Dicas de Viagem

Onde se hospedar em São Francisco

2

A primeira coisa que você precisa saber sobre onde se hospedar em São Francisco, na California, é que a cidade é pequena e o sistema de transporte público funciona direitinho … sendo assim, qualquer lugar que você escolher será relativamente fácil de perambular por lá.

E a segunda coisa que você deve saber é que São Francisco é uma cidade muito cara! Então amiguinhos, comecem a preparar o bolso, pois os preços dos hoteis são do nível de Nova York (ou mais) … e nunca, em hipótese alguma, esteja em São Francisco nos dias dos megas congressos ou conferências, pois os preços vão lá pra casa do chapéu.

Os principais eventos da cidade são organizados pelas empresas: Sales Force (15-18/Set/2015) e Oracle (25-29/Out/2015), e claro que há muitos outros acontecendo todas as semanas… mas esses dois são especiais e simplesmente lotam e inflacionam o preço da San Fran!

Yerba Buena em São Francisco
Yerba Buena pertinho da Union Square em São Francisco

E agora ficam minhas dicas sobre hospedagem, e pra isso, resolvi organizar o tópico assim: para aqueles que vão pela primeira vez visitar a cidade e para aqueles que estão indo pela segunda ou pela enésima vez à SF! Espero que ajude 😉

Onde se hospedar em SF pela primeira vez:

 

  • Sugestões de hoteis na Union Square:

Na minha opinião o melhor lugar para se ficar em San Francisco pela primeira vez é na região da Union Square, sem dúvida é o local mais central e o mais fácil de se locomover na cidade

A dica de ouro pra quem vai ficar na Union Square é nunca pegar um hotel entre a Taylor St e o Civic Center ( — esse bairro chamado Tenderloin, eu não recomendo de jeito nenhum, e evite andar a noite por lá – a Mary fez um mapinha legal de onde não ficar em SF e deixo o link aqui).

Marriott Union Square (já fiquei e gostei)

Marriott Marquis SF (sempre fico lá)

Westin – Park Central SF (já fiquei e gostei)

Palace Hotel (pra quem gosta de hotel histórico)

Campton Place Taj Hotel (pra quem gosta de hotel boutique)

Outras opções do booking.com na Union Square

 

  • Sugestões de hoteis Fisherman’s Wharf:

Um segundo local muito procurado pelos turistas é a região do Fisherman’s Wharf, pois além de ser pertinho de várias atrações turísticas da cidade (Pier 39, Pier 33 e Ghirardelli Square)  os preços dos hoteis costumam ser mais baratos que os da Union Square. (PS: Eu prefiro de longe a Union Square, mas não poderia deixar de indicar essa área da cidade também).

Opões de hoteis no Fisherman’s Wharf

PS: Repararam que estou colocando o link dos hoteis para o Booking.com, né? Deixa eu explicar o motivo; além de eu usar o booking.com com frequencia para reservar os hoteis das nossas viagens, eles também são parceiros do blog Viajoteca e a cada reserva que você faz, a gente ganha uma minúscula comissão que ajuda a pagar as despesas do blog. Você não paga a mais por isso e ajuda a gente a escrever mais 🙂

Dicas de como visitar o Alcatraz (a prisão mais famosa do mundo)

Onde se hospedar em SF pela segunda ou enésima vez:

Como disse anteriormente, São Francisco é uma cidade relativamente pequena e como a locomoção de uma lado para o outro é bem fácil, os turistas podem escolher qualquer lugar para ficar.

A região da Union Square e Fisherman’s Wharf apesar de serem excelentes localizações para a primeira visita em São Francisco, elas deixam muito a desejar na questão “personalidade”. E minha dica é que sua segunda vez na cidade, seja em um bairro que você curtiu visitar anteriormente e que deseja explorar com mais calma os restaurantes e o dia a dia dos locais.

Por causa do trabalho do Kiko (marido), eu sempre fico na Union Square (já tem 1 ano e meio que estamos nesse vai e volta), mas hoje, se eu pudesse escolher um lugar para ficar como turista “sabida” de São Francisco, eu escolheria a Marina ou a região de Hayes Valley e Alamo Square:




Opções no booking.com na Marina
Opções de hoteis na Alamo Square
Opções de hoteis em Hayes Valley

Outros locais com bastante personalidade e que podem fazer sua cabeça são:

Opções de hoteis em Haight-Ashbury (antigo bairro Hippie que até Janes Joplin morou
Opções de hoteis na Castro (bairro gay)
Opções de hoteis na Mission (bairro mais antigo de SF, famoso pelos murais e grafitis e influência latina)

==> Vocês reparam que não recomendei nome de hoteis nos bairros que nunca fiquei, então, se vocês tiverem recomendações, por favor me mandem na caixa de comentários que eu coloco aqui no post pra que outras pessoas possam se usufruir das dicas 🙂 . Obrigada!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. patymartinello Diz

    Nossa… é caro mesmo hein! :/
    Cotei agora os primeiros hotéis que indicasse tudo acima de mil reais para a primeira semana de janeiro…

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Pois é Paty …
      Esses hoteis que recomendei ficam na faixa de 200 a 300 dolares.
      Em SF é difícil encontrar algo bom, abaixo desse preço. Boa sorte 🙂
      Abs

Comente Aqui