Página Principal .Viagens Brunch do Café de La Paix – O Melhor Brunch de Paris

Brunch do Café de La Paix – O Melhor Brunch de Paris

por Martinha Andersen
24 comentários

Se você gosta de brunch, não perca o melhor brunch de Paris (na minha opinião): o Le Grand Brunch do Café de La Paix. O ponto alto já começa na localização, ele fica em frente a Ópera Garnier em Paris, uma das localizações mais chiques e exclusivas de Paris, pra não dizer até da França!

Opera Garnier França

Leia também:

+ OS CASTELOS MAIS BONITOS DA FRANÇA

+ 13 RAZÕES PARA VISITAR O VALE DO LOIRE NA FRANÇA

+ AS REGIÕES VINÍCOLAS MAIS BONITAS DA FRANÇA


Não esqueça do Seguro Viagem! Ele é obrigatório!

Seguro Viagem é obrigatório para entrar em países da União Européia, e ainda, a cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.

O melhor brunch de Paris

HISTÓRIA

Durante a segunda metade do século XIX, a cidade se transforma. Por ocasião das exposições universais, Paris está modernizando e tais edifícios de prestígio como a Torre Eiffel, o Grand Palais ou a Pont Alexandre III “surgiram”. Além dessas obras primas, cafés, bares, restaurantes e salões de chá começam a fazer arte de uma nova arte de viver.

O Café de la Paix na Praça da Ópera, reflete essa atmosfera do passado. O Café de la Paix tem um estilo luxuoso de Napoleão III, num edifício Haussmann, por isso não é de estranhar que o edifício está inscrito nos Monumentos Históricos da cidade de Paris. Inaugurado em 1862, bem no Segundo Império, ficou muito popular por sua refinada clientela de prestígio.

Um verdadeiro monumento, este bar/café/restaurante é um lugar mítico onde políticos, escritores e artistas, entre eles : Victor Hugo e Oscar Wilde, escritores como Maupassant e Émile Zola, músicos como Jules Massenet ou Pyotr Ilyich Tchaikovsky durante sua estada em Paris, frequentavam o lugar. Charles de Gaulle jantou aqui na noite de 18 de junho de 1944. Hoje em dia, tornou-se um dos melhores e mais famosos cafés parisiense.

Café de La Paix França

AMBIENTE

Se tem uma coisa que encanta logo de cara, é o cenário. O prédio de fora já é belíssimo, mas assim que você coloca os pés dentro do salão do Café de la Paix você se sentirá entrando num palácio real, com suas salas de jantar, o terraço, o lindo jardim de inverno. A decoração é puro luxo. Com suas cortinas roxas, muito dourado, serviços de porcelana fina e poltronas de veludo vermelho.

Café de La Paix França

Tudo é muito chique, não esquecendo a atmosfera musical com um pequeno grupo que recebe os clientes com um ótimo jazz. Então se você está procurando pelo melhor brunch de Paris, ou somente uma bebidinha, um café, ou relaxar na hora do almoço, o famoso e elegante Café de la Paix é o lugar.

Café de La Paix França

LE GRAND BRUNCH – melhor brunch de Paris

O Le Grand Brunch do Café de La Paix é sem dúvidas nenhuma o melhor brunch de Paris. O Chef Christophe Roux comandou (já que ele está se despedindo e dia 12 de Outubro o Chef Laurent André assume o posto) o Inter Continental Paris Le Grand Hotel e o Café de la Paix como ninguém. E Dominique Costa que é o chef pâtissier, faz também um belíssimo trabalho. 

O Le Grand Brunch é completíssimo, e não ia ser diferente. Tem muitas, mas muitas opções mesmo. E não estou falando isso pelo ótimo champagne rosé que bebi sem medo de ser feliz. Mas a seleção de guloseimas era incrível. Ao ponto de eu chegar e pensar comigo mesmo : ” eu quero comer isso.. e isso.. meu Deus!! tem isso também.. e mais isso..” mas no fim, não dei conta. Pensamento de gordinha quer tudo, e quando vi, fui embora sem provar muitas delícias. Mas é uma ótima desculpa para voltar.

Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris

A emoção de estar com a Fer (Preciso Viajar) e Cris foi tamanha que chegamos na mesa e quem disse que levantamos para começar os trabalhos?! A simpaticíssima da Linda notou que nenhuma de nós se mexia e trouxe foie gras (desculpaê os defensores, mas eu como – em ocasiões especiais – e não nego), blinis, salmão fumé e uma geléia divina.

Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris

Seleção de delícias

A seleção de frutos do mar com ostras, camarões dos mais variados tipos estava divina. Assim como os escargots, mariscos, salmão fresco e lagostas. Como sempre, já que o Café de La Paix tem um dos melhores Oyster Bar da Cidade Luz.

Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris
Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris

Para os apreciadores de comida japonesa, tinha sushis e makis acompanhados de um delicioso purê de wasabi (divino!).

s, salmão fresco, lagostas, estava divino.

E os queijos? A aparência estava linda. Infelizmente, eu nem cheguei perto, de tanta coisa que tinha. Assim foi com os presuntos, salames, e outros elementos da charcuterie francesa. O pão nosso de cada dia também nem encostei. Nem nos croissants, pain au chocolat, saladas… tinha várias, mas também não comi. O que ataquei mesmo foram as carnes, omeletes, purês de batata (só pratos light 😛 ).

E meu orgulho foi chegar na frente do buffet de sobremesas, e com tantas opções foi escolher uma mini salada de frutas! Sim, isso mesmo. Tinha deliciosas tortas, sorvete caseiro, espetinho de frutas com uma fontana de chocolate, assim como mini-buffet de doces Haribo. Claro que não falta nada da mais a deliciosa pâtisserie francesa! Então, você pode degustar desde macarons, Paris-Brest, Opéra, éclair, entre outros. Tudo liderado por Dominique Costa, o Chefe Pâtissier do Intercontinental Hotel desde 2010.

Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris
Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris
Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris
Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris

SERVIÇO

Eu sempre gostei muito do atendimento do Café de La Paix. Afinal, é elegante, discreto e eficiente. Desta vez não foi diferente. A nossa manhã tinha começado complicada, mas foi só colocarmos os pézinhos dentro do Café de la Paix que os problemas sumiram. O atendimento foi espetacular.

Desde a hora que chegamos e avisamos que tínhamos reserva, fomos recebidas com um mega sorriso. Nos acompanharam até a mesa, e dali em diante foi gentileza atrás de gentileza. Como eu já disse acima, não levantamos nos primeiros 40 min. A querida Linda nos mimou com muitas delícias. Inclusive, nem se importou com a empolgação das brasileiras (porque só a gente que estava empolgadas e conversando alto naquele salão) que estavam se vendo ao vivo pela primeira vez.

Brunch do Café de La Paix - O Melhor Brunch de Paris

Para quem quer ir com os filhos, sobrinhos, netos, o Café de La Paix é kids-friendly. O lugar conta com um espaço do salão reservado para as crianças.

Informações práticas do melhor brunch de Paris

[vc_message message_box_color=”green” icon_fontawesome=”fa fa-money”]
Horário: todos os domingos do 12h30 às 15h30

Valor: € 94 por pessoa (incluindo uma taça de champanhe rosé), com 50% de desconto para menores de 12 anos e grátis para crianças menores de 3

O preço é realmente acima da média, mas eu te garanto que compensa e muito. O buffet vai ser um prazer atrás do outro e a sala é absolutamente sublime. Naturalmente, fazendo juz a atmosfera, grudada na Ópera Garnier, com toda a graça e requinte do melhor tipo.[/vc_message]

LOCALIZAÇÃO

A localização do Café de La Paix é uma das melhores em Paris. Há mais de 153 anos, no Hotel Intercontinental Paris, perto da Place Vendôme e das lojas de departamento na Boulevard Haussmann.

Café de la Paix

12 Boulevard des Capucines – 75009 – Paris

Telefone: + 33 (0) 1 40 07 36 36

reservation@cafedelapaix.fr

Seguros Promo

Vale a pena comprar antecipadamente:

24 comentários

Gabi Moniz 5 de outubro de 2016 - 18:50

Que experiência, hein?
Sempre quis comer no Café de La Paix, mas nunca passei da porta por achar os valores muito altos para meu orçamento. Realmente preciso incluir uma ida ao local na minha planilha de viagens, pois deu para perceber que é uma atração imperdível!
Lindo mesmo! E as fotos são de dar água na boca 😉

Responder
Martinha Andersen 5 de outubro de 2016 - 21:55

Oi Gabi.. Com um bom planejamento, dá certo. Eu acho que valha o investimento. É muito bom. Beijos =)

Responder
Edson Jr 4 de outubro de 2016 - 11:27

Que que foi isso? :O Que lugar lindo, só de ver as fotos fiquei com vontade de ir e lendo seu relato, ainda mais! Já está anotado.

Responder
Martinha Andersen 4 de outubro de 2016 - 16:51

Oi Edson.. O Café de lá Paix é realmente belíssimo. Tem que ir uma vez na vida. Beijos =)

Responder
Luiz Jr. Fernandes 3 de outubro de 2016 - 14:29

Oh meu Deus, mas que frescor é esse nesses sushis?! Nossa me deu água na boca só de ler 🙂 Já inclui no meu #bucketlist gastronômico! Abraço!

Responder
Martinha Andersen 3 de outubro de 2016 - 16:25

Oi Luiz. O brunch estava uma delicia, e os sushis maravilhosos. Nem pareciam de um café em Paris. Beijos =)

Responder
itamarjapa 2 de outubro de 2016 - 18:09

Uau, quanto luxo! Uma boa dica pra quem gosta. Não faz muito nosso estilo, mas quem sabe um dia né! 😉

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 23:27

Oi Itamar. Sim, vai que um dia quer algo de diferente né. Até para mim é luxo puro, mas às vezes vale à pena sim certas extravagâncias. Beijo =)

Responder
Naiara Back 2 de outubro de 2016 - 11:03

Nhac nhac ? que fome hehe. Sobre o preço a gente nem comenta, neh? Só queremos saber dos sabores desse brunch ?

Responder
Martinha Andersen 3 de outubro de 2016 - 16:21

Oi Naiara. Então, o brunch é daqueles investimentos para pelo menos uma vez na vida. Eu já fui 4x e não me arrependo. Beijos =)

Responder
Camila Lisbôa 1 de outubro de 2016 - 22:15

Com um lugar desses mal precisa de comida, né?

MENTIRAAAAAAAA! Passando mal de vontade com esses macarons, tortinhas, tudo! =) Que coisa mais perfeita! <3

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:30

Lógico que precisa! E muita ??

Responder
Ana Carolina Vasconcellos Miranda 1 de outubro de 2016 - 17:16

Adorei suas dicas! Que lugar lindo! Adoro locais cujo cenário é belo. E as comidas então, fiquei com água na boca!

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:32

Oi Ana.. Sim, tudo é muito lindo no Café de la Paix. Vale muito a visita =)

Responder
Maria João Proença 1 de outubro de 2016 - 14:07

Bem, que luxo de brunch! E o café é lindíssimo, muito elegante. Devia estar tudo fantástico 🙂

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:47

Oi Maria João. Estava tudo maravilhoso. Muito bom mesmo! Beijos =)

Responder
Alessandra Fratus 1 de outubro de 2016 - 12:22

ÍNCRIVEL! Que luxo!!! Fiquei babando nas sobremesas, e que lugar lindo, hein?!

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:45

Oi Alessandra. Luxo e glamour!! É a comida era maravilhosa! Muito boa! Beijos =)

Responder
Gabi Torrezani 1 de outubro de 2016 - 12:15

Ótimo post! Nunca fui no brunch do Café de la Paix porque sempre achei o preço muito salgado… Mas confesso que depois de ler esse post estou reconsiderando! Pelo seu texto e fotos apetitosas vale o investimento 🙂

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:43

Oi Gabi.. Sim, preço é salgadinho.. Mas é daquelas experiências para a vida. Pelo menos uma vez. Escolha uma data especial e não vai se arrepender. Beijos =)

Responder
Marcella Pacca 1 de outubro de 2016 - 11:30

Eu sempre fui no Café de La Paix só para tomar alguma coisinha no final do dia e apreciar essa vista, e me recordar de boas lembranças. Meu avô é apaixonado pelo lugar e me levou lá na minha primeira visita a Paris, ainda quando eu era criança.
Dai agora, sempre que vou, eu faço questão de passar por essas bandas, mas nunca tinha pensado em ir no brunch! E acho que eu sempre tive um pé atrás e preconceitinho, de achar que poderia ser turístico demais, sabe?
Lendo seu post agora com certeza mudei de opinião! Obrigada por isso e por me fazer lembrar de momentos tão bons em Paris =)

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:40

Que história linda Marcella ❤️ Não, o brunch de turístico não tem nada. Até tem turistas, mas 70% são parisienses que batem cartão lá. Nas nossas mesas em volta só tinham franceses, e lembro de 2 japonesas e + 3 inglesas. E só.. Dê uma chance e não vai se arrepender. Beijos =)

Responder
Fernanda Souza 1 de outubro de 2016 - 10:29

Começamos aquele dia com o pé esquerdo, mas foi só pisar no incrível Café de La Paix que tudo mudou. A Linda é uma simpatia e realmente fez a diferença no nosso brunch. Eu ataquei a mesa de queijos, repeti aquele purê dos deuses umas 3x, comi a carne, salmão e – não sei como – achei espaço para pelo menos umas 5 sobremesas (#vaigordinha). Foi incrível! Adorei o brunch e a cia. Concordo em gênero, número e grau que o brunch é imperdível e o melhor de Paris. Precisamos voltar!

Responder
Martinha Andersen 2 de outubro de 2016 - 16:36

Oi Fer… Foi um momento lindo para lembrar para sempre. Adorei a sua companhia. Sim, retornaremos na sua próxima vinda. Beijokas =)

Responder

Fale com a gente!

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies