Página Principal Filmes Oscar 2020: Melhores Filmes indicados e onde foram filmados

Oscar 2020: Melhores Filmes indicados e onde foram filmados

por Mirella Matthiesen
10 comentários

O que vocês acharam das indicações de melhor filme para o Oscar 2020? Se surpreenderam com alguma? Imaginaram que um filme sul coreano estaria no meio dos selecionados e que ainda levasse o grande prêmio?

Pois é, nesse post do viajoteca, vamos compartilhar com vocês os locais de filmagens e gravações de cada um dos melhores filmes indicados ao Oscar 2020 e quem sabe, te despertar a vontade de conhecer ou retornar a esses lugares.

Não sei quanto a vocês, mas vários filmes já me inspiraram a viajar ou descobrir lugares que nunca tinha ouvido falar! Eu ADORO CINEMA, NETFLIX e AFINS, então convido vocês a entrarem nessa viagem comigo e ir conhecer onde os filmes do Oscar 2020 foram filmados!

Set de filmagens do Star Wars na Tunisia

Dicas de filmes que se passam na Europa

Oscar 2020 - inspiração para viajar

Oscar 2020: Filmes indicados e onde foram filmados

FORD V FERRARI

Filme baseado na história real de duas figuras excêntricas do mundo automobilístico, Carroll Shelby e Ken Miles, que foram contratados pela Ford para uma missão quase impossível, derrotar a Ferrari na famosa corrida 24 Horas de Le Mans, de 1966, com um Ford GT40.

Para quem gosta de ação o filme é eletrizante, especialmente pelas atuações da dupla Matt Damon e Christian Bale.

Apesar de Le Mans, uma cidade francesa, ser o palco da corrida, praticamente todas as cenas foram gravadas nos Estados Unidos!

Alguns dos locais de filmagem do Ford x Ferrari: New Orleans, Savannah, Statesboro, Daytona, Fontana, Mojave Valley, Agua Dulce, Carson e Ontario nos Estados Unidos. E na França, claro que apareceu um pouco Le Mans, pertinho do Vale do Loire.

Sabia que é possível dirigir uma Ferrari durante sua viagem? Veja algumas opções:

THE IRISHMAN | O Irlandês

Mais um filme baseado em história real, nesse caso a confissão do assassinato do líder sindical Jimmy Hoffa em 1975, pelo Frank “The Irishman” Sheeran, também sindicalista, mas ligado a família mafiosa Bufalino.

Filme do netflix estrelado pelo trio Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, e produzido e dirigido por Scorcese. Olha que time!!! WOW…

Quem já foi para Nova York vai reconhecer alguns lugares do filme “O Irlândes”!

Dicas de Nova York para favoritar:

Melhores regiões para se hospedar em Nova York

Midtown | Lower Manhattan | Upper East Side | Upper West Side

JOJO RABBIT

Brincar com a figura de Hitler nem sempre é uma tarefa fácil, mas Jojo Rabbit faz uma sátira redondinha e super interessante, que conta a história de um menino nazista de 10 anos que tem Hitler como seu amigo imaginário!

Seu sonho é participar da Juventude Hitlerista, mas eis que ele descobre que sua mãe está escondendo uma menina judia em sua casa!

Agora pensa como fica a cabeça desse menino! 🙂

Na minha opinião esse filme é uma poesia, pois sabe contar uma história tão triste do nossa passado de forma tão delicada e atual

Em que lugar Jojo Rabit foi filmado: de acordo com o IMDb as cenas foram feitas em várias cidades da República Tcheca, incluindo Praga, Ustek, Chcebuz e Zatec.

Que tal viajar pela República Tcheca com a gente:

JOKER | Coringa

Um dos vilões mais famosos da história dos quadrinhos é sem dúvida o Coringa. Sua personalidade é tão complexa e marcante que ele ganhou um filme só pra ele.

Uma história de suspense, misturada com drama psicológico, que é difícil de ser digerida, mas sem dúvida um grande filme e a atuação de Joaquin Joaquin Phoenix é exemplar!

Adorei ver o personagem Coringa levando o Oscar pela segunda vez e Joaquin Phoenix mereceu mesmo! Que atuação e que discurso!

Locais de filmagem do filme Coringa: Nova Iorque, Jersey City e Newark.

Onde fica a escadaria do filme Coringa: o que antigamente era uma simples escadaria de concreto no endereço 1170 Shakespeare Avenue, Bronx, NY, se transformou na “Joker Stairs”  (Escadaria do Coringa) e desde que o filme foi lançado, virou um dos novos hits do instagram e stories! Aliás, já estão seguindo nosso instagram? Anota aí: @viajoteca.

Algumas atrações imperdíveis de Nova York:

LITTLE WOMEN | Adoráveis Mulheres

Mulherzinhas é um dos clássicos da literatura americana, da autora Louisa May Alcott, publicado pela primeira vez em 1868, e que agora em 2020 ganhou uma nova versão adaptada ao cinema.

Graças a Deus o filme recebeu uma tradução muito melhor para o título: Mulheres Adoráveis, porque vamos combinar, “Mulherzinhas”, nome em português do livro, não dá para engolir! Não vende (risos).

Sistema patriarcal, feminismo e empoderamento feminimo são assuntos que me interessam (muito) e obviamente me apaixonei pelo filme que tem grandes estrelas atuando como Emma Watson e Meryl Streep!

O livro foi inspirado na própria história da autora e acontece em Boston, uma das minhas cidades favoritas dos Estados Unidos!

Para entender um pouco mais sobre o livro e o contexto histórico, recomendo muito esse vídeo da Isabella Lubrano.

Adoráveis Mulheres foi filmado onde? As cenas foram filmadas em algumas cidades do estado de Massachusetts, incluindo Boston (principal local), Lancaster, Harvard e Concord.

MARRIAGE STORY | História de um Casamento 

Quando vi o título “História de um Casamento” na minha lista de sugestões do Netflix, confesso que nem me animei, achei romântico demais e deixei para assistir depois!

E foi exatamente a indicação para o Oscar 2020 que me fez abrir os olhos e assistir essa história tão real, tão bem atuada e tão dolorida! Um paradoxo do amor.

A história acontece entre duas cidades antagônicas e ao mesmo tempo deliciosas: Nova York e Los Angeles.

Dicas e atrações de Los Angeles (já falamos muito de NY por aqui):

1917

Adoro filmes de guerra! E 1917 é uma obra prima, sério mesmo!!! Não somente pela história, mas principalmente pela qualidade e realidade da filmagem, sinceramente fiquei surpresa e apaixonada com os efeitos visuais.

1917 é uma ficção baseada na história relatada e vivida por um combatente, Alfred Mendes, avô de Sam Mendes, co-escritor e produtor do filme. Em uma época que não existia whatsapp, durante a guerra, as mensagens muitas vezes eram enviadas por soldados que passavam pelo território inimigo, tentando ser invisíveis!

Eu achei que 1917 ia ser o vencedor do Oscar 2020, devido aos efeitos especiais e a história, mas ele acabou ficando somente com o Globo de Ouro!

Local de filmagem de 1917: várias partes do Reino Unido incluindo Wiltshire, Hankley Common e Govan (Escócia). As incríveis cenas do rio e cachoeira foram feitas nos arredores de Low Force, o Rio Tees.

Que tal incluir Escócia e Inglaterra na sua próxima viagem:

ONCE UPON A TIME…IN HOLLYWOOD | Era Uma Vez Em Hollywood

Sei que filmes do Tarantino não faz o estilo de todo mundo, especialmente pela violência gratuita, mas é nessa violência esdrúxula que a sátira acontece, se desenvolve e ganha seu momentum.

Era uma vez em Hollywood não me convenceu, apesar da dobradinha, muito bem vinda, dos queridos (leias-se lindos) Brad & Leo! Mas quem sou eu para avaliar alguma coisa. 🙂

O cenário do filme se baseia em Los Angeles, na época dourada dos filmes de Hollywood, e a ficção se mistura a fatos verídicos e incluí personalidades bem conhecidas do cinema como: Sharon Tate, Polanski e Bruce Lee!

Locais de filmagem de Era uma vez em Hollywood: obviamente Los Angeles foi o pano de fundo, mas o bacana é que muita coisa foi feita no estilo raiz e sem muito efeito de computação, como por exemplo transformar uma Los Angeles de 2018 em 1969.

Lugares para visitar em Los Angeles para relembrar algumas cenas do filme: Musso & Frank Grill (6667-9 Hollywood Boulevard ), Playboy Mansion,  The Frolic Room (6245 Hollywood Boulevard), Cielo Drive em Benedict Canyon (casa do Leonardo DiCaprio), etc.

Enfim, muitos lugares que renderia um post só sobre isso 🙂

PARASITE | 기생충 | Parasita

Taí um filme que você PRECISA assistir e estar pronto para entender o soco no estômago virtual que você vai levar no decorrer da história. Uma realidade da nossa sociedade exposta de maneira satírica, complexa e muito inteligente!

O mais incrível de ver um filme tão bom e tão sensível sendo indicado ao Oscar, é que ele é Sul Coreano!!!

Pra ser sincera, recomendo assistir, digerir e se quiser uma análise bacana sobre o Parasita (sem spoiler), assista a crítica do Raphael PH Santos nesse vídeo aqui.

UPDATE: Parasita ganhou o Oscar!!! Caramba… eu estava torcendo pra ele, mas sinceramente não achei que Hollywood estava preparado para isso! Muito legal!

Conheça o local onde “Parasita” foi filmado: Seoul e Jeonju, cidades sul coreanas. Apesar do filme não ter o intuito de te inspirar a viajar, não posso negar que a vontade de conhecer a Coreia do Sul só aumentou.

Conclusão sobre as indicações do Oscar 2020

Na minha opinião o Oscar 2020 reuniu nove filmes muito interessantes e em estilos completamente diferente, uma real salada de fruta, assim como deve ser nossa vida!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

10 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Andrea 28 de janeiro de 2020 - 13:56

Que bacana. Eu, particularmente, adoro visitar lugares por onde alguns filmes passaram….assim como eu, sei que muita gente tb curte. Adorei as dicas.

Responder
Mirella Matthiesen 29 de janeiro de 2020 - 03:03

Oi Andrea,
Que legal que gostou das dicas, eu também adoro passear por lugares que vejo nos filmes e agora que o Oscar 2020 está quase aí, mais uma chance de ver o que já conheço e seguir atrás de outros lugares. 🙂
Beijos

Responder
Lulu Freitas 28 de janeiro de 2020 - 16:30

Amei o post! Adoro cinema, já vi alguns dos indicados e fiquei curiosa com outros. Achei muito interessante a indicação dos lugares onde foram filmados, especialmente porque alguns eu nem suspeitava que tinha sido cenário.

Responder
Mirella Matthiesen 29 de janeiro de 2020 - 03:04

Oi Lulu,
Para mim também foi uma surpresa algum dos lugares de filmagem desses filmes do Oscar 2020, especialmente o Jojo Rabbit, achei que tinha sido em algum lugar da Alemanha, mas foi na Rep. Tcheca!

Responder
Carolina Arellano 29 de janeiro de 2020 - 07:20

Amei, que post criativo! Quero visitar a escadaria do Joker (todo mundo quer haha).
Lembro que fiquei emocionadíssima quando visitei pela primeira vez a igreja de San Barnaba em Veneza, que usaram a fachada no filme do Indiana Jones e a Grande Cruzada. Isso de saber onde os seus filmes preferidos foram filmados é demais!

Responder
Mirella Matthiesen 31 de janeiro de 2020 - 21:14

Nossa, eu também quero MUITO ir na escadaria do Coringa em Nova York (risos)!!!
Que legal que gostou do post, eu tb sou louca para descobrir cenários de filmes e quando são gravados na cidade que conheço, mais legal ainda.

Responder
Marcela 31 de janeiro de 2020 - 08:09

Ahhh eu tô torcendo muito pelo Marriage Story e Little Women! Já quero viajar para conhecer os cenários todos

Responder
Mirella Matthiesen 31 de janeiro de 2020 - 21:19

Eu estou torcendo para o Parasita, mas acho que o 1917 que vai levar, não sei!
Estou aqui roendo as unhas…

Responder
Cynara Vianna 31 de janeiro de 2020 - 08:53

Aqui nós também adoramos filmes, da lista dos indicados assistimos metade e os que faltam vamos assistir até o dia da premiação como fazemos todos os anos. Dos que vi 1917 é meu preferido :).

Responder
Mirella Matthiesen 31 de janeiro de 2020 - 21:19

Tem muito filme legal, né? Estou muito na expectativa de quem vai levar esse ano, os filmes são muito diferentes!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies