Dicas de Viagem

O que fazer em Toronto com crianças

Aquele quadrado vermelho é o prédio do cinema Scotiabank Theatre
6

Viajar em família é sempre uma delícia, mas para evitar perrengues e cara feia da molecada, é preciso planejar programas especiais para agradá-las a e deixá-las felizes, pois Happy Kids = Happy Travels. Pra isso, segue alguns programas imperdíveis sobre o que fazer em Toronto com crianças e espero que curtam!

Toronto com crianças …

1. Harbourfront Centre

As margens do belo Lago Ontário e logo ao sul de downtown Toronto, o Harbourfront Centre está cada dia mais bonito e fazendo jus ao investimento dos últimos anos nessa área da cidade. O resultado é um local perfeito para residentes e turistas aproveitarem dias de inverno e verão.

Há várias opções de restaurantes, supermercado para comprar petiscos para um picnic, shows, rink de patinação de gelo no inverno e laguinho artificial para a criançada brincar de pedalinho no verão.

Caminhar por ali sem pressa é uma delícia, mas “cair” no lago não pode faltar, pra isso você pode fazer passeios por conta de kayak, canoa e barquinhos (eu só acho um pouco caro o aluguel, mas sempre acontece promoções no groupon), ou se preferir tem algumas empresas que fazem passeio de barco pelo lago e que garantem vistas lindas de Toronto, já fiz um scenic tour de 1 hora com o pessoal da Mariposa Cruise e gostei. Mas para quem tem tempo, eu recomendo visitar Toronto Island e pegar o ferry local (mais barato e falo sobre a ilha no próximo tópico).

Toronto Harbourfront
No verão barquinho e no inverno vira pista de patinação
Mapa do Harbourfronr Centre
Mapa do Harbourfronr Centre [mapa original]

2. Toronto Island

Na minha opinião a Ilha de Toronto oferece aos visitantes a vista mais linda da cidade! Sabe aquela foto do skyline de Toronto que vimos em vários cartões postais, pois é… com certeza ela foi tirada de lá 🙂

A ilha de Toronto tem um parque de diversão para a criançada, Centreville Amusement Park, meio xinfrim para o meu gosto, mas os pimpolhos adoram! Para ir aos brinquedos, basta comprar as fichas nos guichês disponíveis no meio dessa área ou compre online – mais informações aqui.

Outras atrações da ilha para as crianças são: Franklin Children’s Garden, aluguel de bicicleta para circular a ilha (adoro!), praia para brincar na água e na areia etc …

Como chegar: pegue o ferry para Toronto Island no endereço “9 Queen’s Quay West”, fica logo a esquerda do Westin Hotel entre a Yonge St e Bay St. – prefira pegar a rota “centre island”. O valor do ferry é de C$7.2 para adultos e C$ 3.5 para crianças (ida e volta) – mais informações dos horários dos ferrys e preços clique aqui.


Toronto com crianças
Mapa de Toronto Island

3. Ripley’s Aquarium of Canada!

Localizado ao lado da famosa CN Tower (praticamente em downtown), esse aquário não pode faltar na sua listinha. Além da criançada delirar com os peixinhos e peixões, o aquário está muito lindo, moderno e foi super bem projetado, a parte da esteira rolante é imperdível!

Não esqueça de comprar ingresso online com antecedência para evitar as filas durante os meses do verão (que são imensas), quem comprou ingresso antecipado, vai na fila do “ticket holder” e passa na frente de todo mundo (uma salvação).  [Website]

Aquario de Toronto
Rypley’s Aquarium Toronto

4. CN Tower

Eu sei que é óbvio, mas poxa… vir a Toronto e não encarar a CN Tower é judiação! E a criançada vai a loucura no chão de vidro! Pode deixar eles pulando que não quebra, tá? Ou pelo menos, nunca quebrou até o momento 🙂

Ali na praça Roundhouse Park em frente a CN Tower, onde fica a cervejaria Steam Whistler (que os papais podem desfrutar de um golinho de cerveja de graça), tem um trenzinho que dá a volta na praça e as crianças se divertem (meio sem graça, mas tudo pela molecada, né? )…

5. Medieval Times

Que tal mandar as crianças para a idade média e curtir um show com direito a rei, princesa, acrobacias de cavalos, lutas medievais e comer com a mão? Nós fomos com meu afilhado (11 anos) pela primeira vez agora em Julho/2015 e gostamos muito! Achei um bom custo benefício, pois o show é bem produzido e a comida que já está incluída é boazinha (mas não vai esperando nada sofisticado, por favor!).

Fique de olho pois tem SEMPRE promoções acontecendo e o preço original de $65.95 adulto e $45.95 criança, diminui consideravelmente. Agora no verão, por exemplo, o Medieval Times Toronto está com uma promoção de $39.95 adulto e $29.95 criança. E aí, vai encarar?

Medieval Times Toronto
Parte do Show do Medieval Times em Toronto

6. Toronto Zoo e African Lion Safari

Apesar de ser mais um típico zoológico entre concretos, jaulas e uma tentativa de nos mostrar como vivem os animais na vida real. O Toronto Zoo é considerado um dos maiores do mundo com 710 acres e é dividido em 6 pavilhões geográfico para melhor acomodar os bichinhos. Ele fica um pouco afastado da cidade, então é recomendado para pessoas que estão de carro.

Uma alternativa ao Toronto Zoo é o African Lion Safari, que fica no caminho de Niagara Falls e é um zoológico mais interativo onde você vai circulando com seu carro e os animais ficam soltos… mas já houve alguns casos de animais danificarem os carros ( Que medo! 🙂 ).




Lion Safari
African Lion Safari

Ainda nessa linha de animais, a Lu Branco (amiga querida) mencionou o Marine Land, que lembra um pouco o Sea World de Orlando e fica em Niagara Falls.

7. Cinema IMAX

Eu sei que no Brasil já tem alguns cinemas com tecnologia IMAX, mas para os pimpolhos e adolescentes que falam inglês, eu acho que vale a pena pegar um cineminha nessa super telona e com um som de deixar qualquer night club com inveja! Claro que nem sempre há desenhos em cartaz, mas vale ficar de olho, eu vou sempre!

As salas de IMAX que recomendo em Toronto, ficam em donwtown: Scotiabank Toronto & IMAX Theatre e Cineplex Yonge & Dundas

Toronto com crianças
Aquele quadrado vermelho é o prédio do cinema Scotiabank Theatre

8. Fazendinhas para o verão e inverno

Esse passeio pelas fazendinhas não é tipicamente turístico, mas é algo que muitas famílias canadenses fazem com os filhos e a criançada adora. Durante o verão (Julho-Agosto) tem algumas fazendas na GTA (Cidades da  Grande Toronto) onde você pode colher frutas vermelhas como cereja, morango e framboesa, algumas tem cavalinhos e essas coisinhas da roça (A sugestão que minha amiga Maria Clara deu foi a  Springridge Farm e a Chudleighs, ambas em Milton).

No final do inverno, recomendo visitar  uma fazendinha de Maple Syrup para saber como funciona a fabricação desse melzinho canadense (vale lembrar que só funciona durantes algumas semanas do ano, geralmente no final de fevereiro ou início de março). Recomendo o festival criado pelo Bronte Creek Maple Syrup Festival
. [Nesse link em inglês, tem algumas dicas das fazendas de Maple em Toronto].

Maple Syrup Toronto
Foto por Mirela Longatti

9. Museus (cultura nunca é demais)

Eu acho sempre legar expor as crianças para programa culturais, mesmo que elas se cansem ou não dêem muito valor no momento em que estão ali, mas é assim que elas vão aprendendo a apreciar arte, a se comportar em ambientes desse tipo e por aí vai … e Toronto não deixa a desejar nesse quesito.

Minha recomedação vão pra 3 museus da cidade: ROM (Royal Ontario Museum), AGO (Art Gallery of Ontario)KidSpark at the Ontario Science Centre.

10. Assistir um jogo em Toronto

Das cidades canadenses, Toronto é a mais “sortuda” em relação aos esportes, pois você pode curtir jogos da liga norte americana de basquete, hockey, baseball e futebol! Já falei todos os detalhes sobre esporte de Toronto nesse post aqui do Viajoteca.

E vai por mim … é muito legal assistir um jogo ao vivo, eu adoro o de basquete e hockey 🙂

O que fazer com criança em Toronto
Esporte no Canadá

11- Canada’s Wonderland e Legoland

E talvez uma das atrações que as criancas e adolescentes mais gostam é o parque Wonderland!!! Conhece o Six Flags americano? Pois é … essa é a resposta canadense para montanhas russas e vários brinquedos para todas as idades.

Ali na mesma região (Vaughn) no Wonderland, tem a Legoland, que fica dentro do outlet Vaughn Mills, dessa forma, programa para a criançada e os pais 🙂

Canada's Wonderland
Foto por Canada’s Wonderland 

Tem muitas outras coisas legais para fazer com crianças em Toronto como os playgrounds em vários parques da cidade (ótimo para as crianças relaxarem depois de andar pela cidade), os splash pads para a molecada se refrescar no verão (a campeã na minha opinião é a de Sherbourne Common do ladinho de Sugar Beach), várias atividades no Ontario Place (está em reforma no momento), ir as praias (Woodbine, Sunnyside e Sugar Beach, por exemplo) etc …

PS: Agradeço as amigas que me mandaram dicas para deixar esse post ainda mais completinho 🙂

Blogosfera: gostaria de aproveitar e recomendar dois blogs de viagem especializados em família para vocês obterem mais dicas do que fazer em Toronto com crianças. Primeiro a Livi, que mora em Toronto e escreve o querido blog Baianos no Polo Norte e também a Luciana do blog Colagem, viajante experiente e com altas dicas para as mamães e papais viajarem mais e melhor. E aqui no viajoteca, todos os posts com dicas de Toronto, se encontram nesse link.

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA o CANADÁ AQUI:

6 Comentários
  1. Luciana Branco Diz

    Mirela, tem tambem o Ontario Place, Wonderland, African Safari e Marineland. Em downtown Burlington no dia 16 de Agosto tera o Kids festival que eh bem legal para a criancada. Bjks Lu

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Lu…
      Nossa esqueci do Wonderland (risos), tão básico que eu nem lembrei (risos).
      O African Safari eu já coloquei, foi junto com o Toronto Zoo. Vou dar a dica do Ontario Place também!
      Valeuzão!!!
      bjão

  2. […] Vai para Toronto com crianças? Leia esse post aqui, 11 atrações para a molecada. […]

  3. Livi Diz

    Oi Mirella,

    Ótimas dicas! Além desses lugares que indicou as pimpolhas daqui também gostam da Legoland.

    Muito obrigado pela indicação!

    Beijos

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Opa Livi,
      Legoland é uma boa também … já vou colocar no post também. Obrigada 🙂
      bjks

  4. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] O que fazer em Toronto com crianças […]

Comente Aqui