Logo

Natal e Ano Novo na Disney

Natal e Ano Novo na Disney … Como foi nossa experiência!

by / 4 Comentarios / 9 de setembro de 2015

No ano passado, recebi pela primeira vez a família toda aqui em casa para passarmos juntos as festas de final de ano. Pra quem não sabe, estou morando temporariamente na Flórida e o que não faltam são visitas o ano inteiro (que eu adoro!). Pensando sobre o que fazer para celebrarmos o momento, decidimos passar os dias entre Natal e Ano Novo na Disney, já que uma das das minhas cunhadas nunca tinha visitado o Mickey.

Natal e Ano Novo na Disney

Família reunida a caminho da Islands of Adventure!
Sim, esse post vai ser cheio de foto pessoal, pois família é assim; se diverte e sofre junto!!!

Passamos apenas 5 dias em Orlando (25/Dez à 30/Dez) e curtimos 4 parques: (Disney Magic Kingdom, Hollywood Studios, Universal Studios e Islands of Adventure.

E se tem apenas uma dica para deixar pra vocês, ela seria: EVITE A ÉPOCA DE NATAL E ANO NOVO NA DISNEY ou em qualquer parque de Orlando!!!

Natal e Ano Novo na Disney

Maridão “super feliz” com a multidão!!! (risos)


Natal e Ano Novo na Disney

Mas para entrar no clima, a gente fica na fila para tirar foto com o Pluto? Coisa fofa!

Sim, eu sabia e, tinha previamente pesquisado que estaria tudo cheio (muito cheio), mas não imaginei que seria tanto. Sinceramente acho que a cada ano, os parques vão ficando mais lotado nessa época (ou será que o Pateta vai sentir $audade$ dos brasileiro$ nesse ano de dolar alto?  😉 ) .

Natal e Ano Novo na Disney

CUnhados fazendo cara de fiofó na fila do “Escape from Gringotts“, um dos brinquedos temáticos do Harry Porter que não dá direito ao Express Pass…  2 horas de fila  … Se eu tivesse um prosecco na mão, a fila até que não seria tão cruel! 🙂

Além da multidão, é importante saber, que entre natal e o ano novo, você vai pegar a época da super alta temporada, dessa forma, sem planejamento, sua viagem pode se tornar um pesadelo!!!

Minhas dicas pra você viajar nessa época:

– Reserve hotel ou apartamento/casa de aluguel o quanto antes. Nós reservamos com 6 meses de antecedência e ficamos em uma casa germinada simples (townhome), mas que nos acomodou bem, o Hapimag, o reservamos pois ele tinha opção de cancelamento sem multa.

– Compre ingressos antecipadamente e invista nos tickets fura-fila. Na Universal esse tipo de ingresso chama-se “Universal Express℠ Passes” (versão limitada e ilimitada) e na Disney chama-se Fast Pass.

– Aprenda a usar os tickets fura-fila para fazer o dinheiro investido valer, especialmente no Fast Pass da Disney, onde você precisa escolher o horário dos três primeiros brinquedos online antecipadamente, para depois continuar usando. Na universal eu achei legal comprar o ingresso “park-to-park”, que permite você transitar entre parques no mesmo dia.

– Se você tem filhos, vale também reservar café da manhã com personagens e todas as atividades que as crianças adoram antes da viagem.

– Não está a fim de pensar nisso tudo? Fala com a Luciana Misura, agente de viagem especializada em Orlando, que sabe todas as dicas e com certeza vai te ajudar muito. Nós fizemos isso 🙂 . E falando na Lu, ela escreveu um post imenso e super detalhado sobre esse mesmo tema, deixo aqui o link pra vocês (Leiam!).




Natal e Ano Novo na Disney

As atrações do Harry Porter na Universal Studios e na Islands of Adventure, são as mais cotadas do parque atualmente. E eu achei tudo incrível, moderno e imperdível!

Eu sei que tem gente que não tem opção de escolher a época de tirar férias, e claro que Orlando é um destino super desejado, especialmente para quem tem crianças.

Dessa forma, eu informo, que apesar da torcida do flamengo e do corinthians estarem lá ali com você o tempo todo, a decoração de natal é mágica, especialmente nos parques da Disney! E pra mim, a viagem valeu quando eu vi o Castelo da Cinderela se transformar no Castelo da Elsa! Ah gente … muito lindo! Mesmo com aquelas crianças “fofas” que ficam de cavalinho nos pais, quase lhe impedindo de ver o show… :mrgreen:

Castelo da Ailsa na Disney

A magia do natal na Disney!!! Ver o castelo assim, valeu a viagem! 😉

PS: Eu poderia ter visto esse mesmo castelo se iluminar no início de dezembro, por exemplo, quando os eventos de natal começaram e não teria a infinidade de gente que pegamos entre os feriados.

——

E foi assim, que apesar da gente ter se arrependido um pouquinho de ter ido pra Orlando ao invés de Key West, que tivemos dias de família reunida! A melhor coisa da vida 🙂

Natal e Ano Novo na Disney

A macacada reunida no Hollywood Studios!

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA ORLANDO AQUI:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem geral 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS:

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, América do Norte, Américas, Destinos, Estados Unidos, Flórida, Orlando, Parques Temáticos, Planejamento de Viagem, Viagem com Crianças, Viagem em família

4 Comment

  1. Olá Mirella!

    Valeu a super dica para Disney final do ano. Sempre tiramos férias no final do ano e saber de tudo isso nos detalhes, evita as chamadas “Férias Frustradas”

    Beijocas

    Evian

  2. Já passei Natal e Reveillon em Orlando algumas vezes( de ultima hora e com antecedencia no planejamento)…mas não recomendo pra quem vai pela primeira vez pois não dá pra conhecer nem 1/3 do complexo!
    imagine um lugar lotado…e multiplique por 10!!! pois é…

    é uma época mais para curtir o clima e , no nosso caso, valeu muito !!!
    não preciso nem falar que a decoração é maravilhosa e mágica!

    vale fazer um tour pelos hotéis pra ver a decoração tb e procurar outrs atividades pra fugir da lotação dos parques… um jogo de basquete é super divertido!

    • Boas dicas Val … acho que você disse absolutamente tudo sobre como curtir Orlando nessa época!!!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre 🙂
      Abs

Comente Aqui