Dicas de Viagem

Melhores Chocolates em Paris – Onde Comprar

9

Chocolate é uma coisa que a maioria dos viajantes amam. Tem vários destinos para comer chocolate. E em Paris não é diferente. Então se você quer saber quais são os melhores chocolates em Paris, aqui você saberá onde comprar. São tantas as lojas de chocolate em Paris que é até difícil escolher. Mas a sua hora do doce estará garantida com os chocolates em Paris.

Como uma formiguinha assumida, vivo experimentando chocolates. Não sou uma especialista, mas acredito que se você experimentar algum desses chocolates em Paris, você não vai se arrepender.

Seguro viagem geral 728x90

CHOCOLATES EM PARIS - ONDE COMPRAR :

Debauve & Gallais

Debauve & Gallais é a loja de chocolates mais antiga da cidade. E as lojas mostram isso mesmo. Quando você entra, você se sente entrando numa galeria de arte ou museu. A marca foi criada por Sulpice Debauve em 1800, e desde então, a loja foi dedicada a criar deliciosos chocolates. A marca é tão classuda, que foi o fornecedor oficial de chocolate para Napoleão e do Tribunal francês. Se fez muito sucesso com os grandes líderes franceses, então pode ter certeza que você vai adorar. Debauve & Gallais é muito popular por seus maravilhosos chocolates pretos, alguns têm uma percentagem de cacau de 99%. Cacau puro!!

Melhores chocolates em Paris Debauve & Gallais

Melhores chocolates em Paris Debauve & Gallais

Melhores chocolates em Paris Debauve & Gallais

Melhores chocolates em Paris Debauve & Gallais

Endereço : 30 Rue des Saints-Peres – 6eme arrondissement 

Horário : De Segunda-feira a Sábado 09h – 19h

Gérard Mulot

Se você está procurando chocolates incríveis, ou tortas e macarons (tem a fama de ser um dos melhores em Paris), Gérard Mulot é o lugar. Uma das suas lojas tem uma localização privilegiada, no coração de Saint Germain des Près. Você encontrará outras duas lojas na cidade. O próprio Mulot abriu uma loja em 1975, mas só começou a “fabricar” seus chocolates em 1980. A partir de então a loja ficou bem popular. Hoje em dia, o Monsieur Mulot é considerado um dos melhores e mais respeitados especialistas de chocolate em Paris. Se você não gostar de chocolate, vá somente pelas tortas de framboesa e morangos. São divinas!

Melhores chocolates em Paris Gérard Mulot

Melhores chocolates em Paris Gérard Mulot

Melhores chocolates em Paris Jacques Genin

Melhores chocolates em Paris Gérard Mulot

Endereço : 76 Rue de Seine – 6eme arrondissement 

Horário : Quinta-feira a Terça-feira 07h – 19h30

Jacques Genin

Localizado no elegante e charmoso Marais, a loja de chocolates Jacques Genin é um lugar onde você encontrará deliciosos chocolates. Para a nossa alegria existem mais guloseimas para desfrutar do que simplesmente o chocolate. Jacques Genin é famoso por seus deliciosos caramelos, pastas de frutas, torrões e marshmallows. Eu sou louca pelos caramelos, já que me lembram uns que eu comia quando pequena no Brasil.

Melhores chocolates em Paris Jacques Genin

Melhores chocolates em Paris Jacques Genin

Endereço133 Rue de Turenne – 3eme arrondissement 

Horário : Terça-feira a Domingo 11h – 19h

Jean-Charles Rochoux

Muitos dizem que chocolate é arte, e é bem isso que faz Jean-Charles Rochoux ser especial. Ele se destaca pela criação de maravilhosas esculturas em chocolate. Uma verdadeira arte. Você encontrará as esculturas de chocolate em forma de estátuas de bronze, animais (grande maioria exóticos), e muito mais. Eles realmente são lindos de se ver, e muitas vezes (para não falar sempre) bonitas demais para comer. Mas se você não quiser comprar as “obras de arte”, você encontrará chocolates menores, mais tradicionais, onde a arte é o próprio sabor.

Melhores chocolates em Paris Jean-Charles Rochoux

Melhores chocolates em Paris Jean-Charles Rochoux

Melhores chocolates em Paris Jean-Charles Rochoux

Endereço16 Rue d’Assas – 6eme arrondissement 

Horário : de Segunda-feira a sábado 10h30 – 19h30

Jean-Paul Hévin

O Jean-Paul Hévin é sem dúvidas um dos melhores chocolates em Paris (e outras gostosuras também!). Você encontrará a loja na luxuosa rua de St. Honoré, sendo vizinha de muitas boutiques de luxo. O chocolatier é especialista em criar delícias de chocolate tradicionais. Você pode ser super crítico com chocolate, ou não entender nada do assunto, mas com certeza você encontrará um chocolate para chamar de seu.

Melhores chocolates em Paris Jean-Paul Hévin

Melhores chocolates em Paris Jean-Paul Hévin

Endereço231 Rue Saint Honoré – 1ere arrondissement 




Horário : Segunda-feira a sábado 10h – 19h30

La Maison Pralus

Fundada em 1948 por Auguste Pralus, La Maison Pralus é um chocolate de renome. Em 1955 Pralus recebeu o prestigioso prêmio “Meilleurs Ouvrier de France” por seu chocolate. Seu filho François Pralus assumiu em 1988, mas a qualidade continua (Amém!) e François ganhou vários prêmios por suas deliciosas criações. Pralus investiu em uma plantação de cacau em Madagascar, o que lhe permite supervisionar a criação do seu chocolate em todas as etapas.

Melhores chocolates em Paris La Maison Pralus

Melhores chocolates em Paris La Maison Pralus

Melhores chocolates em Paris La Maison Pralus

Melhores chocolates em Paris La Maison Pralus

Endereço : 35 Rue de Rambuteau

Horário : aberto todos os dias das 10h – 20h, exceto no domingo, quando a loja fecha às 19h

La Maison du Chocolat

La Maison du Chocolat nada mais é do que “A Casa de Chocolate”. Virou uma marca mundialmente conhecida, e foi fundada por Robert Linxe em 1977. Os chocolates são simples e elegantes, não precisando de produtos mirabolantes para agradar o público. O Mestre chocolatier Nicolas Cloiseau começou na La Maison du Chocolat em 1996 e em 2007 ganhou o prestigioso prêmio Meilleurs Ouvrier de France por suas criações.

Melhores chocolates em Paris La Maison du Chocolat

Melhores chocolates em Paris La Maison du Chocolat

Endereço225 Rue Faubourg Saint-Honore – 8eme arrondissement 

Horário : Todos os dias 10h – 20h, exceto aos domingos, quando a loja fecha às 13h

Pierre Hermé

Pierre Hermé dispensa apresentações, já que ele é mega conhecido em Paris por seus chocolates, macarons e demais doces. Suas lojas de chocolate são populares não somente com os turistas, mas com os parisienses também. Então se você encontrar fila, não se desespere, já que a espera vai compensar no fim. Ele tem deliciosas criações de chocolate clássicos, mas também sabe ousar. Você encontrará chocolates com sal azul do Irã ou o praliné de milho, que tem inspiração de chocolates do México, o berço do chocolate.

Melhores chocolates em Paris Pierre Hermé

Melhores chocolates em Paris Pierre Hermé

Melhores chocolates em Paris Pierre Hermé

Melhores chocolates em Paris Pierre Hermé

Endereço72 Rue Bonaparte – 6eme arrondissement 

Horário : Todos os dias das 10h – 19h, exceto no sábado, quando ele fecha às 20h

Dos Chocolates em Paris, qual o seu preferido?

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. Gê Azevedo Diz

    Eu, que sou chocólatra, ficaria maluca num lugar desses. Fiquei imaginando como deve ser o cheiro dessas lojas…

  2. cwrgutierrez Diz

    Nossa não saiba que tinha tanta loja de chocolate em Paris, pensava que era coisa da Belgica.

  3. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) Diz

    oi Martinha… eu não exatamente uma fã de chocolates; para falar a verdade, gosto muito pouco deles, mas poderia amá-los só para visitar qualquer um desses lugares lindos e charmosos! 🙂

  4. Dalila Barakat Diz

    Ah Parisssss, todo dia tenho saudade de você. S2
    Excelentes dicas e ótimas fotos, hein. Parabéns.
    Ao ler a saudade só aumentou.

  5. Makenna Diz

    Abandonando a dieta em 3,2,1!
    Que post delicioso e que dicas maravilhosas!
    Adorei e adocei minha tarde ao ler!
    Abraços.

  6. laurasette Diz

    Gente, quantas opções! Eu que nem sou tãão vidrada em chocolate assim fiquei babando! hehe
    Amei as esculturas de chocolate – mas na Gérard Mulot confesso que ficaria com as tortas de morango e framboesa, que parecem divinas! Chocolate 99%?? Nem sabia que existia!
    Muito delicioso seu post! 😉
    Bjos

  7. Francisco Diz

    Que legal esse post. As confeitarias e lojas de doces de Paris são um show a parte, sempre um charme!! Parabéns pelas dicas!

  8. Paola Ramos Diz

    Eu sofro muito em lugares assim, sabia?! hahaha Isso pq não sou completamente a louca dos chocolates, mas quando vejo tanta opção assim e cada uma parecendo melhor que a outra, eu quero levar tuuudo!! Fico igual criança sem nem saber pra onde olhar hahha

  9. Priscilla Fujihara Diz

    Que delícia de fotos e de tour!
    Melhor lugar para esses doces irresistíveis!! To salivando aqui!

Comente Aqui