Onde se hospedar na Cidade do Panamá

6

Depois de uma introdução sobre o Panamáchegou a hora de dar algumas dicas de onde se hospedar na Cidade do Panamá… e na minha opinião somente 3 regiões devem entrar no seu radar: Punta Pacifica, Cinta Costera e Casco Antiguo.

Onde se hospedar na Cidade do Panamá
Localize as melhores regiões para se hospedar na Cidade do Panamá, via Google Maps

Algo que me deixou contente na Cidade do Panamá foram os preços dos hoteis, bem acessíveis. Um hotel que nas grandes metrópoles custa de US$300-400+, lá você consegue por menos da metade (procure as promoções)… Então, aproveitei essa oportunidade para me hospedar num 5 estrelas de primeiríssima, o Trump Ocean Club, que há tempos estava na listinha.

Onde se Hospedar na Cidade do Panamá:

A => Punta Pacifica: depois das minhas pesquisas, esse foi o lugar que escolhi para nos hospedarmos, na verdade, o hotel foi quem decidiu por mim, pois como comentei anteriormente, queria experimentar o Trump e deu certo! O legal do Punta Pacifica é que se localiza em uma área nobre da cidade, num bairro residencial novíssimo (com prédios enormes e modernos) e do ladinho do shopping Multiplaza, o mais bonito da cidade. O ponto negativo é que como a Cidade do Panamá está em construção, o trânsito fica atrapalhado para entrar e sair de lá. Nessa região também se localiza o Hard Rock Hotel.

O que achei do Trump Ocean Club: Muito bom! Quartos modernos, cama super confortável, serviço impecável e toda infra-estrutura que um hotel 5 estrelas promete, aliás, a sala de ginástica foi a maior que já vi na vida dentro de um hotel (lembrando que metade do predio é residencial). Para quem vai a trabalho, o Trump se encaixa como uma luva, para quem vai a passeio, ele oferece o luxo e a sofisticação, mas sem te deixar intimidado (aliás, odeio hotel cheio de não me toques… gosto do luxo sem frescura, entende? E a combinação do Trump nesse quesito estava legal). A piscina do hotel é fantástica, e todo final de tarde ficávamos lá de bobeira curtindo a vista… Tivemos a sorte de ganhar um upgrade para a Jr. Suite e nos divertimos com o espaço extra e com o banheirão, se bem que o lance da banheira com vista, é bonito pra fotografia, pois não rola tomar banho com a cortina aberta, do contrário a galera do prédio ao lado vai delirar (ou fechar a janela, nunca se sabe!!!). O café da manhã no restaurante Barcelona era bem servido, mas recomendo tomar do lado de fora, pois o barulho incomodou um pouco lá dentro (sim, sou encanada com barulho também)… E por falar em restarantes, a região e o proprio hotel tem algumas boas opções gastronômicas. Esse ano, está planejado para abrir um casino, que será o maior da América Central. A localização poderia ser um pouquinho mais central, mas não me atrapalhou em nada… recomendo muito e ficaria lá de novo sem pensar!

Trump Panamá
Fiz um mix de fotos do Trump e da gente para ilustrar um pouquinho da nossa estadia…

B => Cinta Costera: como havia dito no post anterior, a Cidade do Panamá me impressionou bastante (positivamente, é claro!) e a Cinta Costeira me deixou com os olhinhos brilhando. Essa região que fica a beira-mar e tem um calçadão todo novinho, está recheada de hoteis de rede ao longo da Avenida Balboa, como por exemplo, o Hilton, o Intercontinental, o Le Meridian etc.  Achei também interessante a localização que fica  mais pertinho do Casco Antiguo. Tenha em mente o hotel Intercontinental Miramar para se localizar.

Porque eu não fiquei lá: pra ser sincera, nem sabia da existência da Cinta Costeira, muito menos que era uma região bonita e que tinha uma infra-estrutura legalzinha a beira-mar (especialmente para quem gosta de correr), do contrário, teria olhado com mais carinho, já que tem vários hoteis novinhos a disposição.

Skyline da Cidade do Panama
Skyline noturno da Cidade do Panamá. A foto traz um casarão do Casco Antiguo e ao fundo parte da Cinta Costera e da Punta Pacifica… claro que esqueci de tirar uma fotos do calçadão da Ave. Balboa, mas veja aqui um exemplo.

C => Casco Antiguo ou Casco Viejo: na minha opinião o bairro mais charmoso da cidade … ideal para quem gosta de hoteis boutiques, vida boemia, restaurantes e bairro histórico, em 2003 ele foi designado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Sua construção começou em 1671, depois da destruição do Panama Viejo, que hoje só restou as ruínas. Sua arquitetura reflete um pouco da diversidade cultural do Panamá e ao caminhar pelas ruas, parece que você voltou no tempo, sabe aquela sensação de Ouro Preto e Paraty? Pois é, o lugar é uma graça e está passando por restaurações em todos os aspectos: ruas, casarões e afins… Mas vale lembrar, que ao mesmo tempo que existem os casarões todos restaurados e lindos, ainda há os cortiços que antigamente dominavam todo o bairro.

Porque eu não fiquei lá: primeiro, devido ao barulho de construção, pois dependendo do hotel que eu escolhesse, sabia que ia ficar ouvindo o tum-tum-tum o dia inteiro e isso iria me irritar demais. E em segundo, porque fiquei encanada com a proximidade dos tais cortiços. Mas veja bem, ADORAMOS o Casco Antiguo e foi o lugar que mais passeamos e gastamos tempo durante toda nossa visita ao Panamá, simplesmente resolvi deixar para outra oportunidade.

ondesehospedarPanama-04

PS: Gostaria de aproveitar esse post para agradecer o Aderson as que me passou sobre hospedagem, ele mora no Panamá e  escreve o blog “Do Panamá pro Mundo“.

Leia também:

Panamá também vale uma paradinha!
Onde se hospedar na Cidade do Panamá


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


6 Comentários
  1. […] Panamá também vale uma paradinha! Onde se hospedar na Cidade do Panamá […]

  2. […] Panamá também vale uma paradinha! Onde se hospedar na Cidade do Panamá […]

  3. Fabiana Diz

    Obrigada pela postagem

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Que legal que gostou Fabiana!
      Abs

  4. […] semana passada, estava pensando seriamente em tirar do ar o post que escrevi sobre minha estadia no Hotel Trump no Panamá, eu adorei ter ficado… mas não quero mais apoiar nada que tenha o nome dele. E para minha […]

  5. […] semana passada, estava pensando seriamente em tirar do ar o post que escrevi sobre minha estadia no Hotel Trump no Panamá, eu adorei ter ficado… mas não quero mais apoiar nada que tenha o nome dele. E para minha […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.