Paris na Chuva – O que fazer?

3

Paris na chuva assusta muitas pessoas. Afinal, você sonhou em visitar Paris toda a sua vida – caminhando ao longo do Rio Sena, vistando a Torre Eiffel, fez a listinha do que comprar para fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo, … e se depara com uma cidade fria e úmida. Para os mais dramáticos, vira um pesadelo. Mas não entre em pânico, visitar e desfrutar de Paris na chuva é possível.

O que dá para fazer em Paris na chuva? Muita coisa! Não desanime. Um dia chuvoso em Paris é melhor do que um dia ensolarado na maior parte do mundo. Coloque o seu casaco, pegue o cachecol (se necessário), tenha uma atitude positiva e este poderá ser muito bem um dos melhores dias de sua vida, com chuva e tudo.

Para ajudá-lo a organizar um plano B em seu dia de passeios, listamos uma série de idéias para maximizar o seu tempo em Paris, em tempo chuvoso. Nós desenvolvemos um pequeno lugares do ranking ou coisas para fazer em Paris, em caso de chuva.

Paris na chuva, o que fazer:

 

Se vocês estiverem com crianças, eles vão amar esse passeio. E você também. O Aquário de Paris não faz parte dos maiores aquários do mundo, mas não decepciona com sua seleção de peixes e outras espécies marinhas, em frente à Torre Eiffel no Palais Chaillot. A localização é privilegiada. Você encontrará uma variedade incrível de peixes, tubarões, raias, … Sempre há pequenas oficinas e demonstrações a cada dia. Os filmes e outras atividades voltadas para as crianças aprofundarem a experiência, e há ainda shows com piratas – confira a programação do dia AQUI.

Paris na chuva

 Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

  • Fazer compras em Lojas de Departamento / Shoppings

Aproveite a chuva em Paris para comprar presentes ou lembranças. Com certeza você já ia querer gastar um bom tempo vendo lojas, comprando, ou somente passeando. As lojas de departamento, como a Galeries Lafayette, Printemps ou Le Bon Marché são ótimos lugares para você se sentir em Paris e não importa se vai estar chovendo, sol ou neve. É parada obrigatória.

Paris na chuva

Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO

 

Veja também : COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER

 

 

  • Visite museus

Paris na chuva é uma grande oportunidade para passar o seu dia dentro de um museu. E opções de museus em Paris é o que não faltam: Louvre, o Musée d’ Orsay, o Centro Georges Pompidou , Museu da Idade Média Cluny, … Mas não é uma boa idéia ir visitar o Chateau de Versailles na chuva, porque você não poderá desfrutar dos lindos jardins do Castelo. Mas não se esqueça se escolher o Louvre (por exemplo) que já é cheio normalmente, estará muito mais em dias chuvosos. Se você não se importar, vá sem erro. Uma dica é conhecer museus menores, e menos conhecidos dos turistas. O Museu Carnavalet, no Marais é ótimo, apresenta destaques da história parisiense, e é grátis. Ou você poderá passar o dia no Hotel des Invalides, visitar o túmulo de Napoleão e o Museu com a coleção de artefatos de guerra desde os tempos medievais até a Segunda Guerra Mundial. O privilégio? O museu é em Francês e Inglês.

Paris na chuva

Veja também : PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES

 

  • Fazer uma aula de culinária

Paris é conhecida por sua gastronomia e arte na mesa. Aproveite o tempo chuvoso para participar de uma aula de culinária ou pastelaria. Organizado em restaurantes ou em oficinas de culinária, as aulas de culinária se estendem por 2 ou 3 horas. A formação teórica é acompanhada por uma parte prática. Depois é a hora de você se deliciar com o que você preparou. Existem várias opções de cursos de culinária em Paris: aprenda a fazer macarons, bolos, cozinha tradicional francesa, cozinha molecular… se comida não for o seu forte, tem muitos cursos que ensinam você a fazer drinks/cocktails.

Paris na Chuva

 Veja também : A HORA DO DOCE EM PARIS

 

  • Conheça as Passagens Cobertas

Além de abrigo da chuva, visitando as passagens cobertas de Paris você vai mergulhar em uma Paris de um outro tempo e descobrir boutiques com decoração típica digna do século 19. As Passagens cobertas de Paris foram construídas durante o Segundo Império, para entreter os ricos nos dias de mau tempo em Paris. As mais belas passagens cobertas estão localizadas na região do Grands Boulevards e da Bolsa de Valores – Passage des Princes , Galerie Colbert, Passage Choiseul, Passage des Panoramas, Galerie Vivienne,… . Vítimas da concorrência com as lojas de departamento, atualmente não existem mais do que quinze passagens cobertas em Paris.

paris na chuva

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI

CONTINUE PLANEJANDO A SUA VIAGEM AQUI :

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


3 Comentários
  1. Lívia Diz

    Olá… Chegarei em Paris no dia 19/03/15. Ficarei por 1 semana. Gostaria de saber quando começam a surgir as flores da primavera e como é, normalmente, a temperatura nessa época. Vou passar por outros países também como Portugal, Espanha, Bélgica e Holanda. Na verdade, tenho tantas perguntas…rs. bjs, Lívia.

  2. […] eu já disse no post “Paris na Chuva – O que fazer?” eu afirmo que as passagens cobertas são lugares imperdíveis em Paris. Você tem que conhecer […]

  3. […] Paris na chuva. Foto da Martinha […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.