Logo

Mt. Hutt: Esqui e Snow Board pertinho de Christchurch

by / 3 Comentarios / 31 de julho de 2014

Localizada a cerca de uma hora e meia de Christchurch, literalmente aos pés do Southern Alps, Mt Hutt é uma das principais e mais conhecidas estações de esqui da Nova Zelândia. Situada a uma altitude de 2086m acima do nível do mar, esta é a estação de esqui / snow board mais próxima de Christchurch.

Mt. Hutt (18)

A viagem de Christchurch até Mt. Hutt pela planície de Canterbury já vale o passeio em sí. A estrada é totalmente asfaltada até o início da subida da montanha, quando a estrada passa a ser de chão batido.( Não deixe de parar na Rakaia Gorge). Em dias de tempo bom, lá de cima, é possível ver o mar, as belíssimas paisagens das planícies de Canterbury, seus imponentes rios de aguas azuis e até mesmo o imponente Mt. Cook / Aoraki.

Com uma área total de 472 hectares, destes 365 esquiáveis. Mt. Hutt se caracteriza como uma estação de esqui com jeitão descontraído, sussegado e bem kids friendly frequentada principalmente por Kiwis de Christchurch e Canterbury e alguns poucos turistas. Uma das coisas mais legais das estações de esqui aqui é que todo mundo deixe seus equipamentos do lado de fora enquanto toma um café ou almoça e quando volta está tudo lá do jeito que você deixou.

Mt. Hutt (17)

Considerado uma das Mecas para snowboard e esqui na Nova Zelândia. Mt. Hutt conta com terreno diverso e pistas em diferentes graus de dificuldade com vários Black e diamond Runs (terreno avançado). Nos últimos anos, Mt. Hutt investiu pesado passando por várias modificações que criaram um layout de pistas totalmente novo.

Além disso, em 2012 ganhou um teleférico de seis lugares de alta velocidade que liga a base ao topo da montanha em menos de 5 minutos. Além disso conta com outros 3 teleféricos, sendo um teleférico quadruplo, 1 triplo e um magic carpet para iniciantes.

Teleférico do Mt. Hutt

Teleférico do Mt. Hutt

O terreno e as pistas do Mt. Hutt hoje são 25% para iniciantes, 50% para nível intermediário e 25% para nível avançado. Sendo que a maior pista tem cerca de 2 km de extensão. E apesar de ser uma das estações de esqui mais altas do país e contar com neve em condições quase sempre excepcionais, as vezes nem sempre o clima ajuda. Para isso, Mt. Hutt conta com 75 máquinas de neve o suficiente para cobrir 42 hectares de pistas caso haja necessidade.

Mt. Hutt (11)

Mt. Hutt conta ainda com o Ski High Café, um café estilo Fast Food com boa diversidade de opções e o Huber’s Hut, uma espécie de Brasserie com decoração rústica num ambiente bacana para um Aprés Ski com várias opções saborosas de comida, porém um pouco mais caras.

Mt. Hutt (13)

Para casais com crianças pequenas. O Mt Hutt oferece opções de creche e escolhinha de ski e snowboard para crianças com até 15 anos de Idade. Lembrando que crianças com até 10 anos acompanhadas por adulto ganham “free lift pass”.

Kea inspecionando meus esquis

Kea inspecionando meus esquis

Esta é a estação de esqui mais popular nos arredores de Christchurch e é uma das últimas a encerrar a temporada. Para quem pretende esquiar por mais dias uma opção de hospedagem interessante é Methven, a vila mais próxima da estação de esqui e onde você também encontra opções para aluguel de roupas e equipamentos de esqui e snow board.

Aluguel de Equipamento

Aluguel de Equipamento

De toda forma no alto da montanha o Mt. Hutt oferece opções de aluguel de equipamento, assim como aulas em grupo e particular.

Mt. Hutt (8)

Dependendo das condições da montanha é necessário colocar correntes no carro para subir a montanha. Você pode fazer isso por conta própria se tiver a corrente ou alugar a corrente e ter ela instalada para você na base da montanha por aproximadamente 30 NZD.

.Mt. Hutt (7)

 

Mapa com as pistas e trilhas de Mt. Hutt

Mapa Mt. Hutt

.

Coordenadas Geográficas:

Latitude Longitude
S 43 29.776 E 171 32.452

.

.

Informações Úteis:

Cidades mais próxima => Methven (26Km) Christchurch (96Km). Ambas por sinal oferecem opção de Ski Shuttle até a montanha

# de lifts operando => 4

Temporada de Funcionamento =>  Início de Junho até final de Outubro

Altitude na Base => 1403 m

Maior Altitude => 2086 m

Veja maiores informações sobre passes e aluguel de equipamento no site do Mt. Hutt

Condições de Mt. Hutt neste momento

Facebook | Twitter | Instagram

.

.

Extras

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

.

Oscar Risch visitou Mt. Hutt durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do NZ Ski.

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

 

Haka Tours

 .

Veja Também:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha Sul da Nova Zelândia 

Todos os posts sobre Esqui e Snowboard na Nova Zelândia


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem oceania 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

CATEGORIAS: Aventura, Christchurch, Cultura, Esporte, Esportes Radicais & Adrenalina, Esqui e Snowboard, Estações de Esqui, Estações do Ano, Experiências, Ilha Sul, Inverno, Montanhas, Mt. Hutt, Natureza, Neve, Nova Zelândia, Oceania, Passeios e Atrações Turísticas

3 Comment

  1. […] a temporada de 2014 o NZSki que também controla o Mt. Hutt perto de Christchurch e o Coronet Peak Ski Field em Queenstown, anunciou um investimento de 45 milhões de dólares na […]

  2. […] Mt. Hutt: Esqui e Snowboard pertinho de Christchurch […]

Comente Aqui