Logo

Te Whau Restaurant

Onde Comer em Auckland… 25 Restaurantes Testados e Aprovados

by / 11 Comentarios / 13 de abril de 2014

Procurando dicas de onde comer em Auckland? Bem, depois de viver na maior cidade da Nova Zelândia por quase dois anos e ter experimentado diversos restaurantes, publico uma lista com 25 dos meus restaurantes favoritos, testados e aprovados na cidade.

Sendo a maior cidade de um país tradicionalmente de imigrantes, Auckland tem uma cena gastronômica bastante rica e diversificada. A internacionalidade das cozinhas é tão conspícua que definir o que seria um prato ou restaurante tipicamente Kiwi é uma tarefa quase impossível.

 Dentre as diferentes cozinhas que encontramos em Auckland, a que sem dúvida mais se sobressai é a cozinha asiática. A “relativa” proximidade com a Ásia e o crescente influxo de imigrantes desta parte do planeta para cá, faz com que restaurantes tailandeses, indianos, japoneses, coreanos, malaios e afins abundem por todos os cantos.

E apesar desta verdadeira “invasão de cozinhas exóticas”, também encontramos ótimos restaurantes de cozinha européia, latina e de outras partes do mundo. Afinal de contas, não são apenas os asiáticos que andam migrando para cá. Além disso, também não devemos esquecer o fato de que Auckland é a cidade com a maior população polinésia do mundo.

 Essa combinação de diferentes raças, etnias e suas respectivas culinárias acaba criando um vibrante cenário gastronômico que comtempla todos os bolsos e paladares.

Nesta minha lista de restaurantes testados e aprovados em Auckland, você encontra vários tipos de restaurantes que vão desde os restaurantes baratinhos do dia a dia, até aqueles mais caros que a gente só vai quando está comemorando uma data ou visita especial.

Para facilitar, eles estão classificados em 4 categorias de preço, as quais levam em conta a média dos preços dos pratos principais em horário de almoço. No final do post você ainda encontra todos os restaurantes mencionados plotados no mapa que criei no googlemaps. Desta forma é muito mais fácil de se localizar em que parte da cidade eles estão situados.

Mapa com os Restaurantes de Auckland

Onde Comer em Auckland:

Restaurantes Bons e Baratos por menos de 15 NZD

Localizado na região trendy de Ponsonby, o Thai me Up pode ser considerado um dos melhores restaurantes tailandeses que já experimentamos em Auckland. O Thai me Up é um restaurante pequeninho, super aconchegante, com comida super original e baratinho. Em outras palavras super BBB. O mais legal ainda é que ele é BYOB, ou seja você pode levar o seu próprio vinho para acompanhar a refeição.

O ZAP 4 Essan é um restaurante tailândes localizado no bem no centro de Auckland e que tem como uma de suas marcas registradas, o serviço super eficiente. A comida é ótima, os preços bem acessíveis e a porção super generosa. Não é por acaso que o local costuma ficar lotado durante os dias da semana no horário do almoço. Durante a noite, o local tende a ficar bem mais tranquilo. Mesmo assim, nas sextas e sábados é recomendável fazer reserva se for em grupo de mais de 4 pessoas.

Localizado no Chancery Court este restaurante malaio tem provavelmente o melhor chicken satay que já comi na vida. Além do Chicken Stay, não deixe de experimentar outros pratos típicos da Malásia como o Beef Rendang, Char Kuey Teow, Mee Goreng, entre outros. O local não aceita reservas e esta quase sempre cheio, principalmente na hora do almoço. Minha dica é procurar chegar um pouco antes do meio dia ou depois da 13:30. A comida além de deliciosa é farta e baratinha.

Provavelmente o melhor restaurante mexicano de Auckland, o restaurante tem 4 filiais na cidade, sendo a que costumamos frequentar a do Britomart no centro de Auckland. Além de Auckland, eles tem uma filial em Hamilton e uma segunda abrindo em breve em New Plymouth. O único defeito do restaurantes é não ter margueritas dos tamanho daquelas que estávamos acostumados a tomar nos EUA.

Restaurantes entre 15 e 25 NZD

Apesar de nunca ter comido lá apenas utilizando o delivery, Toto’s Pizzeria é uma das pizzarias mais tradicionais de Auckland e tem como marca registrada não vender pizzas redondas e sim pizzas em metro. Meus sabores prediletos são a Boscaiola e D’oro. Escrevendo este post descobri que eles estão abrindo uma filial em Ponsonby \o/.

Miss Clawdy, é um restaurante transadinho inaugurado a pouco tempo no novíssimo ASB Building no North Wharf em Wynyard Quarter. É um restaurante especializado em cozinha latina e de New Orleans (Creóle e Cajun). Estacionar nesta área a noite costuma ser concorrido, mas você pode estacionar gratuitamente por até 1 hora no estacionamento em frente ao Silo Park.

Também localizado no North Wharf dentro do precinto do Wynyard Quarter no novo Waterfront de Auckland, o Merchants of Venice é um dos melhores Bistros Italianos de Auckland. Os pratos são inspirados em pratos das diferentes regiões da Itália e utilizam produtos artesanais da Nova Zelândia. O Cardápio muda com as estações, mas um dos melhores Lamb Shanks que já comemos na Nova Zelândia foi neste restaurante. É um lugar interessante para um Brunch no Sábado ou Domingo durante o verão.

Urban Turban Restaurant é um dos ótimos restaurantes indianos que já experimentamos em Auckland. Seus pratos são inspirados na comida de rua de Mumbai e traz consigo muita intensidade e sabor. Apesar de a porção não ser das maiores, nos curries é possível pedir refil. Agora se você precisar de mais arroz, isso será cobrado a parte.

Restaurante indiano especializado na cozinha do sul do país. Possui 4 endereços na cidade

E já que o Ipanema não abre para o almoço, o jeito e chorar as pitangas para nossos hermanos argentinos no El Sizzling Chorizo no Ponsonby Central. Este restaurante argentino especializado em Parrilladas além de oferecer comida de ótima qualidade tem serviço simpático e preços não tão exorbitantes. Além da Parrillada não deixe de provar as empanadas!! Fantásticas!!

Localizado em Mission Bay, este restaurante mexicano é uma ótima pedida para quem quer almoçar/jantar na região de Mission Bay. A porção de Nachos é gigante e é uma delicia, assim como as Quesadilhas e as Fajitas. A única coisa que falta são as margueritas gigantes. Aqui eles vendem a jarra de marguerita que se assemelha ao tamanho daquelas que costumávamos chamar de copo e que estávamos acostumados a comprar nos restaurantes Tex-Mex nos EUA, o único problema das margueritas em jarra na NZ é o preço.

Inaugurado em 2009, o Faro Korean Restaurant conta hoje com 3 endereços na cidade e oferece o que há de melhor na cozinha coreana, incluindo as populares mesas de churrasco (Bbq) coreano. Com uma decoração temática super original, almoçar ou jantar lá faz você se sentir na Coréia. Na hora do almoço eles oferecem um set lunch que além de baratinho é uma delicia. Experimente o Sweet and Sour Pork e o Beef Bulgogi.

Dos 25 restaurantes citados neste post o Takapuna Beach Cafe talvez seja o mais Kiwi deles. Oferecendo um visual bacana para a praia de Takapuna e para o Hauraki Gulf, o café da praia de Takapuna no North Shore de Auckland tem um cardápio bem completinho. Dentre as várias opções para almoço, eles oferecem o que na minha humilde opinião é um dos melhores Fish and Chips da cidade.  Costuma estar sempre lotado e apesar de ser um café, tem um super jeitão de salão de chá. Falando em chá, durante semana à tarde eles oferecem um ótimo High Tea. Na minha opinião, este é um dos melhores lugares para um Brunch de final de semana em Auckland. Ahh e não deixe de experimentar seus deliciosos sorvetes artesanais.

Localizado no Viaduct Harbour, o Industry Zen é um grande achado, com uma ampla variedade de tapas e especialidades grelhadas. Este excelente restaurante Japonês na hora do almoço oferece um ótimo set menu, cuja a apresentação do prato já vale a ida ao restaurante.

Uma de nossas descobertas mais recentes na cidade. Embora seja quase vizinho do Ipanema (restaurante brasileiro aqui da lista), fomos apresentados a este restaurante indiano especializado na culinária do Sul da Índia, quando retornei de viagem ao estado do Kerala.  A comida é uma delícia, mas se quiser o nível de pimenta parecido com o que se come na Índia, peça Indian Spice.

Localizado em Parnell, o Oh Calcuta é um dos excelentes restaurantes indianos de Auckland. Especializado nas iguarias da cozinha do norte do país, seu Tandori Chicken é uma de suas marcas registradas. Segundo o Tripadvisor, ele é o melhor indiano da cidade. Eu acho que o serviço dele deixa um pouco a desejar, mas a comida é muito saborosa.

Skytower: A Torre de TV de Auckland




Restaurantes em Auckland entre 25 e 35 NZD

Provavelmente o restaurante que mais frequentamos em Auckland, quase toda semana batemos ponto lá!! Descobrimos este excelente restaurante japonês graças ao nosso dentista e desde então viramos clientes assíduos. O Musashi conta com 2 restaurantes em Auckland, um em Milford (ao lado do nosso dentista) e outro em St. Heliers pertinho de casa. O restaurante conta com um excelente e diversificado menu com as mais diversas iguarias da comida Japonesa. Porém quando vamos lá, eles praticamente não nos mostram o cardápio. 99% das vezes que comemos láa, escolhemos o Beef Hoba Yaki e para acompanhar o Chicken Miso Katsu. O primeiro é uma carne feita na mantega com miso e preparada sobre uma folha de arvore especialmente importada do Japão, já o segundo é um peito de frango frito com um molho especial e sementes de gergelim. Na hora do almoço eles oferecem um Set Menu que além de barato é excelente.

Soul Bar e Bistro está localizado no coração do Viaduct Harbour de Auckland e conta com uma atmosfera descolada e super trendy. Especializado em frutos do mar e peixes.

Também localizado no coração do viaduct harbour district, o The Food Store oferece aos seus clientes a possibilidade de acompanhar de forma quase interativa o funcionamento da cozinha e o trabalho do chef do dia. Uma vez que ela é aberta e esta no centro das atenções do restaurante, você pode ver de perto o trabalho de algum dos melhores chefes do país. Não é por acaso que o restaurante pertence ao Food TV do Sky .

O Grand Harbour Chinese Restaurant no Viaduct Harbour é provavelmente um dos restaurantes chineses mais refinados de Auckland. Focado na Culinária de Hong Kong, o restaurante é um pouco caro para o padrão dos restaurantes chineses encontrados na cidade, mas a qualidade e variedade do seu cardápio fazem uma visita valer à pena.

O Mamma Mia Pizzeria e Restaurant está localizado em Mission Bay e é provavelmente um dos restaurantes mais antigos da cidade. Inaugurado em 1972 o local oferece um ambiente acolhedor e familiar e um Menu repleto de delicias da cozinha italiana. Tudo muito caseirinho e saboroso.

Localizado a cerca de 1 hora de carro do centro de Auckland na região vinícola de Matakana, o Plume Restaurant é uma ótima pedida para quem visita a região e seus vinhedos. Na última vez que estivemos lá pedimos um pato que estava muito bom!

Localizado na Stonyridge Vineyard em Waiheke Island, o Veranda Cafe é um dos restaurantes mais românticos de Auckland. Não é por acaso que muitas vezes o local está fechado para o público para a realização de casamentos ou eventos privados. O Carneiro que comemos lá em nossa última visita estava fenomenal, no entanto creio que o cheiro da carne atraiu um verdadeiro enxame de moscas que chegaram a incomodar o almoço. Minha dica, não peça carneiro quando estiver calor para evitar as moscas. Segundo o caixa o carneiro parece atrair as moscas.

Restaurantes acima de 35 NZD

O aclamado restaurante da Te Whau Vineyard desfruta de uma das melhores e mais impressionantes vistas de  Waiheke. De lá podemos observar tanto a cidade de Auckland como o vulcão da ilha de Rangitoto no horizonte. Comece a experiência com uma degustação dos excelentes vinhos produzidos na propriedade e continue com um despretensioso almoço curtindo o fantástico visual do restaurante. É altamente recomendável fazer reserva com antecedência e pedir mesa com a vista, pois se só a comida já vale a visita, a vista então faz cada centavo da experiência valer a pena.

Localizado no primeiro andar do Hilton Hotel no Princess Wharf, o FISH Restaurant oferece uma inesquecível experiência que alia boa gastronomia com foco em peixes e frutos do mar com o visual fantástico de Auckland e da Waitemata.

Mapa com os Restaurantes de Auckland

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Cada vez que você reserva algo através do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.

Políticas do Blog Viajoteca


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Auckland, Destinos, Experiências, Gastronomia, Ilha Norte, Nova Zelândia, Oceania, Restaurantes, Reviews de Restaurantes, Viagem

11 Comment

  1. […] A este ponto já está na hora de almoçar, nesta região eu recomendaria o Mamak Malaysian Restaurant, o ZAP 4 Essan Authentic Thai Cuisine. Ambos recomendados no post dos 25 restaurantes testado e aprovados em Auckland. […]

  2. Acrescentaria à lista o Baduzzi, perto do Silo Park.

    • Tentei ir 2 x lá, mas sem reserva é praticamente impossível. Como ainda não testei não entrou na lista.. Quem sabe numa segunda versão 😀

  3. Comidas saborosas e diferentes. Deliciaaaaa..

  4. […] 25 restaurantes testados e aprovados em Auckland. […]

  5. […] Onde comer em Auckland – lista com 25 restaurantes testados e aprovados […]

  6. Obrigada Oscar!!!
    Suas dicas são sensacionais, todas super detalhadas, parece até que já estive lá…No inicio de fevereiro estaremos com”provando” suas dicas e sugestoes gastronomicas. Eliane e Enzo

  7. Olá oscar, muito interessantes seus posts Parabéns…Será que tem a possibilidade de fazer um post flando de souveniers e cosméticos da nova zelandia ? ? abraço

    • Ana Claudia

      Falar sobre cosméticos acho que vai ser meio difícil.. Mas souvenirs, bem vou pensar no assunto 😀

Comente Aqui