Logo

Museu da Harley-Davidson

Museu da Harley-Davidson … história e paixão sobre duas rodas

by / 8 Comentarios / 16 de julho de 2017

Se existe um bom motivo para viajar à Milwaukee, no estado de Wisconsin, EUA, com certeza o Museu da Harley-Davidson é um deles. Eu recomendo a visita não somente para os apaixonados da marca, que nesse caso deve ser parada obrigatória, mas também para quem se interessa por história e cultura americana!

Me surpreendi e tenho certeza que você também sairá de lá satisfeito!

Coisas legais que você vai poder fazer e explorar no museu:

• Conhecer a história da Harley-Davidson que começou durante a revolução industrial

• Entender como um motor de combustão interno funciona (essa parte para engenheiros, mecânicos e afins, é muito legal)

• Conhecer a história patriótica da Harley-Davidson’s e como ela contribuiu durante as duas guerras mundiais

• Saber da origem das motos personalizadas e entender como um meio de transporte simples e barato se transformou em esporte, objeto de luxo e aquele 1%; infelizmente se tornou sinônimo de transporte dos foras da lei, como a gang Hell’s Angels!

• Como o movimento de motocicletas influenciou a cultura pop de várias gerações

• Ver em exposição a Harley-Davidson mais antiga do mundo – Serial No. 1

• Vai poder acelerar uma moto de verdade!!!

Harley Davidson Museum

Já reservou seu HOTEL em Milwaukee?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 

Um impacto chamado Harley-Davidson

Logo que se chega no museu, a gente já sente uma adrenalina. Um sinal enorme com o nome da marca está encravada no prédio de uma das exibições e é muito bacana já ver algumas motos, de usuários, paradas bem da entrada.

Harley Davidson Museum

Museu da Harley-DavidsonAdorei também ver que além de gente como eu, pouco envolvida nesse mundo de motocicletas, também nos deparamos com um pessoal vestido de “motoqueiro” ou “motoqueira”, sei lá, dá um clima mais legal ao ambiente 🙂 .

E claro, que não podia deixar de comentar sobre a famosa escultura The Hill Climber , que retrata a aventura do esporte sobre duas rodas! Apaixonante!

Museu da Harley-DavidsonToda essa parte, além do restaurante e da lojinha, você pode acessar sem precisar do ingresso. Então, quem não tiver um tempinho para ver a exposição (que vale muito a pena), essa introdução já vai garantir um gostinho de Harley-Davidson!

Harley Davidson Museum Harley Davidson Museum

Uma viagem pela história e cultura americana sobre duas rodas

Confesso que o mundo das motos sempre foi para mim uma mistura de medo e curiosidade. A visita ao Museu da Harley-Davidson me apresentou não somente a história da marca e toda paixão que ela envolve entre fãs, mas também adorei viajar por toda evolução e revolução que a empresa passou, e como tudo esteve/está interligado com a cultura e trajetória americana desde o início do século XX.

Harley Davidson Museum

Durante toda a exposição, você vai viajando não somente por uma coleção de motos colocadas em sequência cronológica, mas também, corredores vão se abrindo para mostrar um pouco da história de como surgiu o esporte/corridas, sobre a primeira mulher que fez uma road trip de Harley-Davidson, a história do patriotismo da Harley-Davidson, sua participação nas duas Grandes Guerras Mundiais e todo o envolvimento com Hollywood e gangues.

Além da parte histórica, tem também a parte mecânica; que envolve o motor, o famoso barulho, a estabilidade etc … obviamente, essa foi uma das partes que meu marido (engenheiro) mais gostou.




Harley Davidson Museum

Já comprou seu chip de celular para viagem?

Confira o melhor plano para não se desconectar, EasySim4U! 

Exposição Temporária: The Race of Gentlemen

No dia que fomos visitar o Museu da Harley-Davidson, a exposição temporária “The Race of Gentlemen” estava sendo inaugurada e tive a oportunidade de conhecer essa corrida que acontece anualmente em uma praia de New Jersey.

As regras da corrida é uma das mais malucas que já vi (para os dias atuais); só podem participar carros americanos produzidos até 1935 e com peças de reposição fabricadas até 1953. As motocicletas não podem ser mais novas que 1947! Pensa bem … é como voltar no tempo!

A ideia da prova é reproduzir as corridas das décadas de 40 e 50!!! Sonho para os apaixonados de veículos antigos e cenário perfeito para fotógrafos de plantão.

A exposição do “The Race of Gentlemen” ficará em cartaz até 04/Setembro/2017, mas se você não conseguir ver, sempre terá outras para você aproveitar!

The Race of Gentlemen - Harley Davidson MuseumThe Race of Gentlemen - Harley Davidson Museum

Eu não vou ficar me prolongando muito por aqui, mas espero que tenha deixado em você aquele gostinho de “quero ir”. E só para deixar claro, Milwaukee também merece a visita, nem que seja somente para um bate e volta desde Chicago!

Informações Gerais do Museu da Harley-Davidson

Quanto tempo: reserve de 2 a 4 horas para conhecer o museu.

Endereço:  400 W Canal Street – Milwaukee, WI 53201
Phone: +1 414-287-2789
Website: harley-davidson.com

Quanto custa?

Adulto $20
H.O.G. Membro Free
Senior (idade65+) $14
Estudantes  $14
 Criança (idade 5-17) $10
Criança (menor de 5) grátis
  • Ingresso $10 as terças-feiras de Outubro a Abril.

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem geral 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, América do Norte, Américas, Aventura, Destinos, Esporte, Estados Unidos, Experiências, Lugares Históricos, Milwaukee, Wisconsin

8 Comment

  1. Fantástico! Apesar de não ter uma moto, sou apaixonado por elas. O mais perto que cheguei dessa experiência foi visitar o bar da Harley em Gramado, que já foi incrível.

    • Esse museu é muito legal, fiquei impressionada com o acervo e detalhes da história.
      Valeu muito a pena!!! Um ótima surpresa de Milwaukee.
      Abs

  2. Muito legal, americanos adoram máquinas a combustão, e a Harley com certeza é um desses ícones americanos. Parabéns pela dica!

  3. Você me deixou com água na boca! O museu parece maravilhoso mesmo. Pra quem gosta de motos, então!!!

    • Esse museu é muito legal… eu adorei e olha que nem sou fascinada por motos.
      Abs

  4. Uau, esse museu deve ser incrível! Não sou apaixonada por motos, mas uma Harley não é uma moto qualquer, né? Adorei a dica!

  5. Oi Mirella!!! Não sou alucinada por motos, mas gosto de visitar museus com essas propostas. Acho interessante aprender coisas diferentes. Se esse museu já parece ser muito instrutivo para pessoas comuns, imagino como deva ser para um amante de motos…
    Parabéns pelo post! Abraços
    Carolina.

Comente Aqui