Página Principal Lisboa Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

por Martinha Andersen
0 comment

O Mercado de Campo de Ourique é um mercado que você tem que conhecer em Lisboa. Afinal, o Campo de Ourique é um dos bairros mais tradicionais de Lisboa e vale a visita. Assim como, o Mercado da Ribeira em Lisboa & Time Out Market Lisboa, ele tem uma grande variedade de barracas com comidas deliciosas. Além disso, ainda tem bares, num ambiente super animado e com preços mais justos.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

+ ROTEIRO PORTUGAL: LISBOA E ARREDORES

+ 10 LUGARES PARA VER LISBOA DO ALTO

+ O CONVENTO DO CARMO EM LISBOA


.

MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE EM LISBOA

.

O Mercado de Campo de Ourique tem sido o centro do bairro desde 1934. Mas, desde que ele foi remodelado, deu uma nova vida ao bairro. Apesar de o Mercado ser bem menor, ele é mais aconchegante que o Mercado da Ribeira. Inegavelmente, como diz o slogan do mercado: “um charme inigualável”.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Assim como o Mercado da Ribeira, o Mercado de Campo de Ourique tem uma história centenária. O prédio foi construído por iniciativa de José Dionísio Nobre, que era um empresário e residente no bairro de Campo de Ourique. Então, o projeto foi criado pelo arquiteto Antônio Couto Martins. Assim sendo, ele foi inaugurado em 14 de Abril de 1934 e o espaço ficou sob a gestão de José Dionísio e seus herdeiros por durante 40 anos. Depois deste período, em 1973, o mercado passou a ser patrimônio da Câmara Municipal de Lisboa.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Posteriormente, o Mercado passou por duas reformas. A primeira, em 1991 e a outra em 2013, que resultou nessa linda mudança. Mas para a alegria dos mais conservadores, o prédio não perdeu o seu estilo. De tal sorte que o Mercado de Campo de Ourique ganhou mais de 20 quiosques e um conceito gourmet que agradou à todos.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Leia também:

+ 14 RAZÕES PARA VISITAR LISBOA EM PORTUGAL

+ ONDE COMER PASTEL DE NATA EM LISBOA

+ MERCADO DA RIBEIRA EM LISBOA – TIME OUT MARKET LISBOA


Viaje Conectado

O QUE COMER E BEBER

No Mercado de Campo de Ourique, tradicionais barracas de frutas e vegetais estão situadas ao lado de estandes que servem cozinha moderna e sofisticada. O Mercado tem uma enorme variedade de restaurantes e ‘bistrôs’. Há um lugar para comer um pedaço de carne de sua escolha, outro para um delicioso bacalhau, hambúrgueres, sushi, doces tradicionais portugueses, e muito mais. 

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa
Comida Portugal

Assim como, para beber, você pode escolher um delicioso vinho português ou champagne. Ou ainda, uma cerveja, ou até uma deliciosa gin tônica, que tem um bar próprio.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa
vinho portugal

Eu fiquei super na dúvida do que escolher, o que é bem normal. As opções eram tantas, mas já que estamos em Portugal, vamos do bom e velho Bacalhau. Eu escolhi Bacalhau à Brás e estava divino, peguei uma cervejinha para acompanhar. A Fer escolheu Bacalhau com Natas e também estava muito bom.

bacalhão Comida Portugal

.

AMBIENTE DO MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE

O local tem uma decoração simples, mas bem eficaz. O Mercado de Campo de Ourique é dividido em duas áreas: de um lado, o mercado de peixes e, do outro, os quiosques onde é possível encontrar frutas, legumes, hambúrgueres gourmet, vinhos, sushi, pizzaria e muito mais.

frutas portugal

A área reservada à venda de peixes e frutos do mar não tem muitas barracas, mesmo assim é possível encontrar produtos frescos todos os dias. Esta parte do mercado abre no início da manhã e fecha às 13h. Quando nós chegamos ao Mercado, esta parte já tinha fechado.

Do outro lado do Mercado de Campo de Ourique, o espaço é dividido entre os quiosques, espalhados nas laterais, e uma pequena praça de alimentação, onde os visitantes podem sentar e comer tranquilamente. Você encontrará mesas compartilhadas, mas tembém mesinhas.

Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

O Mercado de Campo de Ourique é um ótimo lugar para almoço, café, lanche da tarde, jantar ou somente para uma bebidinha à noite. Você ainda pode ter a sorte de encontrar música ao vivo. É um ótimo espaço para conhecer pessoas e provar uma ótima gastronomia com preços justos.

Mercado de Campo de Ourique

COMO CHEGAR AO MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE

O Mercado de Campo de Ourique fica na Rua Coelho da Rocha, no bairro de Campo de Ourique. Chegar lá é muito fácil. Se você quiser aproveitar a oportunidade para passear de elétrico, basta pegar o 25E (o que eu aconselho) ou se não tiver pressa, nem medo de se sentir numa lata de sardinha o 28 (o mais turístico) e descer em frente à Igreja do Santo Condestável. Na volta peguei o elétrico 28 e foi menos tumultuado.

Se preferir, utilize o ônibus normal (autocarro). As linhas são a 709 e a 774. Ou, se preferir o metrô, desça na estação Rato (linha amarela). Só que aí você vai ter que andar um pouquinho.

.

QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Mercado abre todos os dias, às 10h da manhã. O horário de encerramento depende do dia:

  • de Domingo a Quinta: fecha às 23h;
  • Sexta e Sábado: fecha à 01 da manhã.

Mercado de Campo de Ourique

Rua Coelho da Rocha

Campo de Ourique, Lisboa

Informações aqui.

Seguros Promo

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies