Ohau Snow Fields: A estação de esqui mais roots na Nova Zelândia

4

Localizada no coração do Mackenzie Basin no meio do caminho entre Christchurch e Queenstown. Ohau Snow Fields é um dos segredos mais bem guardados do inverno neozelandês. Localizada na famosa região dos lagos glaciais da fronteira entre Canterbury e Otago. Ohau Snow Fields é definitivamente uma estação de esqui para quem já tem certa experiência na neve. Além de ótimas pistas em nível intermediário e avançado, oferece ainda um visual arrebatador para todo Mackenzie Basin.

Ohau Snow Fields
Ohau Snow Fields

Com aproximadamente 125 ha, Ohau Snow Fields está localizada aos pés do Mt. Sutton (2007m) e como o nome sugere próximo ao Lake Ohau. Apesar de relativamente pequena comparada com as outras estações de esqui que já visitei na Nova Zelândia, o que não falta em Ohau é personalidade. Para dizer a verdade Ohau mais parece um clube de esqui que uma estação propriamente dita..

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (18)

O acesso a estação se dá pela Lake Ohau Road que parte da Highway 8 alguns Km após passar por Twizel no sentido Christchurch – Queenstown. A estrada é toda de terra e a subida até a estação é uma aventura por sí mesmo. Definitivamente não é uma estrada para quem sofre de acrofobia.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (26)

Como Ohau está localizada no Main Divide do Southern Alps, a estação conta com precipitação de neve considerável e de certa forma bastante confiável e que se extende por boa parte da temporada.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (17)

A montanha é servida por apenas um teleférico duplo, um platter e um tapete de neve. As principais trilhas são preparadas regularmente e há um sistema fabricação de neve artificial totalmente automatizado que abrange a trilha principal para baixo da montanha com 23 canhões de neve.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (11)

Para quem ainda não tem muita experiência na neve a brincadeira fica restrita ao magic carpet (iniciantes) ou ao teleférico de prato (platter) na base da montanha para aqueles que já conseguem fazer algumas manobras mas ainda não dominam completamente o ski/snowboard.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (15)

Agora se você já domina o wedge, e os “turns” uma boa pedida é experimentar o ‘The Boulevard”. A pista mais longa da estação a qual além de oferecer um visual imbatível para o Lake Ohau, oferece um esqui / snow board relativamente fácil e divertido, quando a neve está em condições ideais. O único problema na minha opinião é que as pistas não são lá muito largas e se você ainda tem dificuldade em manobrar seus skis e snowboard isso pode ser um problema.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (16)

A ascensão vertical do teleférico duplo é de 345m e a ascensão em comprimento é de aproximadamente 920m. Uma vez no topo da montanha, você tem acesso a uma variedade de terrenos e pistas em nível intermediário e avançado. Assim como alguns extreme chutes.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (12)

Ohau Snow Fields além de várias pistas e terreno desafiador oferece ainda boas oportunidades de caminhada para acessar ski off piste a partir da partir da linha do cume. Como eu não estou ainda neste nível, a escalada até o cume é simplesmente para tirar fotos. É cansativo, mas o visual é recompensador.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (24)

Depois de aproveitar o dia, não deixe visitar o café na base da montanha ao lado do estacionamento.. Como esta é uma estação de esqui relativamente pequena, todo mundo conversa com todo mundo. Super legal!!

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (19)

Eu na verdade esquiei lá por apenas 1 dia, mas além da estação de esqui eles operam também o Lake Ohau Lodge. Como toda esta região é considerada uma Dark Sky Reserve, pernoitar uma noite alí e se der sorte de pegar um dia sem nuvens este é considerado um dos melhores lugares do mundo para ver estrelas.

.Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (10)

.

.

Mapa das pistas e trilhas em Ohau Snow Field

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields

.

Coordenadas Geográficas:

Latitude Longitude
S 44 13.422 E 169 46.775

.

.

Informações Úteis

Cidade mais próxima => Twizel (37 Km) Queenstown (209km)

# de lifts operando => 3

Temporada de Funcionamento =>  Final de Junho até final de Setembro

Altitude na Base => 1425 m                       Maior Altitude => 1825 m

Condições de Ohau Snowfields neste momento

Facebook

Maiores informações sobre preços e aluguel de equipamento acesse este link

.

Esqui na Nova Zelândia Ohau Snow Fields (9).

Extras:

 

 

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

.

Oscar Risch visitou Ohau Snow Fields durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do Ohau Snow Fields .

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

..

Haka Tours

 

.

 

Veja Também:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha Sul da Nova Zelândia 

Todos os posts sobre Esqui e Snowboard na Nova Zelândia


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. […] E foi onde eu passei boa parte do meu tempo depois de um pequeno acidente no dia anterior em Ohau Snow Fields no Mackenzie […]

  2. […] visual da montanha não chega a ser tão impressionante como em Ohau Snowfields e Treble Cone em Wanaka. Porém não deixa muito a desejar com vista para parte do Lake Wakatipu, […]

  3. […] depois de efetuar minha reserva para a Milford Track, acabei sofrendo um acidente esquiando em Ohau Snow Fields. Neste incidente, acabei rompendo quase completamente um dos ligamentos do meu joelho esquerdo (que […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.