Qual a melhor região para se hospedar em Paris

20

Paris é o destino mais visitado do mundo e lógico que você também vai querer fazer parte das estatísticas. Você sonha em conhecer a Cidade Luz há anos, começa a planejar tudo com muito antecedência mas chega na hora de escolher hotel e não sabe como, qual escolher. Não se desespere (Ok! você vai se desesperar um pouco, afinal o hotel é parte fundamental da viagem). Mas antes de você decidir a melhor região para se hospedar em Paris, acho fundamental você conhecer um pouco os “bairros” (arrondissement) da cidade, para ter uma leve noção onde o hotel / apartamento que você escolheu está localizado.

Como todos sabem, Paris infelizmente é uma cidade cara. E se não bastasse isso, ela tem muitos hotéis, o que deixa quem está escolhendo perdido. Se for a sua primeira vez em Paris, as dificuldades em encontrar um bom hotel aumentam. Você ainda não está familiarizado com a cidade, nem sabe o que esperar dela. Em geral, os hotéis em regiões centrais, perto dos pontos turísticos mais famosos de Paris são mais caros. Mas isso não quer dizer que você não encontre uma promoção e pague um preço justo. Por outro lado, você estará perto de tudo, o que é ótimo. Aqui entram as prioridades, e isso é uma coisa que ninguém vai poder te ajudar, só você mesma (o).

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

É importante decidir se o preço é mais importante do que a localização, ou vice-versa antes de decidir onde começar a procurar acomodações. Você vai querer um hotel simples e ter um $$ a mais para gastar com passeios e comida, ou para você o hotel é o mais importante de tudo? Mas cuidado para não cair em ciladas. O valor da diária é sempre uma preocupação, mas lembre-se que de nada adianta pagar pouco ficando mal localizado e num hotel que nem dá para categorizar como simples e acabar complicando e aumentando o custo e o tempo de seus deslocamento durante a sua estada. Não se esqueça : “muitas vezes o barato sai caro”. No próximo post vou dar opções de hotéis testados e aprovados para todos os tipos de bolsos.

Mas afinal, o que é um arrondissement? Arrondissement nada mais é do que um distrito municipal ou para facilitar, um bairro. A cidade de Paris é organizada de acordo com os arrondissements que tem a “forma” de um caracol, começando com o 1º arrondissement no centro de Paris e terminando no 20º arrondissement. (Veja o mapa abaixo).

melhor região para se hospedar em Paris
Imagem Wikimedia – Author : Riggwelter
melhor região para se hospedar em Paris
Mapa com alguns pontos turísticos para localização.

Os arrondissements de Paris são identificados pelos dois últimos dígitos do código postal de endereço. Como vocês podem notar vendo o mapa, quanto menor o número, mais central e turística é a região. Mas não se preocupe, independentemente de onde você ficar em Paris, cada arrondissement é bem servido por um ótimo sistema de metrô e ônibus que lhe permite viajar para qualquer ponto da cidade.

Qual a melhor região para se hospedar em Paris ?

 

1º Arrondissement

O 1º Arrondissement é o centro da antiga cidade de Paris e é um ótimo lugar para se hospedar na Cidade Luz. Ele está localizado na margem direita (Rive Droit) do Sena e é o lar de belíssimos edifícios históricos, do Museu do Louvre, do Palais Royal, do Jardin des Tuileries e da elegante Place Vendôme, da Pont des Art, da Rue de Rivoli, da Place de la Concorde, … Devido à sua localização central, hotéis nesta área tendem a ser mais caro. A vantagem de se hospedar aqui é que você está a uma curta distância da maioria das principais atrações turísticas e restaurantes em Paris e a área é muito seguro.

Pesquisar hotéis no 1º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

2º Arrondissement

O 2º Arrondissement também está localizado na margem direita e o menor arrondissement da cidade. Principalmente conhecido pela Bolsa de Valores e de Negócios, Passage des Panoramas, Le Grand Rex e por ser uma região de indústria têxtil. Não é uma região muito turística, é uma área segura e tranquila, com acomodações mais acessíveis.

Pesquisar hotéis no 2º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

3º Arrondissement

O 3º Arrondissement é uma das áreas mais “cool” de Paris, que poderia ser comparada ao bairro SoHo de Nova York. O Marais é um dos lugares mais agradáveis para flanar por Paris. Um bairro repleto de arte, boutiques de Luxo, designers independentes, uma infinidade de lojas vintage, ótimos restaurantes, a Rue des Rosiers com seus deliciosos fallafels, não esquecendo dos judeus e sua alegre comunidade. Lá você também vai encontrar : o adorável Musée Picasso, Conservatoire des Arts et Métiers, Musée Carnavalet. 

Pesquisar hotéis no 3º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

4º Arrondissement

O 4º Arrondissement é o coração de Paris. Uma parte deste arrondissement também é o MaraisMuitas atrações turísticas você encontrará aqui, como a Catedral de Notre-Dame, a Saint Chapelle, o Centro Georges Pompidou, a belíssima Place des Vosges (conhecida como a praça mais bonita da Europa), o Hotel de Ville (Prefeitura de Paris), entre muitos outros.

Pesquisar Hotéis no 4º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

5º Arrondissement

O 5º Arrondissement está localizado na Margem Esquerda (Rive Gauche). Nele você vai encontrar o Quartier Latin (que é assim conhecido desde o início do século 13, porque os professores e estudantes da Universidade de Sorbonne falavam latim. Ainda é considerado centro intelectual de Paris. É uma região boêmia, com muitos restaurantes, lojas, livrarias, … E tem ainda a Rue Mouffetard, o Panthéon, Saint-Michel, o Jardim das Plantas, a Mesquita de Paris, Museu e Hotel de Cluny, entre muitas outras atrações.

Pesquisa de hotéis no 5º Arrondissement de Paris

 

6º Arrondissement

O 6º arrondissement sem dúvidas é a região mais charmosa de Paris. Também conhecida como St. Germain de Prés, é uma região chic e cheia de história, na margem esquerda que já foi a favorita do escritor Ernest Hemingway e do artista Eugène Delacroix. Hoje você pode passear o famoso Boulevard St. Germain ou encontrar as antigas casas de autores famosos na Rue Jacob. O lindo o Jardim de Luxemburgo, os Cafés ícones de ParisLes Deux MagotsCafé de Flore e Le Procope também estão aqui.

Pesquisar hotéis no 6º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

7º Arrondissement

O 7º Arrondissement de Paris é uma região de grande prestígio da cidade, que atrai multidões de turistas ao ponto turístico mais visitado do mundo – a Torre Eiffel. Acomodações aqui vão custar mais, mas é o preço que se paga por estar perto da Dama de Ferro e quem sabe ter uma vista incrível. É uma área com grandes atrações: o Museu de Orsay, Invalides (onde está o túmulo de Napoleão), o Museu Rodin, o Musée du Quai Branly, a Assembléia Nacional Francesa. 

Pesquisar hotéis no 7º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

8º Arrondissement

No 8º Arrondissement de Paris é onde você vai encontrar o brilho, glamour e elegância de Paris. A Champs-Elysées, o Arco do Triunfo, grandes estilistas, elegantes hotéis e restaurantes badalados. Você pode pagar um pouco mais por um hotel aqui, mas a conveniência e beleza vale a pena. Mas para obter os melhores preços em restaurantes e uma autêntica comida francesa, não coma na Champs-Elysées. Estes restaurantes são voltados para os turistas e o valor é alto. Opte por um lugar em uma das pequenas e sinuosas ruas nas redondezas da Champs Elysées. Uma exceção a isso seria a famosa Ladurée, que vale cada euro. Nesta região você vai encontrar o Grand Palais, o Petit Palais, o Palácio Elysée (morada do Presidente Francês), Igreja da MadeleineParc MonceauPonte Alexandre III.

Pesquisar hotéis no 8º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

9º Arrondissement

O 9º Arrondissement é uma das regiões que mais gosto em Paris. É uma região bem eclética. Tem a área elegante da Ópera Garnier e quando você vê, você está chegando na área espalhafatosa de Pigalle com seus muitos neons. Aqui ficam as famosas Lojas de Departamento: Galeries Lafayettes e Au Printemps, o Museu Grévin, muitas Passagens Cobertas, o Cabaré Les Folies Bergères.

Pesquisar hotéis no 9º Arrondissement de Paris

10º Arrondissement

O 10º Arrondissement está virando um dos novos queridinhos de Paris, com seus restaurantes, bares e lojas hypados. Abriga o Canal St. Martin. Duas grandes estações de trem, Gare du Nord e Gare de l’Est, situam-se aqui. Além da histórica Place de la République na extremidade sul do arrondissement.

Pesquisar hotéis no 10º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

11º Arrondissement

11º Arrondissement é uma região ainda pouco valorizada de Paris. A Ópera Bastille tem ajudado a revitalizar a região. É uma boa região para se hospedar, residencial e os preços não são tão abusivos. Há também uma abundância de bons restaurantes a uma curta distância.

Pesquisar hotéis no 11º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

12º Arrondissement

O 12º Arrondissement foi totalmente revitalizado e agora é um local moderno em Paris para o público jovem. Conhecido como Bercy, esta área é considerada por muitos como o “novo Saint-Germain”. A nova linha de metrô – 14 faz de Bercy – Madeleine (centro de Paris) em apenas 10 minutos. Você vai encontrar ótimos restaurantes, lojas e cinemas no Bercy Village, um shopping center na rua. Você encontrará também a Gare de Lyon, a Promenade Plantée.

Pesquisar hotéis no 12º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

13º Arrondissement

O 13º Arrondissement também não é uma região turística. Mas é uma boa região para se hospedar. É onde fica a Gare de Austerlitz, a Chinatown de Paris, a Biblioteca Nacional, o Buttes aux Cailles (onde você encontrará ótimos restaurantes, cafés e bares). Se você gosta de tapeçarias, não perca a Manufacture des Gobelins (a fabricante têxtil).

Pesquisar hotéis no 13º Arrondissement de Paris

 

14º Arrondissement

O 14º Arrondissement é uma região predominantemente residencial. Lá você encontrará as Catacumbas de Paris, o Parc Montsouris, a Cité Universitaire, bem como animados cafés e restaurantes ao redor . O Boulevard du Montparnasse e a rua Daguerre no extremo norte foi o lar de muitos expatriados americanos : Ernest Hemingway, Henry Miller, F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, entre outros.

Pesquisar hotéis no 14º Arrondissement de Paris

 

15º Arrondissement

O 15º Arrondissement é uma área residencial tranquila, e conhecido por Montparnasse (Gare Montparnasse e do arranha-céus imponente e nada fotogênico – Torre Montparnasse). Muitos artistas moraram na região : Mogdliani, Chagall,  Leger, … Há poucas atrações turísticas aqui, mas fica perto de muitas. Aqui você encontrará o  Parque de Exposições de Paris e o Parque André Citroën.

Pesquisar hotéis no 15º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

16º Arrondissement

O 16º Arrondissement é uma linda área residencial, a preferida dos turistas que estão à procura de refinamento e calma. Esta região tem belas avenidas, como a Avenida d’Iena,  Avenida Foch e Avenida Victor Hugo, bem como o requintado Bois de Bologne. Alguns museus maravilhosos estão aqui : o Museu Guimet, o Museu Marmottan, Palais de Tokio, Museu da Marinha e o Museu Balzac. Não esquecendo do Trocadero, onde você terá a melhor vista da Torre Eiffel.

Pesquisar hotéis no 16º Arrondissemennt de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

17º Arrondissement

O 17º Arrondissement é praticamente uma região residencial agradável e tem algumas atrações turísticas: Parc Monceau, Praça de Clichy. Faz fronteira com o Arco do Triunfo e pode ser uma boa opção de hospedagem, se você não se importa de ser um pouco longe do centro da cidade. É vizinha do distrito empresarial de La Defense.

Pesquisar hotéis no 17º Arrondissement de Paris

Qual a melhor região para se hospedar em Paris

 

18º Arrondissement

O 18º Arrondissement é uma das regiões mais populares de Paris – Montmartre. Esta região atrai muitos visitantes, com seus artistas de rua e sua imponente Igreja Sacre Coeur. Alguns dos maiores artistas do mundo viveram aqui : Picasso, Matisse, Max Jacob, Utrillo e Renoir. Há alguns restaurantes charmosos nesta área. Se você está atrás de lembrancinhas de Paris, o lugar para comprar é aqui, tem muitas lojas de souvenirs. Você encontrará ainda :

Pesquisar hotéis no 18º Arrondissement de Paris

 

19º Arrondissement

O 19º Arrondissement é uma área etnicamente rica, é o lar do Museu de Ciência e Indústria no Parque de La Villette, é um museu incrível. Você também vai encontrar o Buttes-Chaumont, que é um ótimo parque para as crianças se divertirem. Há alguns excelentes restaurantes orientais, da África e do Oriente Médio (oferecem uma cozinha de qualidade por preços baixos).

Pesquisar hotéis no 19º Arrondissement de Paris

 

20º Arrondissement

O 20º Arrondissement é outra região com muitos imigrantes. Pessoas de muitos países podem ser encontrados aqui, trazendo suas próprias culturas com eles, o que diversifica muito o local. Os pontos turísticos mais famosos são o Parque de Belleville e o Cemitério Père Lachaise, que é o lugar de descanso final de Oscar Wilde, Isadora Duncan, Colette, Edith Piaf, Jim Morrison e uma série de outras celebridades e políticos. Cemitérios geralmente são tristes, mas este te garanto que é especial. A arquitetura dos túmulos é incrível. Se você gosta de street art, aqui nesta região você encontra.

Pesquisar hotéis no 20º Arrondissement de Paris

O pessoal do 360 Meridianos também deram a opinião de Onde ficar em Paris : Melhores Bairros.

Veja também:

COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS

COMO USAR O METRÔ EM PARIS – GUIA COMPLETO

LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO

COMO IR DOS AEROPORTOS DE PARIS ATÉ O CENTRO DA CIDADE

VOCÊ ENCONTRA TODOS OS POSTS DE PARIS AQUI

 

 

Procurando hotel para a sua viagem?

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca e você ainda acha um ótimo lugar para se hospedar, com os melhores preços, pode cancelar quando quiser e com todo o suporte (em português!) que você precisar.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


20 Comentários
  1. Christina Diz

    Excelentes dicas! Um guia super útil para quem pretende se hospedar em Paris, seja em hotel ou alugando um apartamento de temporada.
    Quando fui a Paris eu aluguei um apartamento na Boulevard St. Germain, entre o 5º e 6º Arrondissement, e foi perfeito, AMEI o lugar, quando voltar a Paris é lá que quero ficar novamente, tem tudo de bom por perto! Mas só consegui saber disso porque pesquisei muito a localização antes de escolher onde ficar. Aliás, alugar um apartamento é uma opção excelente, acho melhor que hotel, pois nada se compara com a liberdade que se tem num local só seu e que te traz a experiência mais próxima de como é o cotidiano de um parisiense. Voltar pra “casa” e antes passar numa boulangerie para comprar um doce maravilhoso, um croissant perfeito, ou outros tipos de pães diferentes e deliciosos (o que dizer do pão com nozes e figo da Maison Kayser…que delícia e ainda bem, era pertinho, na Rue Monge), comprar um vinho delicioso ( perto de casa estava a La Maison des Millesimes, uma das 10 melhores lojas de vinho da cidade) e um queijo incrível para acompanhar (uma fromagerie sensacional perto de casa? é lógico que tinha!), fora ainda a oportunidade de curtir um típico mercado de rua em Paris, a feirinha super simpática e sortida na pracinha do metrô Maubert Mutualite (com as melhores cerejas e framboesas que já experimentei e um creme brûlée de morrer…). Tudo isso a poucos passos do rio Sena e da Notre Dame. Fala sério…isso não tem preço!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Christina. Super comentário o seu. Em todos os sentidos. 😉
      Exatamente. Eu ainda vou falar sobre alugar apartamento em Paris, pois dependendo da quantidade de dias, compensa muito. Já se é para ficar poucos, ainda acho hotel uma boa.
      E Meu Deus, fiquei com vontade de tudo o que você colocou. Lombrigas enlouqueceram !
      Você poderia me passar o contato desse apartamento? Neste exato momento estou pesquisando apartamentos para agosto/setembro e queria dar uma olhada. Você fez uma ótima propaganda. Obrigada!

  2. […] QUAL A MELHOR REGIÃO PARA SE HOSPEDAR EM PARIS […]

  3. […] QUAL A MELHOR REGIÃO PARA SE HOSPEDAR EM PARIS […]

  4. Bruno Diz

    Martinha, parabéns pelo blog. Se possível, gostaria que você tirasse uma dúvida: estou indo a Paris pela primeira vez agora em outubro e ficando 3 dias hospedado no 9. distrito. A dúvida é: você acha que comprando o museum pass e o ônibus hop on hop off eu consigo me deslocar tranquilo pela cidade ou terei que pegar metrô/ônibus convencional pra complementar?! Já que o hop on hop off para nos principais pontos turísticos, pensei em fazer o que tivesse próximo andando(desbravando). O que você acha? Boa tática?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Bruno. Obrigada! O 9eme é super bem localizado. Você pode ir andando para vários pontos de Paris. Isso se você gostar de caminhar, lógico!
      Você pode sim aproveitar o HoP on Hop off para você descer e entrar nos museus, mas se você comprar o ticket de somente 1 dia vai ficar apertado de tempo. Mas isso depende de quantos dias é o seu Museum Pass, se for só um dia, escolha 2 – 3 museus (sabendo que vai ser uma passada rápida só) e seja feliz!
      Se você já sabe onde quer ir, coloque no papel e veja quanto tempo quer gastar em cada museu (+-). + um tempo para deslocamento com o ônibus. Se faltar algum museu que você quer muito conhecer, e você não for mais usar o HoHo, você pode comprar ticket metrô/ônibus avulso (1.80 euros), o Mobilis, que é válido para um dia (7 euros) ou um carnet, que são 10 tickets avulsos (14.10 euro) que compensa se você estiver com outras pessoas, pois cada ticket sairá 1.41 euros.

  5. Derli de Carvalho Coutinho Diz

    Oi Martinha boa tarde. Estou com uma duvida cruel.Eu e meu esposo vamos a Paris em junho 2016 e reservamos o Hotel Villa Bonheme, localizado na Cite Pigale, 9ºarr. Alguns comentários estão nos assustando com relação a localização, dizendo que é perigosa, principalmente a noite. Porém vc diz que é uma boa opção e que gosta. Já li tbm outros posts falando que a região é boa, e sem esse perigo que tantos anunciam, Vc pode nos ajudar? rsrssrs Obrigada

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Derli. Super te entendo.. Eu ficaria tranquila, como você bem sabe, eu gosto da região do 9eme. O problema de segurança, é que tudo é relativo, o que é bom para mim pode não ser para você e vice-versa. Olhei no mapa, e o hotel está super bem localizado. A área é residencial, e ainda não tem aquele fervo de Pigalle. No TripAdvisor as opiniões estão boas. Se você ainda não viu, dê uma olhadinha.


      100 Million Reviews 468x60

  6. Derli de Carvalho Coutinho Diz

    Oi Martinha, boa noite. Obrigada por responder. Já to mais aliviada. Você conhece a região, eu nunca fui, então sua opinião é importante. Pelos comentários em outros blogs tava mesmo assustada, pensando até em cancelar a reserva. As avaliações no TripAdvisor estão boas msm. Valeu pela dica. Deus te abençoe!Qualquer dúvida volto aqui.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Derli.. Que bom, EU continuaria com esse hotel, mas eu sou eu, e já conheço a localização e nunca tive nenhum problema na região. Sem falar que as opiniões do TripAdvisor eu confio.
      Mas de coração, se você não está se sentindo segura, e acha melhor mudar de hotel, mude! Ele já está pago? Se ainda não tiver pago, dê uma olhada no booking.com e no hoteis.com para ver as opções e preços.


      468x60_reload-V2



      Booking.com


      E sim, tendo mais dúvidas, pode falar.

  7. […] QUAL A MELHOR REGIÃO PARA SE HOSPEDAR EM PARIS […]

  8. Gabriela Diz

    Marta, boa noite! Iremos a Paris em novembro de 2016 pela primeira vez e em lua de mel. Somos um casal jovem mas meio averso a muita badalação. Gostamos de conhecer a cidade como se fossemos moradores dela, por isso, e pelo preço, estamos pensando em alugar um apartamento, mas como disse, sendo nossa primeira vez na cidade, não fazemos ideia de onde seria o melhor lugar para nós. Para piorar não falamos frances e o ingles é meio embromation. A gente queria uma região mais central onde pudessemos conhecer os pontos turisticos e que mantivesse o carater de bairro mesmo, sem muitos turistas e proxima a transportes públicos. Pode nos ajudar? Obrigada!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Gabriela. Desculpe a demora. Não tinha visto o seu comentário antes 🙁
      Paris é uma cidade turística por natureza, mas se você quer fugir dos turistas, ou você vai ficar numa região que realmente não vai ter nada, ou vai ser uma região muito cara.
      Eu gosto muito do 6º arrondissement, tem todo o charme de Paris, mas é um dos mais caros de Paris.
      E entre o 9º e 10º arrondissement, que é mais em conta, super bem localizado, dá para ir à pé para várias atrações, e por um preço justo.
      Minha mãe, Madrinha e esposo vieram ano passado e alugamos um apartamento entre o 9º e 10º, se quiser, te passo o contato.

  9. Sheila Barbosa Diz

    Olá, estou em Zurique na Suiça e vou a Paris sozinha, ficarei apenas 2 dias, qual local você acha que eu deveria me hospedar, para poder aproveitar mais o meu tempo e ir a cartões postais ?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Sheila. É uma pergunta difícil. Pois depende muito de quanto você quer gastar. Paris é relativamente uma cidade pequena. E o transporte público é ótimo. Eu escrevi um post que pode te ajudar:
      Dicas de hotéis para se hospedar em Paris
      Neste post tem dicas para todos os preços e em várias regiões da cidade. Se estiver com alguma outra dúvida, podes pedir!

  10. Tatiana Diz

    Olá, amei suas dicas!!! Quando eu li o começinho do post, me identifiquei. Já bateu o desespero rsrs. Paris cara e cheia de hotel é de enlouquecer. Sou do tipo que não preciso de um grande hotel, preciso de um limpo e com uma cama confortável. Além de que, acho muito melhor gastar aproveitando Paris do que dormindo. Mas me diga, estou encontrando uns preços razoáveis no 10 distrito. Vc acha que vale a pena? Claro que To me preocupando com a proximidade do metro. Ficando no 10 (ou no 11) estarei segura (vou com meu esposo)? O que eu consigo fazer a pé? Eu consigo ter uma noção da vida parisiense? Outra coisa, opto por hotéis locais ou apostos nas grandes redes? Essa dúvida me consome. Iremos passar 5 dias, até olhei aqueles aptos oferecidos pela Airbnb, mas minha cabeça de brasileira ficou com receio.
    Muito obrigada pela atenção. Desculpa jogar assim tudo é que já To indo final de abril ?. Bjos

  11. […] QUAL A MELHOR REGIÃO PARA SE HOSPEDAR EM PARIS […]

  12. Erika Diz

    Olá! Vou para Paris em janeiro de 2018. Já reservamos o hotel antes de pesquisar… vi q ele fica na região 15. Apesar de ser 15 fica a 1km da torre Eiffel. Acha que é uma boa área? Na sua descrição fala q é um bairro mais residencial e sem tantos pontos turísticos.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Erika. Não se preocupe que a escolha foi certeira. Apesar de não ter muitos pontos turísticos, é uma região bem servida de transporte público. Então você chegará rapidamente onde quiser. =)

  13. Dalila Barakat Diz

    Post suuuuper completo.
    Gostei tanto que indiquei aos meus leitores nesse post aqui:
    http://www.mileumaviagens.com.br/dicas-de-onde-se-hospedar-em-paris 🙂

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.