Metrô Linha 6 em Paris fechado de Montparnasse a Trocadéro

0

Metrô Linha 6 em Paris fechado entre as estações de metrô Montparnasse Bienvenüe e Trocadéro foi uma das notícias que chocou os parienses desligados e turistas essa semana. Eu mesma moro aqui em Paris, li muito sobre essa ruptura lá em janeiro, mas esqueci completamente. Até que segunda-feira dia 01 de Julho fui pegar o metrô, e cadê que estava funcionando?!. Admito que sou a pessoa mais desligada do mundo, já que só depois vi vários avisos no metrô e não tinha reparado. 

Torre Eiffel Vista do metrô de Paris

 

Eu vivo fazendo propaganda dessa linha de metrô em Paris. Ela te dá uma das melhores vistas da Torre Eiffel, e tinha dias que eu pegava essa linha somente para ver a Torre Eiffel. Entre todas as obras lançadas pela RATP neste verão na rede de transporte na região de Paris, essa é sem dúvida uma das operações mais pesadas. Já que não implica somente aos parisienses, mas aos turistas que muito utilizavam essa linha de metrô. 

Torre Eiffel Vista do metrô de Paris

;

;

Metrô Linha 6 em Paris fechado entre Montparnasse a Trocadéro

;

;

Quando a linha 6 do metrô em Paris estará fechada?

O serviço será suspenso entre os dias 1º de Julho 2019 e 1º de Setembro 2019 na linha 6, entre Montparnasse Bienvenüe e Trocadéro. E isso, em ambas as direções. Dois meses de trabalho intenso. Mas não se preocupe, um ônibus substituto operará entre as estações de metrô Montparnasse Bienvenüe e Trocadéro, em ambas as direções e na mesma freqüência que o metrô.Torre Eiffel Vista do metrô de Paris
Foto SHUTTERSTOCK | Por Paolo Gallo

 

 

Na linha 6, o tráfego também será interrompido de 15 a 18 de agosto entre Trocadéro e Charles-de-Gaulle-Etoile (Arco do Triunfo) para permitir a renovação de um dispositivo na estação Kléber. Os ônibus das linhas 22 e 30 também serão mais frequentes para cobrir o serviço entre Trocadéro e Charles de Gaulle-Étoile.

;

DICAS DE HOTÉIS TESTADOS E APROVADOS EM PARIS

Clique no bairro ou atração próxima que você gostaria de se hospedar

Torre Eiffel Arco do Triunfo Montmartre Pantheon Bastille
Bastille Ópera Montparnasse Torre Eiffel Louvre
Notre-Dame Quartier Latin Champs-Élysées Madeleine Pantheon
Louvre Marais St Germain des Prés Quartier Latin Marais

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

;

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> MUSEU DO LOUVRE: ENTRADA C/ HORÁRIO MARCADO E SEM FILAS

>> TORRE EIFFEL: INGRESSO SEM FILA COM ACESSO AO TOPO

>> SEM FILA: INGRESSO VERSALHES E JARDINS C/ GUIA DE ÁUDIO

;

;

PORQUE O LINHA 6 DO METRÔ EM PARIS ESTARÁ FECHADA? 

O serviço será suspenso entre as estações de metrô Montparnasse Bienvenüe e Trocadéro para renovação do viaduto. Desde 1903, o metrô da Linha 6 passa por cima do Viaduto de Passy, que corta o horizonte de Paris. Com mais de cem anos, essa obra de arte resistiu notavelmente ao teste do tempo e sofreu com o aumento maciço do tráfego. É, portanto, essencial repará-lo e mantê-lo para que os trens do metrô possam continuar a circular com segurança.

Torre Eiffel Vista do metrô de Paris

Torre Eiffel Vista do metrô de Paris

A ponte de Bir-Hakeim, anteriormente Viaduc de Passy, ​​está registrada desde 1986 como um dos monumentos históricos de Paris. Data da Exposição Universal de 1878 e foi reconstruída entre 1903 e 1905, particularmente para a colocação do viaduto ferroviário. 

Torre Eiffel Vista do metrô de Paris

;


LEIA TAMBÉM :


;

QUAIS ROTAS PEGAR?

Enquanto sete estações serão fechadas por dois meses, como contornar as essas complicações?. Não precisa se desesperar (muito!). Existe várias rotas alternativas que você pode utilizar. Aqui estão as mais rápidas:

  • Montparnasse » Pasteur  : pegue a linha 12 para Pasteur (4 minutos).
  • Montparnasse » La Motte-Piquet-Grenelle  : pegue a linha 13 e depois a linha 10 para Duroc, até La Motte-Piquet-Grenelle (11 minutos).
  • Montparnasse » Trocadéro : pegue a linha 13 e depois a 1 em Champs-Elysées Clemenceau. Depois a linha 9 em Franklin D. Roosevelt para Trocadéro (19 minutos).
  • Montparnasse » Charles de Gaulle-Étoile  : pegue a linha 13 e depois a linha 1 em Champs-Elysées Clemenceau, até Charles de Gaulle-Etoile (16 minutos).
  • Pasteur » Montparnasse  : pegue a linha 12 para Montparnasse (5 minutos).
  • La Motte-Piquet-Grenelle » Montparnasse  : pegue a linha 10 e depois a linha 13 de Duroc para Montparnasse (11 minutos).
  • Trocadéro » Montparnasse  : pegue a linha 9 até Franklin D. Roosevelt, em seguida, a linha 1 em Champs Elysées Clemenceau, em seguida a linha 13 para Montparnasse (19 minutos).
  • Charles de Gaulle-Etoile » Montparnasse  : pegue a linha 1 para Champs-Elysees Clemenceau, depois a linha 13 para Montparnasse (16 minutos).

 

;

INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

;

;

bônus : RER C perturbado

A outra grande perturbação nos transportes públicos do verão em Paris é o RER C. Seu tráfego será completamente interrompido de 15 de julho 2019 a 24 de agosto 2019. Também será para renovar os trilhos entre Paris Austerlitz e as estações Avenue-Henri Martin e Javel. Mas o que isso implica? Se você quiser ir visitar o Chateau de Versailles de trem, você precisará ir de metrô até Javel, e lá pegar o RER C.

Por outro lado, o RER A será poupado em comparação com o verão de 2018, quando a linha de La Défense até Nation ficou totalmente fechada por quase um mês. Este ano, a renovação dos trilhos e do lastro de Auber até Vincennes acontecerá de 13 de julho 2019 a 18 de agosto 2019. Mas o seu funcionamento ocorerá normalmente, já que o trabalho será durante a noite e durante os fins de semana. Com exceção de 10 a 18 de agosto 2019, um curto período durante o qual será completamente interrompido. 

 

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.