Página Principal Canadá Montanhas Rochosas Canadenses – de Vancouver a Banff de carro

Montanhas Rochosas Canadenses – de Vancouver a Banff de carro

por Mariana Matthiesen
40 comentários

Ouso dizer que as Montanhas Rochosas Canadenses são uma das regiões mais bonitas do mundo! Não sou uma pessoa tão viajada quanto o pessoal da Viajoteca, aliás, fui convida pelas meninas para descrever nosso roteiro de Vancouver a Banff de carro devido a demanda de informações sobre o Canadá que o blog receber. Mas uma coisa é certa, a região Rochosas Canadenses é um daqueles lugares tão lindos que as fotografias são incapazes de transparecer a realidade e vou tentar descrever um pouco do que vivenciei. Vem comigo!

Lagos glaciais de um azul estonteante, geleiras incríveis, montanhas gigantescas (em que você é até mesmo capaz de ver a junção de placas tectônicas, uma sobrepondo a outra) é um pouquinho do que as rochosas tem a oferecer. A região passa uma energia incrível e um sentimento de natureza diferenciado, especialmente para nós brasileiros.

Foi uma experiência inesquecível!! Tivemos apenas 4 dias para fazer essa viagem pelas Montanhas Rochosas Canadenses, o que certamente é MUITO POUCO, mas era o que tínhamos disponíveis e resolvemos encarar o “desafio”.

Leia também: MONTANHAS ROCHOSAS DO CANADÁ – QUANDO IR, CLIMA E ROTEIRO

* Texto por Mariana Matthiesen, ela passou 3 semanas estudando inglês em Vancouver em Agosto/2014. Esse texto está sendo revisado pela Mirella em Março/2022, mas se manteve fidedigno a experiência da Mari.

Montanha Rochosas Canadenses
Montanha Rochosas Canadenses, roteiro 4 dias de Vancouver a Banff

PORQUE CONHECER O CANADÁ | 13 RAZÕES PARA SE APAIXONAR

O QUE FAZER EM VANCOUVER – ROTEIRO DE 3 A 5 DIAS


Roteiro de carro: Montanhas Rochosas Canadenses

Sobre o roteiro

Quando resolvemos fazer essa viagem tive muita dificuldade em achar um roteiro curto saindo de Vancouver. Nos fóruns que pesquisava, os roteiros iam de 5 a 21 dias saindo de Calgary devido a proximidade da cidade a região. Mas depois da viagem, percebi que faz sentido, pois tem muita coisa para ver e é uma viagem extremamente cansativa fazer a ida e volta de Vancouver em apenas 4 dias.

Outra impressão que tive é que em Vancouver apenas as escolas de inglês oferecem algo próximo a esse roteiro. Porém são excursões feitas com grandes grupos de ônibus e sem flexibilidade de paradas, o que nem sempre agrada todo mundo, mas não deixa de ser uma opção.

No final, resolvemos alugar um carro e fazer a viagem por conta. Foram cobertos aproximadamente 2200 km, todavia ela não foi uma viagem muito cansativa, pelo menos para mim e meu esposo. A quilometragem ficou bem dividida, a meu ver, depois deixe depois sua opinião se fizer o roteiro, please!! Vale lembrar também, que gostamos de road trips!

Como estudante internacional, eu era obrigada a ter um seguro viagem, mas turistas não tem a mesma exigência no Canadá. Dito isso, eu jamais viajaria sem um bom seguro viagem, até porque, no Canadá, turistas não são cobertos pelo sistema público de saúde e qualquer arranhão mais forte, pode custar bem caro! [Precisa de seguro viagem para o Canadá?]

Dica para dirigir no Canadá

O Canadá faz parte da Convenção de Viena, tratado firmado em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981. Sendo assim, nesse acordo vários países se comprometeram a aceitar as CNH’s válidas de outros estados/países. O que geralmente muda é o período de aceitação, em British Columbia, por exemplo, você pode dirigir 6 meses sendo visitante e em Alberta até 1 ano.

Paisagem do Canada
Paisagens da viagem…

Roteiro Rochosas: de Vancouver a Banff

Principais paradas

Tivemos paradas em Kamloops (primeiro dia – só pra comer e esticar as pernas), Jasper (segundo dia – pra dar uma xeretada básica na cidade), Banff (terceira noite) e Kelowna (quarto dia – pra comer, esticar as pernas e degustar vinhos! Uhu!!).

Na minha opinião, vale muito a pena alugar um carro, as belas paisagens já começam na estrada e as paradas são em lugares de beleza única, assim você decide onde, quando e por quanto tempo parar.

Além disso, o custo de ir de ônibus com a excursão é um pouco abaixo do que se pagaria para ir em 4 pessoas no carro. Pelos meus cálculos, na época da viagem, eram menos de 80 dólares a diferença por pessoa.


Ingresso de hockey em Vancouver

Ingresso de hockey em Vancouver!

Já pensou em assistir hockey no gelo no Canadá? É muito legal e recomendo demais!

Se estiver em Vancouver entre os meses de outubro a maio, há grande chance de alguma partida estar acontecendo na cidade. Garanta seu ingresso: compre aqui (em R$).

O time de hockey de Vancouver chama-se Canucks!



Dica: Aluguel de carro no Canadá no verão

1. Acredite! No verão, os carros se esgotam rapidinho nas locadoras aos finais de semana. Fique atento e certamente, se programe para reservá-lo com pelo menos 2 semanas antes da viagem.

2. Tenha certeza de reservar um carro com quilometragem ilimitada! Isto é, leia as entrelinhas.

3. Os dias que encontrei os melhores preços online foram segunda-feira e terça-feira no final da noite e madrugada. Faça uma cotação aqui, na Rentcars.

4. Caso queira pegar um carro mais legal, acima da categoria, reserve no máximo um de categoria intermediaria e negocie no balcão. Muitas vezes tem alguma desistência e você consegue um carro melhor por uma diferença de preço menor que o a da internet. Foi o que aconteceu com a gente!

5. Verifique se seu cartão de crédito cobre o seguro de colisão! Dá pra economizar ± 25 dólares canadenses por dia no aluguel. [Dicas para alugar um carro no exterior]

6. Certifique-se ao alugar o carro se você pode dirigir entre províncias, no caso dessa viagem, entre British Columbia e Alberta. Não há pedágios. Sim! Você leu corretamente. As estradas são boas, metade delas pista dupla, a outra metade simples com trecho de serra.

Saímos de Vancouver numa sexta-feira de manhã e voltamos na segunda-feira no final da tarde e esse roteiro se encaixa muito bem para quem esta fazendo ou pretende estudar inglês em Vancouver! Muito provavelmente você irá poder faltar dois períodos por semana do seu curso, assim, faltando na sexta e na segunda você não se prejudica.

DICA: A única taxa necessária a ser paga, é a taxa de entrada e circulação nos parques nacionais. Você paga por pessoa ou por grupo/ família e pela quantidade de dias que ficará circulando nos parques. [valores para o Banff National Park].

Lake Moraine
Lago Moraine, um espetáculo em azul turquesa

PEDALANDO PELO STANLEY PARK EM VANCOUVER

PARQUES EM VANCOUVER E OS JARDINS EM VICTORIA


Onde ficar nas Montanhas Rochosas canadenses

Reservei hotéis para pernoitar com duas semanas antes de seguir viagem. Prezei pela limpeza e preço. Confesso que nenhum deles foi fabuloso, mas serviram bem para os propósitos. Banff certamente foi a diária mais cara que pagamos e por isso, optei por ficar em um albergue.

Uma opção para fugir dos preços altos de Banff é pegar um hotel em Canmore, fica a uns 25km de Banff. O único “porém” dessa dica é que diante do nosso roteiro de 4 dias, essa hospedagem acontece no segundo dia, e é o mais cansativo da viagem, então se fizer o mesmo itinerário, leve em conta se você essa quilometragem extra.

* Onde ficar em Banff e Canmore

Montanha Rochosas Canadenses
Peyto Lake

Dicas para as Montanhas Rochosas

* Em Valemount tomamos café da manhã em uma padaria suíça incrível!! Chama-se Swiss Bakery [1020 Main Street, Valemount, BC], eles fazem vários tipos de doces e salgados e usam frutas frescas, certamente extraordinário!!

* Se programe e acorde cedo para conseguir fazer tudo! Tem muita coisa bacana para ver e deixe para descansar quando voltar para casa.

* Anote seu roteiro no papel e preste atenção ao caminho que irá percorrer!  Eu sei, meio arcaico, mas o sinal de celular não funciona bem no meio das montanhas rochosas canadenses, especialmente entre Banff e Revelstoke. Pegue mapas nas cidades em que parar também, eles podem ser bons recursos na hora do perrengue. Aliás, compre um plano de celular antes de viajar, pesquise aqui.

* Leve comidas rápidas! Frutas, barrinhas de cereal, salgadinhos, bolachas e água. Além de gastar menos em restaurantes, ganha-se tempo.

Montanha Rochosas Canadenses

Roteiro Vancouver a Banff dia a dia

  • Primeiro dia : Vancouver => Valemount (672.5km ± 8h30)

Paradas: – Kamloops para comer (3h45 de Vancouver) – Helmcken Falls

  • Segundo dia : Valemount => Banff (411km ± 4h30 de pista/ 10h com passeio)

Paradas: – Learguard Falls – Mount Robson – Moose Lake – Jasper * – Athabasca Falls – Sunwapta Falls – Columbia Icefield Glacier** – Saskatchewan River – Peyto Lake – Bow Lake – Crowfoot Glacier – Hector Lake.

* Na região de Jasper, acrescentaria o Maligne Lake, o Medicine Lake e Mistaya Canyon (não deu tempo de eu ir e são lindos!!)

** No Columbia Icefield Glacier: Leve em consideração que aqui você terá duas opções ir a pé até a geleira ou ir com um ônibus especial até o meio dela. A primeira leva 1h a segunda 2h, em média.

  • Terceiro dia : Banff => Revelstoke (283km ± 3h de pista/ 8h com passeios)

– Bow Falls – Lake Minnewanka – Two Jack Lake – Banff Gondola – Vermellion Lake – Bow Valley Parkway (é uma rodovia pista simples, procure por bichos!!!) – Johnston Canyon – Lake Louise – Morraine Lake***

*** Se você ainda não estiver tendo uma overdose de lagos e paisagens bonitas eu adicionaria o Emerald Lake e Takakkaw Falls (infelizmente não fui, mas gostaria de ter ido também!)

  • Quarto dia : Revelstoke => Vancouver (588km ± 7h de pista/ 9h de passeio)

Paramos em Kelowna para comer e visitar uma vinícola (a região de Okanagan Valley é bastante conhecida pelas vinícolas, além de linda, ela esta super na moda, vale fica mais tempo na região!).

De Vancouver a Banff de carro
Kelowna para curtir e degustar vinhos

Curtiram nosso roteiro pelas Montanhas Rochosas Canadenses?

Espero que tenham gostado no nosso roteiro pelas rochosas, apesar de super corrido, deu para ver muita coisa. Depois me conta como foi sua viagem!

LEIA TAMBÉM:

40 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Alvaro Peres 15 de abril de 2023 - 16:55

Oi Mariana,

Estarei no Canada em julho.
Você acha que vale a pena esse roteiro?

Alvaro Peres

Responder
Mirella Matthiesen 18 de abril de 2023 - 19:24

Na minha opinião é a melhor época para ir as rochosas.
Contudo, é a época mais cheia e cara, então, comece a se organizar o quanto antes.
Abs,

Responder
Ensino médio no Canadá - High School - Mikix Intercâmbio 16 de agosto de 2021 - 05:45

[…] Vale de Okanagan fica na região das montanhas rochosas canadenses e Kelowna é a cidade que esse school district […]

Responder
Vitor Pigatte 24 de julho de 2019 - 16:14

Olá, Mirella.
Estou planejando fazer um bate volta a partir de Vancouver.
Seria no final no ano, entre o natal e o ano novo.
Meu medo são as condições climáticas.
Pretendo alugar um carro.
Você acha recomendável? Obrigado.

Responder
Mirella Matthiesen 25 de julho de 2019 - 01:32

Oi Vitor,
Bate-volta as rochosas eu acho bem complicado, pois é bastante longe e não recomendo cruzar as rochosas nessa época do ano, especialmente se não tiver experiência em dirigir na neve.
De repente, um bate e volta a Whistler pode ser uma boa ideia, mas claro que se estiver nevando e as condições climática não forem favoráveis, aé melhor pensar em outro programa.
Ajudei?

Responder
Marcia Pereira Costa Laus 15 de fevereiro de 2019 - 10:05

Oi Mirela, estarei chegando em Vancouver no dia 9 de outubro! Terei do dia 9 de outubro ate o dia ate 15, onde sairei em voo noturno de Vancouver! Quero dividir este roteiro entre Vancouver e Banff, o que voce sugere?
Muito Obrigada!!

Responder
Mirella Matthiesen 16 de fevereiro de 2019 - 02:53

Oi Marcia,
Puxa são apenas 7 dias e apesar de ser viável essa viagem eu acho bem cansativa.
Não tem como mudar seu voo de volta e sair de Calgary? Ai voce curte uns 3 ou 4 dias em Vancouver e depois vai para Calgary, aluga um carro e vai passear na região de Banff.
Eu acho que cruzar as rochosas de carro em outubro não é uma boa ideia, pois nevar, chover ou sei lá.
Acho que nao ajudei, ne? Mas se quiser mesmo ir, eu pegaria um avião de Vancouver a Calgary para fazer essa viagem.
Vamos nos falando.

Responder
Mirella Matthiesen 17 de fevereiro de 2019 - 03:20

Oi Marcia,
Acabei de achar um tour de 4 dias pelas rochosas e acho que de repente seria legal pra vocês, tem um tour saindo dia 11/Out.
Olha aqui o link: https://www.getyourguide.com/vancouver-l189/from-vancouver-4-day-rocky-mountains-tour-t172680/?partner_id=TGFVGNJ&utm_medium=online_publisher&placement=other&cmp=commentMi.
Eh rapidinho, mas acho que evitar dirigir por lá nessa época é melhor 🙂
Abs

Responder
Udson Augusto Lima Santos 5 de março de 2018 - 14:15

Olá, irei para Vancouver em outubro, seria viável essa viagem nesse período? do dia 20 a 24/10.

Responder
Mirella Matthiesen 6 de março de 2018 - 21:20

Oi Udson,
A transcanada (estrada que leva de Vancouver a Banff) é aberta o ano inteiro, só fecha quando tem tempestades de neve ou coisa assim.
Dito isso, eu acho arriscado pegar a estrada nessa época, é um trajeto muito longo e neve pode acontecer. Eu pegaria um avião para Calgary e de lá dirigiria para conhecer a região de Banff.
Aqui tem um post sobre o clima nessa região: https://www.viajoteca.com/montanhas-rochosas-do-canada/
Abs

Responder
Lucas Maia 6 de dezembro de 2017 - 19:29

Sem dúvida alguma esse post é de longe o melhor roteiro para quem fará Banff a partir de Vancouver. Por isso, tomei o seu roteiro como base para o meu, mas surgiu uma dúvida:
Todas as atrações do trecho entre JASPER e BANFF parecem estarem ao longo da rodovia. E deu a entender que vc estacionou o carro em cada um dessas atrações para ir a pé para vê-las inloco. A minha dúvida é se em alguma atração foi emendada com a próxima por via terrestre ou se é estão mesmo todas separadas por um trecho rodoviário.

Responder
Lucas Maia 6 de dezembro de 2017 - 19:28

Não entendi uma coisa no seu roteiro: Você parou e viu Helmcken Falls? O percurso a pé é longo?

Responder
Mariana 10 de março de 2017 - 12:41

Obrigada pelas dicas!!

Responder
Sylvia Paes de Carvalho Gimenez 8 de março de 2017 - 08:28

Oi Mariana, eu tive uma experiência ruim com o transporte público em Vancouver, ônibus lotados e demorados. Acho que vale a pena alugar um carro ou andar de bike. Eu sugiro Victoria Island para conhecer, não fica muito longe e é deslumbrante.

Aproveitem

Responder
Mariana Maranhão 7 de março de 2017 - 20:51

Olá! Estou planejando ir em junho fazer algum roteiro entre Vancouver e montanhas rochosas. Lendo os posts fiquei em dúvida se vale a pena alugar carro nos dias de Vancouver mesmo. O que acha?
Pensei também em aproveitar e conhecer Seattle. Será que vale a pena?

Obrigada!!

Responder
Mirella Matthiesen 8 de março de 2017 - 15:49

Oi Mariana,
Minha sugestão é fazer um combinado, muita coisa em Vancouver dá para fazer a pé ou com transporte publico… então você pode se organizar para os primeiros dias não ter carro e depois aluga e faz o resto.
Se você tiver com tempo livre, Seattle é legalzinha. Mas se tiver tempo restrito, eu gastaria mais nas Rochosas… é muito lindo!
Bjo

Responder
Joel Boeng 21 de agosto de 2016 - 10:24

Oi Mariana,
Muito bom seu post. Obrigado pelas informações.
Eu e meus amigos vamos repetir seu roteiro, saindo de Vancouver e retornando em 4 dias.
Minha maior dúvida é em relação ao Icefield Glacier. Li em outros blogs que é importante comprar os tickets com antecedência. Você comprou antes? Acha que é realmente necessário?
Obrigado

Responder
Priscilla 28 de junho de 2016 - 15:04

Olá,

Muito bacana o seu roteiro!

Eu estudei em Vancouver em 2013 por 3 meses, amo amo Vancouver! Fui para Whistler num fds e amei demais!

Agora eu e o meu marido vamos juntos para um tour de 15 dias no Canada, (ele também ja morou em Vancouver em 2008 ficou 6 meses).

Meu Deus, tem tanta coisa linda nesse país, que fica difícil fazer um roteiro e visitar tudo o que queremos.

Então esse é o Roteiro que estou montando:
Setembro/16
Vamos direto para Vancouver – curtir a cidade, reservei 6 dias, para ir em todos os lugares e aproveitar bem com calma a cidade as cafeterias os passeios, e em um desses dias ir para Victoria.
Depois vamos alugar um carro e ir para Banff, coloquei 2 dias na estrada, e pensei em dormir 1 noite em Kamloops e 1 noite em Jasper. E ficar 3 dias em Banff (to com medo de ser pouco).
Vamos devolver o carro em Calgary e pegar um voo para Montreal, conhecer o lado Frances do Canada, com uma estadia de 3 dias e retornamos para o Brasil.

O que você acha, do tempo de viagem e estadia nas Rochosas?

obrigada e abraços!!

Responder
Cristina 22 de fevereiro de 2016 - 21:09

Oi Mirella tudo bem? estou planejando em fazer esse roteiro das rochosas agora em julho com minha família; vou ter 15 dias inteiros e pensei em começar por Calgary e ficar em Banff 2 dias e minha duvida devo seguir para Whistler ou Kamloops? Quais dessas cidades tem uma infra melhor de hospedagem e comida? estarei com crianças durante o percurso, teremos acesso a banheiros? E por fim,quantos dias em Vancouver? meu voo de retorno ao Brasil, saíra de Seatle. Obrigada, Cristina

Responder
Mirella Matthiesen 23 de fevereiro de 2016 - 10:38

Oi Cristina, Tudo bem?
Para ser sincera… eu nunca fui além da região de Banff, esse post é da minha cunhada, a MAriana.
Mas tendo 15 dias, eu conheceria tudo: Banff (pelo menos 2 dias), Kelowna (2), Kamloops (2), Whistler (1), Vancouver (3) e Victoria (2).
Vou ver se a Mari consegue vir aqui te ajudar, ou se quiser, pergunte sobre isso no nosso grupo do facebook Viajando pelo Canadá.
Abs

Responder
Qual a melhor época para viajar pelas Montanhas Rochosas do Canadá - 9 de fevereiro de 2016 - 06:30

[…] Leia também: Roteiro de carro de Vancouver as Montanhas Rochosas […]

Responder
Felipe Zervelis 6 de janeiro de 2016 - 08:58

Tudo bem sim e com você ?! =)

Pretendo ir para Banff !!!! Você acha que 2 ou 3 dias tão bons ? De lá vou descer para o parque Glacier e Yellowstone nos EUA….
Estou bem ansioso, mas com medo por ser ainda abril (ultima semana) e muita coisa estar fechada por causa da “neve” !!!!

abs e obrigado

Responder
Felipe Zervelis 30 de dezembro de 2015 - 16:35

Simplesmente TUDO que eu precisava está aqui. MUITO OBRIGADO.
escrevo no mochileiros.com e sei exatamente como é difícil montar roteiros mas gratificante voltar e ajudar as pessoas.

estarei fazendo essa viagem no último final de semana de abril com minha mãe. quero alugar um carro e fazer um roteiro parecido. talvez com um ou dois dias a mais…..
Alguém já foi a essa época…

Responder
Mirella Matthiesen 4 de janeiro de 2016 - 13:05

Oi Felipe, Tudo bem?
Eu nunca viajei pelas Rochosas em Abril… o que você precisava saber?
Abs

Responder
Ricardo A. Pereira 28 de setembro de 2015 - 14:43

Olá Mariana, tudo bem? Estou a algum tempo lendo seu site e o admirando, seus comentários são muito bons sobre viajar ao Canadá. Parabéns, muito bacana.

Gostaria de uma ajuda se possível;

Eu e minha esposa iremos a Vancouver em 11 de Dezembro de 2015 ficaremos até o dia 31 e dentro deste período pensamos em alugar um carro para conhecer as montanhas rochosas até Banff retornando a Vancouver pois já compramos as passagens;

Tenho muitas dúvidas como sobre as estradas? Qual o tipo de carro alugar, quantas horas dirigir por dia e quais cidades parar para descansar e fazer passeios;

Você poderia me dar uma luz? Algumas sugestões ou talvez mesmo um roteiro? Penso em usar de 6 a 7 dias para esta parte da viagem;

Muito Grato;

Responder
Mirella Matthiesen 28 de setembro de 2015 - 19:25

Oi Ricardo, Tudo bem?
Essa viagem foi feita durante o verão, o que é bem diferente em relação so inverno (que eu, Mirella, e a Mariana nunca fizemos).
Minhas dicas para aproveitar mais a viagem e evitar algum problema:
1- Dirija somente durante o dia
2- Prefira alugar um carro 4×4
3- A Trans-Canada é uma boa estrada, mas como o inverno é imprevisível… sempre bom ter a agenda aberta em caso de nevasca e coisa do tipo.
4- Nas viagens na estrada, tenha sempre roupas quentinha com vocês, barrinhas de cereais e agua… just in case da estrada ficar parada por algumas horas devido ao clima.
Se você lê inglês, essas dicas do tripadvisor são ótimas e fique ligado nesse website também: BriveBC.
Abs

Responder
Mariana 28 de junho de 2015 - 15:12

Legal que vc gostou André!! Eu aproveitaria mais um dia em Banff, a cidadezinha é bem simpática, e faria o percurso com um pouco mais de calma. Depois conta como foi pra gente. Abraço

Responder
andre yamamoto 28 de junho de 2015 - 09:46

mariana uma duvida. se por acaso voce tivesse mais um dia. aproveitaria onde?

Responder
andre yamamoto 28 de junho de 2015 - 08:19

mariana gostei muito como escreveu. rapido e pratico. hhehehe
estou indo para vancouver e vou ter uns 5 dias liver. essa sua trip ser encaixa perfeito.
obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 28 de junho de 2015 - 15:01

OI Andre,
Aproveita pra ler esses outros posts sobre Vancouver aqui no blog: https://www.viajoteca.com/category/destinos/america-do-norte/canada/vancouver/ . Tem bastante dica legal 🙂
Abs

Responder
marianasran 9 de junho de 2015 - 09:32

Que bom Sylvia!!! Fico feliz por ter ajudado e você ter gostado!!! Obrigada pelo feedback!!!

Responder
Sylvia 8 de junho de 2015 - 20:39

Oi gostaria de agradecer pois suas dicas foram MARAVILHOSAS! Estava em duvida sobre sair de Victoria para ir ao Lake Louse pq era muito longe, mas a estrada e linda e vimos diversos animais ao longo do caminho.

Responder
14 dias pelo leste do Canadá 19 de maio de 2015 - 06:27

[…] (PS: Se você se perguntou; “Cadê Vancouver?“, então, Vancouver fica na costa oeste do Canadá… há 5 horas de avião de Toronto… longe pra burro, mas temos uma dica de roteiro dessa região nesse post aqui) […]

Responder
Cida Fialho 17 de maio de 2015 - 02:00

Cheguei semana passada do Canadá. o meu roteiro foi: Belo Horizonte – São Paulo
São Paulo – Chicago – 3 dias
Chicago – Calgary( já no Canadá) 1 dia.
Já pegamos o carro no aeroporto que tínhamos reservado pela internet.Dormimos em Calgary.
Seguindo viagem . Calgary- Banff – 2 dias
Banff – Jasper – 2 dias
Jasper – Kamloops – 1 dia
Kamloops – Whistler – 1 dia
Whistler – Vancouver – 4 dias
Quando chegamos em Vancouver entregamos o carro.Visitamos também a cidade de Victória perto de Vancouver.Passeio maravilhoso.Lugares lindíssimos. Se tivesse que mudar o roteiro ficaria mais tempo em Chicago e pelo menos dois dias em Wistler.Viagem fantástica?

Responder
Mirella Matthiesen 18 de maio de 2015 - 09:18

Oi Cida,
Que bacana receber seu roteiro e recomendações, obrigada mesmo.
Chicago é uma cidade incrível, não é? Uma de minhas favoritas nos Estados Unidos… eu amei a região de Banff, gostaria de ter ficado mais tempo por lá para fazer mais trilhas e explorar a região 🙂
bjos,

Responder
Dicas de Viagem Canada 2 de março de 2015 - 12:25

[…] Lago Louise Região de Banff – Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow 6 horinhas em Banff Montanhas Rochosas Canadenses – de Vancouver a Banff de carro Rochosas Canadenses: 6 dias na Trilha Rockwall no Kootenay National […]

Responder
14 lugares imperdíveis em VancouverViajoteca – Blog de Viagens 20 de novembro de 2014 - 14:51

[…] Leia também: De Vancouver a Banff de carro […]

Responder
Regina Giovanini 3 de setembro de 2014 - 11:05

Fiz uma viagem bem parecida com a sua, tb de carro. Começamos pela bela Calgary (ficamos 2 dias). Seguimos para Banff (ficamos 3 dias), visitando o Lake Louise e outros lagos que não lembro o nome agora kkkk e o Columbia Icefields, uma geleira eterna. Depois seguimos para Whistler (para mim foi o trecho mais bonito da viagem), onde ficamos 2 dias. E finalizamos em Vancouver, onde ficamos mais 3 dias. Adorei e indico!

Responder
Mirella Matthiesen 4 de setembro de 2014 - 12:31

Oi Regina obrigada por dividir seu roteiro com a gente.
Somos todos apaixonados pelas paisagens das Rochosas… né? 🙂
bjos

Responder
Mariana 28 de agosto de 2014 - 10:46

Imagina!! Esta sendo um enorme prazer poder compartilhar minhas experiencias!! Obrigada pela oportunidade!! Beijos

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies