Página Principal Canadá Ottawa, Montreal e Quebec – Taipan Tours (3 dias)

Ottawa, Montreal e Quebec – Taipan Tours (3 dias)

por Mirella Matthiesen
6 comentários

Já aviso que esse NÃO é um post patrocinado, que a viagem foi paga do próprio bolso e a decisão de fazer um tour relâmpago de 3 dias pelo Canada East: Ottawa, Montreal e Quebec, com a Taipan Tours, foi de livre e espontânea vontade.

Agora entenda esse post…

Eu sempre achei essas viagens de 3 dias saindo de Toronto e passando por Ottawa, Montreal e Quebec uma loucura. A minha opinião continua a mesma: 3 dias é pouco tempo para ver tudo isso e eu até já escrevi um roteiro sobre o que fazer 14 dias no leste do Canadá.

Porém, como muitas pessoas continuam me perguntando se vale a pena essa maluquice, eu peguei a opinião da minha amiga Monique Fernandes que mora em Toronto e fez essa viagem com a mãe em Junho/2015.

Mas antes de seguir viagem para qualquer lugar incluindo o Canadá, não esqueça de comprar um bom seguro viagem e clique aqui para fazer sua cotação e receber no mínimo 5% de desconto.

Quebec City … Linda!

Ottawa, Montreal e Quebec – Taipan Tours

Sobre a Taipan Tours:

• Empresa: Taipan Tours
  • Nome do Tour: Canada East 3 days tour
  • 5 categorias diferentes de hoteis: A, B, C, D e W. Que variam de hoteis 3 a 5 estrelas. O valor do passeio varia de acordo com o hotel escolhido. Nós escolhemos categoria D, e os hoteis foram ótimos.

Pra quem recomendo esse tour:

• Gente com pouca grana.
  • Pessoas com pouquíssimo tempo e quer conhecer tudo.
  • Moradores de Toronto que querem fazer um vapt-vupt para explorar as cidades do leste do Canadá na correria, mas depois vai ter oportunidade de retornar com calma.
  • Estudantes em geral com grana curta e pouco tempo.

Como ir do aeroporto de Toronto ao centro

Tour para Niagara Falls com motorista que fala português

Relato da Monique do passeio com a Taipan Tours

Dia anterior a viagem:

No dia anterior a viagem para Ottawa, Montreal e Quebec, recebi uma mensagem de texto lembrando para estar no local marcado (222 Spadina ave, Toronto) as 6h45 da manhã e informando o número do ônibus e o número do nosso grupo.

No meu caso, eu e e minha mãe fomos o grupo 11.

DIA 1: TORONTO > KINGSTON > OTTAWA > MONTREAL:

Chegamos no lugar marcado 15 minutos mais cedo, o ônibus já estava lá com o nosso guia Stephen e o motorista Michell.

O guia nos deu o número dos nossos acentos e de lá fomos para o Pacific Mall, um shopping ao norte de Toronto, pegar mais uma galera. Nesse mesmo shopping, pudemos ir no banheiro e comprar uns pãezinhos e café numa padaria chinesa.

Nosso ônibus tinha 58 lugares, todos ocupados. Sentamos na décima fileira e 80% do ônibus eram orientais.

O guia falava 3 línguas; inglês, mandarim e cantonese, sim, a Taipan Tours é bastante focada no público asiático.

Ônibus da Taipan Tour

Kingston

11 am: chegamos em Kingston. Fizemos um sightseeing pela cidade e paramos por 45 minutos pra tirar fotos e almoçar onde quiséssemos. Opções eram cachorro quente ou Subway (rede de sanduiches).

12:30pm: ainda no ônibus, no caminho entre Kington e Ottawa, nosso próximo destino, o guia nos informou os valores dos restaurantes, entrada das atrações e da gorjeta do motorista.

Pagamos em dinheiro, que por sorte eu tinha levado, pois a agência não tinham informado para levar cash (veja aqui a imagem dos custos extras de 2015 que tivemos que pagar).

Ottawa

2:00pm: paramos no prédio do parlamento em Ottawa e tivemos 40 minutos livres pra tirar fotos e andar por lá.

>>> O que fazer em Ottawa – principais atrações e roteiro

2:45pm: o ônibus nos deixou no Canadian Museum of History (Museu das Civilizações). Como eu e minha mãe já conhecíamos, ficamos na cafeteria do museu e explorando as redondezas, tem uma vista linda de Ottawa. 1 hora nessa atração.

Montreal

3:55pm: partimos pra Montreal.

5:40pm chegamos no buffet de comisa chinesa. Outra opção seria o McDonalds pertinho do restaurante. Para quem gosta de comida chinesa, o buffet era bem variado e chamava-se Fulam.

Janta-se muito cedo no Canadá, então esse horário é bem familiar os locais.

Ottawa, Montreal e Quebec
Buffett chinês da Taipan Tours.

7:30pm: chegamos no hotel em Montreal, nosso caso fomos para o Le Gouvernour.

O guia entrega as chaves do hotel para cada grupo. O supermecado fica na parte dos fundos do hotel e fecha as 9pm. Recomendo ir para comprar o café da manhã para o dia seguinte, pois às 6:45am você já terá que estar dentro do ônibus.

Uma vez feito check-in, tempo livre. Estava chovendo nesse dia, até tentamos sair, mas resolvemos voltar e descansar no nosso quarto. Cama confortável.

2 dias em Montreal – roteiro, o que fazer e onde ficar!

Hotel em Montreal
Nosso quarto em Montreal, no Le Gouvernour (categoria D da Taipan)

Dia 2: Montreal > Quebec

6:00am: wakeup call. 6:45 estávamos no saguão do hotel onde o ônibus já estava nos esperando com nosso guia. Entregamos as chaves do quarto e recebemos um novo acento. Nesse dia ficamos na quinta fileira.

7:10am: passeio na igreja de St Joseph em Montreal. Cada pessoa teve que pagar 3 dólares pelo tour, valor cobrado como doação para a igreja – 1 hora de tour.

>>> Moeda do Canadá, qual dólar levar na viagem?

8:30am: igreja Notre Dame na antiga Montreal. Dessa vez pagamos 5 dólares de entrada. Ficamos por lá uns 20 minutos, infelizmente tempo curto e não deu para caminhar para explorar a antiga Montreal, que é linda!

9:00am:  Olympic Stadium (Biodome e Montreal Tower). A Montreal Tower tem 165metros, e a maior torre inclinada do mundo com um bela vista de Montreal. Para chegar no topo pegamos um funiculaire. Depois fomos para o Biodome, onde aprendemos sobre o ecosistema das americas com animais vivos (tartaruga, pássaros, pinguim, etc).

Montreal com a Taipan

12:00pm: almoço em um buffet chinês.

1:15pm:  partimos para Quebec City.

Quebec City

4:00pm: já em Quebec City, o guia nos levou em alguns pontos e depois tivemos tempo livre até as 6pm.

Quebec City com a Taipan
Mãe da Monique
Ottawa, Montreal e Quebec

6:00pm: jantar no Red Roof. Quem não optou pelo jantar, teve tempo livre até as 7:30. Onde todos teriam que estar de volta no ônibus para juntos irmos pro nosso hotel.

Nesse dia ficamos no Le Concorde em Quebec. O hotel fica há 5 minutos a pé da prefeitura e 15 minutos da cidade antiga.

Dia 3: Quebec > 1000 Islands > Toronto

5:45am: tocou o despertador e 6:45 no lobby do hotel

11:40am: almoço num buffet chinês no 1000 island mall. O mall é bem pequeno e pouca infra estrutura, mas quem não quis comer o buffet tinha uma opção de peixe e batata fritas ou sanduiche.

Quem preferir ir ao Tim Hortons, tem um a direita da loja Staples tinha um Tim Hortons. Onibus partiu às 1:20pm

2:00 às 3:00pm: passeios pelas 1000 Islands. Tour guiado com audio tour em varias línguas, incluindo português.

Apesar do dia chuvoso o passeio valeu a pena. O barco é bem estável, tem lugar pra sentar no primeiro andar com janelas ou no topo do barco tem vista aberta.

Tour 1000 Islands

5 as 5:30pm: paradinha na estrada na famosa Coubourg Big Apple. Compramos torta de maçã para trazer pra casa. Tortas frescas, variadas e deliciosas.

7:00pm: primeira parada no pacific mall para desembarcar  primeiro grupo.

7:30: para do nosso grupo na estação de metrô York Mills.

Dicas e Considerações finais da Monique:

– Vale lembrar que devido a grande distância entre Quebec City e Toronto, 800km, o último dia passamos bastante tempo no ônibus.

– Recomendo levar um pequeno lanche para comer como  barrinha de ceral, nozes e biscoito. Não é permitido fazer refeição completa dentro do ônibus, por isso só leve esse tipo de besteirinhas para matar a fome.

Parlamento de Ottawa vista desde o Museu da Civilação

Dica rápida e prática da Adriana Di Matteo Dorta:  “Já fiz esta viagem também com a TaiPan. Super barata e organizada. Fui com criança, fica meio cansativo, mas valeu a pena. Eles colocam o ar condicionado no último, e pode pedir quantas vezes for para deixar numa temperatura boa, eles não fazem nada, então recomendo levar uma manta para se cobrir no ônibus. Tirando esta parte do resto foi ótimo.

Conclusão sobre o Passeio com a Taipan Tours

Deu para perceber que quem fez, gostou, apesar de velocidade sem noção dos passeio, eu continuo achando que é uma loucura, pois todas essas cidades merecem mais tempo. Mas quem tem poucos dias, manda bala!

Eu trabalho com translado em Toronto e tours para Niagara Falls com motorista que fala português. As vezes, temos grupos pequenos para o French Canada (Ottawa, Montreal e Quebec City), nesse mesmo esquema de 3 ou 4 dias, eu acho mais legal que esse da taipan, pois o conforto e qualidade são bem superiores. Precisando de detalhes, entre em contato: [email protected] .

Aguardo o comentários de vocês no final dessa página e gostaria de agradecer a Monique pelo relato detalhado desse passeio!

Seguro Viagem para o Canadá

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional.
Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer!
O sistema de saúde canadense é muito caro para turistas, não vale a pena arriscar.
Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

LEIA TAMBÉM:

6 comentários

moniquef 7 de julho de 2015 - 08:13

Adorei o relato da Luly. Eu fui em dia de semana sem feriado entao acho q foi um pouco mais calmo. Mas no fim eu e minha mae demos boas risadas com os habitos diferentes dos chineses, cada cultura tem sua particularidade ne?! Bjs

Mirella Matthiesen 7 de julho de 2015 - 09:21

Super obrigada Monique por compartilhar com a gente sua experiência…
Viajar com a chinesa deve realmente ter sido uma experiência antropológica (risos). Consigo imaginar aqui revivendo minha viagem pra China em 2011 :):)
bjuuu

Marcela 8 de julho de 2015 - 12:12

Gente, to cansada só de ler!! hahahah

Como vc falou, é valido em casos BEM específicos… Gastando pouco e só pra ter uma ideia geral dos lugares… Acho que o que mais vale é a experiencia antropológica com os chineses!! ahaha

🙂

Beijos!

Mirella Matthiesen 9 de julho de 2015 - 18:21

kkkkkk … 🙂 🙂 🙂

DiógenesCO (@diogenesco) 18 de julho de 2015 - 21:37

Oi. Gostaria de dar minha impressão sobre esse fast tour. Fiz o passeio (chamado de French Canada) com a ISX Canada durante meu intercâmbio em Toronto, em abril/2015. Saímos em uma sexta pela manhã de Toronto rumo à Ottawa. Fomos ao Parlamento. Depois da visita, tivemos um tempo livre para almoço. Durante esse intervalo, visitamos a aranha, tiramos foto e só. Partimos em direção a Montreal. Lá dormimos. No sábado, visitamos a Notre Dame, demos uma volta pelas ruas por perto, almoçamos e partimos para Quebec. Esta foi a cidade mais legal que achei. Gostei demais de Quebec e das três cidades foi a que fiquei com vontade de voltar. Em Quebec estava mais frio que Toronto. Passeamos pelas ruas, andamos no funiculare. Não saí à noite para a boate, pois em Montreal o guia nos levou para uma furada. No domingo pela manhã, após o café, partimos rumo a Montreal. Tivemos algumas horas livres lá. Teve gente que foi ao Parque Olímpico. De Montreal, rumo a Toronto, chegando do domingo à noite, por volta das 21:00. Particularmente, não gostei da viagem e não faria novamente, mesmo com a chance de “conhecer” 3 cidades. É tudo muito rápido. Não dá pra descobrir nada. Por mais que se tenha pesquisado sobre o destino, não há tempo para conhecer a cidade.

Mirella Matthiesen 20 de julho de 2015 - 14:48

Oi Diógenes, Tudo bem?
Obrigada pelo seu relato … eu sinceramente concordo com você, esse passeio é muito ultra-super-rápido e a gente vê tudo e não vê nada. Eu prefiro por exemplo, passar o final de semana em uma dessas cidades e poder aproveitar por completo.
Mas no final, muita gente gosta e por isso que pedi pra minhas amigas me ajudarem com o relato do post!
Grande abraço e volte sempre 🙂

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais