Natal e Ano Novo na Disney… Como foi nossa experiência!

4

Na época que tinha uma casa na Flórida, recebi pela primeira vez toda minha família em casa para passarmos as festas de final de ano juntos. Uma das exigências do pessoal, era visitar Orlando, e foi assim que decidimos passar os dias entre Natal e Ano Novo na Disney!

Antes de sair para essa aventura, alugamos um carro (tipo van) para encaixar toda a trupe e obviamente, antes deles chegarem nos Estados Unidos, eu fiz todo mundo comprar um bom seguro viagem, pois se alguma emergência acontece pagar a conta do hospital do próprio bolso não é fácil e as vezes impossível!

.

14 Cidadezinhas americanas para se apaixonar

10 coisas para fazer em Miami e ser feliz!

Natal e Ano Novo na Disney
Família reunida a caminho da Islands of Adventure (Universal Studios)!
Sim, esse post vai ser cheio de foto pessoal, pois família é assim; se diverte e sofre junto!!!

.

Natal e Ano Novo na Disney

.

Quantos dias ficamos em Orlando

.
Passamos apenas 5 dias em Orlando (25/Dez à 30/Dez) e curtimos 4 parques: Disney Magic Kingdom, Hollywood Studios, Universal Studios e Islands of Adventure.

E se tem apenas uma dica para deixar pra vocês, ela seria: EVITE A ÉPOCA DE  NATAL E ANO NOVO NA DISNEY ou em qualquer parque de Orlando!!! Eu sei que estou exagerando, e na verdade, é muito mágico ver tudo aquilo enfeitado as festas do final do ano, mas não vá na ilusão que vai ser tranquilo, pois tudo vai estar super lotado e é preciso paciência redobrada.

Outra dica legal é saber O que fazer em Orlando (além dos parques), pois tem bastante coisa bacana para curtir na cidade e região! E é ótimo dar um tempo de parque depois de 3 dias consecutivos 🙂 .

Natal e Ano Novo na Disney
Maridão “super feliz” com a multidão!!!  #SQN

Natal e Ano Novo na Disney
Mas para entrar no clima, a gente fica na fila para tirar foto com o Pluto? Coisa fofa!

.

Natal e Ano Novo na Disney é lotado?

.

Sim, eu sabia e tinha previamente pesquisado que estaria tudo cheio (muito cheio), mas não imaginei que seria tanto!

Sinceramente, acho que a cada ano os parques vão ficando mais lotado nessa época, e olha que mesmo com o dólar alta, o pessoal continua encarando a Disney e os parques de Orlando na cara e na coragem!

Além da multidão, é importante saber, que entre natal e o ano novo, você vai pegar a época da super alta temporada. Dessa forma, sem planejamento, sua viagem pode se tornar um pesadelo!!!

.

Lojas ponta de estoque nos Estados Unidos!

8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos

Família Mikix na Disney
CUnhados fazendo cara de fiofó na fila do “Escape from Gringotts“, um dos brinquedos temáticos do Harry Porter que não dá direito ao Express Pass…  2 horas de fila  … Se eu tivesse um prosecco na mão, a fila até que não seria tão cruel! 🙂

dicas Natal e Ano Novo na Disney:

.

– Reserve hotel ou apartamento/casa de aluguel com antecedência. Nós reservamos 6 meses antes da viagem e ficamos em uma casa germinada simples (townhome), mas que nos acomodou bem. Escolhemos o Hapimag porque ele tinha opção de cancelamento sem multa e minha sogra já havia se hospedado nele. Mas tem MUITAS opções de hoteis e apartamentos em Orlando! Comece sua procura aqui.

Melhores bairros em Orlando para se hosdedar:

International Drive e Lake Buena Vista são os lugares mais procurados. A International Drive é uma das principais avenidas da cidade, com muito comércio e proximo aos parques da Universal e do SeaWorld. Lake Buena Vista.

Indo em família, ficar em casas ou apartamentos também é uma excelente opção, foi o que eu fiz e deu muito certo. Kissimmee é uma região com muitas opções nesse quesito, sendo Celebration o bairro mais famoso dessa área.

– Compre ingressos antecipadamente e invista nos tickets fura-fila. Na Universal esse tipo de ingresso chama-se “Universal Express℠ Passes” (versão limitada e ilimitada) e na Disney chama-se Fast Pass.

Aprenda a usar os tickets fura-fila para fazer o dinheiro investido valer, especialmente no Fast Pass da Disney, onde você precisa escolher o horário dos três primeiros brinquedos online antecipadamente, para depois continuar usando. Na universal eu achei legal comprar o ingresso “park-to-park”, que permite você transitar entre parques no mesmo dia.

– Se você tem filhos, vale também reservar café da manhã com personagens e todas as atividades que as crianças adoram antes da viagem.

.

Tours/Passeios para fazer em Orlando e na região:

BUSCH GARDENS TAMPA BAY

KISSIMMEE: PASSEIO DE AEROBARCO NO EVERGLADES

CENTRO ESPACIAL JOHN F. KENNEDY: INGRESSO SEM FILA

DISNEY, ORLANDO: PASSEIO DE BALÃO NO NASCER DO SOL

Chip de Celular - Viaje Conectado

.

Alguns Eventos de Natal na Disney em 2019

.

MICKEY’S VERY MERRY CHRISTMAS PARTY

.

ONDE : Magic Kingdom Park

QUANDO: de 8 de novembro a 22 de dezembro

ATRAÇÕES: Mickey’s Most Merriest Celebration, A Frozen Holiday Wish, Desfile Once Upon a Christmastime, Show de fogos de artifício Minnie’s Wonderful Christmastime, A Totally Tomorrowland Christmas e Club Tinsel.

.

Epcot® International Festival of the Holidays

.

ONDE : Epcot

QUANDO: de 29 de novembro a 30 de dezembro

ATRAÇÕES: Uma festa natalina internacional, Culinária das Festas de Fim de Ano, Narradores da Candlelight, JOYFUL! Uma celebração da estação e Chip & Dale’s Christmas Tree Spree.

.

JINGLE BELL, JINGLE BAM! & SUNSET SEASONS GREETINGS

.

ONDE : Disney’s Hollywood Studios

QUANDO: de 8 de novembro a 5 de janeiro

Natal e Ano Novo na Disney

.

Mas no final… vale a pena!

.

Eu sei que tem gente que não tem opção de escolher a época de tirar férias. E claro que Orlando é um destino super desejado, especialmente para quem tem crianças.

Dessa forma, eu informo, que apesar da torcida do flamengo e do corinthians estarem com você o tempo todo, a decoração de natal é mágica. Especialmente nos parques da Disney!

Pra mim, a viagem valeu quando eu vi o Castelo da Cinderela se transformar no Castelo da Elsa! Ah, gente… muito lindo! Mesmo com aquelas crianças “fofas” que ficam de cavalinho nos pais, quase lhe impedindo de ver o show… (sim, eu sou chatinha mesmo! kkkkk).

Castelo da Ailsa na Disney em Orlando
A magia do natal na Disney!!! Ver o castelo assim, valeu a viagem! 😉

PS: Eu poderia ter visto esse mesmo castelo se iluminar no início de dezembro, por exemplo, quando os eventos de natal começaram. E não teria a infinidade de gente que pegamos entre os feriados. Mas como a família estava vindo, tive que encarar a super alta temporada!

E foi assim, que apesar da gente ter se arrependido, um pouquinho, de ter ido pra Orlando ao invés de Key West, tivemos dias de família reunida que é sempre a melhor coisa da vida.

Disney com a família!
A macacada reunida no Hollywood Studios!

E você, já foi para a Disney no Natal e Ano Novo? Gostou da experiência? Tem mais dicas?

.

Continue viajando com a gente:

Delray Beach o novo point da Florida

Snorkel em Key Largo na Flórida

 Vizcaya Museum & Gardens em Miami

Miami Circle, a pré-história de Miami

Todos os posts da Flórida

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. Evian Rose F Santos Diz

    Olá Mirella!

    Valeu a super dica para Disney final do ano. Sempre tiramos férias no final do ano e saber de tudo isso nos detalhes, evita as chamadas “Férias Frustradas”

    Beijocas

    Evian

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Nem me fala Evian… foi sofrido 🙂
      bjos

  2. val Diz

    Já passei Natal e Reveillon em Orlando algumas vezes( de ultima hora e com antecedencia no planejamento)…mas não recomendo pra quem vai pela primeira vez pois não dá pra conhecer nem 1/3 do complexo!
    imagine um lugar lotado…e multiplique por 10!!! pois é…

    é uma época mais para curtir o clima e , no nosso caso, valeu muito !!!
    não preciso nem falar que a decoração é maravilhosa e mágica!

    vale fazer um tour pelos hotéis pra ver a decoração tb e procurar outrs atividades pra fugir da lotação dos parques… um jogo de basquete é super divertido!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Boas dicas Val … acho que você disse absolutamente tudo sobre como curtir Orlando nessa época!!!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre 🙂
      Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.