Página Principal Veneza Ninguém mais se perde em Veneza…

Ninguém mais se perde em Veneza…

por Mirella Matthiesen
3 comentários

Lembro, que na primeira vez que estive em Veneza, em 1999, uma das coisas mais apaixonantes e ao mesmo tempo mais frustantes da viagem, era tentar chegar no hotel ou em qualquer ponto da cidade, sem errar o caminho. Mas hoje, com o advento do Google Maps e apps de localização em geral, ninguém mais se perde em Veneza!

Viagem a VenezaEu estava muito ansiosa para reviver Veneza, para me perder novamente pelas suas ruas e canais, e treinar todo meu italiano, pedindo por direções para o Venezianos mal humorados e cansados de turistas desorientados (risos).

Mas depois de 16 anos longe da Sereníssima, e muito bem equipada com meu celular, wifi e apps de gps, a única coisa que tinha que fazer, era seguir o pontinho azul e voilá .

Viagem a Veneza

Mas o que eu queria de verdade, era me perder em Veneza, como da primeira vez. E não chegar rapidinho e facilmente em qualquer lugar que quisesse… e foi então que descobri, que para me perder era preciso eu me desligar da tecnologia e simplesmente deixar meus pés, olfato e audição me levarem para a próxima ruela, para o próximo canal ou para um bacari com direito a spritz.

Praças de Veneza

A Veneza que conheci em 1999 não estava mais lá, além de eu ter mudado como viajante, o número de turistas também quadruplicou, mas nem por isso, eu deixei de me re-apaixonar por essa cidade que respira romantismo, inala beleza e projeta amor.

Viva Veneza!!!!

CONTINUE PLANEJANDO A SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu Hotel em Veneza no Booking.com

–  Compre seu Seguro Viagem para a Europa com a Mondial

–  Compre o bilhete para atrações com desconto online e pule a fila na Ticketbar

–  Compre seu passeio em Veneza com o Viator (são várias as opções)

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Compre seu bilhete ou passe de Trem com a RailEurope

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.

3 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


val 14 de janeiro de 2016 - 10:13

ah… adoro andar procurando as plaquinhas para San Marco e cada vez dar num lugar diferente. Veneza não é pra gps…;-)

Responder
Mirella Matthiesen 14 de janeiro de 2016 - 11:05

Oi Val,
Olha … eu concordo que Veneza é para flanar, mas que no momento da pressa, um gps ajuda, isso não podemos negar 🙂
bjks

Responder
As pontes mais famosas de Veneza, na ItáliaViajoteca 29 de fevereiro de 2016 - 05:03

[…] cidade que confunde nossas emoções, uma hora é só amor, na outra ódio. Como a Mirella disse, ninguém mais se perde em Veneza. Aqueles que a visitaram sabem como é fácil de perder, se você anda à deriva. Eu ainda acho que […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies