Os Melhores Carnavais do Mundo

0

Os Melhores Carnavais do Mundo

Está querendo aproveitar o feriado do carnaval e cair na folia em algum lugar longe do Brasil? Conheça 8 dos melhores carnavais do mundo e se surpreenda com as similaridades e diferenças dessa festa em vários países do planeta.

Nessa lista não incluímos nenhum destino carnavalesco brasileiro, mas você poderá curtir com a gente um pouquinho do Caribe, América do Norte, Europa e até Ásia! Uma festa melhor que a outra…

DICA: antes de colocar sua fantasia na mala, não esqueça de comprar um bom seguro viagem para se divertir tranquilamente. Usando nosso link de afiliado da Seguros Promo, você recebe até 10% de desconto. Faça sua cotação sem compromisso hoje mesmo!

Carnaval pelo Mundo
Imagem por hschmider @ Pixabay

Os Melhores Carnavais do Mundo

Binche - Bélgica

Sem nenhuma dúvida, um dos carnavais mais animados da Europa. Todos os anos, durante os três dias que antecedem a Quaresma, a cidade de Binche na Bélgica realiza um carnaval que mobiliza todo o centro histórico da cidade e atrai multidões de visitantes estrangeiros. O famoso Carnaval de Binche é um dos eventos mais antigos do gênero na Europa, é festejado desde a Idade Média.

O Carnaval de Binche é uma verdadeira festa popular. As celebrações carnavalescas são tão importantes na Bélgica, que eles passam o ano inteiro se preparando para a festa. Ela é famosa por sua espontaneidade e pelo substancial comprometimento financeiro de seus participantes. Os habitantes da cidade se orgulham e se esforçam para preservar o artesanato e a cultura da festa.

.

Carnaval de Binche na Bélgica

Carnaval de Binche na Bélgica

.

Colônia, Alemanha

Muitos podem não saber, mas a cidade de Colônia, na Alemanha, tem um dos carnavais mais famosos da Europa! Ele é tão esperado e animado, que os moradores da cidade chamam este período do ano como a 5ª Estação do Ano: Primavera, Verão, Outono, Inverno e Carnaval! É basicamente um carnaval de rua, onde acontecem paralelamente bailes de carnaval, desfiles de blocos e carros alegóricos. A cidade tem muita festa pelas ruas e animação para todos. O povo participa ativamente e quase todos estão fantasiados nas ruas todos os dias da festa.

O carnaval em si acontece no mesmo período que no Brasil, e este ano acontece entre 28.02 até 06.03. Entretanto, anualmente no dia 11.11, às 11:11, é celebrado o início da nova temporada de carnaval. E este é um horário “sagrado” para todos os desfiles de carnaval no país. O ponto alto do carnaval acontece na 2ª-feira das Rosas (Rosenmontag) com o desfile dos carros alegóricos pelas ruas do centro. E do alto dos carros alegóricos são lançados rosas, doces e balas para população. E daí vem o nome Rosenmontag.

Para curtir ao máximo do carnaval da cidade, você só precisa de animação, uma fantasia (pelo menos uma peruca!) e sair dançando e cantando “Kölle Alaaf”, que é uma espécie de mantra do carnaval de Colônia.

Carnaval Köln Por Michael von Aichberger
Fonte: Shutterstock / Por: Michael von Aichberger

 

Carnaval Köln Por Ian Law
Fonte: Shutterstock / Por: Ian Law

 

Londres - Inglaterra

O maior Carnaval de Londres é um dos carnavais mais animados. O carnaval dura dois dias e celebra o espírito da cultura afro-caribenha. Ele ganhou vida no final dos anos 1960 como um desdobramento do Carnaval de Trinidad e Tobago. Ele é realizado anualmente no mês de Agosto no famoso e fofíssimo bairro de Notting Hill. Além de atrair mais de um milhão de pessoas a cada ano, este carnaval é uma grande parte da vida e da cultura britânica. Mesmo ele não sendo “tecnicamente” um Carnaval que ocorre antes da Quaresma. 

Segundo maior carnaval do mundo depois do Carnaval do Rio e o maior festival de rua da Europa. O Carnaval era originalmente uma reunião de comunidades negras imigrantes que moravam em Londres, especialmente de Trinidad. O evento tornou-se um feriado nacional que reúne todos os londrinos. O carnaval começa oficialmente no domingo de manhã com a procissão do Aço. Você também verá alguns participantes cobertos com lama e tinta, um gesto simbólico que repele os demônios.

Este carnaval é fortemente focado na música e boa comida. Você passará ótimos momentos bebendo coco fresco, comendo “frango assado” e dançando ao som da música caribenha. Não tenha dúvida que você irá se encantar com as muitas performances ao vivo. Há até mesmo um aplicativo do Carnaval de Notting Hill, que irá ajudá-lo a conhecer as diferentes tradições e eventos durante o festival.

carnavais pelo mundo

carnavais pelo mundo

Foto Shutterstock | Por mubus7

New Orleans, Estados Unidos

Quando você pensa em Carnaval nos Estados Unidos, é provável que você pense no Mardi Gras Nova Orleans. O Mardi Gras, ou terça-feira gorda, tem suas raízes nas tradições europeias dos séculos XVII e XVIII da Casa de Bourbon  (dinastia real francesa).

Longe vão os dias em que o Mardi Gras costumava ser um festa para os poucos privilegiados da nobreza. Hoje, é uma celebração acessível a todos e que faz sucesso entre jovens, adultos e idosos que viajam de diferentes partes dos EUA e do mundo para celebrar a data no delta do rio Mississipi.

Uma das principais atrações do Carnaval de New Orleans, são as procissões são organizadas pelas “Krewes” do Mardi Gras, clubes que organizam os carros alegóricos e trajes alegóricos. Alguns dos mais famosos são o Zulu, o Rex, o Baco e o Krewe das Musas. Se você visitar New Orleans fora da época do Mardi Gras, pode conhecer um pouco mais dos preparativos da festa visitando o Mardi Gras World. Sobre o qual eu falei sobre nesse post aqui.




Pixabay by Fordito

Pixabay by Skeeze

 

EasySim4U Estados Unidos

Nice - França

Muitas cidades aqui da França festejam o carnaval, mas nenhuma se compara com Nice. Paris mesmo que poderia ter um carnaval dos “sonhos” (dentro dos limites europeus, bien sûr!!), mas não tem nenhum que tenha tamanho destaque. Mas isso não acontece com o Carnaval de Nice, porque ele é realmente incrível e bem divertido. Não esquecendo que ele oferece a oportunidade de passar o tempo pelas ruas em um ambiente de festa, entre a bela arquitetura e a vista de tirar o fôlego do mar Mediterrâneo. 

O primeiro registro do carnaval em Nice é de 1294, quando Charles d’Anjou, um conde da Provença, passou vários dias em Nice em uma atmosfera de carnaval. Foi em 1873, no entanto, que o carnaval tornou-se um evento oficial. Ele é realizado em fevereiro, com a cidade de Nice fornecendo algumas tradições locais que dão um toque especial ao que já é uma experiência maravilhosa. Ao todo são seis desfiles de carnaval, 17 carros alegóricos e milhares de dançarinos e músicos de todo o mundo – o Carnaval de Nice é uma festa vibrante com uma rica herança. 

Não deixe de conferir a Batalha de Flores (Bataille de Fleurs) onde centenas de flores são jogadas para a multidão por pessoas fantasiadas nos carros alegóricos. Este elegante desfile atrai numerosos carros alegóricos cobertos de flores pelas ruas, para grande deleite dos espectadores. Pegue um dos buquês jogados para ter sorte durante todo o ano.

carnavais pelo mundocarnavais pelo mundo

Foto Shutterstock – Por Alexander Demyanenko

 

 

Singapura

Embora não tenha a mesma origem cristã que os outros carnavais citados nesse post. Singapura todos os anos, também promove uma espécie de carnaval, o Chingay.

A palavra Chingay é oriunda do dialeto de Hokkien e significa a arte do disfarce. Em Singapura, o desfile de Chingay começou em 1973 como um desfile de rua para celebrar a chegada do Ano Novo Lunar, que coincidentemente acontece pela época do “nosso” carnaval.

Desde então, evoluiu para um evento que mostra as diferentes culturas e etnias de Singapura e que faz da cidade-estado um caldeirão multiétnico e cosmopolita.

O evento é caracterizado por um desfile de rua com figurantes  em trajes elaborados de diferentes etnias, culturas e origens. Desfile de carros alegóricos; enormes adereços e estruturas. Além de performances culturais de todo o mundo.

O Chingay é considerado hoje um dos maiores desfiles de rua da Ásia, um exemplo colorido da sociedade multicultural do país.

CHARLES PERTWEE/epa/Corbis

Por Wackyduo.com

 

Trinidade e Tobago

A história do carnaval de Trinidade e Tobago vem desde a época da escravidão, quando os negros eram proibidos de frequentar as grandes festas de seus senhores e um baile a fantasia particular acontecia em seus próprios aposentos. Após a abolição da escravatura, os emancipados exigiram que sua festa de carnaval se tornasse pública e foi então que o carnaval de rua de Trinidad se tornou um sucesso!

As festas acontecem em blocos de carnavais mais ou menos como no Brasil, mas é um DJ que faz a festa aos invés das bandas de trio elétrico. Segunda e terça-feira de carnaval são os dias que o pessoal vai pra rua, mas durante toda a semana anterior vai acontecendo eventos para se chegar nesse ápice, entre eles os concursos de reis e rainhas.

A cidade mais famosa para curtir o carnaval em Trinidade e Tobago é Port of Spain, mas San Fernando também não fica atrás.

Carnaval em Trinidade e Tobago
Imagem por Mister Jo

carnavais pelo mundo

Foto Shutterstock – Por John de la Bastide

 

Veneza, Itália

O carnaval de Veneza pode ser considerado um dos mais românticos e misteriosos do mundo! Afinal, é um carnaval feito de máscaras e fantasias suntuosas, que representam os nobres dos séculos XVII e XVIII. Desta forma, os visitantes e moradores podem de alguma forma encarnar uma personagem ou uma identidade completamente diferente e circular incógnitos pelas ruas da cidade.

Este é um carnaval cheio de glamour e numa cidade mágica, onde as fantasias e máscaras podem custar uma pequena fortuna. E onde você pode estar foliando ao lado de um famoso e nem saber! Sim, afinal estar irreconhecível é a escolha da maioria dos foliões de Veneza. Mas mesmo que você não esteja disposto a gastar muitos euros numa fantasia ou numa máscara, este pode ser um carnaval pra você também. Apesar do frio, circular pelas ruas de Veneza neste período é incrível. Ver as fantasias enfeitando as atrações da cidade é realmente inexplicável.

Ele acontece principalmente nos arredores da belíssima Praça de São Marcos até Rialto. Neste trecho, andar por Veneza nestes dias pode ser bem complicado. E aqueles que querem aproveitar a festa, mas sem tanta gente devem procurar por Dorsoduro, Cannaregio, Santa Croce. Ou ainda a ilha de Murano. O Carnaval de Veneza acontece este ano entre 16.02 e 05.03.

Carnaval Veneza Por Gentian Polovina
Fonte: Shutterstock / Por: Gentian Polovina

Carnaval Veneza Por Petr Jilek
Fonte: Shutterstock / Por: Petr Jilek

 

http://www.dirjournal.com/info/10-most-spectacular-carnivals-in-the-world/

Gostou desse post? Salve ele no Pinterest

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.