Dicas de Viagem

Mercados e feirinhas em Auckland

5

Uma das maneiras mais bacanas e efetivas de você conhecer o cotidiano local de um destino que você esta conhecendo pela primeira ou visitando pela enésima vez, é sair para explorar as feiras e mercados locais. Se você estiver visitando a região de Auckland na ilha norte da Nova Zelândia num final de semana, então se prepare: A região possui nada mais nada menos que cerca de 30 mercados e feirinhas especializados em comida, artesanato e outros produtos locais.

Mercados em Auckland 4

Nos 3 anos que vivemos na Nova Zelândia tivemos a oportunidade de visitar vários destes mercados. E no post de hoje, irei compartilhar um pouco sobre os meus 10 mercados favoritos em Auckland. Afinal de contas, visitar feiras e mercados é um tipo de programa super interessante que, não apenas revela a real essência e os costumes do local, como deixa ótimas lembranças e é onde geralmente encontramos os melhores souvenirs e comidinhas durante qualquer viagem.

Mercados em Auckland 8

Vamos lá?!

Mercados em Auckland

Matakana Farmers Maket

Provavelmente o mercado mais legal que conheci em Auckland. O Matakana Village Farmer’s Market é reconhecido como um dos melhores e mais famosos Farmer’s Market da região de Auckland. Uma agradável feirinha de gastronomia e produtos orgânicos locais que acontece todos os sábados na simpática vila de Matakana à cerca de uma hora ao norte de Auckland, no coração da região da Matakana Wine Trail.

Apesar de o Matakana Farmer’s Market ser provavelmente o mercado mais longe do centro de Auckland. Se vocês estiver de carro, ir conhece-lô vale super à pena. Afinal de contas, lá você irá encontrar várias coisas gostosas para degustar e comprar.

Por estar mais afastado do centro, uma visita ao Matakana Farmers Market é um excelente início de um bate e volta à partir de Auckland onde você pode explorar várias atrações do norte de Auckland, como Goat Island Marine Reserve, Puhoi Valley, Pakiri Beach e as inúmeras praias e vinícolas da região.

Mercados em Auckland 3

Quando: Sábados das 08:00 às 13:00

Onde: 2 Matakana Valley Rd, Matakana

La Cigale Market French Market

O La Cigale Market era o mercado que mais costumava frequentar em Auckland. Aberto aos finais de semana, ele é um mercado temático francês que vende frutas, verduras e legumes da estação produzidos por produtores locais. E que ainda conta com várias barraquinhas de comidas e de produtos locais e importados.

Os grandes atrativos do La Cigale Market, são seus produtos, o excelente café e os deliciosos artigos de padaria que incluem pães de pastries deliciosos. Um excelente local para tomar café da manhã em Auckland no final de semana. Não deixe de experimentar o Croquet Monsiuer, simplesmente divino. Se for mais pela hora do almoço a Paella é uma delícia também.

Mercados em Auckland 7

Quando: Sábados e Domingos das 08:00 às 13:00

Onde: 69 St George’s Bay Road, Parnell

Ostend Market - Waiheke Island

Mercado de Waiheke Island, o Ostend Market tem uma atmosfera bem familiar e descontraída. Lá você irá encontrar vários artigos produzidos localmente em Waiheke Island que vão desde roupas e acessórios, passando por artesanato, bijouteria, artigos gourmet como geléias, compotas, relishes e alguns dos melhores óleos de oliva do país.

Dentre os óleos de olica de Waiheke, o Azzuro Grove é sem duvida o meu favorito.

Depois de visitar a feirinha, não deixe de explorar os excelentes restraurantes e vinícolas de Waiheke Island. Depois, antes de voltar para Auckland, aproveite para conhecer algumas de suas belíssimas praias.

Mercados em Auckland 11

Quando: Sábados das 08:00 às 12:00

Onde: 27 Belgium Street, Ostend, Waiheke Island

City Farmer's Market - Britomart

O City Farmers Market é o mais central e acessível das feirinhas e mercados de Auckland. Acontece todos os sábados na região do Britomart e além de produtos hortifruti granjeiros produzidos localmente, conta com várias barraquinhas de comidinhas de várias nacionalidades. Não deixe de experimentar as empanadas argentinas numa das barraquinhas do local.

Mercados em Auckland

Quando: Sábados das 08:30 às 12:30

Onde: Britomart nas esquina da Galway e Gore Street no centro de Auckland

Clevedon Village Market

Deixe a pressa e agitação da semana para trás e vá curtir a atmosfera tranquila do Clevedon Village Market em Clevedon em South Auckland. Com mais de 20 barraquinhas oferecendo produtos locais sazonais frescos.

O mercado de Clevedon oferece algo para toda a família, e vão desde passeios de pônei para as crianças até à venda de animais de pequeno porte. O mercado está situado em um região com belo cenário rural, oferecendo uma infinidade de lugares para apreciar na região. Por sinal o Jardim Botânico de Auckland não fica muito longe.

Mercados em Auckland 6

Quando: Todo Domingo das 08:30 ao meio dia (exceto na páscoa, natal e ano novo)

Onde: 3 Papakura-Clevedon Rd, Clevedon, Auckland

Otara Market

Auckland é a maior cidade polinésia do mundo e tem uma população vibrante e diversificada. O mercado de Otara contem uma peculiar mistura de todas as culturas das diferentes etnias que formam Auckland, oferecendo comida autêntica e produtos frescos, roupas, acessórios, jóias, artesanato e muito mais.

Localizado no coração de South Auckland, o Otara Market em alguns fins de semana é também o palco para algumas apresentações culturais, música ao vivo e entretenimento contribuindo para a atmosfera animada do local.

Mercados em Auckland 13

Quando: Sábados das 06:00 ao meio dia

Onde: Newbury St, Otara, Auckland

Takapuna Market

Num passeio pelo Mercado Takapuna, você irá desfrutar um ambiente animado, repleto de vendedores e compradores. O mercado de takapuna oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo frutas e legumes frescos, flores e plantas, artesanato, móveis, alimentos especiais, roupas e principalmente antiguidades.

Chegue cedo para aproveitar ao máximo os produtos frescos e pechinchas. Em seguida, visite um dos muitos cafés locais para almoçar, ou desfrute das belas paisagens de Takapuna Beach localizada a poucos minutos de distância.

Mercados em Auckland 9

Quando: Domingos das 06:00 ao meio dia

Onde: 535 Lake Road, Takapuna, Auckland.




Parnell Farmers Market

O Parnell Farmers Market tem mais de 30 barracas onde produtores vendem frutas frescas da estação e produtos hortícolas orgânicos, carne, peixe, plantas, produtos assados, ovos e flores. Uma feirinha super agradável e bastante acessível já o o Link Bus (ônibus verde) pára em frente ao Jubilee Building em seu circuito central.

Mercados em Auckland 1

Quando: Sábados das 08:00 ao meio dia

Onde: 545 Parnell Road, Auckland

Devonport Craft Market

O Devonport Craft & Fine Food Market acontece no primeiro domingo de cada mês (exceto janeiro) e é o lugar para você explorar e conhecer uma incrível seleção de artesanato de alta qualidade, feitos à mão e localmente. O mercado é colorido e vibrante e comercializa produtos mais requintados e de boa qualidade.

Mercados em Auckland 15

Quando: Primeiro domingo de cada mês (exceto Janeiro) das 10:00 às 14:00

Onde: 32 Clarence Street, Devonport, Auckland

Silo Market

Mercado sazonal que funciona apenas no verão entre Dezembro e Março. Com uma variedade de barraquinhas vendendo roupas, acessórios e artesanato. O Silo Market é um mercado bastante frequentado na sexta –feira à noite pelo pessoal que aproveita para jantar e curtir o happy hour na região no Wynyard Quarter. Toda semana rola uma apresentação cultural que incluem DJ’s ou projeção de filmes.

Mercados em Auckland

Quando: Sextas à partir das 17:00 e Sabado do meio dia às 18:00 (Dezembro à Março)

Onde: Wynyard Quarter na esquina da Jellicoe e Beaumount Street

Outros Mercados de Auckland

Além dos mercados que mencionei acima, existem vários outros mercados que acontecem semanalmente em toda Auckland. Entre eles podemos destacar: Oratia Farmers Market, Rodney Farmers Market, Browns Bay Sunday Market, City Designers Market, Avondale Sunday Market e o Titirangi Village Market.

Mercados em Auckland 16

Mercados Noturnos em Auckland

Além dos mercados mencionados acima. Toda semana acontece ao redor da cidade o Auckland Night Market. Os mercados notunos de Auckland oferecem cerca de 200 barracas, destas 70 a 80 barracas são de comidinhas e iguarias de todo o mundo.

Entre os artigos disponíveis nesses mercados encontramos obras de arte, artesanato, bijouteria, roupas, acessórios, produtos frescos e muito mais.

Tudo isso embalado por entretenimento ao vivo, com artistas locais, apresentações culturais, palhaços, cartomantes e afins. De certa forma lembra muito os mercados noturnos que encontramos na Ásia.

Mercados em Auckland

Segunda-feira 17:30 – 22:00 Onehunga Dressmart

Terça-feira 17:00 – 23:00 Countdown em Mt Wellington

Quarta-feira 17:30 – 23:00 Hoyts Cinema no Botany Town Centre

Quinta-feira 17:30 – 23:00 Kmart em Henderson

Quinta-feira 17:00 – 23:00 Sylvia Park ao lado Torpedo7

Sexta-feira 17:30 – 00:00 KMart em Papatoetoe

Sábado 17:30 – 00:00 The Warehouse em Pakuranga

Domingo 17:30 – 23:00 Countdown no Westfield em Glenfield

Mercados de Auckland

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


5 Comentários
  1. Raul Guilherme Diz

    Que legal!!!
    Adoro visitar mercados nos destinos que visito!!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Eu também.. Sem dúvida a melhor forma de conhecer os costumes e o povo local

  2. Guta | Blog Vambora! Diz

    Que delicia Oscar! Adoro esses mercados locais tambem! E post ficou lindo com as fotos!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Eu também!!! Sempre tento visitar nos lugares que eu conheço.. Obrigado pela visita

      Bjs

  3. […] Mercados e feirinhas em Auckland […]

Comente Aqui