Página Principal Paris Qual é a melhor época para ir a Paris?

Qual é a melhor época para ir a Paris?

por Martinha Andersen
0 comment

Qual é a melhor época para ir a Paris? Frequentemente eu recebo esta pergunta. Nem me espanto mais, já que é lógico que o viajante quer saber este tipo de informação. Principalmente antes de comprar sua passagem e decidir suas férias. Então, muitos querem saber qual é a melhor época para visitar Paris. Eu sempre falo que a melhor época é quando você pode. Paris é sempre incrível! Infelizmente não é todo mundo que tem flexibilidade na escolha das datas, e poder viajar quando eu decidir.

Então esta é uma resposta que depende somente de você. Pois depende de quando será possível pedir suas férias. Também se vai viajar em grupo, pois daí tem que ver quando as agendas se encontram. Ainda qual clima é o preferido, e muitos outros fatores. Mas não se preocupe, a Cidade Luz brilha o ano todo, tornando difícil determinar quando é a melhor época para ir a Paris. Pois todas as estações tem o seu encanto.

Só não esqueça de comprar seu seguro de viagem antes de ir para Paris! É obrigatório para entrar na Europa. 😉


LEIA TAMBÉM:

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


Qual é a melhor época para ir a Paris?

Como Ella Fitzgerald costumava dizer: “Eu amo Paris na primavera, eu amo Paris no outono, eu amo Paris no inverno quando chuvisca, eu amo Paris no verão…“. Nesta música, ela declara seu amor pela cidade de Paris. Porque Paris é realmente bonita durante todo o ano. Não é a toa que ela é uma das cidades mais impressionantes para visitar no mundo.

Torre Eiffel no Verão

CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS!


Cada estação é especial em Paris e tem suas particularidades, com eventos e atrações importantes. Pois ela tem um charme que muda de acordo com a estação. Paris é uma cidade linda e vale a pena visitar em qualquer época do ano. Dessa forma, cada pessoa experimenta Paris à sua maneira.

Algumas pessoas gostam de visitar todos os museus, para absorver todo o conhecimento e história. Algumas pessoas adoram conferir a arquitetura, os prédios da cidade que visitam. Já outros viajam para experimentar o estilo de vida, a cultura e a gastronomia. E tudo isso você encontra em Paris! Afinal, Paris é uma cidade incrível para se visitar e qualquer época é a melhor época para ir a Paris!

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

A primavera é a melhor época para ir a Paris?

Paris renasce na primavera e você verá a cidade muito feliz. Os parisienses se transformam, e vão estar muito felizes nessa época do ano. Então, espere os parisienses mais gentis e prestativos. O bom humor rodeia Paris e não há grandes multidões de turistas como você deve imaginar.

Com as primeiras flores, é hora de fazer belos passeios nos parques, passar horas sentados em um terraço ou nas margens do Sena com os amigos, aproveitando essa experiência de “voltar à vida”. Aliás, não deixe de apreciar as árvores e flores próximo a Torre Eiffel, é beleza que não tem fim.

Torre Eiffel na Primavera

Acontecem também muitos eventos importantes, como a Maratona de Paris. Ela ocorre todos os anos em abril e geralmente reúne mais de 38.000 competidores. Há ainda o torneio de tênis mais esperado do ano, o Roland Garros em junho.

Posso garantir que você vai amar Paris durante a primavera. Você pode ainda desfrutar dos cruzeiros fluviais. O clima é perfeito e é realmente agradável ficar uma hora e meia no barco vendo a cidade de uma nova perspectiva.

Torre Eiffel na Primavera

Veja também >> PRIMAVERA EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NA PRIMAVERA


Prós de visitar Paris na Primavera:

  • Primeiramente, o meu amado horário de verão começa;
  • As árvores começam a ficar floridas e os jardins também. Sem dúvida, Paris fica ainda mais linda com suas cerejeiras, tulipas e outras flores colorindo a cidade; 
  • As temperaturas são amenas, não faz nem muito frio nem muito calor. Mas o sol é uma constante e alegra a todos;
  • Giverny abre as suas portas e os jardins de Monet estarão te esperando lindamente. Mas o auge dele, na minha opinião, é somente no Verão.

Contras de visitar Paris na Primavera:

  • Com o fim do inverno, a quantidade de turistas aumenta. Mas não se preocupe, nada exagerado;
  • Como era de se esperar, as passagens aéreas, hotéis e apartamentos tem maior procura. Por isso, os preços dão uma aumentada;
  • Infelizmente, você ainda não poderá se despir. O inverno foi embora, mas alguns dias ele ainda dá uma aparecida.

Veja também >> PARIS EM MARÇO | PARIS EM ABRIL | PARIS EM MAIO


Quando é a Primavera em Paris ?
Tem início dia 20 de Março e termina dia 20 de Junho

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Verão é a melhor época para ir a Paris?

Não tem como negar, verão é verão. Quase todo mundo gosta deste período. No verão, Paris é uma outra Paris. A maioria dos parisienses viajam nos meses de Julho e Agosto então Paris é tomada pelos turistas. Quando eles voltam das férias, estão de muito bom humor e relaxados de suas férias.

A melhor parte do verão para mim é poder tomar sorvetes todos os dias, sem culpa. Os parques se tornam os lugares perfeitos para tomar sol ou ler tranquilamente debaixo das árvores. Entretanto, se refrescar pode não ser tão fácil. Afinal, como é de se esperar, Paris não tem praia e é proibido se banhar no Rio Sena.

Notre Dame no Verão melhor época para ir a Paris

Às noites de verão são super agradáveis para fazer um piquenique e dar uma caminhada nas margens do Sena. Aliás, esta é a estação das festas. No dia 21 de Junho tem a Fête de la Musique, quando Paris se enche de música e alegria. Neste dia também é comemorado o dia mais longo do ano.

Já no dia 14 de julho é feriado nacional e não faltam celebrações na cidade. Então você vai ver desfiles e os belíssimos fogos de artifício na Torre Eiffel. O verão é também a estação dos festivais, especialmente se você gosta de música. Em junho, você pode ir ao festival Solidays, e em agosto, ao Rock en Seine.

Piquenique em Paris melhor época para ir a Paris

Veja também >> VERÃO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO VERÃO


Prós de visitar Paris no Verão:

  • A melhor parte para mim é que os dias são bem longos e não escurece antes das 22h. É dia que não tem fim, dá para curtir muito Paris;
  • A cidade dá uma boa esvaziada em Agosto. Você verá uma boa diferença se for andar de metrô ou ônibus pela cidade;
  • Os preços dos hotéis em Paris e passagens aéreas dão uma boa diminuída;
  • Pipocam eventos pela cidade. Inclusive, muitos deles gratuitos;
  • Os parques ficam abertos até bem tarde, alguns deles 24h.

Contras de visitar Paris no Verão:

  • Paris vira um forno de tão quente. Digamos que é quase a filial do inferno por alguns dias.
  • É horrível fazer turismo no calor, uma falta de dignidade total. Não esquecendo que Paris não é uma cidade preparada pro calor. Infelizmente, em muitos lugares e hotéis não tem ar condicionado.
  • Muitos lugares como lojas e restaurantes fecham. Como é o mês das férias por aqui, não se assuste se der com algumas portas fechadas.

Veja também >> PARIS EM JUNHO | PARIS EM JULHO | PARIS EM AGOSTO


Quando é o Verão em Paris ?
Tem início no dia de 21 Junho e termina dia de 22 Setembro

LEIA TAMBÉM:

>> FERIADOS NA FRANÇA 2022 – PROGRAME-SE E APROVEITE!!
>> MUSEUS GRATUITOS EM PARIS | CONHEÇA + DA HISTÓRIA DE PARIS
>> MUSEU DO LOUVRE EM PARIS – DICAS PARA UMA VISITA PERFEITA


Outono é a melhor época para ir a Paris?

Assim como a Primavera, o Outono é uma das estações mais lindas de Paris. Mas as temperaturas podem ser bem imprevisíveis. Um dia pode estar quente e no outro um frio de rachar. Mas sem temperaturas negativas, o que é bom. As manhãs e noites são frias, entretanto o clima durante o dia é bem agradável.

Durante esta estação, a cidade de Paris se veste de cores douradas. Todos os jardins e parques estão cheios de cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. As cores da estação dão um visual especial à deslumbrante cidade de Paris. Não tem como não se apaixonar pelo Outono em Paris.

Outono na Torre Eiffel

ALUGUEL DE CARRO

Na minha opinião, o outono é uma das melhores épocas para visitar Paris. Porque o clima é realmente muito bom e a cidade está bem viva. No outono há uma abundância de eventos interessantes, como exposições, festivais de outono, colheitas de vinho, desfiles de moda e muito mais!

Você só tem que escolher de acordo com seus interesses. Além disso, como é considerada baixa temporada, então os preços dos aluguéis são muito mais baratos. Definitivamente é uma das melhores épocas para ir a Paris.

Notre Dame no Outono melhor época para ir a Paris

Veja também >> Outono em Paris | O que fazer em Paris no Outono


Prós de visitar Paris no Outono:

  • Pra começar, o calor escaldante foi embora;
  • Tem uma das melhores paisagens do ano. As cores das árvores é uma beleza sem fim. E as folhas caídas só aumentam a beleza;
  • A Nuit Blanche é o evento mais esperado. Assim como a Journées européennes du Patrimoine, nos dias 17 e 18 Setembro 2022, onde você pode visitar vários prédios do patrimônio de Paris, que estão fechados para a visitação durante o ano.
  • Já a chegada do Beaujolais Nouveau é uma oportunidade para a festejar em muitos bares e cafés parisienses que participam do evento na terceira quinta-feira de novembro;
  • A programação cultural está voltando com tudo. Certamente, é a melhor época para visitar exposições.

Contras de visitar Paris no Outono:

  • Para quem não gosta de frio, pode não ser a melhor época. As temperaturas caem bastante, mas ainda não é um frio sofrido;
  • Começa a época das chuvas, mas elas ainda não são tão frequentes. Então não se desespere, saiba o que fazer/visitar em dias de chuva em Paris.
  • É o fim do horário de verão, e com ele os dias se tornam bem mais curtos;
  • Alguns pontos turísticos de Paris e parques fecham mais cedo.

Veja também >> PARIS EM SETEMBRO | PARIS EM OUTUBROPARIS EM NOVEMBRO


Quando é o Outono em Paris ?
Tem início dia 23 de Setembro e termina dia 21 de Dezembro

O inverno é a melhor época para ir a Paris?

Sem dúvida, o inverno é a minha época preferida em Paris. Sim eu sei, tem louco para tudo nessa vida. Mas além do frio, Paris celebra o Natal e a cidade tem outro ambiente. Musiquinhas de Natal, patinação no gelo, muitas luzes, as famosas vitrines das Grands Magazines… Assim como a tão esperada Árvore de Natal da Galeries Lafayette. Certamente é uma ótima estação para visitar a Cidade Luz se o frio não é um problema para você.

Natal melhor época para ir a Paris

Se você tiver sorte, você pode até mesmo ver como Paris coberta de neve. Para mim, muda completamente a cidade, a vida desacelera e permite que os parisienses desfrutem de uma outra Paris. Aliás, é aquela época para nos esbaldarmos nos deliciosos chocolates quente sem medo de sermos felizes.

Tem tantas coisas para fazer em Paris durante o inverno! Você nem precisa gastar uma fortuna para aproveitar o melhor da cidade. Apenas certifique-se de trazer roupas quentes, porque o inverno em Paris pode ser bem frio.

Neve melhor época para ir a Paris

Veja também >> PARIS NO INVERNO | O QUE FAZER NO INVERNO EM PARIS


Prós de visitar Paris no inverno:

  • Tem aquecimento em TODOS os lugares, então de frio você só passa se quiser;
  • Tirando a semana de Natal/Ano Novo, tem menos turistas na cidade;
  • As exposições continuam no auge da temporada;
  • Apesar do frio, é a melhor época para visitar os parques de diversões como a Disneyland® Paris e o Parc Asterix;
  • É a melhor estação para nos esbaldarmos na gastronomia francesa. Coucou, Raclettes, Aligots e Fondues.

Contras de visitar Paris no inverno:

  • Se você não gosta de frio, sinto muito dizer, mas é frio. Desde que você se vista certinho, não passará frio;
  • Os dias são bem mais curtos. Por volta das 16h30 já está noite. Sim, é um pouco deprimente;
  • Passeios ao ar livre são somente para os corajosos;
  • Assim como no Outono, alguns pontos turísticos de Paris e parques fecham mais cedo;
  • A Chuva em Paris é uma constante.

Veja também >> PARIS EM DEZEMBRO | PARIS EM JANEIRO | PARIS EM FEVEREIRO


Quando é o Inverno em Paris ?
Tem início dia 22 de Dezembro e termina dia 20 de Março

E para você, qual é a melhor época para ir a Paris?

Vejo vocês em Paris!

Seguros Promo

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies