Mar Morto, aquele que flutua!

0

Depois da visita a Masada, seguimos caminho para conhecer, pisar, se banhar e se melecar no Mar Morto. :mrgreen:

E foi então que começou o dilema… mas onde ir?! Quando a gente pensa em Mar Morto parece que não tem erro, né?! Todo mundo vai nesse lugar especifico e beleza… done deal!

Mas a coisa não é bem assim, tem várias opções e se você não pode ir a todas elas terá que escolher. Pelo que entendi, Ein Gedi é a mais popular. Mas nós optamos pela “Praia Kalia” que pelo guia do Lonely Planet era mais descolada e longe da multidão de Ein Gedi… E ainda por cima, a localização (norte – próximo a Jerusalém) era ideal pra gente. E foi então que começou a aventura!

O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida. Dez vezes superior à dos demais oceanos! Donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. Qualquer peixe que seja transportado pelo rio Jordão morre imediatamente, assim que deságua neste lago de água salgada.

A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. Em termos de concentração, e em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água. Ou seja, dez vezes superior.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.