Onde viajar em Abril: 10 lugares para você conhecer no mês de Abril

Dicas de lugares para você viajar em Abril

Onde Viajar em Abril
0

10 destinos para viajar em Abril

Para muitas pessoas, Abril e Outubro são alguns dos melhores meses do ano para se viajar. O hemisfério norte se despede de vez do inverno com uma explosão de cores com a florada das cerejeiras e das tulipas em destinos como Japão e Holanda. Já o hemisfério sul, vamos nos despedindo do verão.

Dependendo do seu destino, você encontrará preços baixos enquanto aproveita o clima agradável de abril. Ao mesmo tempo, Abril exige certa flexibilidade dos viajantes; o mês também pode trazer tempestades, chuvas e temperaturas imprevisíveis. Mas quando você tem aquele dia perfeito.Abril é praticamente imbatível

A primavera do hemisfério norte é uma época popular para viagens familiares, então reserve sua viagem com antecedência para as melhores ofertas e disponibilidade em hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros e muito mais. E você sabe que pode fazer tudo isso aqui pelo blog.

Lugares para viajar em Abril

  1. Coréia do Sul
  2. Foz do Iguaçu, Brasil
  3. Hawaii, Estados Unidos
  4. Holanda
  5. Istambul, Turquia
  6. Roma, Itália
  7. Paris, França
  8. Melbourne, Austrália
  9. Tailândia
  10. Washington DC, Estados Unidos

Clique nos destinos acima para ir direto na informação desejada (ou vai descendo a página para ver tudo):

Mas antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade.

Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

10 Destinos para viajar em Abril

Coréia do Sul

Florada Cerejeiras na Coreia do Sul

Embora a Coréia do Sul seja um país fascinante para se visitar em qualquer época do ano, não há melhor momento para fazer isso do que na primavera, particularmente no mês de Abril.

Essa é a época que você pode admirar as plantas florescendo nas ruas em todos os lugares. A temporada das cerejeiras da Coréia do Sul atinge o seu pico no início de Abril. As flores tendem a florescer mais cedo nas partes do sul da Coréia do Sul.

Se você quiser celebrar a primavera com tulipas em plena floração, dirija-se ao maior parque temático da Coréia, o Everland perto de Seul. O festival de tulipas realizado anualmente pelo Everland no Four Seasons Garden é um dos maiores do gênero na Ásia.

Já as azáleas e rododendros, muitas das quais são nativas do país, são os últimos florescentes da primavera na Coréia. Você poderá vê-los até o final de abril, então aproveite para visitar o país antes que eles desapareçam.

Nessa época os templos coreanos também estão todos enfeitados para celebrar o Seokga Tansinil que acontece no inicio de Maio.

 

Veja também:

Foz do Iguaçu, Brasil / Argentina

Foz do Iguaçu

As cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo. Em Abril, as cachoeiras estão com grande volume de água resultado das chuvas de fim de verão na região. E como as aulas já começaram, as multidões diminuíram, o clima está ficando mais fresco e menos úmido.

As cataratas do Iguaçu tem uma excelente estrutura de visitação.  Cercadas por uma exuberante floresta. As quedas ficam na divisa entre Brasil e Argentina e em ambos os lados da fronteira estão localizadas dentro de um parque nacional com várias excelentes trilhas. As quais proporcionam várias vistas das cataratas e contato com a vida selvagem.

Além das próprias quedas, há muito mais coisas para se ver e fazer na região de Foz do Iguaçu. Uma viagem ao sul ao longo do rio Paraná revela os fascinantes restos mortais das antigas missões jesuíticas do século XVIII.

Hawaii, Estados Unidos

A temperatura do Hawaii varia pouco durante o ano: As médias são consistentemente quentes (26 – 29° C).  O que varia ao longo do ano é o número de visitantes que visitam o arquipélago ao longo do ano.  Os turistas americanos tendem a procurar este dramático arquipélago tropical quando está frio onde estão (principalmente de dezembro a março). Ou durante as férias tradicionais (principalmente de Junho a Agosto). 

Isso faz com que o período entre Abril e Maio seja considerado um período mais tranquilo e barato para se visitar o Hawaii. Além disso este é o início do período mais seco do ano.

Oahu é uma boa opção para famílias, especialmente a Praia de Kailua e o Aulani Disney Resort.  Em Big Island o imperdível é o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e o mergulho/snorkel com as mantas Rays.  Em Maui, dirija pela cênica Hana Hwy e observe as baleias em Ma’alaea Bay. As jubartes ficam por alí de dezembro a maio.   Já em Kauai não deixe de conhecer a magnífica NaPali Coast e o Waimea Canyon.

 

Veja também:

Holanda

Se há uma estação do ano que realmente traz o que há de melhor na Holanda, essa estação é a primavera. À medida que o país desperta de seu período invernal, as árvores ao longo dos canais ficam verdinhas novamente, as tulipas florescem e os parques e terraços de Amsterdã se enchem de pessoas que procuram os primeiros raios de sol.

As tulipas são uma das exportações mais famosas da Holanda e, quando chega a primavera no país, você não pode não deixar de se encantar com sua beleza. Independentemente de onde você for, você encontrará muitas flores pelo caminho, mas para a experiência floral completa, nada supera um passeio pela mundialmente famosa faixa das flores da Holanda, ou “bollenstreek”.

Entre Março e Maio visite o Keukenhof Gardens para conhecer um dos jardins mais bonitos e coloridos do mundo, ou participe do Tulip Festival de Amsterdã, que acontece durante todo o mês de abril. Falando em Festival, nada pode preparar o visitante desavisado para o tumulto que é o Dia do Rei. Este carnaval no final de Abril, vê mais de um milhão de foliões se espalharem pelas ruas e canais de Amsterdã pintando a cidade de laranja.

Istambul, Turquia

Onde visitar em Abril - Istambul

Istambul é uma cidade de caos e paradoxos que de alguma forma consegue exercer um fascínio que afeta todo o visitante que a conhece. O belo estreito de Bósforo, os remanescentes de impérios e culturas diferentes, a comida incrível e o vigor juvenil de sua população jovem fazem de Istambul uma cidade dinâmica e maravilhosa.

Você não pode visitar Istambul sem ser atraído para o seu rico passado, especialmente os impressionantes remanescentes do Império Otomano. Passear pelos Palácios de Topkapi ou Dolmabahçe, por exemplo, é como uma viagem no tempo até uma época em que Istambul era a casa de poderosos sultões e seus haréns.




A Turquia tem diferentes culturas de alimentos e receitas em cada uma de suas regiões e Istambul é onde toda essa incrível tradição se reúne em um só lugar. Da comida de rua à reinterpretação mais sofisticada da cozinha turca

Quase todos os bairros de Istambul têm o seu bazar semanal, para não mencionar o Bazar das Especiarias, onde você encontrará tudo o que se possa imaginar. Produtos frescos das aldeias, doces turcos, infinitas variedades de queijos e azeitonas, e muito mais atraem entusiastas por comida para os bazares culinários de Istambul.

 

Veja Também:

Roma, Itália

Roma em Abril A primavera, particularmente entre meados de Março e Abril, fora da semana da Páscoa, é um ótimo momento para ver os pontos turísticos de Roma.  As temperaturas tendem a ser confortavelmente quentes e as multidões não atingem o pico por mais alguns meses. Os visitantes podem apreciar a chegada da nova estação, fazendo um passeio no Parque Borghese ou um passeio pela Via Appia.

Os aficionados por história podem visitar Roma em seu aniversário.  A Cidade Eterna foi fundada em 21 de abril de 753 aC e todos os anos celebra o evento com uma espetacular queima de fogos de artifício. 

Para completar, os cardápios enchem-se de coisas boas da primavera, como alcachofras e aspargos. A Vignarola, uma especialidade romana que combina ervilhas, favas, alface e alcachofras aparece nos cardápios da cidade nessa época do ano. E é uma delícia.

EasySim4U Estados Unidos

Paris, França

1 Maio em Paris

Paris acorda após um longo e chuvoso inverno e emerge fresca, bonita e agradável aos olhos.  O inverno finalmente acabou e o agradável sol de primavera enfeita Paris em Abril. Claro, existem os ocasionais aguaceiros, mas ninguém pode resistir aos dias quentes e ensolarados que tornam os passeios e viagens uma experiência fantástica.

Os parisienses ainda estão na cidade em Abril e desfrutam de muitas atividades ao ar livre, incluindo os festivais da Páscoa. Este é o momento ideal para conhecer Paris como um local antes que as multidões de verão cheguem à cidade.

 O tempo da primavera significa a floração das flores de cerejeira, e os jardins e parques públicos assumem várias tonalidades coloridas.  Abril é também apenas o começo da temporada turística, logo você ainda pode aproveitar bons negócios enquanto aproveita o clima primaveril parisiense.

 

Veja mais sobre Paris nesses posts aqui:

Melbourne, Austrália

Abril é um dos melhores meses do ano para visitar Melbourne. Nessa época do ano as árvores da cidade começam a mudar de cor pela chegada do outono no hemisfério sul numa agradável mistura de amarelos, marrons e vermelhos. Este cenário de outono adiciona uma camada extra de encantamento a atmosfera “europeia” e cosmopolita da cidade.

Os inumeros jardins de Melbourne contribuíram para a sua fama ficam especialmente bonitos nas suas cores de Outono, e basta visitar e passar tempo neles para entender porque Melbourne é uma das melhores cidades australianas para se viver.

Aproveite a viagem para explorar as excelentes vinícolas da região e fazer uma viagem de carro pela Great Ocean road para conhecer os 12 apóstolos, uma das paisagens mais icônicas da Australia.

Tailândia

A Tailândia ferve em Abril. Das terras altas de Chiang Mai até as ilhas paradisiacas do sul, a temperatura passa dos 30°C (86 ° F).  É quente!!!, mas um ótimo momento para curtir as incríveis praias do país. 

Ko Samet é um bate e volta fácil de Bangkok. Se quiser ir mais longe, conheça as rochas cársticas de James Bond Island ou Ao Phang Nga, mergulhe em Ko Tao, pratique esportes náuticos em Phuket ou simplesmente curta Ko Kood no sul do país.

Se optar por ficar na capital Bangkok, aproveite para conhecer um dos muitos Roof Top bars de Bangkok para um pouco de brisa.  No entanto, no meio do mês, o resfriamento fica mais fácil.  O Songkran, ano novo tailandês, acontece de 13 a 15 de abril e é celebrado com a maior guerra de água do mundo. 

Tradicionalmente, os membros da família gentilmente borrifavam um ao outro para ter boa sorte;  agora são usados ​​balões de água e pistolas aquaticas.  Tudo é divertido e refrescante. 

Chiang Mai e Chiang Rai são dois dos melhores lugares para se fazer uma imersão festiva. 

 

Veja Também:

Washington DC, Estados Unidos

Sempre há muitas coisas para ver e fazer em Washington, DC. A entrada em todos os principais locais ao redor do National Mall – incluindo os museus Smithsonian, memoriais presidenciais e Capitólio é sempre gratuita. 

Os dias amenos da primavera (máximas médias de 18 ° C, em abril) são ideais para explorar  a cidade com conforto.  É também quando florescem as 3700 cerejeiras da cidade (um presente do Japão).  O espetáculo natural é celebrado com desfiles e eventos durante o Festival Nacional da Flor de Cerejeira (final de março a meados de abril);  o pico médio de florescimento é 4 de abril.  As árvores de cerejeira em Washington DC concentram-se no Potomac Park; Para comtempla-las caminhe ou ande de bicicleta ou segway sob os ramos floridos, ou faça um passeio de pedalinho.

Gostou dessa listinha de lugares para viajar em abril? E isso é só o começo, tem vários destinos nesse nosso mundo esperando para ser visitado nessa época do ano!

Tem algum outro lugar para nos recomendar?

Leia mais:

Cidades para conhecer em 2019

Cidades para conhecer em 2018

Cidades para conhecer em 2017

Cidades para conhecer em 2016

Cidades para conhecer em 2015

Salve esse post no seu Pinterest

Onde viajar em Abril


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.