Paris Passlib’ é uma das grandes maravilhas para quem quer conhecer Paris. Afinal, ele oferece a visitas a museus, transporte público, ônibus turístico e um cruzeiro de barco incluídos num único passe.
Muitas pessoas visitam Paris com um orçamento mais enxuto (ou simplesmente não querem gastar uma fortuna). Então, pensando neste tipo de turista, o Convention e Visitors Bureau Paris criou este passe. Além de ser muito prático, ele é facílimo de usar. Vamos descobrir se ele vale a pena no seu caso?

Como funciona o Paris Passlib’
O Paris Passlib’ é uma combinação de vários passes, que na realidade, vira um mega-passe.
- Bilhete Paris Visite: oferece acesso ilimitado ao metrô, ônibus , RER, tram, funicular de Montmartre e ônibus noturno. Não esquecendo que é dentro das áreas 1 – 3. Então não cobre dos aeroportos de Paris até o centro da cidade.
- Paris Museum Pass: oferece entrada gratuita para mais de 60 museus e monumentos de Paris. O que é a grande maioria dos museus e atrações turísticas da Cidade Luz e arredores. Quer saber mais? Eu já escrevi sobre o funcionamento do Paris Museum Pass.

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
- Bilhete Passlib: que dá direito ao passeio de barco (1h de duração) e um bilhete para ônibus panorâmico. A validade é de um dia inteiro, você podendo subir e descer dele quantas vezes quiser.
O passe está disponível para 2, 3 ou 5 dias. Você escolhe conforme a sua necessidade. Há também uma outra opção, o “Paris Passlib’ Mini”. Ele exclui o Paris Museum Paris e o Paris Visite (é apenas o passeio de barco e um passeio de ônibus de um dia).


Informações Práticas
Valores:
Torre Eiffel
Você deve ter notado que no fim de cada modalidade, há um extra. Isto porque você pode adicionar uma subida até o segundo andar da Torre Eiffel com um suplemento de € 15. Com a vantagem de não precisar esperar na fila. Embora pareça muito atraente, outro bilhete é necessário para chegar ao topo da torre.
Vale a Pena o Paris Passlib’?
Esta opção é muito pessoal, então vou dar a minha (bien sûr!).
Se você tem pouco tempo em Paris e quer ver o máximo de atrações que conseguir, vale a pena sim. Já que o Passlib’ é perfeito para você. Afinal, a lógica é bem essa. Quanto mais lugares você visitar, mais você irá economizar.
Vale lembrar que o passe não é somente para museus e monumentos. O Passlib’ inclui ainda o passe para os transportes públicos, o passeio de barco e o passe para o ônibus panorâmico. O que quer dizer que você tem que reservar um horário na sua viagem para eles também. Se você não pensa em utilizá-los muito, então existe grandes chances desse passe não ser para você.
Muitas pessoas não tem muita paciência para ficar sentado em um ônibus o dia inteiro. Logo após ficar mais 1h sentado no passeio de barco. Se é a sua primeira vez para Paris, talvez. Pois você poderia ter visões diferentes da Cidade Luz.
Mas se o dinheiro não é problema, o passe é ótimo para preparar uma viagem de família. Pois ele assegura atividades para toda a família. Entretanto, se o dinheiro é um problema, mas você quer visitar o máximo de atrações possíveis, o cartão pode trabalhar a seu favor. Basta você planejar adequadamente: passar um dia em um ônibus, em seguida, dois dias cruzando a cidade com o transporte público para visitar os museus e monumentos. Certamente, vai funcionar muito bem.
Com pressa ou sem pressa?
Para os viajantes que querem explorar Paris sem pressa, o passe pode criar um estresse desnecessário. Você vai ser “obrigado” a gastar o tempo fazendo coisas que talvez você não queria fazer em primeiro lugar. Você pode se sentir desconfortável em em deixar de explorar as ruas de Paris, a fim de ficar preso em museus e passeios em veículos em torno da cidade.
Não se esqueça que alguns dos melhores museus da cidade são gratuitos e o passeio de barco e de ônibus poderia ser um exagero para quem gosta de andar (ou andar de Velib’ como os locais).
Para aqueles que procuram a estrutura e a serenidade de um passe de viagem, o Paris Passlib’ vai funcionar bem. Basta ter certeza que você sabe porque você está comprando ele.
Onde comprar o Paris Passlib’?
- Online
- Em todos os museus e monumentos participantes. A lista completa está aqui.
- Nos escritórios de turismo espalhados pela cidade. Todos os endereços você encontra aqui.
- No aeroporto Charles de Gaulle, nos centros de informações aos turistas. São vários espalhados pelo aeroporto.
- No aeroporto de Orly você encontra no portão L, e na área das Chegadas no portão A.
- Nas lojas Fnac da Champs-Elysées, Forum Les Halles, Saint-Lazare e Ternes.

Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel: Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício: Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo: Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
>> Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo
>> Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris
>> Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
>> Parc des Princes: Tour do estádio de futebol do PSG
>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
38 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Oi Martinha! Quero comprar um pass que tenha incluido os transportes (metro, tram, comboio…). Esse Pass inclui isso?
É que não vejo essa informação em lugar nenhum!
Oi Joana.. Acabei de entrar no site deles e vi que desde que a pandemia “acabou”, os passes mudaram. Vou dar uma pesquisada se tem outro e te aviso. =)
Bom dia. Tenho duvidas entre comprar o Paris Pass ou o Passlib. Tentei comprar o Paris Passlib para 3 dias, mas não estou conseguindo. Gostaria de saber os valores para 2 adultos e adolescente de 17 anos. Por favor, se puder me enviar o link eu agradeço.
Oi Rubens,
Estou dando uma ajeitada neste post, para facilitar o entendimento dos leitores, já que tem algumas mudanças no Passlib. Mas enquanto isso, vou te explicar.
* Paris Pass: de 2 a 6 dias, entrada gratuita em mais de 75 atrações! + 1 dia no ônibus hop-on hop-off, um cruzeiro pelo Sena, o acesso às principais atrações de Paris e muito mais! Link para comprar
* Passlib: Por um preço fixo de 69 euros, você tem que escolher 3 atrações/passeios. Validade é um ano. Link para comprar
=)
Oi, Martinha, vc acha melhor adquirir on-line ou no primeiro dia de uso? Gratidão e parabéns pelo post
Oi Andreisa.. Obrigada pela visita!
Então, eu como pessoa, gosto muito de comprar online e já ter tudo comigo. Sem falar que não preciso enfrentar as filas dos monumentos para comprar. Você só precisará trocar no Escritório de Turismo (Paris Tourism Office), localizado na 29 rue Rivoli. É super central.
Se você quiser comprar online, eu indico a GetYourGuide. Aqui está o link para comprar o passe.
Precisando de juda, só pedir. Beijos =)
Olá, Martinha! Adorei suas dicas, mas fiquei com uma dúvida, o passeio de barco precisa ser feito no mesmo dia que estiver usando o museum pass? Ou são coisas diferentes e posso fazer em outro dia?
Oi Aline.. Sim… você pode fazer o passeio de barco num outro dia. Não precisa ser feito no mesmo =)
Olá Martinha, tudo bem? Já comprei o ParisPasslib, estou fazendo o roteiro, mas ainda tenho duas dúvidas: comprei o parispasslib de cinco dias: 1.O dia do passei de ônibus deverá ser o mesmo dia do passeio de barco, ou posso fazer em dias diferentes? 2. O parispasslib dá direito a 4 dias em museus e monumentos, esses dias devem ser consecutivos? ou no dia do Ônibus ou posso fazer uma parada e entrar num desses museus? . Agradeço imensamente uma resposta.
Oi Lisa.. o dia do passeio de barco e ônibus pode ser diferente sim. Os 4 dias do Museum Pass tem que ser consecutivos. Usou uma vez, começou a valer nesse dia até 3 dias depois dele.
Quanto ao ônibus vc pode descer nas paradas dele e subir nessa ou em outra. Então vc pode pegar ele na Torre, descer no Arco para subir no monumento. Depois pega outro ônibus e desce na Notre-Dame para conhecê-la e subir nas torres, ou no Louvre, …
Vc receberá mapas e horários de todos os passes e ônibus, assim ficará fácil organizar os passeios. =)
Martinha, ficarei 4 dias e meio em Paris, tbm iremos até Versailles, quero andar muito a pé nas lindas ruas de Paris. Talvez não usaria o hop on hop off desse passe, mas restante sim…fiz uma planilha no excel por baixo com valores de algumas atrações…e está quase a mesma coisa…mas a vantagem seria não precisar ficar nas filas…Vc acha que em nosso caso o Paris Pass Lib vale a pena? se puder me dar uma “luz”, estou muito em duvida. Muito obrigada
Oi Michelle… Como eu disse, para valer à pena tem que usá-lo bem. Principalmente os museus e monumentos, então se visitar + 3 por dia, ele vale à pena sim. E o transporte, querendo ou não você vai acabar usando uma vez ou outra.
=)
Nunca tinha ouvido falar do Paris PassLib’ e fiquei super empolgada com esse tipo de passe. Sempre compro o Paris Visite e pago as atrações aleatórias por fora. Vou a Paris novamente no final do ano e estou pensando seriamente em comprar esse passe!
Adorei =)
É um passe novo Gabi. Acho que para quem vai ficar mais de 3 dias e quer ver/fazer muita coisa, super vale à pena. Avise quando estiver por aqui. =)
Que bacana, não conhecia esse passe. Pode ser uma bela economia!
Oi Gisele… sim, se o turista se organizar, é uma baita economia. =)
eu nunca usei porque das últimas vezes a estadia sempre era grande e não achei que compensava, mas agora terei poucos dias, acho que vou usar essa dica. Obrigada, Martinha!!
Oi Cami… Até para uma grande estadia vale à pena, vc reserva os dias para museus e afins. Depois os outros dias dá para aproveitar Paris calmamente.
Me avise quando estiver por aqui, se eu estiver pela city, quero ver vcs rapidinho.. Bjokas =)
Quando estive em Paris fiquei com muita vontade de comprar este passe, acho que representa uma boa economia! Boa dica!
Oi Ana.. Eu também relutei muito em usar pela primeira vez, mas depois que usei, adorei muito.. =)
Que dica preciosa! Está aqui anotadinho para a próxima viagem para Paris.
Oi Mariel, que bom que gostou.. =)
Que dica ótima, Martinha. Boa mesmo. Bjs
Oi… que bom que curtiu a dica. Bj =)
Paris é sempre incrível! Gastando menos, é melhor ainda!! Lindíssimas fotos!
Oi Cristina.. Parrí realmente é incrível. Obrigada! Fotografar a cidade é a certeza de fotos sempre lindas.. =)
Ótimas dicas!
Obrigada!
Bela dica para Paris!
Muito legal teu blog, parabéns!
Abraço.
Oi Gabi.. obrigada!
Ótima dica! Conheço e já usei o Visit Paris, mas esse aí ainda não. Obrigada! Abraços.
Oi.. Este passe é novo, foi lançado ano passado. Ficou uma bela junção de vários passes. =)
Ótima dica, o Paris Passlib’ realmente vale a pena. Estou adorando seus posts!
Oi Fabio. Como eu expliquei, para aquelas pessoas que querem conhecer o máximo de coisas e economizar, esse passe é ótimo! =)
Dicas muito boas, tudo bem explicado. facilita muito a nossa vida de viajante, né?
Oi Adriana. Obrigada… Sim, eu adoro usar esses tipos de passes quando viajo. É uma ótima economia e poupa o nosso precioso tempo. =)
Poxa na epoca q fui nao tinha uma boa dessas! Adorei, na proxima visita eu vou testar!
Oi Adriana. Esse passe é novo, foi lançado ano passado. Vale a pena testará sua próxima visita. =)