Dicas de Viagem

Mercados de Dubai: Mercado dos peixes e vegetais em Deira

3

Mercados de Dubai:
Dubai Fish Market

Os mercados de Dubai são algumas das atrações mais interessantes para se visitar na cidade. Indo desde o famoso mercado do ouro, passando pelo mercado dos perfumes, especiarias, peixes, tecidos entre outros, o que não faltam são opções para explorar. Também conhecidos como Souks, estes mercados fazem parte da história e do cotidiano de Dubai desde os tempos de sua criação.

Durante minha visita aos Emirados Árabes Unidos, tive a chance de conhecer alguns destes mercados. O primeiro deles que visitei foi o Shindagha Fish Market em Deira. Com aproximadamente 500 comerciantes que anualmente comercializam aproximadamente 10000 toneladas de peixes e outros frutos do mar, o mercado de peixe de Dubai é um dos mercados de peixes mais vibrantes do oriente médio.

Inaugurado em 1988, em breve (até o final de 2015) o mercado do peixe de Dubai ganhará um novo endereço num edifício de 120.000 metros quadrados (desta vez com ar condicionado) que está sendo construído a um custo de aproximadamente 70 milhões de dólares em frente ao Dubai Hospital na Corniche de Deira a cerca de 2.5 km da localização atual.

Embora peixes e frutos do mar não sejam exatamente o tipo de coisa que você provavelmente compraria numa viagem a Dubai, uma visitinha ao mercado de peixes é uma experiência interessante para conhecer o cotidiano desta cidade que apesar de extremamente moderna nos dias de hoje, têm suas origens diretamente ligada à tradição de pesca. Ao longo de séculos, marinheiros, pescadores e mercadores vindos do mar da árabia e do oceano índico se encontravam alí em Dubai para comercializar/trocar suas mercadorias.

Como a maioria dos mercado de peixes e frutos do mar do mundo, o lugar tem um cheiro forte em alguns casos quase desagradável, mas ao mesmo tempo conta uma atmosfera interessantemente vibrante e muito fotogênica. Para quem curte fotografar este tipo de coisa a visita é um prato cheio.

Além do mercado de peixes, encontramos alí um mercado de carnes que comercializa basicamente carne de carneiro e cabra, uma parte dedicada a peixes secos, e outra dedicada a frutas, verduras e legumes. E como estamos no oriente médio, uma seção exclusivamente voltada a comercialização de tâmaras.


Acho que depois das inúmeras fotos que tirei no mercado do peixe, a experiência de degustar tâmaras de diferentes origens alí no mercado de peixe de dubai, foi a segunda coisa mais legal de toda a visita ao local.


Informações úteis para visitar o Mercado do Peixe de Dubai 

O Al Shindagha Fish Market está localizado na Corniche Road em Deira, próximo ao Gold Souk e do Al Shindagha Tunel. A estação de metro de Palm Deira e a estação de ônibus são as mais próximas do local. Adjascente ao mercado existe um grande estacionamento.

O mercado de peixe de Dubai abre diariamente das 05:00 as 13:00 e reabre as 17:00 ficando aberto até as 23:00. Minha dica é vá cedinho para fugir do calor e ver os peixes e frutos do mar fresquinhos.

Coordenadas GPS:

Latitude Longitude
N 25 16.504 E 55 17.928

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Cada vez que você reserva algo através do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.

Políticas do Blog Viajoteca

Procurando hotel para a sua viagem?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

3 Comentários
  1. […] Veja também: Mercado dos peixes e vegetais de Dubai […]

  2. Raul Bertelli Diz

    Parabéns pelo Blog.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Obrigado 😀