As Muralhas de Dubrovnik: uma das grandes atrações da Croácia!

2

Dubrovnik é um dos destinos turísticos preferidos da Croácia. Não sem motivo! Esta bela cidade a beira do Mar Adriático é realmente belíssima e detentora de nomes indefectíveis, como Pérola do Adriático, Atenas eslava (?), entre outros. A realidade é que Dubrovnik é única e não precisa de rótulos. Ela é linda e brilha resplendorosa, assim como as Muralhas de Dubrovnik!

Uma cidade extremamente bem preservada, com seu centro antigo completamente protegido por grossas muralhas e considerada patrimônio mundial pela Unesco desde 1979. Dubrovnik é daqueles lugares encantadores e inesquecíveis!

Dubrovnik: Tour privado pela Cidade Antiga e Muralhas

Croácia

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Você sabia que ele é obrigatório nas viagens para a Europa? Sim, por isto não corra o risco de ser impedido de entrar na Europa por falta dele!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!

;

As Muralhas de Dubrovnic – Dubrovačke Gradske Zidine

;

Como quase todas as muralhas, as muralhas de Dubrovnik serviam para proteção dos seus habitantes. Conta a história que tudo começou em torno do século VII, quando a cidade era protegida por paliçadas de madeira. Estas paliçadas foram na realidade a primeira muralha da cidade.

Como Dubrovnik foi crescendo e se tornando importante, foi necessário que sua proteção fosse melhorada a fim de não sofrer ataques de inimigos. Lá pelo século XII começou a construção desta muralha que se vê nos dias de hoje. E ela foi sendo gradativamente melhorada até o século XVII.

Dubrovnik: Tour Game of Thrones com Ingresso para Muralha

Muralhas de Dubrovnik

Hoje, as Muralhas de Dubrovnik são uma das grandes atrações e símbolo da cidade. Elas estendem-se ao longo de 2 quilômetros (mais especificamente 1940 metros) em volta da cidade antiga (Old Town). E são extremamente bem preservadas. E a parte mais bacana: pode-se fazer um passeio completo sobre as Muralhas de Dubrovnik!

Muralhas de Dubrovnik

Muralhas de Dubrovnik

Excursão a pé pelo pôr do sol nas muralhas da cidade de Dubrovnik

;

Sobre as Muralhas de Dubrovnik 

A muralha tem diversas torres, que hoje servem para observação (e para fugir do sol inclemente do verão durante o passeio!). Ela também conta com diversos pontos que tem construções que se assemelham a bancos, uma boa ajuda para descansar as pernas da caminhada.

Muralhas de Dubrovnik

Muralhas de Dubrovnik

Dubrovnik: Combo Excursão a Pé pela Cidade Velha e Muralhas

;

Medidas

A altura desta parede protetora chega aos 25 metros nas partes mais altas e a espessura varia entre 4 e 6 metros na parte continental. Sendo que as Muralhas de Dubrovnik ainda contam com mais uma parede adicional e que funcionava como defesa contra artilharia de fogo. A parte voltada para o belo mar é bem mais fina, com espessura entre 1,5 e 3 metros de largura.

Croácia

De Dubrovnik: Excursão às Cachoeiras de Mostar e Kravice

;

Proteção

O sistema de proteção das muralhas conta ainda com cinco bastiões, duas torres circulares, doze torres retangulares, duas torres de canto e duas fortalezas. A seção exterior da muralha tem um muro mais baixo e nove pequenos bastiões semicirculares. Fora isto, existia ainda um fosso ao longo da seção exterior.

As duas fortalezas são a de Revelin (leste) e a de Lovrijenac (sudoeste), que protegiam dos perigos que poderiam chegar por mar e por terra.

Muralhas de Dubrovnik

Reserve seu hotel na Croácia ou Dubrovnik por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

;

Passeio pelas Muralhas de Dubrovnik

Passear sobre as Muralhas de Dubrovnik é uma delícia. Ao longo dela vai se passando por diferentes pontos do centro antigo. E dali do alto, vê-se, do lado de dentro, o cotidiano da cidade. De um lado estão varais cheios de roupas, e do outro lado, o mar lindo e azul.

;

Acesso

As muralhas contam com 3 acessos, sendo que a entrada principal fica no Portão Pile. As outras duas são no Forte São Lucas (na rua St Dominic) e no Forte São João. Geralmente é usado o acesso principal, que fica perto do Monastério Franciscano, atrás do Portão Pile. Entrando na cidade Antiga pelo Portão Pile, logo a direita está o escritório que vende os bilhetes de entrada (foto abaixo). Após adquiri-los, siga para o outro lado do Portão Pile (lado esquerdo) e verá uma escadaria. É ali que se tem acesso a parte superior da muralha e onde se inicia o passeio. Portão Pile Croácia

Montenegro: Viagem de 1 Dia saindo de Dubrovnik

;

Bilhetes

Os bilhetes podem ser comprados em cada uma das 3 entradas das muralhas. São aceitos cartões de crédito e Kunas (moeda local). Não se aceita moedas estrangeiras como Euro, Dólar ou Libras.

Adultos: 200 kunas.

Crianças entre 5-18 anos: 50 kunas.

Menores de 5 anos: gratuito

(valores atualizados em novembro de 2019)

;

Horário de abertura

De 1 Abril – 31 Maio: 08-18h30

Entre 1 Junho – 31 Julho: 08-19h30

De 1 Agosto – 30 Setembro: 08-18h30

Entre 1 Outubro – 31 Outubro: 08-17h30

De 1 Novembro – 31 Março: 09-15h mapa das Muralhas de Dubrovnik

De Dubrovnik: Excursão em Pequeno Grupo a Mostar e Kravice

;

Dicas Práticas para percorrer as Muralhas de Dubrovnik

– Quem não deseja percorrer os 2 quilômetros do passeio, pode finalizar o tour numa das três entradas-saídas, sem problema algum.

– Uma volta completa na muralha leva em torno de 1 hora. Muitos guias falam em 90 minutos até 2 horas, para os mais detalhistas.

– As muralhas contam com inúmeras escadas ao longo de seu comprimento. Portanto use sapato e roupas confortáveis para o passeio.

– Se for fazer o passeio num dia quente, não esqueça de levar um boné e uma garrafa de água. Quase não há cobertura ao longo do trecho (só dentro de algumas torres). Existem somente uns 2 lugares onde pode se comprar algo para comer e beber em toda muralha.

-Os horários mais agradáveis para fazer o passeio, e menos cheios de turistas vindos dos navios, são no começo da manhã e no fim da tarde. Por este motivo, evite o horário entre 11h e 15h. Muralhas de Dubrovnik

;


Leia mais:

+ DICAS PARA VISITAR DUBROVNIK NUMA BOA!

+ ROTEIRO DE VIAGEM PARA ITÁLIA E OS BÁLCÃS

+ OS LAGOS MAIS BONITOS DA EUROPA PARA VOCÊ VISITAR


;

Vale a pena comprar antecipadamente:

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. […] velha de Dubrovnik, nossas mães foram passear de barco (passeio de 1 hora). Depois fizemos a “trilha” da muralha de Dubrovnik e o cable car para ver o pôr-do-sol lá do alto! Tudo […]

  2. […] ser atropelado pelos turistas de um dia dentro da Cidade Murada, ou mesmo durante sua trilha pela Muralha de Dubrovnik (que é passeio obrigatório), prefira sempre visitar a cidade antes das 10hs ou depois das […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.