Dicas de Viagem

Mercados de Natal em Paris

9

[UPDATE 2015] Está aberta a temporada dos Mercados de Natal em Paris 2014/2015 2015/2016… Eu AMO inverno, quem me conhece sabe. E aqui em Paris, eu acho que é a época mais linda de todas. A cidade se ilumina, as pessoas ficam mais alegres (Amém!), e nem o frio atrapalha, afinal… para os europeus, o inverno é somente uma estação. A vida continua lindamente.

Os Mercados de Natal na França começaram a aparecer na região da Alsácia, que pertenceu à Alemanha em vários momentos da história e, portanto, baseiam-se em tradições alemãs. O mais famoso e maior “Marché de Noël” na França é em Estrasburgo, capital da Alsácia, que fica na divisa com a Alemanha, (que tem os mais lindos do mundo, na minha opinião). Temos também um post com alguns dos mercados de Natal mais lindos da Europa.

Mercados de Natal em Paris

 Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES



Banner 728x90

Para quem não conhece, o Mercado de Natal nada mais é do que uma “aldeia” ao ar livre, com chalets de madeira que oferecem guloseimas como vinho quente e pão de gengibre, chocolate quente, presentes, decorações e outras especialidades de várias regiões da França.

Hoje em dia além de muito turísticos, os Mercados de Natal viraram um grande “shopping”.. Muitos deles aproveitam as festas de fim de ano para encantar os visitantes com o tema “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e brinquedos para as crianças. Assim a família toda fica feliz. Sem esquecer que alguns ainda podem ter uma pista de patinação no gelo.

Os Mercados de Natal em Paris são uma parte essencial da celebração do Natal na Cidade Luz. Além de ser um ótimo passeio para toda a família. Paris tem vários Mercados de Natal espalhados pela cidade, e você com certeza vai encontrar um pertinho de você.

 Veja também: 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS

Os principais Mercados de Natal em Paris:

 

  • Mercado de Natal na Avenue des Champs-Elysées

Este é o maior e o mais famoso Mercado de Natal da cidade de Paris. Ele é enorme, ocupando aos dois lados da Avenue des Champs-Elysées. Vá preparado para “brigar” por um lugar. É muita gente. São 160 chalets, com uma grande variedade de produtos vendidos e restaurantes. Tem até uma churrascaria brasileira (Eu fui em 2012, lógico que é super pega turista, com show de sambistas e tudo! Mas para quem está há um bom tempo sem ir ao Brasil, eu recomendo!) O Mercado de Natal se estende desde a rótula da Champs-Elysées até a Place de la Concorde.

Mercados de Natal em Paris

Mercados de Natal em Paris

Se você estiver com tempo, vale a pena visitar a Maison de l’Alsace. Ali na Champs-Elysées mesmo (número 39). Ali você vai encontrar as guloseimas tradicionais do Natal na Alsácia. Não deixe de apreciar a decoração de Natal da Champs-Elysées.

Mercados de Natal em Paris

Data: De 15 de novembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016
Localização: Avenue des Champs-Elysées até a Place de la Concorde
Metro: Passy, Champs-Elysées/Clemenceau ou Concorde
Horário: Diariamente 10h – 23h. Sextas e sábados até meia-noite

 

  • Mercado de Natal no Trocadéro

Com cerca de 100 chalets, é o meu Mercado de Natal preferido em Paris. Os produtos à venda são variados, perfeitos para a temporada de Natal, e conta ainda com uma pista de patinação no gelo e neve artificial… e tudo isso com a belíssima vista para a Torre Eiffel. Para ficar perfeito, só se nevar de verdade.

Mercados de Natal em Paris

Mercados de Natal em Paris

Data: De 18 de dezembro de 2015 até 3 de janeiro de 2016
Localização: Place de la Trocadéro (em frente à Torre Eiffel)
Metro: Trocadéro
Horário: Diariamente 11h às 20h30

Veja também: 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

  • Mercado de Natal em La Défense

Este é outro Mercado de Natal que eu gosto bastante. São centenas de barracas que vendem de tudo, desde produtos artesanais e regionais, até objetos decorativos e brinquedos. O ambiente é super alegre, além do cenário atípico, bem no meio dos arranha-céus e do Grande Arche de La Défense.

Mercados de Natal em Paris

Mercados de Natal em Paris

Data: De 19 de novembro a 27 de dezembro de 2015
Localização: Parvis de la Défense (perto do Grande Arche)
Metro/RER: La Défense
Horário: Diariamente 11h – 20h

 

  • Mercado de Natal na Catedral de Notre-Dame

Não é muito grande mas é um charme. E fica bem na frente da Catedral de Notre-Dame. Se você estiver passando por ali, aproveite e dê uma parada. Além de muito artesanato e culinária requintada, você encontrará a famosa árvore de Natal na frente da Catedral, vinho quente, castanhas assadas, chalets aconchegantes e até mesmo o Papai Noel.




Mercados de Natal em Paris

Data: De 12 a 23 de dezembro de 2015.
Localização: Quai Montebello, Square Viviani
Metro/RER: St-Michel ou Cité
Horário: 10h – 20h

Veja também: NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE.

 

  • Mercado de Natal em Saint-Sulpice

Data:De 1º a 24 de dezembro de 2015.
Localização: Place Saint-Sulpice. (6º arrondissement)
Metro: Saint-Sulpice
Horário: 10h – 20h

Mercados de Natal em Paris

 

.

  • Mercado de Natal em Saint-Germain-des-Prés

Data: De 14 de novembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016
Localização: Place Saint-Germain-des-Prés
Metro: Saint-Germain-des-Prés
Horário: 10h – 19h

Mercados de Natal em Paris

 

.

  • Mercado de Natal de Montmartre

Data: De 4 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016
Localização: Parvis de la Basilique du Sacré-Coeur
Metro/RER: Anvers
Horário: 10h – 20h30 (22h nos finais de semana)

Mercados de Natal em Paris

 Veja também: CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE

 

 

  • Mercado de Natal em Montparnasse

Com cerca de 40 chalets, esse mercado é especializado em iguarias francesas regionais.

Data: De 10 a 31 de dezembro de 2015.
Localização: Em frente à Gare Montparnasse (Tour Montparnasse)
Metro: Montparnasse-Bienvenue

 

Você encontra a lista com todos os Mercados de Natal em Paris AQUI e AQUI.

 

De todos os Mercados de Natal em Paris, qual o seu preferido?



100 Million Reviews 728x90

CONTINUE PLANEJANDO A SUA VIAGEM AQUI :

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. Oscar | Viajoteca.com Diz

    Adoro mercados natalinos!!! Adorei o post Martinha 😉

    Bjs

    1. Martinha Andersen Diz

      Merci Oscar…
      Eu também! Adoro o clima natalino e festivo dessa época do ano.
      Isso que os Mercados de Natal daqui nem se comparam com os da Alemanha.
      🙂

  2. Wesley Andrade Diz

    Lindo demais. Acredita que não conhecia esse tradição de Mercados de Natal?! Esse ano que tenho visto alguns posts a respeito e fiquei encantado. Quero ir ano que vem! 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Wesley
      É para ficar encantado mesmo.. é muito lindo..
      Obrigada pela visita e volte sempre!!;)

  3. […] Martinha fez um super post sobre as Feiras de Natal em Paris e também sobre o Natal na cidade, não deixe de passar lá e dar uma […]

  4. […] época do ano, assumindo que é muito frio, escuro e sombrio, mas como eu já disse no post dos Mercados de Natal, dezembro pode ser uma das épocas mais agradáveis para se visitar Paris, é a minha época […]

  5. […] As temperaturas normalmente não permanecem abaixo de zero por muitos dias. Prepare-se para chuva e muito vento. Muitas vezes a temperatura está boa, mas o vento é imenso. Raramente neva em Paris. Mas se nevar, você vai se encantar. A cidade luz fica ainda mais linda. O espírito de Natal em Paris está vivo nas luzes das ruas, nas decorações das vitrines e nos Mercados de Natal. […]

  6. […] contei aqui no blog sobre os mercados de Natal de Paris, agora chegou a hora de ir um pouquinho mais longe e falar dos Mercados de Natal mais lindos da […]

  7. […] em Paris foram canceladas, mas mesmo assim, o encanto de Natal continua. Não deixe de visitar os Mercados de Natal, grandes chances de ter um bem ao […]

Comente Aqui