Página Principal Paris Natal em Paris | O que ver & fazer na época do Natal

Natal em Paris | O que ver & fazer na época do Natal

por Martinha Andersen

Natal é sempre uma época mágica. E o Natal em Paris não seria diferente. Mesmo os franceses comemorando o Natal diferente de nós brasileiros, ou seria a gente que comemora diferente deles?. Em muitas casas, o dia 24 de dezembro é um dia normal, não tem jantar especial, nem entrega dos presentes. Mas o Natal em Paris por si só já é muito especial.

Então se for a sua primeira vez em Paris e ainda tiver a sorte de passar o Natal em Paris (não é todo mundo que tem essa chance), não espere por grandes comemorações como no Brasil, mas também não se desespere. A temporada que antecede o Natal é um momento festivo e cheio de luz na Cidade Luz. Paris faz jus a fama que tem, afinal muitas luzes iluminam a cidade.. que faz com que o frio do inverno em Paris até desapareça.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

O que ver e fazer no NATAL EM PARIS

Muitos brasileiros nem pensam em vir para Paris nesta época do ano, assumindo que é muito frio, escuro e sombrio. Mas dezembro na minha opinião é uma das épocas mais agradáveis para visitar Paris. É a minha época preferida, eu amo inverno e com as decorações de Natal, músicas e tudo mais, Paris fica ainda mais especial.

Não tenha medo, pode ser frio na rua, mas todos os lugares tem calefação, se proteja com um bom casaco, sapato, cachecol, luvas e chapéu e seja feliz. A sua viagem para o Natal em Paris vai ser incrivelmente memorável.

Para você não perder nada no seu Natal em Paris, aqui vai uma listinha do que ver e fazer em Paris para você já ir entrando no no clima natalino, que farão suas férias particularmente especiais. Vários eventos são um verdadeiro “evento” e não podem ser desperdiçados no Natal em Paris, por isso não se esqueça de marcar na sua agenda e não perca!!


LEIA TAMBÉM :


Luzes de Natal

Nesta época do Ano, elegantes luzes decoram várias ruas, lojas e locais históricos de Paris, mudando completamente a cidade da melancolia de novembro.

Luzes de Natal na Champs-Elysées 

A majestosa Avenue des Champs-Elysées é inundada com as luzes a cada inverno, com decorações nas árvores que se estendem por todo o caminho desde a Place de l’Etoile (Arco do Triunfo) até a Place de la Concorde (Obelisco). 200 árvores da avenida vão brilhar fazendo a alegria de todos que passam pela avenida mais famosa do mundo.

LUZES DE NATAL NA CHAMPS-ELYSÉES

Quando? De 24 de novembro de 2019 à 08 janeiro de 2020

Metrô: Charles de Gaulle Etoile, Franklin D. Roosevelt, Champs-Elysées Clémenceau ou Concorde

Luzes e decorações da Place Vendôme

A elegante Place Vendôme e ruas próximas são festivamente iluminadas para a temporada de Natal. São sem sombra de dúvidas as ruas para ver e ser visto. Nada como caminhar sem pressa, admirando a linda praça.

LUZES E DECORAÇÕES DA PLACE VENDÔME

Quando? De 29 de novembro de 2019 à 05 de janeiro de 2020

Localização: Place Vendôme, Rue de la Paix, Rue de Castiglione, Rue Saint-Honoré e Rue des Capucines

Metro: Opera, Tuileries ou Concorde

Luzes e decorações na avenida Montaigne 

Conhecida por suas boutiques de luxo (Dior, Chanel, …), a Avenue Montaigne sempre é decorada lindamente para as festas de fim de ano. As vitrines das lojas são mega caprichadas. Mesmo não podendo gastar, o passeio é obrigatório. E fica pertinho da Champs-Elysées.

Quando? De 19 de novembro de 2019 até 02 de janeiro de 2020

Localização: Avenue Montaigne

Metro: Champs-Elysees Clemenceau

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Outras ruas que valem a visita

Centenas de outras ruas se acendem para iluminar e enfeitar ainda mais a Cidade Luz. No início de dezembro, a Mairie de Paris e cerca de 125 ruas se iluminam para transformar o inverno frio e suas tardes escuras em um verdadeiro show. As luzes se acendem às 17h até 02h (todos os dias).

Algumas ruas que valem a pena ver a iluminação: rue Vieille du Temple (Marais), Place des Abbesses (Montmartre), Avenue de Saint Ouen, Boulevard Saint-Germain, Rue de Rennes, Place de la Convention, Rue de Belleville, Place du Jourdain, Rue de Richelieu, Rue des Saints-Pères ou Rue de Grenelle.

decorações das vitrines das Lojas de Departamento 

A inauguração das vitrines das Lojas de Departamento são um dos eventos mais esperados do Natal em Paris, fazendo concorrência com a inauguração das luzes de Natal da Champs-Elysées.

As lojas de departamento, perto da Ópera Garnier estão repletas de luzes e decorações nas vitrines super elaboradas a cada temporada natalina. Todo mundo (crianças, adultos e idosos) se aglomeram para apreciar o show. Sim, é um verdadeiro show, com marionetes e música. Luxo puro.

DECORAÇÕES DAS VITRINES DAS LOJAS DE DEPARTAMENTO

Não perca também a árvore de Natal da Galeries Lafayettes. Cada ano ela se supera. Para as festividades deste ano, a gigante, de 25 metros é totalmente de vidro no estilo art-deco, e virou de cabeça para baixo para ter o efeito dramático adicionado.

árvore de natal da Galeries Lafayette

Localização: Galeries Lafayette, Printemps e lojas vizinhas no Boulevard Haussmann

Metro: Havre-Caumartin
RER: Auber

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA GALERIES LAFAYETTE

>> Galeries Lafayette Haussmann: Tour Guiado Histórico
>> Desfile de Moda na Galeries Lafayette Haussmann
>> Dia VIP de compras com almoço e traslado
>> Degustação de vinho na Galeries Lafayette
>> Aula de Macaron na Galeries Lafayette

Mercados de Natal em Paris

É uma tradição de fim de ano, os Mercados de Natal são originários da região da Alsace. Nada mais é que uma “aldeia” outdoor com cabanas de madeira que oferecem guloseimas como vinho quente e pão de gengibre, presentes, decorações e outras delícias. Muitos destes mercados também têm a “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e guloseimas que as crianças vão adorar.

Mercado de Natal em Paris

Leia também >> Mercados de Natal em Paris


Pistas de Patinação no gelo

Com certeza é uma das coisas que mais curto nessa época. Para quem vêm de um país tropical e sem neve, não pode nevar ou ver uma pista de patinação que lá vou eu fazer concorrência com as crianças. Micos, muitos micos. Ir patinar no gelo com filhos ou amigos, é diversão na certa! É aquele momento que pagar mico faz parte, cair, levantar e rir de tudo. Para quem sempre sonhou com isso, vendo aqueles filmes natalinos, a hora é essa.

Não se esqueça de se agasalhar bem, mesmo se as temperaturas não estiverem tão frias, pois ninguém merece cair no gelo, ficar parecendo um pinto molhado e tudo mais. Então, um par de luvas e uma roupa quentinha não faz mal a ninguém.

Várias pistas de patinação no gelo são montadas em torno de Paris para o fim de ano. Esta é uma ótima maneira de baixo custo para aproveitar a temporada de inverno na cidade luz, independentemente da origem de sua família ou crenças espirituais. É barato e divertido, perfeito para umas férias inesquecíveis!

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>> 
Luzes do feriado e mercado de Natal para famílias
>> 
Excursão a pé pelas luzes do feriado e do mercado de Natal
>> 
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>> 
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

Terraço da Galeries Lafayette

A pista de patinação no gelo mais esperada do fim de ano. De 20 de novembro a 31 de dezembro de 2019, você poderá patinar livremente na pista de 160m2 de gelo enquanto se maravilha com a vista deslumbrante dos telhados de Paris. Aberto das 9h30 às 20h30, você tem a oportunidade de admirar a Torre Eiffel brilhar no início de cada hora do anoitecer.  E o melhor, é gratuita.

pista de patinação no gelo da Galeries Lafayette
Galeries Lafayette© Presse

Mercado de Natal do Jardin des Tuilleries

Desde o ano passado, o Mercado de Natal do Jardin des Tuilleries substitui o Mercado de Natal que existiu por anos na Champs-Elysées. A pista de patinação no gelo de 1200 m2 é sucesso com as crianças e adultos.

Quando? De 15 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020.

Tarifas : 10€ adulto – 8€ crianças até 12 anos

Grand Palais de Glaces

A pista de patinação mais linda de todas está de volta! É a pista de patinação no gelo do Grand Palais. Nada mais nada menos que a maior pista de patinação no gelo coberta do mundo, com cerca de 2700m2. E com a copa de majestoso edifício, é quase a céu aberto! E todas as noites, das 21h às 02h, o Grand Palais é transformado em uma pista de dança gigante com DJ nas plataformas giratórias, luzes e sons! Uma verdadeira festa!

pista de patinação no gelo do Grand Palais

Quando? De 13 de dezembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020

NATAL NA DISNEYLAND PARIS

A magia do fim do ano não poderia ficar de fora do Mickey e sua turma. No dia a dia a Disneylândia Paris já é fantástica, independentemente da época da sua visita. No entanto, é ainda mais encantador se você o visitar durante as festas de fim de ano. As decorações de Natal, os personagens caracterizados com o tema e os muitos eventos especiais são imperdíveis.

Então, se você quiser experimentar a magia do Natal na Disney, compre seus ingressos antecipadamente e visite o parque durante esse período em que a magia e o espírito do Natal estão respirando por toda parte. Um período de festividades para jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.

Natal na Disney Paris

Quando? 9 de novembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>>
Ingresso Flexível de 1 Dia para a Disneyland Paris
>> 
Entrada Disneyland Paris para Múltiplos Dias
>> Disneyland Paris Express: Ingresso e Transporte
>> 
Ingressos Disneyland® Paris Express: Trem e Parques
>> 
Ingresso Disneyland Paris c/ Traslado Particular de Paris
>> 
Traslado Particular entre Disneyland Paris e Aeroporto CDG
>> 
Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroportos CDG/ORLY

Bûche de Noël

Você já ouviu falar na Bûche de Noël, a sobremesa típica de fim de ano na França? «Bûche» significa lenha ou tronco de árvore, dando o significado do formato deste bolo – rocambole – sorvete e tantas outras variações. Você somente o encontrará na época de Natal.

Este tronco está associado a um antigo ritual de celebração do solstício de inverno. Durante vários séculos, se queimava um grande pedaço de madeira para ser consumido de forma muito lenta durante 12 dias. O tronco deveria ser, de preferência, de uma árvore frutífera que garantiria uma boa colheita no ano seguinte.

Esta sobremesa foi «reinventada» pelos mais reputados «pâtissiers» franceses e uma das mais famosas, linda (e cara) é a do Pierre Hermé. Além de deliciosas, elas são lindas. São tão lindas, que dá até pena de comer. É uma verdadeira competição entre os chefes de quem faz a melhor e mais original bûche. 

Muitas pessoas a consideram caro (algumas realmente são), mas acho que faz parte da tradição, já que somente tem nesta época. Vale o esforço! Existem centenas de Bûches de Noël diferentes que você pode encontrar em Paris.

 Bûche de Noël 2019 Lenôtre
Bûche de Noël 2019 Lenôtre © Presse

Bûche de Bois et Pomme de Pin, 8 a 10 pessoas, 120 €. Edição limitada, encomendada de 7 a 24 de dezembro. Para reservar em 1 de dezembro

Bûche de Noel par Pierre Hermé
© Roméo Balancourt

Bûche Agapé par Pierre Hermé, 8 pessoas, 250 €. Disponível sob pedido, de 13 a 25 de dezembro

Ah, e como em qualquer lugar do mundo, as compras de Natal de última hora não é aconselhável.. se em dias normais, fazer compras em Paris já é um caos, fuja das compras em véspera de Natal.. a sua saúde agradece!!

E VOCÊ, JÁ PASSOU ALGUM NATAL EM PARIS?

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies