duas pessoas de Hong Kong.

De todas as atividades oferecidas durante o evento, o passeio de cavalo em Pakiri Beach foi sem dúvida, o passeio mais longe dentro das opções disponíveis. Depois de quase 90 km e 1 hora e 20 minutos de estrada em direção ao norte da Nova Zelândia chegamos a Pakiri Beach na Matakana Coast.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (2)

Assim que chegamos, fomos recepcionados pela proprietária do local e por seu filhote de dálmata. E tão logo ganhamos nossos respectivos capacetes e instruções, estávamos montando em nossos respectivos cavalos. O meu se chamava Greg e nós nos demos super bem nas quase 3 horas e meia de passeio.

Ao sairmos do paddock da fazenda seguimos em direção das dunas da praia de Pakiri Beach. Atravessamos um pequeno riacho e alguns minutos depois estávamos caminhando numa praia lindíssima e praticamente deserta. Com um solzinho gostoso e uma brisa agradável cavalgamos por quase 2 kilometros dos 14 km de Pakiri Beach. Segundo a guia do nosso grupo as vezes é possível se avistar golfinhos e até baleias durante a cavalgada. Infelizmente não tivemos essa sorte.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (4)

Depois de adquirir cada vez mais confiança em Greg, cheguei até a dar uma corridinha com ele no caminho de volta.  A medida que retornávamos, para a sede da fazenda que opera o passeio entardecer deixava a paisagem dourada num final de tarde mágico onde além de andar de cavalo numa praia deserta, realizei um sonho de criança.

Passeio de Cavalo na praia na Nova Zelândia (7)

.

 

Informações Úteis

A Pakiri Beach Horse Rides conta com mais de 100 cavalos e oferece diversas opções de passeios que vão desde passeio de 1 hora até expedições de até 1 semana. Além dos passeios com cavalos, eles oferecem opção de acomodação e contam com um café/bar que além de bebidas também oferece opções de comida. Para maiores informações consulte este link.

Endereço

Pakiri Beach, Rahuikiri Road, R D 2, Wellsford New Zealand

.

.

Coordenadas GPS

Latitude Longitude
S 36 14.476 E 174 42.993

 

 

Veja também:

Todos os posts da Nova Zelândia

Todos os posts sobre a Ilha Norte da Nova Zelândia

Todos os posts sobre Auckland

.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


12 Comentários
  1. […] Pertinho da Goat Island e Leigh também encontramos a belíssima Pakiri Beach que tive a oportunidade de andar de cavalo e que falo a respeito dessa experiência neste post aqui. […]

  2. […] algunss já comtempladas em posts específicos aqui no Blog. Como é o caso de Waiwera Beach, Pakiri Beach, Goat Island, Puhoi, Matakana e […]

  3. Mapa na Mão Diz

    O filhote de Dalmata, ai, que fofo!!! Nós andamos à cavalo em 2009 em Trancoso, na Bahia. Agora, este teu passeio é outro nível né? hehehehe, que delícia!!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Fofíssimo.. Deu vontade de roubar para levar para casa. O passeio foi mesmo inesquecível!!

  4. itamarjapa Diz

    Que show! tenho certeza que é um passeio maravilhoso! Em todas as viagens que fiz, só andei de cavalo uma única vez, em Cuba. Adorei a experiência! Este passeio em Pakiri deve ser muito legal!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Foi muito legal mesmo!! O seu em cuba também deve ter sido.. Foi na Praia também?
      Abs

  5. Débora Resende Diz

    Que diferente! rs Não conhecia esse passeio mas achei super legal, deu vontade de fazer também! 🙂

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      É um passeio super legal mesmo!!

  6. Deisy Rodrigues Diz

    Confesso que andar de cavalo não é das atividades que mais procuro hoje em dia, quando criança eu sempre pedia pro mais pais para andar quando visitava meus parantes no interior, mas agora adulta,acho que a vontade meio que passou, contudo com essa paisagem linda não têm nem que discutir que é um passeio incrível, você realizou com muito estilo seu sonho de criança.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Foi um passeio inesquecível.. Desde então nunca andei mais de cavalo, mas foi uma experiência memorável.

  7. Luiza Cardoso Diz

    O passeio parece ter sido bem gostoso! Esse visual da Pakiri Beach no nascer do Sol ficou incrível.
    Esse filhotinho de dálmata ganhou meu coração, uma graçinha!
    Muito bom acompanhar viagens na Nova Zelândia, sou louca para conhecer lá! Deve ser uma delícia!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      A Nova Zelândia é um destino fantástico!! Ter tido a oportunidade de morar lá por 3 anos foi uma experiência muito enriquecedora. O passeio em Pakiri Beach foi inesquecível!
      Obrigado pela visita

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.