Dicas de Viagem

Onde ficar em Hong Kong

Intercontinetal Hotel Hong Kong
20

Onde ficar em Hong Kong:

Dicas de hotéis e melhor localização para ficar hospedado na cidade.

HONG KONG NA PRÁTICA

Onde ficar em Hong Kong? Esta é uma das principais dúvidas de quem está planejando uma viagem a Hong Kong. Para diferentes pessoas, os requisitos para escolher, “onde é melhor lugar para ficar em Hong Kong” podem ter diferentes significados e definições. Afinal de contas, qual a melhor localização para ficar hospedado em Hong Kong?

Na grande maioria das vezes, a escolha de onde ficar tem que levar em conta uma série de variáveis. Tais como: O local é conveniente / central? É perto das atrações mais populares? Fica perto das principais áreas comerciais? É facilmente acessível ao sistema de transporte público? É confortável? É limpo? Tem algo a mais? Tipo vista, piscina, rooftop bar e afins? E mais importante, tem um custo que cabe no orçamento de viagem?

Para ajudar você nessa árdua tarefa, no post de hoje irei falar um pouco mais sobre o assunto. As opções e as áreas mais indicadas para você se hospedar em Hong Kong.

Vamos lá?

Então, qual a melhor localização para ficar em Hong Kong?

Para responder essa questão, a primeira coisa que você deve se perguntar é: Você está indo para Hong Kong numa viagem de negócios ou está indo para Hong Kong numa viagem de férias?

Durante sua viagem a Hong Kong você quer visitar as atrações locais? Quer explorar a cultura local? quer fazer compras? Ou você está apenas de passagem rápida pela cidade num stop-over?

E por fim, mas não menos importante, quanto você está querendo gastar e qual nível de conforto e sofisticação você espera de sua acomodação em Hong Kong?

Na hora de escolher onde ficar em Hong Kong, existem dezenas de opções para você considerar. Apesar de morar na cidade e só ter ficado em hotéis algumas vezes que vim a Hong Kong a passeio ou trabalho antes de mudar para cá. Sempre que viajo, quase sempre acabo recorrendo aos buscadores de hotéis como o booking.com para selecionar hotéis legais e fazer minhas reservas.

Estes buscadores listam centenas de hotéis de seus respectivos banco de dados, fazendo com que possamos economizar tempo ao comparar propriedades e listando ofertas de hotéis e filtrando as opções de acordo com uma série de variáveis como categoria, orçamento, localização e afins.

Onde é mais conveniente? Qual o melhor lugar para ficar em Hong Kong?

Hong Kong pode ser dividida em várias grandes regiões: Ilha de Hong Kong, Península de Kowloon, Novos Territórios e mais de 200 ilhas periféricas. Quando se tratam de opções de hotéis para ficar em Hong Kong, a Ilha de Hong Kong (incluindo Central, Admiralty, Wanchai, Causeway Bay e North Point) e a Península de Kowloon (incluindo Tsim Sha Tsui, Hong Hum e Mongkok) são definitivamente os locais mais populares para você ficar em Hong Kong.

Mapa de Hong Kong

Mas, qual desses locais você deve escolher?

Primeira Opção: Central, Admiralty, Wan Chai (Hong Kong Island) | Tsim Sha Tsui (Kowloon)

Vantagens de se hospedar em Central / Admiralty / Wan Chai:

  • Sede de empresas e órgãos governamentais;

 

  • Shopping centers de alto padrão e lojas chiques;

 

  • Opções diversas de refeição (tanto estilo local quanto ocidental);

 

  • Transporte público ligando a área com resto da cidade.

Se você viaja para Hong Kong à negócios, Central, Wan Chai e Admiralty são indiscutivelmente as melhores opções de bairros para você se hospedar em Hong Kong. Nessa região fica o coração dos negócios da cidade, a sede da bolsa de valores de Hong Kong ( HKEX – Hang Seng Index) e a sede do governo local. Assim como, a sede da maioria dos bancos, empresas internacionais, departamentos governamentais, consulados e afins.

De fato, essa área também é uma das melhores escolhas de acomodação para os turistas que visitam a cidade. Uma das atrações mais famosas de Hong Kong, o The Peak no Victoria Peak, está localizado entre o Admiralty e Central.

Se hospedando nessa região, você estará próximo também de LKF (Lan Kwai Fong) e SOHO, que são um dos principais pontos boêmios e gastronômicos de Hong Kong. E ainda estará perto de de muitos dos shopping centers de alto padrão como IFC, Pacific Place, Landmark e afins.

O melhor de tudo, é que esses locais são os hubs dos transportes públicos de Hong Kong para todo o restante da cidade. Seja de MTR (metro), Ding Ding (bondinho elétrico), Táxi, Ferries e ônibus. Além disso, Central, Wan Chai e Admiralty são também as áreas mais antigas e desenvolvidas em Hong Kong.

Grandes hotéis como Four Seasons, Mandarin Oriental, Conrad Hong Kong, Grand Hyatt, The Landmark Mandarin Oriental e J.W. Marriott estão convenientemente localizados nessa região da cidade.

Four Seasons Hotel Hong Kong
Four Seasons Hong Kong Hotel (Foto divulgação)

 

Conrad Hotel Hong Kong (Foto divulgação)

 

Landmark Mandarin Oriental
Landmark Mandarin Hotek (Foto divulgação)

 

Grand Hyatt Hotel Hong Kong
Grand Hyatt Hotel Hong Kong (Foto divulgação)

 

Island Shangrila-Hong Kong
Island Shangri-La Homng Kong (Foto divulgação)

 

JW Mariott Hong Kong
J.W.Mariott Hong Kong (Foto divulgação)

 

Mandarin Oriental Hong Kong
Mandarin Oriental Hong Kong (Foto divulgação)

Você sabia?

O Four Seasons em Central, o Island Shangri-La e J.W. Marriott em Admiralty, Hotel Indigo e Grand Hyatt em Wan Chai oferecem excelentes piscinas com vistas deslumbrantes para Hong Kong?

Procurando onde ficar em Hong Kong? Reserve seu hotel aqui

Vantagens de se hospedar em Tsim Sha Tsui (TST):

  • Shopping Centers

 

 

  • Opções diversas de refeição (tanto estilo local quanto ocidental);

 

  • Proximidade do MTR (Metro) e Star Ferry .

Tsim Sha Tsui, ou TST como os locais se referem, está situado no coração da Península de Kowloon. A área de Tsim Sha Tsui e seus arredores é uma das atrações turísticas mais populares de Hong Kong e é de onde você pode contemplar o pitoresco skyline de Hong Kong Island.

Tsim Sha Tsui é um daqueles verdadeiros lugares onde o Oriente e o Ocidente se encontram. Podemos descrevê-lo como um bairro turístico evoluindo para um centro comercial e gastronômico bastante cosmopolita. Ainda assim, nessa região, você é capaz de descobrir inúmeras jóias históricas do passado colonial de Hong Kong.

Tsim Sha Tsui é um dos principal pólos de transporte de Hong Kong. Tsim Sha Tsui é servida por três linhas de metro (MTR). A famosa Nathan Road começa e / ou termina (dependendo de como você olha para ela) neste distrito.

O tempo de viagem de Tsim Sha Tsui (TST) para Central ou Wan Chai é apenas alguns minutos. Na verdade, TST encontra-se apenas do lado oposto a Wan Chai, Admiralty e Central, separados pela icônica Victoria Harbour.

Você pode encontrar dezenas de hotéis em Tsim Sha Tsui, como YMCA, Sheraton, Mira, Regal Kowloon, Hotel ICON, The Langham, Marco Polo, Holiday Inn e afins.

Os preços dos hotéis em TST tendem a ser um pouco mais baratos que aqueles em Central, Wan Chai e Admiralty. Porém do outro lado da Victoria Harbour encontramos também outros hotéis de luxo como tradicional The Peninsula, InterContinental e o “Hullett House“. Todos excelentes e com vistas incríveis para Hong Kong.

Intercontinetal Hotel Hong Kong
Intercontinetal Hotel Hong Kong (foto divulgação)

The Peninsula Hotel Hong Kong
The Peninsula Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Marcopolo Hotel Hong Kong
Marcopolo Hotel Hong Kong (foto divulgação)

The Langham Hotel Hong Kong
The Langham Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Mira Hotel Hong Kong
Mira Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Hotel Icon Hong Kong (foto divulgação)

YMCA Hong Kong The Salisbury
YMCA Hong Kong The Salisbury (foto divulgação)

Sheraton Hotel Hong Kong
Sheraton Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Holiday Inn Golden Mile Hong Kong
Holiday Inn Golden Mile Hong Kong (foto divulgação)

Regal Hotel Kowloon
Regal Hotel Kowloon (foto divulgação)

Você sabia?

O InterContinental, Sheraton e Hotel ICON têm excelentes piscinas no último andar com vistas deslumbrantes para Hong Kong?

O Sheraton e o The Peninsula têm bares na cobertura (Roof Top Bars), onde você pode comtemplar o vai e vem das embarcações da Victoria Harbour emoldurada pelo Skyline de Hong Kong enquanto curte o seus #bonsdrinks.

Procurando onde se hospedar em Tsim Sha Tsui (TST)? Reserve seu hotel aqui

Segunda Opção:
Causeway Bay, Sheung Wan, Sai Ying Pun (Hong Kong Island)
| Mongkok, Yau Ma Tei (Kowloon)

Comparado com os locais mencionados acima, Causeway Bay, Sheung Wan e Sai Ying Pun do lado de Hong Kong Island e Mongkok e Yau Ma Tei do lado de Kowloon estão a uma distância relativamente pequena de Central/Admiralty/WanChai e Tsim Sha Tsui (TST) respectivamente. E por isso, classifiquei essas regiões como opções alternativas de hospedagem em Hong Kong.

Vantagens de se hospedar em Causeway Bay, Sheung Wan e Sai Ying Pun

  • Shopping Centers, especialmente em Causeway Bay /Fashion Walk;

 

 

  • Opções diversas de refeição (tanto estilo local quanto ocidental);

 

  • Proximidade com o Hong Kong Island MTR Line (Linha azul do metro)

Há algumas vantagens em se hospedar na região de Causeway Bay. A principal delas certamente serão as compras. Nessa região além de vários shoppings, encontramos a fashion Walk e algumas lojas de departamento como a japonesa SOGO, IKEA e afins. Enfim todo o tipo de opções de compras, bem como opções de alimentação. No entanto, há menos atrações perto de Causeway Bay, o que significa que você gastará um pouco mais de tempo para se deslocar pela cidade, nada muito complicado.

Causeway Bay tem alguns hotéis de 4 – 5 estrelas que valem à pena considerar, como Regal Hong Kong Hotel, The Park Lane Hotel by Pullman, Crowne Plaza Hotel e Mira Moon Hotel. Além de muitas outras opções de hotel / boutique hotel / hostel.

Regal Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

The Park Lane Hotel by Pullman
The Park Lane Hotel by Pullman (foto divulgação)

 

Crowne Plaza Hotel Hong Kong
Crowne Plaza Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Mira Moon Hotel
Mira Moon Hotel. Hong Kong (foto divulgação)

 

Se hospedando na região de Sheung Wan você estará próximo ao central escalators numa área que é tanto residencial como comercial. O Central escalators que leva você a explorar os lados do SOHO e Mid-levels, seus inúmeros restaurantes, barzinhos e lojinhas. Entre as atrações de Sheung Wan podemos destacar Hollywood Road, PMQ, Man Mo Temple, Cat Street, Western Market e Dried Seafood Market.

Dentre as opções de hotéis disponíveis em Sheung Wan, temos opções interessantes como o The Jervois, Holiday Inn Express Soho, IBIS Central & Sheung Wan e Ovolo NOHO.

The Jervois Hotel Hong Kong
The Jervois Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Ovolo NOHO Hong Kong
Ovolo NOHO (foto divulgação)

 

IBIS Central & Sheung Wan
IBIS Central & Sheung Wan (foto divulgação)

 

Holiday Inn Express Soho
Holiday Inn Express Soho (foto divulgação)

 

Se hospedando na região de Sai Ying Pun você vai experimentar a atmosfera de mudança em uma das áreas mais antigas de Hong Kong. Um lugar que o exército britânico chamou de casa quando chegaram em Hong Kong pela primeira vez e uma área cheia de caracter e que está se transformando bastante nos últimos anos. Uma aréa bastante trendy com vários restaurantes e lojinhas interessantes e que mantém a sensação de um bairro tradicional de Hong Kong e a um passo da Hong Kong University.

A região ainda tem uma rede hoteleira incipiente, mas que tem grande potencial de crescimento depois que a linha azul do MTR foi extendida de Sheung Wan passando por Sai Ying Pun, Hong Kong University até Kennedy Town em 2015. Dentre as opções de hotéis interessantes que encontramos em Sai Ying Pun e Kennedy Town temos, Courtyard by Marriot, Best Western Hotel, Citadines Harbourview e o Hotel Jen Hong Kong.

Coutyard by Mariott
Coutyard by Mariott (foto divulgação)

 

Hotel Jen Hong Kong
Hotel Jen Hong Kong (foto divulgação)

 

Citadines Harbourview Hong Kong
Citadines Harbourview Hong Kong (foto divulgação)

 

Best Western Hotel Hong Kong
Best Western Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Você sabia?

Vários hotéis de Hong Kong oferecem em seu complexo restaurantes incríveis. No prédio do Regal Hong Kong Hotel, encontramos o meu restaurante chinês  favorito no mundo, o Din Tai Fung. Já no Hotel Jen Hong Kong, encontramos o Cafe Malacca, um restaurante de comida malaia super original.

Procurando onde ficar Causeway Bay, Sheung Wan e Sai Ying Pun?  

Vantagens de se hospedar em Yau Ma Tei e Mongkok

  • Shopping Centers mais acessíveis;

 

  • Proximidade a vários mercados de rua e outras atrações;

 

  • Estilo de vida urbano com jeito local;

 

  • Acessivel de ônibus e com MTR (Linhas vermelha e verde);

 

  • Proximidade de Tsim Sha Tsui

Mongkok ostenta o recorde mundial de maior densidade populacional do mundo no Guiness Book. Se considerarmos Central, Admiralty, Wan Chai ou TST representando a parte moderna de Hong Kong, Mongkok é uma boa lembrança de como a antiga Hong Kong era à cerca de 30-50 anos atrás. A região é caracterizada pela mistura de edifícios residenciais antigos, com lojinhas, feiras e mercados de rua. Bem como várias lojinhas de comidinhas típicas locais que vão desde o egg waffles até os famosos fish balls.

Prince Edward, Yau Ma Tei e Jordan são regiões próximas de Mongkok. Alguns sites de reserva de hotéis combinam essas quatro áreas juntas. Quando se trata do custo de acomodação, nessa região ele é ligeiramente inferior às regiões centrais devido à localização.

Se você procurar hotéis em torno dessas áreas, basta prestar atenção se a localização do seu hotel está perto das estações de metro ou da Nathan Road, o que facilita sua viagem em Hong Kong. Ficando nessa região espere gastar em torno de 15-30 minutos para se deslocar até TST ou Central.

E não se esqueça, Mongkok e as áreas próximas são basicamente residenciais e com comércio local. Ele oferece muitas opções de compras e as opções de restaurantes tendem a ser mais locais.

Cordis Hotel Hong Kong
Cordis Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Royal Plaza Hotel Hong Kong
Royal Plaza Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Você sabia?

A região de Mongkok tem apenas dois hotéis 5 estrelas: Royal Plaza Hotel e Cordis Hong Kong em Langham Place. O hotel Cordis também tem uma piscina no último piso com excelentes vistas para Hong Kong. Já o Royal Plaza Hotel fica do lado de um dos meus locais favoritos de Hong Kong, o Flower Market em Price Edward.

Procurando onde se hospedar em Yau Ma Tei e Mongkok?

Outras regiões para considerar hospedagem em Hong Kong: North Point | Tai Koo | Tin Hau | Hung Hom

Assim como acontece em outras cidades e países, os locais mais convenientes para se hospedar geralmente resultam em preços mais altos. Levando o preço do hotel em consideração, você também pode considerar ficar em áreas um pouco mais longe dos distritos centrais, como North Point, Tai Koo, Tin Hau e Hung Hom.

North Point e Tin Hau estão situados na ilha de Hong Kong. Eles estão conectados pela Hong Kong Island MTR Line. A mesma linha do metrô (linha azul) que passa por Causeway Bay, Wanchai, Admiralty, Central, Sheung Wan e Sai Ying Pun. Só que por estarem um pouco mais afastados irão custar mais alguns minutos de deslocamento.

Com o desenvolvimento da Ilha de Hong Kong nos últimos anos, a cidade tem se expandido para regiões como North Point e Tin Hau. Em busca de acomodação mais barata, essas áreas tem se tornado bastante populares, não só para os habitantes locais, mas também para os turistas.

Você pode encontrar bons hotéis em North Point como: Harbour Grand Hong Kong, Harbour Plaza North Point, e o East Hong Kong nessas regiões, bem como muitos hotéis boutique e albergues.

Harbour Grand Hong Kong
Harbour Grand Hong Kong (foto divulgação)

 

Harbour Plaza North Point em Hong Kong
Harbour Plaza North Point em Hong Kong (foto divulgação)

 

East Hong Kong Hotel

 

Tin Hau por sua vez está a apenas uma estação de Causeway Bay MTR Station, que leva apenas cerca de 10 minutos a pé. O Metropark Hotel Causeway Bay, Butterfly on Victoria, The Empire Hotel, L’Hotel Causeway Bay são hotéis com bom custo benefício e estão todos localizados a uma distância conveniente do MTR.




Metropark Hotel Causeway Bay Hong Kong
Metropark Hotel Causeway Bay Hong Kong (foto divulgação)

 

Butterfly on Victoria
Butterfly on Victoria (foto divulgação)

 

The Empire Hotel
The Empire Hotel (foto divulgação)

 

L’Hotel Causeway Bay
L’Hotel Causeway Bay (foto divulgação)

Você sabia?

O Metropark Hotel Causeway Bay é outro hotel com piscinas na cobertura (no 33º andar) e com ótimo visual para a cidade.

Procurando onde ficar em Hong Kong? Reserve seu hotel aqui

Hung Hom fica a apenas uma estação de distância de Tsim Sha Tsui. Como a linha MTR verde extendida até Whampoa em Outubro de 2016. Hung Hom ficou um pouco mais conveniente para se hospedar e dali ir até a Ilha de Hong Kong e o centro de Kowloon usando transporte público. Quando você não conseguir encontrar hotéis ideais com o preço esperado em Hong Kong, você pode dar uma olhada neste distrito. Em Hung Hom encontramos várias opções de hotéis, como o Kerry Hotel,  Harbour Grand Kowloon, Harbour Plaza Metropolis, Sav Hotel.

Hotel Sav Hong Kong
Hotel Sav Hong Kong (foto divulgação)

 

Kerry Hotel Whampoa, Hong Kong
Kerry Hotel Whampoa, Hong Kong (foto divulgação)

 

Harbour Plaza Metropolis Hong Kong
Harbour Plaza Metropolis Hong Kong (foto divulgação)

 

Harbour Grand Kowloon
Harbour Grand Kowloon (foto divulgação)

 

Em Hong Kong Hung Hom é famosa entre os locais como local onde se fazem funerais. Se você não tiver problemas com isso, essa é também uma das razões pelas quais os alugueis e diárias em Hung Hom são um pouco menor do que outros locais.

Até que o novo terminal ferroviário (West Kowloon terminus) conectando Hong Kong à rede de trens de alta velocidade da China seja inaugurada no final de 2018, a estação de MTR de Hung Hom é o ponto de partida para você ir de Hong Kong à Shenzhen na China de trem.

Vale salientar ainda, que os hotéis em Hung Hom estão a uma curta distância de caminhada das estações MTR mais próximas. A menos que o hotel ofereça serviço de shuttle (como o Harbour Grand Kowloon) até TST ou esteja mais perto da estação Whampoa / Hung Hom, não é o lugar mais conveniente para se ficar. Por outro lado se você conseguir um bom preço, pode ser um lugar para eventualmente se considerar.



Booking.com

Hotéis em Hong Kong: Hotéis com excelentes serviços e instalações

Alguns hotéis excelentes podem não ter a localização mais conveniente do mundo para quem decidir explorar a cidade com o transporte público, mas devido às suas excelentes instalações e serviços, podem ou melhor devem ser levados em consideração quando você estiver procurando hotéis para ficar em Hong Kong.

The Ritz Carlton Hong Kong
The Ritz Carlton Hong Kong (foto divulgação)

 

O fantástico “The Ritz Carlton Hong Kong” é um hotel de luxo localizado nos últimos andares do ICC, o edifício mais alto de Hong Kong e um dos 10 mais altos do mundo. Além de ostentar o título de hotel mais alto do mundo, tem o bar mais alto “Ozone Bar”, bem como a piscina mais alta do mundo. Não preciso nem comentar sobre a vista que você tem lá de cima, preciso? Se quiser ter uma idéia, espia esse post sobre o Sky 100 que fica no mesmo edifício, mas em andares inferiores ao hotel.

The Ritz Carlton Hong Kong
The Ritz Carlton Hong Kong (foto divulgação)

 

Semelhante e nas imediações do Ritz Carlton, temos o W Hong Kong. Um baita hotel da rede W e que também e apresenta uma incrível Rooftop pool. Ambos estão localizados na área de West Kowloon e ficam próximos da Tung Chung Line (linha laranja do MTR) que vai para Central em Hong Kong Island e Tung Chung de onde você pega o cable car para ir ao Buda Gigante.

W Hotel Hong Kong
W Hotel Hong Kong (foto divulgação)

Hotéis na Hong Kong Disneyland

Além dos hotéis mencionados ao longo deste post, quem visita Hong Kong com crianças ou como eu que simplesmente adora a Disney, deveria seriamente considerar se hospedar num dos hotéis da Hong Kong Disneyland. Ao todo existem três hotéis na Hong Kong Disneyland. O primeiro é o Disney’s Hollywood Hotel, inaugurado em setembro de 2005 quando a Hong Kong Disneyland inaugurou. O segundo é Hong Kong Disneyland Hotel, que foi inaugurado em dezembro de 2005 e lembra em muitos aspectos o Floridian em Orlando. O terceiro hotel na Disney de Hog Kong é o Disney Explorers Lodge que abriu ao público em abril de 2017.

Disney's Hollywood Hotel Hong Kong
Disney’s Hollywood Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Hong Kong Disneyland Hotel
Hong Kong Disneyland Hotel (foto divulgação)

 

Hong Kong Disneyland Hotel,
Hong Kong Disneyland Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Disney Explorers Lodge Hong Kong Hotel
Disney Explorers Lodge Hong Kong Hotel (foto divulgação)

 

Disney Explorers Lodge Hong Kong Hotel
Disney Explorers Lodge Hong Kong Hotel (foto divulgação)

Hotéis em Hong Kong: Hotéis com excelente conectividade para o Airport Express

Para aqueles que gostariam de ter seus hotéis conectados com o Aeroporto Internacional de Hong Kong, você pode considerar os seguintes hotéis.

O W Hotel Hong Kong e The Ritz Carlton Hotel estão localizados acima da estação Kowloon do Airport Express em Kowloon side. Já o Four Seasons e Mandarin Oriental Hotel estão localizados acima da estação Hong Kong Station do Airport Express.

Além desses quatro hotéis incríveis, o Airport Express ainda oferece 9 linhas de shuttle bus gratuito saindo de Kowloon e Hong Kong Station para vários outros hotéis na cidade. Além de poupar tempo e evitar perrengues para viajar de / para o aeroporto, o Airport Express é a forma mais rápida para ir do aeroporto de Hong Kong ao centro da cidade. Para mais detalhes, de como ir do aeroporto para o centro de Hong Kong consulte este post.

Eis aqui a lista dos hotéis atendidos por cada linha de Shuttle Bus do Airport Express.

Hotéis com shuttle saindo do Hong Kong Airport Express (Hong Kong Station)

* O serviço de Shuttle Bus é gratuito para usuários do Airport Express e opera de 20 em 20 minutos entre as 06:12 da manhã até as 23:12 da noite.

Hotéis com shuttle saindo do Hong Kong Airport Express (Kowloon Station)

Parada 1: MTR Jordan Station (Austin Road)

 

Parada 2: MTR Hung Hom Station

           

Parada 3: Harbour Plaza Metropolis Hotel

 

Parada 4: Whampoa Garden (Tak On Street)

 

Parada 5: Harbour Grand Kowloon

 

Parada 6: Eaton Hotel Hong Kong

 

Parada 7: MTR Austin Station

Parada 1: Sheraton Hong Kong Hotel & Towers / MTR East Tsim Sha Tsui Station

 

Parada 2: Park Hotel

           

Parada 3: The Luxe Manor

 

Parada 4: Empire Hotel Kowloon Tsim Sha Tsui

 

Parada 5: B P International

Parada 1: The Cityview / MTR Yau Ma Tei Station

 

Parada 2: Metropark Hotel Kowloon

           

Parada 3: Royal Plaza Hotel

 

Parada 4: Metropark Hotel Mongkok

 

Parada 5: Dorsett Mongkok Hong Kong

* O serviço de Shuttle Bus é gratuito para usuários do Airport Express e opera de 15 em 15 minutos entre as 06:15 da manhã até as 23:00 da noite para as linhgas K1, K2, K3 e K4. A linha K5 funciona de 20 em 20 minutos entre as 06:12 da manhã até as 23:12 da noite.


Klook.com


Klook.com

Opções de Hotéis para visitantes fazendo stopover curto ou longa conexão em Hong Kong

Para aquelas pessoas que têm uma longa conexão em Hong Kong ou que tem que pernoitar na cidade para pegar outro vôo no dia seguinte cedinho, existem várias opções de hotéis nos arredores do aeroporto internacional de Hong Kong.

Entre eles temos o Regal Airport Hotel, o Novotel Hong Kong Citygate e o Hong Kong SkyCity Marriott Hotel. O primeiro é o mais bem localizado deles e pode ser acessado em 5 -10 minutos de caminhada à partir do saguão de desembarque. Já os outros estão localizados nos arredores do aeroporto. Estes hotéis são sem sobra de dúvidas as melhores opções para aqueles que querem tomar um banho, descansar e só têm poucas horas ou uma noite em Hong Kong. No mesmo complexo do Novotel, encontramos ainda o City Gate Outlets

No entanto, se você tiver mais do que apenas algumas horas em Hong Kong, você pode considerar ficar no centro da cidade e aproveitar a oportunidade para visitar Hong Kong rapidamente. Tente ficar nos hotéis que fornecem o serviço de transporte /shuttle do aeroporto, ou hotéis próximos da linha Airport Express mencionadas no tópico acima. Isso significa que os hotéis próximos das estações de “Kowloon“, “Hong Kong” e “Central” são opções ideais neste caso.

Regal Airport Hotel Hong Kong
Regal Airport Hotel Hong Kong (foto divulgação)

 

Novotel Hong Kong Citygate
Novotel Hong Kong Citygate (foto divulgação)

 

Hong Kong SkyCity Marriott Hotel
Hong Kong SkyCity Marriott Hotel (foto divulgação)

Como obter as melhores ofertas de hotéis em Hong Kong?

Ao longo deste post tentei ajudar você a escolher onde é o melhor lugar para você ficar em Hong Kong. Se ao longo da leitura você já deu uma espiada nos preços, deve estar preocupado com eles. E com razão. Hong Kong é uma das cidades mais caras do mundo e junto com Tóquio e Singapura disputam o título de cidade mais cara da Ásia.

Enfim, para ajudar você entender um pouco o que acontece em Hong Kong e ajudar você a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Hong Kong, deixa eu apresentar alguns fatos e curiosidades sobre Hong Kong respondendo a algumas perguntas.

Não espere por alta ou baixa temporada em Hong Kong. Os preços de acomodação nos hotéis permanece mais ou menos constante ao longo de todo ano. Porém apresenta alguns picos em festivais, eventos e feriados ao longo do ano.

Como um dos destinos de viagem mais populares na Ásia, Hong Kong é a cidade que mais recebe turistas no mundo. Segundo essa reportagem do The Telegraph, a cidade recebe anualmente cerca de 27.8 milhões de pessoas. Para você ter uma ideia do que isso significa, Londres a segunda colocada neste ranking não ultrapassa a marca dos 20 milhões de visitantes ao ano.

Hong Kong é o terceiro maior centro financeiro internacional, ficando atrás apenas de Nova York e Londres. Em função dos viajantes de negócios ou “Business Travelers” em viagens de negócios, MICE, convenções, feiras e exposições. Além é claro das pessoas normais de férias ou em viagens de fim de semana e feriados, bem como passageiros em trânsito. Somados, todos esses viajantes fazem com que os hotéis de Hong Kong tenham uma taxa de ocupação média de 90% durante o ano todo. E esses números também valem para os melhores hotéis de luxo.

Segundo o Travel Industry Council of Hong Kong, a cidade tem cerca de 217 hotéis licenciados com mais de 68.000 quartos de hotel disponíveis todos os 365 dias do ano. Já no booking.com são 723 opcões diferentes de hospedagem em Hong Kong. Olhando assim, você pode até assumir que com tantas opções de hotéis haveria teoricamente uma maior chance para você conseguir uma pechincha de hotel. Então, infelizmente você está errado.

Embora o governo esteja tentando aumentar a capacidade hoteleira o mais rápido possível, a oferta ainda não consegue acompanhar a demanda. Especialmente depois que Hong Kong abriu o portão facilitando um pouco o visto para os chineses do mainland. É incrível pensar, mas apesar de Hong Kong ser parte da China, se você for chinês e quiser visitar Hong Kong, você precisa solicitar um visto.

Resumindo, ao contrário de outras cidades ou regiões ao redor do mundo, Hong Kong não conhece alta ou baixa temporada. E por conta disso, o preço dos hotéis por aqui ssempre será mais caro do que você irá pagar em outros destinos da Ásia.

Com um problema sério de desequilíbrio entre a oferta e demanda hoteleira. Quando se tratam de preços das diárias, eles varia muito de acordo com a localização, tamanho e o padrão do hotel. Os preços podem começar à partir de 200-300 HKD por noite (albergue em Chungking Mansions) e ir até 36.000 HKD por noite num quarto duplo padrão num hotel de 5 estrelas.

Basicamente, o preço do hotel não flutua significativamente durante um ano. No entanto, os menores preços dependem da disponibilidade de determinado tipo/categoria de quarto. Quanto mais cedo você reservar, a maior chance conseguir quartos bons e mais baratos. Por exemplo, o quarto padrão em vez do tipo de quarto deluxe.

Então quando for reservar hotel em Hong Kong, além da antecedência, vale à pena utilizar a política de cancelamento sem taxas de reservas de hotéis em sites como o Booking.com. Aproveitando esta política de cancelamento sem custo, você pode facilmente reservar o quarto de hotel com meses de antecedência e se por ventura mudar de idéia ou encontrar algo com melhor custo-benefício mais próximo da viagem pode fazer isso sem maiores problemas.

Enfim, ao final deste longo post espero ter ajudado você escolher um hotel bem legal na melhor região para você ficar hospedado em Hong Kong. Nós aqui do blog Viajoteca agradecemos muito se você fizer suas reservas de hotel, carro, atrações e seguro viagem através do blog. No caso dos hotéis, você pode fazer isso clicando diretamente nos links deste post.

Você não paga a mais por isso e motiva a gente a continuar trazendo conteúdo inédito e de qualidade para facilitar a sua viagem. Afinal de contas, o nosso slogan é: Viajoteca, A sua viagem começa aqui.

 

 

Obrigado!!



Booking.com

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


20 Comentários
  1. Patricia Brito Câmara Diz

    Fantástico! Que lista super completa e animadora para visitar! Uau! Muito obrigado pela partilha. Ainda não conheço.. o mundo é tão grande! Espero um dia ter oportunidade e irei guardar este seu artigo.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Tentei fazer o mais completo possível!! Espero que ajude as pessoas que vem a Hong Kong escolher um lugar bacana para ficar

  2. Viagens e Viagens e Viagens Diz

    Parabéns pelo post!!! Com certeza virei aqui quando resolver conhecer Hong Kong… Acho muito útil posts com dicas de hotéis… Ajuda muito na preparação da viagem…

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Obrigado!! Quando vier para Hong Kong não deixe de conferir nossos outros posts também!! Abs

  3. Robba Caravieri Diz

    Salvo nos favoritos pra não perder essa dica! Parabéns pela matéria está super completa! Abraços pra você!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Legal!! Obrigado pela visita

  4. Giulia Sampogna Diz

    Oscar quando visitei Hong Kong fiquei em um lugar tão mais ou menos. Precisava de um post como esse. Próxima vezes ficarei nos hotéis perto da Disney! Amei as dicas. Abraços.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Que pena que o post chegou tão tarde para você.. os Hotéis perto da Disney não são os mais convenientes para quem quer explorar a cidade, mas para quem quer aproveitar o parque ou descansar é uma ótima pedida!! Obrigado pela visita

      Abs

  5. Adriana Mendonca Diz

    Nossa só hotel legal nesse post, adorei as dicas! Já vou salvar pra quando realizar minha viagem – que já está nos planos e eu espero que saia em breve!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Legal que você curtiu as dicas!! Na verdade o que não faltam em Hong Kong são opções de hospedagem para você curtir a cidade.
      Obrigado pela visita

      Abs

  6. Renata Rocha Inforzato Diz

    Oscar, este o tipo de post que cabe em todos os bolsos para quem quer ir para Hong Kong. E mostrando todas as opções, como vc fez, ajuda a gente a avaliar os prós e contras de cada opção. No meu caso, iria avaliar a facilidade ou não de utilizar o transporte público na minha escolha.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Na verdade o que não faltam em Hong Kong são opções de hospedagens. A cidade é de fato bem cara, ainda mais quando comparamos ela com outras cidades na Ásia, mas pesquisando com carinho é possível encontrar algo que lhe agrade. Claro que se você puder cacifar, os hotéis chiquetosos de Hong Kong são o máximo!! E concordo absolutamente com você, em Hong Kong hotel bom é hotel perto do MTR (metro)

  7. Alessandra Diz

    Nossa, deve ser incrível conhecer um lugar com uma cultura tão diferente. Estas dicas são super valiosas, pois encontrar um lugar legal para ficar em uma cidade tão diferente não é tarefa fácil. Obrigada por compartilhar.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      É uma experiencia muito legal mesmo. E morando aqui tenho a possibilidade de vivênciar os feriados e festivais que acontecem ao longo do ano. É muito interessante. Espero que com esse post tenho ajudado as pessoas a encontrar uma opção legal para ficar na cidade.

  8. Gisele Rocha Diz

    Ótimo levantamento, principalmente porque mencionou que viajar a negócios é diferente de viajar de férias. Também prezo mto pela localização, depois olho a pontuação da limpeza e as facilidades.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Com certeza a dinâmica do viajante a negócios e o que viaja de lazer é diferente. Em Hong Kong a maior parte dos hotéis atende o primeiro grupo prioritariamente, mas procurando você acha ótimas opções na cidade.
      Obrigado pela visita

  9. Post excelente e super completo! Não tenho planos de ir a Honk Kong, talvez um pernoite na próxima ida à Austrália e aí já sei onde procurar o melhor hotel!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Uma quebrada na viagem entre a Inglaterra e a Austrália em Hong Kong é uma ótima pedida..
      Obrigado pela visita

      Abs

  10. Simone Hara Diz

    Adorei o post! Completão com hospedagens pra todo tipo de necessidade!
    Nem preciso dizer que meu coração já palpitou pelos da disneyland… hahaha qual o grau de maturidade da pessoa que se derrete só de ver a foto dos ratinhos mais amdos? Mas ainda hei de conhecer todos os parques da Disney ao redor do Mundo. Só me faltam os asiáticos!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Não precisa nem falar porque eu sei o que você quer dizer.. Também adoro a Disney. No meu caso só falta conhecer a Disney de Tokyo. Por sinal tenho que escrever sobre a Disney daqui e sobre a Disney de Shanghai.
      Obrigado pela visita

Comente Aqui