Mercados de Natal nos EUA

20 mercados natalinos para você visitar nos EUA

Mercado de Natal de Baltimore em Maryland
0

Mercados de Natal nos Estados Unidos

Poucas coisas definem melhor o espírito festivo de final de ano que os tradicionais mercados de Natal da Alemanha. Os fascinantes mercados natalinos europeus surgiram no final da idade média nos países de tradição germânica. E até os dias de hoje, são verdadeiros acontecimentos que atraem não apenas moradores locais, mas também visitantes de todo o mundo.

Assim como acontece em várias partes da Europa, nos Estados Unidos encontramos também vários mercados natalinos. A grande maioria dos mercados de natal americanos, estão localizados em cidades que no passado receberam um grande influxo de imigrantes alemães. Como é o caso de Nova York, PhiladelphiaChicago, Cincinatti e afins.

Inspirados em seus primos germânicos do outro lado do Atlânico, esses mercados natalinos, nos Estados Unidos geralmente chamados de Holiday Markets. E tem, ano após ano, se tornado cada vez mais populares na terra do Tio Sam.  A maioria deles funciona entre o dia nacional de ação de graças e o Natal.

No post de hoje, vamos conhecer 20 destes mercados de natal americanos, onde você poderá se sentir com quase cse estivesse na Europa. Degustando um delicioso Glühwein, comendo  Lebkuchen, Stollen e as tradicionais castanhas assadas e ouvindo músicas natalinas ao fundo.   

Vamos lá?

🎄 20 mercados natalinos nos EUA 🎄

Arlington, TX
Texas Christkindl Market

Inspirado nos tradicionais mercados natalinos da Alemanha, o Texas Christkindl Market é o maior mercado de natal do sudoeste dos EUA. Além de fazer compras e degustar tradicionais guloseimas alemãs, os freqüentadores do mercado de Arlington podem ouvir coros natalinos das escolas locais e músicos do Texas. Além disso, assistir a danças tradicionais alemãs, participar de oficinas de confeitaria e afins.

Mercado Natalino de Arlington por Texas Christkindl Market

Baltimore, MD
Christmas Village in Baltimore

O mercado de Natal de Baltimore é uma referência no calendário de inverno da cidade desde 2013. Sua decoração conta com milhares de luzinhas de natal, e incluem uma árvore de natal gigante. Na vila natalina de Baltimore há áreas internas e ao ar livre, o que significa que aqueles menos inclinados a enfrentar o frio, sempre podem se refugiar em ambientes mais quentes graças a uma tenda aquecida. Alí você encontra uma praça de alimentação e uma grande diversidade de comerciantes vendendo presentes, enfeites, bijouterias, artesanatos e muito mais.

Mercado de Natal de Baltimore em Maryland

Bethlehem, PA
Christkindlmarkt in Bethlehem

Nada mais justo que uma cidade chamada Bethlehem, Belém em inglês, tenha um mercado de natal respeitável. Esta pequena cidade da Pennsylvania, apelidada de Christmas City, celebra a temporada de natal com um tradicional Christkindlmarkt.  No Christkindlmarkt em Bethlehem, os visitantes podem comprar de mais de 150 vendedores, desfrutar de performances ao vivo, visitar São Nicolau ou participar de oficinas e demonstrações em escultura em gelo, vidro soprado e fabricação de ornamentos natalinos.

Mercado Natalino de Bethlehem na Pennsylvania por LehighValley Tourism

Canandaigua, NY
Canandaigua Christkindl Market

No Canandaigua Christkindl Market você não precisa se preocupar com o famoso frio do inverno de Nova York. Isso porque ele fica sob várias tendas aquecidas no gramado do majestoso Granger Homestead and Carriage Museum. Alí mais de 150 artesãos regionais e vendedores de alimentos aparecem regularmente para o evento anual, que também oferece entretenimento ao vivo e música natalina. Os visitantes mais jovens podem conhecer o Christkindl Angel, bem como o Papai e  Mamãe Noel, que moram na simpática casa do Papai Noel.

Mercado Natalino de Canandaigua por Granger Homestead via Flickr

Chicago, IL
Christkindlmarket in Chicago

Considerado um dos mercados de Natal mais antigos dos Estados Unidos. O Christkindlmarket de Chicago é famoso por suas comidinhas, especialmente as salsichas alemãs. Além delas, há muitos outras opções de pratos de inspiração alemã.

Neste mercado encontramos várias tendas vendendo desde relógios cuco, enfeites de mesa, ornamentos natalinos, até obras-primas de marcenaria.  Além de outras grandes ideias para presentes e lembranças.

Uma das atividades mais populares do mercado é pegar um copo de Glühwein em uma xícara temática que muda seu design a cada ano, como em vários mercados de natal na Europa. Para os pequeninos, há um Kinder Club que organiza atividades divertidas, incluindo gincanas.

Mercado de Natal de Chicago por Fab Foods Chicago

Cincinatti, OH
Cincideutsch Christkindlmarkt

Cincinnati é famosa nos EUA por sua Oktoberfest, mas abriga também dois ótimos mercados de natal. À partir do fim de semana depois do dia de Ação de Graças, a Fountain Square abriga o Cincideutsch Christkindlmarkt, um mercado de Natal de estilo alemão formado por uma vila tradicional com casinhas em estilo enxaimel.

Música alemã e de Natal definem o background para compras de decorações sazonais, presentes, produtos de panificação, cerveja alemã e o tradicional vinho quente com especiarias.

Este mercado é na verdade parte de uma celebração mais ampla chamada Macy’s Light Up the Square, que acontece todos os anos no coração de Cincinnati e apresenta a iluminação anual de uma árvore de Natal junto com música ao vivo, fogos de artifício e uma pista de patinação no gelo. O mercado em si ostenta uma ampla gama de vendedores e artesãos locais que vendem pratos tradicionais alemães, presentes e outros produtos com temas festivos.

Mercado Natalino de Cincinatti por Adam Rauch

Cincinatti, OH
Cincinatti Germania Christkindlmarkt

O Germania Christkindlmarkt é o mais antigo mercado de natal em estilo alemão em Cincinnati. Organizado pela Germania Society, uma organização baseada em Cincinatti, que celebra a cultura e os eventos alemães ao longo do ano. Todo ano, eles organizam um extenso mercado no Germania Park, com produtos alemães importados, comidas e bebidas tradicionais.

O entretenimento ao vivo também é marca registrada desse mercado natalino, com música alemã, um desfile de lanternas infantis, um zoológico de pequenos animais e passeios de carruagem garantindo uma atmosfera festiva para toda a família.

Mercado de Natal de Cincinatti por Germania Society Cincinatti

Denver, CO
Denver Christkindl Market

O famoso Christkindlmarkt de Denver é organizado anualmente pela Câmara de Comércio Alemã Americana e pela Fundação Cultural Alemã no Skyline Park. Nele o visitante encontra ruas decoradas e iluminadas com luzinhas de Natal, lojinhas vendendo enfeites artesanais de Natal. Tudo isso ao som de canções natalinas regadas  à Glüwein (vinho quente e condimentado).

O festival conta com fornecedores do Colorado e da Europa e comidas preparadas por um chef treinado na Europa.O Mercado Natalino de Denver é um lugar perfeito para comprar presentes de Natal exclusivos, como canecas de cerveja alemãs, jóias artesanais, adereços, chocolate e decorações sazonais.

Mercado Natalino de Denver por Pat do Pat, and Mille Fiori Favorit Blog
Mercado Natalino de Denver por Pat Fiori

Elkhart Lake, WI
Old World Christmas Market

Este mercado é inspirado nos antigos Christkindlesmarkts dos séculos atrás. Nele o visitante encontra presentes autênticos, ornamentos e especialidades alimentícias vendidos em autênticos estandes de madeira. O cenário talvez seja improvável, em um resort de luxo com vista para o pitoresco Lago Elkhart, em Wisconsin, mas é certamente impressionante.

As barraquinhas do Old World Christmas Market são decoradas com árvores de bálsamo recém-cortadas adornadas com milhares de luzes cintilantes. Uma praça de alimentação em estilo europeu e apresentações natalinas todas encenadas em uma tenda aquecida no comprimento de um campo de futebol garantem o clima festivo desse mercado natalino.

Foto por Germania Society
Artesanato típico alemão

Georgetown, CO
Georgetown Christmas Market




Para os moradores de Georgetown, no Colorado final do ano é uma desculpa para voltar o relógio, reencenando Yuletide como foi apreciado há cerca de 100 ano atrás. No Georgetown Christmas Market você será recebido por vagões puxados por cavalos percorrendo o centro histórico e por cantores de musicas de natal vestidos em trajes vitorianos, entre outros entretenimentos temáticos.

Mercado de Georgetown no Colorado

Helen, GA
Helen Christkindlmarkt

Durante os dois primeiros fins de semana de dezembro, O Helen Christkindlmarkt transforma a pequena cidade Helen nos contrapés do Great Smoky Mountains National Park. Tal como os mercados europeus tradicionais, esta versão da Geórgia inclui música ao vivo, comida tradicional de natal, compras e uma atmosfera festiva.

Mercado natalino de Helen na Georgia por Helen White Alpine County

Leavenworth, WA
Leavenworth Christkindlmarkt

Este simpático mercado natalino de inspiração bávara acontece no Front Street Park na festiva cidade de Leavenworth no estado de Washington. Além de comidas típicas e artesanato da Baviera, o Christkindlemarkt de Leavenworth inclui um desfilede lanternas com o papai e mamãe Noel.

Noite de Inverno Leavenworth por Steven Pass

Mifflinburg, PA
Mifflinburg Christkindl Market

O Mifflinburg Christkindl Market afirma ser o mais antigo e autêntico mercado natalino dos EUA. O que começou como 20 barraquinhas se expandiu para mais de 100 vendedores de artesanato e comida, recebendo milhares de visitantes a cada temporada de fim de ano. Entretenimento ao vivo e atividades infantis completam o menu atrações deste mercado natalino da região central da Pennsylvania.

Mercado de Mifflingburg por Joe Casworth

New York, NY
Union Square Holiday Market

Enquanto alguns mercados de Natal são para um passeio rápido, você pode facilmente reservar algumas horas para o Union Square Holiday Market. Localizado no coração de Manhattan. O Union Square Park, abriga um dos maiores e melhores mercados natalino da Big Apple. Milhares de visitantes passeiam pelas barraquinhas do mercado a cada ano enquanto desfrutam de música ao vivo. Além de uma seleção de mais de 150 fornecedores que apresentam produtos artesanais, itens incomuns e obviamente opções de comidinhas e bebidas.

Union Square Holiday Market por Erin Kestenbaum
Union Square Holiday Market por Erin Kestenbaum

New York, NY
Columbus Circle Holiday Market

Um dos lugares mais populares de Nova York para fazer compras de fim de ano, o Columbus Circle Holiday Market na entrada do Central Park está em seu 15º ano de 2018. Os vendedores do mercado cobrem todas as bases, de arte e joias a produtos domésticos e doces sazonais. Este é um dos mercados de Natal mais conhecidos dos EUA, graças em parte à sua localização icônica na entrada do Central Park.

Columbus Circle Holiday Market em New York por Charley Lhasa

New York, NY
Winter Village at Bryant Park

Nova York tem muitos mercados de natal maravilhosos, mas um dos nossos favoritos é Winter Village no Bryant Park. Este mercado reúne mais de 170 vendedores no Bryant Park criando um mercado de Natal bastante festivo.  Fazer compras é apenas metade da história no Bryant Park Winter Village. Todo ano, o parque no centro de Manhattan é transformado em um centro de entretenimento extremamente popular, com uma enorme pista de patinação no gelo ao ar livre que ajuda a torná-lo um dos lugares mais agradáveis para se visitar durante o Natal em Nova York.

Arvore Natalina no Bryant Park em NYC por Martha Sachser

Orlando, FL
Germany Pavilion Epcot World Showcase

Como você esperaria, a Disney World capricha quando se trata de Natal. No Epcot Center, o Pavilhão alemão entra no espírito natalino, assumindo o papel central nas comemorações. Alí encontramos um tradicional mercado de Natal alemão, com brinquedos e presentes autênticos, incluindo chapéus de feltro, sinos de vaca, relógios cuco originais da Floresta Negra, ovos pintados à mão, canecas de cerveja e os famosos ursinhos de pelúcia da Steiff.

Philadelphia, PA
Christmas Village in Philadelphia

Em Philadelphia o Love Park junto ao City Hall sedia um excelente mercado de Natal de estilo alemão. O Christmas Village in Philadelphia inclui mais de 80 tradicionais barraquinhas de madeira, onde vendedores locais e internacionais vendem enfeites, presentes artesanais, joias e guloseimas tradicionais alemãs, como vinho quente, Bratwurst, Lebkuchen e Waffeln.

Mercado de Natal de Philadelphia

San Francisco, CA
Great Dickens Christmas Fair

Os visitantes que visitam São Francisco durante a temporada de festas de fim de ano são transportados de volta no tempo para a Londres de Charles Dickens durante a Great Dickens Christmas Fair. Várias salas de exposições do Cow Palace Exhibition Halls se transformam em bares, ruas, becos e salões da era vitoriana, onde os hóspedes podem assistir a apresentações ao vivo em sete palcos, saborear fish and chips e fazer compras. Trajes vitorianos são encorajados.

The Great Dickens Christmas Fair em San Francisco por Mark Eye

Washington, DC
DC Downtown Holiday Market

Consistentemente classificado entre os melhores mercados de natal dos EUA, o DC Downtown Holiday Market conta com mais de 150 vendedores regionais e internacionais que se instalam na capital do país, vendendo uma variedade de artigos artesanais e de butiques, enquanto bandas e cantores representando uma grande variedade de estilos musicais entretêm o público.

Mercado Natalino de Washington DC por Kevin A. Kosk

Gostou desse post? Salve ele no Pinterest

Os melhores mercados de Natal dos EUA

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.