Dicas de Viagem

Onde comer em Bali: 20 dicas de restaurantes testadas e aprovadas

Dicas de Restaurantes em Bali

Ayam Satay em Bali
19

Onde comer em Bali:

Dicas de restaurantes
testadas e aprovadas em Bali

Segundo o Tripadvisor existem atualmente em Bali mais de 5000 restaurantes das mais variadas culinárias do mundo. A cena gastronômica de Bali além de rica e diversa, tem melhorado muito ano após ano.

Pelo menos essa é a minha impressão depois de 8 visitas à ilha nos últimos 10 anos. Quanto mais eu visito Bali na Indonésia, mais eu me apaixono por esse lugar. Claro que algumas coisas, como o trânsito por exemplo, pioraram e muito nesta última década. Por outro lado, o aeroporto, a infra-estrutura hoteleira e os restaurantes melhoraram da água para o vinho.

E graças à variedade e quantidade de restaurantes que andam surgindo pela ilha, principalmente aqueles focados na cozinha asiática, em especial na culinária Indonésia e Balinesa. Tem elevado a qualidade e o padrão da gastronomia local.

Aproveitando que nos 2 últimos anos estive em Bali em 3 diferentes oportunidades. Aproveito esse post para compartilhar com vocês algumas dicas testadas e aprovadas de onde comer em Bali, com dicas de restaurantes colocados em ordem alfabética.

Tem dicas de outros lugares legais e gostosos, compartilhe com a gente na caixa de comentários.

Bambu

O Bambu Restaurant é um restaurante indonésio situado num ambiente bastante charmoso e descontraído em Seminyak. A estrutura principal do restaurante tem a forma de um pavilhão, o qual é rodeado por espelhos d’água que transformam a experiência do jantar, numa experiência romântica e relaxante.

O menu apresenta uma ótima seleção de pratos da cozinha indonésia, os quais são preparados por meios tradicionais. Tornando o local, um dos melhores lugares para você degustar pratos locais e indonésios em Bali. Só não esqueça de fazer a reserva com antecedência, caso contrário poderá ficar mais de uma hora para conseguir uma mesa.

A post shared by Jason (@jagfnq) on

Bambu

Jl. Petitenget No. 198, Seminyak 80361, Indonésia

+62 361 8469797

Barbacoa

Barbacoa Bali é um restaurante que ocupa um antigo edifício industrial que depois de reformado manteve uma série de características de sua função original. Situado ao longo da Jalan Petitenget em Seminyak, ele conta com um menu que apresenta uma cozinha espanhola inovadora com forte influência latino-americana.

Especialista em carnes grelhadas no carvão, o restaurante conta ainda com uma excelente seleção de tapas e um ótimo bar. Embora famoso por sua dedicação aos amantes do Bbq, eles também têm opções vegetarianas, opções sem glúten e um ótimo cardápio para crianças.

 

Barbacoa

Jalan Petitenget No.14, Kuta Utara, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonesia

 +62 812-3999 9825

Cuca

O Cuca é um restaurante casual de tapas que serve uma série de pratos deliciosos criados com ingredientes locais por chefs com experiência internacional. O restaurante tem um forte enfoco na sustentabilidade e apoia produtores locais, e este conceito socialmente responsável permeia cada prato. Além disso, vários de seus pratos são altamente inovadores e são inspirados em pratos locais da cozinha de Bali e da Indonésia.

Cuca

Jalan Yoga Perkanthi, Jimbaran, Bali 80364, Indonésia

 +62 361 708066

Ji at Balesutra

Um dos restaurantes mais peculiares que já tive a oportunidade de conhecer até hoje. Com uma decoração incrível que mistura antiguidades chinesas e balinesas, o restaurante na verdade fica dentro de um antigo templo chinês de madeira reconstruído dentro de uma sala com paredes coloridas e que conta com esculturas e detalhes de animais mitológicos por todo seu interior.

Localizado em Canggu Beach dentro das dependências do hotel Tugu Bali, a culinária do Ji é inspirada na tradição da culinária antiga do Japão, bem como em outros países do Extremo Oriente. Os sushis e os drinks são excelentes.

A post shared by Oscar Risch瑞习 (@mauoscar) on

Ji at Balesutra

Jalan Pantai Batu Bolong, Canggu Beach, Bali 80361, Indonésia

+62 361 4731701

Mejekawi @ Ku De Ta

O Mejekawi é uma restaurante/bar dentro do icônico KUDETA em Seminyak. O Mejekawi que significa “mesa sagrada” tem pratos que fazem referência a receitas indonésias autênticas e utiliza técnicas tradicionais de preparo, usando o máximo possível de produtos locais frescos, combinando-os com métodos modernos de cozinha. Tudo isso num ambiente super descolado e descontraído que atrai um publico jovem que aproveita o belíssimo pôr do sol para curtir um Happy Hour inesquecível.

Mejekawi @ Ku De Ta

KU DE TA, 9 Jalan Kayu Aya, Seminyak, Bali 80361, Indonésia

+62 361 736969

La Lucciola

O Restaurante La Lucciola Bali é um dos restaurantes mais famosos de Seminyak. O restaurante serve brunch, o almoço e jantar, oferecendo um cardápio amplo que apresenta foco na cozinha italiana e mediterrânea. Localizado numa construção de dois andares e com vista para o mar, o local tem excelentes vistas para o pôr do sol.

 

A post shared by Luxeadvisor (@luxeadvisor) on

La Lucciola

Pantai Petitenget, Jalan Kayu Aya, Kerobokan, Bali 80361, Indonésia

+62 361 730838

Mamasan

Dos mesmos proprietários do Sarong e o Mamasan em Hong Kong. O Mamasan de Bali é um lugar muito legal e com uma comida muito saborosa. Ele tem um enfoque moderno nas comidas de rua de muitos países do Sudeste Asiático. Os pratos são feitos em uma cozinha aberta, na qual você pode observar o preparo de praticamente todo o restaurante. No andar de cima, tem um bar com uns drinks legais.

A post shared by Mama San Bali (@mamasanbali) on

Mamasan

Jl. Raya Kerobokan No.135, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 813-3942-3033

Menega Cafe

Estive nesse café em Jimbaram na primeira vez que estive em Bali e voltei algumas outras vezes desde então. Trata-se de um lugar típico de churrasco de frutos do mar literalmente na areia da praia. Aberto para almoço e jantar, eu particularmente prefiro o jantar na areia da praia.

O Menega Café é um daqueles que você escolhe seus frutos do mar, muitas vezes ainda vivos num aquario e eles fazem na grelha para você. Além de relativamente barato a comida é muito saborosa.

Menega Cafe

Jl. Four Seasons Muaya Beach, Jimbaran, Bali, Indonésia

+62 361 705888

Merah Putih

O Merah Putih é um restaurante indonésio super transado. É uma ótima alternativa ao Bambu, embora a comida não seja muito parecida. Considerado um dos restaurantes mais populares em Bali, e Merah Putih faz jus sua fama. Tornou-se um dos queridinhos dos turistas locais e internacionais que procuram um lugar bacana para degustar as melhores receitas da Indonésia. Sejam as tradicionais ou aquelas com um toque moderno.

O interior do restaurante é requintado, com um telhado translúcido e paredes de vidro, permitindo aos clientes desfrutar confortavelmente da luz solar natural de Bali, especialamente durante o almoço.

Merah Putih      

Jl. Petitenget No.100X, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 361 8465950

Metis

Metis Bali é um restaurante mediterrâneo/francês com um Q asiático. Além de um ambiente super bem-decorado, o restaurante conta também um bar e longe. Assim como uma galeria e boutique.

Metis conta com um terraço e uma varanda com vista para campos de arroz adjacentes. O salão da varanda é local perfeito para desfrutar de um coquetel antes da sua refeição. A comida é muito boa e a seleção de vinhos surpreendente.

A post shared by MÉTIS Bali (@metis_bali) on

Metis

Jalan Petitenget No. 6, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 361 4737888

Naughty Nuri’s

A Indonésia é o país com a maior população muçulmana do mundo e os muçulmanos não comem carne de porco, no entanto neste restaurante em Bali (cuja maior parte da populaçaão é hindu) você irá encontrar um dos melhores BBQ Pork Ribs que você já comeu na vida. Vai por mim!! É muito bom! Só comi melhor nos EUA.

Todas as vezes que vou para Bali este restaurante é um daqueles que tento voltar. Atualmente eles tem 3 filiais em Bali. Eu pessoalmente prefiro a de Seminyak/Kerobokan.


Naughty Nuri’s
Jalan Mertanadi No.62, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia




+62 361 8476783

Potato Head / Kaum Restaurant

O Kaum Bali Restaurant no Potato Head é especialista em pratos indonésios clássicos. O local é espaçoso e tem uma decoração interessante que remete à herança cultural indonésia. Procure pelas esculturas/pinturas de Toraja em torno da longa mesa comunal. Local interessantr para desfrutar de um verdadeiro jantar familiar, estilo indonésio. As enormes janelas se abrem para incríveis vistas do Oceano Índico.

A post shared by KAUM (@kaumrestaurant) on

Kaum @ Potato Head

Seminyak, Jl. Petitenget No.51B, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 361 4737979

Rock Bar @ Ayana Resort

Um dos bares mais fotografados de Bali e com espaço cerca de 750 pessoas e um terraço ao ar livre na base de um penhasco cercado pelo oceano. Com menu inspirado na cozinha grega, ele se concentra em frutos do mar de origem local.

A comida é gostosa, mas não necessariamente surpreendente. Porém as vistas do pôr-do-sol são sensacionais e combinam super bem com os drinks do bar.

A post shared by Rock Bar, BALI (@rockbarbali) on

Rock Bar

AYANA Resort and Spa, BALI, Jl. Karang Mas Sejahtera, Jimbaran, Bali 80364, Indonésia

+62 361 702222

Sardine

O Sardine Restaurant Bali é outro dos meus restaurantes favoritos em Bali e é um dos primeiros que irão chamar sua atenção na Jalan Petitenget do extremo norte de Seminyak. Sua fachada em pedra branca esconde um tesouro. Uma impressionante restaurante feito com vigas de bambu com vista para um dos últimos arrozais em Seminyak.

As belezas visuais do entorno do restaurante Sardine combinam com o seu impressionante e delicioso menu, que contém uma saudável e saborosa seleção de frutos do mar combinada com produtos orgânicos caseiros.

Legumes, ervas e saladas consumidas no restaurante provêm da própria horta orgânica do Sardine Bali, na aldeia de Bedugul, nas terras altas do centro de Bali.

Sardine  

Jalan Petitenget No.21, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 811-3978-333

Sarong

O Restaurante Sarong é um dos melhores restaurantes de Seminyak, oferecendo um ambiente romântico com um cardápio que mostra a paixão do chef-proprietário Will Meyrick pela culinária asiática, em particular pela comida de rua de todo o continente asiático.

Aberto apenas para o jantar, o Sarong é um restaurante muito legal e saboroso, com bom bar e ambiente transado. Nós somos particularmente fans da comidinhas indianas de lá. A Lula no Tandori é fantástica.

A post shared by Sarong Bali (@sarongrestaurant) on


Sarong
Jl. Petitenget No.19X, Kerobokan Kelod, Bali 80361, Indonésia

+62 812-3634-3386

Sundara

O Sundara no Four Seasons Resort Bali na Baía de Jimbaran está localizado em uma das melhores praias do pôr do sol de Bali e possui um design balinês com um Q moderno. O menu é de inspiração asiática e por estar à beira mar é um local incrível para um Happy Hour no final do dia.

Um local muito gostoso para relaxar ao final do dia. Tem ótimos coquetéis e lanches gostosos, mas não são muito baratos. O Jantar é muito bom!

A post shared by Sundara Bali (@sundarabali) on


Sundara

Jimbaran Bay, Kuta Selatan, Jimbaran, Bali 80361, Indonésia

+62 361 708333

Sundays Beach Club

Situado numa idílica praia privada na base de penhascos de 150 metros perto do The Ungasan Clifftop Resort, o antigo Finns Beach Club. O Sundays Beach Club pode ser acessado com um passe diário que dá acesso à praia com direito ao uso de toalhas, Wi-Fi, espreguiçadeiras e um crédito de alimentos e bebidas no bar/restaurante na beira da praia.

O menu do restaurante abrange pratos asiáticos de várias cozinhas por um preço justo e numa locação lindíssima.

Sundays Beach Club

Jalan Pantai Selatan Gau, Banjar Wijaya Kusuma, Ungasan, Bali 80362, Indonésia

+62 811-9421-110

The Sayan House

O The Sayan House é o tipo do restaurante que já vale a visita pelo seu cenário. uma mansão típica balinesa com vistas sobre a floresta tropical e o desfiladeiro do rio Ayung. Porém a visita não fica apenas no visual.

O chef Yuki Tagami prepara pratos japoneses e incorpora influências latino-americanas e locais como o sashimi de salmão com molho de gergelim, beterrabas, edamame, rabanete e coentro, e costelas de porco com molho de chipotle com arroz com sabor japonês yukari shiso. Os seus whiskies japoneses, mais apreciados no bar ao ar livre, estão entre os melhores da ilha.

The Sayan House

Jl. Raya Sayan No.70, Sayan, Ubud, Bali 80571, Indonésia

+62 361 4792592



Booking.com

Tugu Bali Restaurant

O Wantilan Agung no Tugu Bali Hotel exala uma atmosfera romântica e pitoresca. O lindo espaço é iluminado por velas e cercado por antiguidades e relíquias culturais indonésias. O cardápio, vai desde a culinária Balinesa tradicional, passando pela culinária Javanesa e vai até a cozinha Peranakan chinesa, oferece uma verdadeira aventura para as papilas gustativas. Todas as quintas-feiras, às 19h30, há uma apresentação de dança balinesa.

Tugu Bali Restaurant

Jl. Pantai Batu Bolong, Canggu, Bali 80361, Indonésia

+62 361 4731701

Urchin

O urchin é outro restaurante delicioso em Seminyak e com o conceito de open kitchen. Que procura usar os melhores produtos locais para criar pratos memoráveis com inspiração no mar.

A post shared by Urchin Bali (@urchin_bali) on

Urchin

Jl. Kayu Aya No.22, Seminyak, Kuta, Kabupaten Badung, Bali, Indonésia

+62 361 732413

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


19 Comentários
  1. Fabio Pastorello Diz

    Que delícia. É muito bom quando a viaja para um lugar incrível e ainda tem boas opções de gastronomia. E adorei as imagens dos pratos, bem legal saber também que o ambiente dos restaurantes também são interessantes.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Em Bali além da comida deliciosa, os restaurantes são muito transados.. Pelo menos a maioria daqueles que visitamos.
      Obrigado pela visita

  2. ferscafi Diz

    Uau! Fiquei salivando aqui rs – eu curto comida asiática que fuja de chinesa e japonesa! Bali estava na minha bucket list, mas em um futuro distante ainda, mas sabia que foram justamente posts sobre restaurantes em Nova York que me fizeram correr visitar a cidade? ahahah quem sabe esse post aqui não tem o mesmo efeito?

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      A Culinária asiática é fascinante.. São poucos os países dessas bandas que não tem uma cozinha espetacular.. A Culinária Indonésia é riquíssima, e a balinesa é sem dúvida uma das minhas prediletas. Se só os restaurantes de NY já te fizeram viajar para lá, então quando você ainda incluir as massagens, comprinhas a Ásia vai ser um prato cheio para você.

  3. Angela Castanhel Diz

    Nossa, deve ter sido mto dificil para você ter que provar todas essas comidas haha. Adorei o post, parecem todos restaurantes ótimos. Beijos

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Bem essa listinha é resultado de algumas viagens para Bali.. De fato foi um sofrimento intenso, que espero mesmo “não ter mais que passar nessa vida”.. hahaha.. Obrigado pela visita

  4. Luciana Rodrigues Diz

    Fique babando. Um melhor do que o outro!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      De fato deliciosos.. Obrigado pela visita

  5. Gisele Ramos Diz

    Ótimas dicas! É sempre bom ter referências, especialmente em países com uma culinária tão diferente da nossa, né?

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Com certeza!! Eu adoro me aventurar pela cena gastronomica dos lugares que visito, mas ter umas recomendações são sempre um bom ponto de partida.

  6. Amilton Fortes Diz

    Dicas gastronômicas são sempre bem vindas. Adorei conhecer um pouco mais da culinária da Indonésia. Fiquei aqui babando nas imagens. Abs

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Obrigado pela visita

      Abs

  7. Leo Vidal Diz

    Sempre bom conhecer algumas opções gastronômicas nos destinos que visitamos, em especial em Bali, um destino mais exótico. Ótimas dicas, em especial Metis e Rock Bar, que já deixei na lista para conhecer quando for.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Obrigado pela visita… Bali é um destino incrível!!

  8. Fábio Mendes Diz

    Dicas incríveis! Fiquei especialmente interessado no Menega Cafe, parece ser maravilhoso! Dicas anotadas aqui, abraços!

  9. Edson Jr Diz

    Comida asiática é linda demais , né? Só de ver as fotos já da fome. A Viviane está agora no Vietnam e está gostando bastante e olha que ela é chatinha pra comer.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Em termos de apresentação e sabor acho que as cozinhas asiáticas são quase imbatíveis mesmo!! Fazer esse post me fez ficar com água na boca também. Obrigado pela visita

      Abs

  10. Luiza Cardoso Diz

    Quanto restaurante bacana! Vocês conheceram bastante lugar legal hein? O único deles que eu não iria é o Barbacoa, fiquei meio em choque com a imagem do porco…rss! Mas de resto é cada prato com cara boa que dá vontade de ir para Bali já! rss! Boas dicas!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      É verdade.. Modestia à parte, mas essa lista ficou bacana mesmo.. Ela é fruto de algumas viagens à Bali. Talvez tenha sido infeliz na escolha da imagem para o Barbacoa, mas a comida lá é também uma delícia.

Comente Aqui