Chocolate é uma coisa que a maioria dos viajantes amam. Tem vários destinos para comer chocolate. E em Paris não é diferente. Então, se você quer saber quais são os melhores chocolates em Paris, aqui você saberá onde comprar. São tantas as lojas de chocolate em Paris que é até difícil escolher. Mas a sua hora do doce estará garantida com os chocolates em Paris.
Como uma formiguinha assumida, vivo experimentando chocolates. Não sou uma especialista, mas acredito que se você experimentar algum desses chocolates em Paris, você não vai se arrepender.

Leia também:
+ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA
ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.
Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
CHOCOLATES EM PARIS – ONDE COMPRAR
Delicie-se com os melhores chocolates em Paris:
Debauve & Gallais
Debauve & Gallais é a loja de chocolates mais antiga da cidade. E as lojas mostram isso mesmo. Quando você entra, você se sente entrando numa galeria de arte ou museu. A marca foi criada por Sulpice Debauve em 1800, e desde então, a loja foi dedicada a criar deliciosos chocolates. A marca é tão classuda, que foi o fornecedor oficial de chocolate para Napoleão e do Tribunal francês. Se fez muito sucesso com os grandes líderes franceses, então pode ter certeza que você vai adorar. Debauve & Gallais é muito popular por seus maravilhosos chocolates pretos, alguns têm uma percentagem de cacau de 99%. Cacau puro!!



*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
Gérard Mulot
Se você está procurando chocolates incríveis, ou tortas e macarons (tem a fama de ser um dos melhores em Paris), Gérard Mulot é o lugar. Uma das suas lojas tem uma localização privilegiada, no coração de Saint Germain des Près. Você encontrará outras duas lojas na cidade. O próprio Mulot abriu uma loja em 1975, mas só começou a “fabricar” seus chocolates em 1980. A partir de então a loja ficou bem popular. Hoje em dia, o Monsieur Mulot é considerado um dos melhores e mais respeitados especialistas de chocolate em Paris. Se você não gostar de chocolate, vá somente pelas tortas de framboesa e morangos. São divinas!




Jacques Genin
Localizado no elegante e charmoso Marais, a loja de chocolates Jacques Genin é um lugar onde você encontrará deliciosos chocolates. Para a nossa alegria existem mais guloseimas para desfrutar do que simplesmente o chocolate. Jacques Genin é famoso por seus deliciosos caramelos, pastas de frutas, torrões e marshmallows. Eu sou louca pelos caramelos, já que me lembram uns que eu comia quando pequena no Brasil.




Jean-Charles Rochoux
Muitos dizem que chocolate é arte, e é bem isso que faz Jean-Charles Rochoux ser especial. Ele se destaca pela criação de maravilhosas esculturas em chocolate. Uma verdadeira arte. Você encontrará as esculturas de chocolate em forma de estátuas de bronze, animais (grande maioria exóticos), e muito mais. Eles realmente são lindos de se ver, e muitas vezes (para não falar sempre) bonitas demais para comer. Mas se você não quiser comprar as “obras de arte”, você encontrará chocolates menores, mais tradicionais, onde a arte é o próprio sabor.



Jean-Paul Hévin
O Jean-Paul Hévin é sem dúvidas um dos melhores chocolates em Paris (e outras gostosuras também!). Você encontrará a loja na luxuosa rua de St. Honoré, sendo vizinha de muitas boutiques de luxo. O chocolatier é especialista em criar delícias de chocolate tradicionais. Você pode ser super crítico com chocolate, ou não entender nada do assunto, mas com certeza você encontrará um chocolate para chamar de seu.


La Maison Pralus
Fundada em 1948 por Auguste Pralus, La Maison Pralus é um chocolate de renome. Em 1955 Pralus recebeu o prestigioso prêmio “Meilleurs Ouvrier de France” por seu chocolate. Seu filho François Pralus assumiu em 1988, mas a qualidade continua (Amém!) e François ganhou vários prêmios por suas deliciosas criações. Pralus investiu em uma plantação de cacau em Madagascar, o que lhe permite supervisionar a criação do seu chocolate em todas as etapas.




La Maison du Chocolat
La Maison du Chocolat nada mais é do que “A Casa de Chocolate”. Virou uma marca mundialmente conhecida, e foi fundada por Robert Linxe em 1977. Os chocolates são simples e elegantes, não precisando de produtos mirabolantes para agradar o público. O Mestre chocolatier Nicolas Cloiseau começou na La Maison du Chocolat em 1996 e em 2007 ganhou o prestigioso prêmio Meilleurs Ouvrier de France por suas criações.


Pierre Hermé
Pierre Hermé dispensa apresentações, já que ele é mega conhecido em Paris por seus chocolates, macarons e demais doces. Suas lojas de chocolate são populares não somente com os turistas, mas com os parisienses também. Então se você encontrar fila, não se desespere, já que a espera vai compensar no fim. Ele tem deliciosas criações de chocolate clássicos, mas também sabe ousar. Você encontrará chocolates com sal azul do Irã ou o praliné de milho, que tem inspiração de chocolates do México, o berço do chocolate.



Um mapa com algumas lojas para facilitar:
Dos Chocolates em Paris, qual o seu preferido?
Você já provou algum dos chocolates que estão acima? O que achou? Tem mais alguma sugestão imperdível para nossa lista dos melhores chocolates em Paris? Então, conta pra gente nos comentários!! Amamos sugestões e opiniões!
Onde ficar em Paris:
Booking.comVale a pena comprar antecipadamente:
Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel: Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício: Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo: Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
>> Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo
>> Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris
>> Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
>> Parc des Princes: Tour do estádio de futebol do PSG
>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
10 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Só faltou a média de preços, porque mochileiro tem que saber onde ir. $$$
Que delícia de fotos e de tour!
Melhor lugar para esses doces irresistíveis!! To salivando aqui!
Eu sofro muito em lugares assim, sabia?! hahaha Isso pq não sou completamente a louca dos chocolates, mas quando vejo tanta opção assim e cada uma parecendo melhor que a outra, eu quero levar tuuudo!! Fico igual criança sem nem saber pra onde olhar hahha
Que legal esse post. As confeitarias e lojas de doces de Paris são um show a parte, sempre um charme!! Parabéns pelas dicas!
Gente, quantas opções! Eu que nem sou tãão vidrada em chocolate assim fiquei babando! hehe
Amei as esculturas de chocolate – mas na Gérard Mulot confesso que ficaria com as tortas de morango e framboesa, que parecem divinas! Chocolate 99%?? Nem sabia que existia!
Muito delicioso seu post! 😉
Bjos
Abandonando a dieta em 3,2,1!
Que post delicioso e que dicas maravilhosas!
Adorei e adocei minha tarde ao ler!
Abraços.
Ah Parisssss, todo dia tenho saudade de você. S2
Excelentes dicas e ótimas fotos, hein. Parabéns.
Ao ler a saudade só aumentou.
oi Martinha… eu não exatamente uma fã de chocolates; para falar a verdade, gosto muito pouco deles, mas poderia amá-los só para visitar qualquer um desses lugares lindos e charmosos! 🙂
Nossa não saiba que tinha tanta loja de chocolate em Paris, pensava que era coisa da Belgica.
Eu, que sou chocólatra, ficaria maluca num lugar desses. Fiquei imaginando como deve ser o cheiro dessas lojas…