Maldivas; um Paraíso Tropical pra chamar de seu!

1

Sabe aqueles lugares que a gente acha que só existem nas telas dos computadores? Pois é, eu te digo que esse paraíso existe e chama-se ” MALDIVAS”!

Confesso, que depois da minha experiência em Fiji, achei que seria muito difícil encontrar algum lugar mais bonito, e foi então que as Maldivas me deixou de queixo caído! Me deparei com atóis “flutuando” no meio do Oceano Índico!!!

Qualquer superlativo não é suficientes para traduzir tanta beleza ! E como eu disse no título desse post: “Maldivas; um Paraíso Tropical pra chamar de seu!

Maldivas: lugares para visitar em Janeiro

Tudo é lindo, mas viajar para lá sem seguro viagem é uma furada! Então não deixe de fazer cotação com a Seguros Promo, empresa parceira e que confiamos, e usando esse link você ganha até 10% de desconto!!!


Contrate

Onde fica as Maldivas?

Mapa das Maldivas pelo Google Maps
Mapa das Maldivas pelo Google Maps

Uma das coisas interessantes que notei quando eu dizia as pessoas que tinha ido visitar as Maldivas, era que muitos confundiam-se com as Malvinas, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As Maldivas ficam no Oceano Indico, enquanto as Malvinas ficam na America do Sul. Então, deixo acima o mapinha para vocês se localizarem e viajarem comigo pro lugar certo … 🙂

Um pouquinho da história das Maldivas…

Diz o poeta, que povo das Maldivas denomina seu país de “Dhivehi Raajje” (Reino da Ilha) e eles são os Dhivehin (Nativos da Ilha). Porém, conversando com os locais que trabalham nos hotéis, percebe-se que esses nomes já não são tão usados como no passado.

Mas uma coisa é certa, o significado da palavra Maldivas é o mesmo, e acredita-se que venha do sanscrito “mala-dvipa”, em português podemos traduzir como guirlanda de ilhas, e nada mais justo, pois na minha opinião, os atois seriam essas guirlandas.

Ferias nas Maldivas
Hotel Anantara Dighu nosso hotel no South Male Athol

 

Sobre as Maldivas…

Tocando o Equador logo abaixo do Sri Lanka e da India, as Maldivas tem 800km de extensão, 26 atóis e 1.192 ilhas.

Diferentemente de várias ilhas do Índico, como as Seychelles, onde a população só chegou recentemente, nas Maldivas, há pelo menos 2.500 anos pessoas e comércio vem fazendo a história do país.

Outros dados interessantes sobre o país, se refere a população que hoje é quatro vezes maior que há 50 anos e que a renda per capita é a mais alta do Sul da Ásia.

Hotel Anatara nas Maldivas

+ Leia também: Dicas pra organizar sua viagem as Maldivas

Como o turismo começou nas Maldivas

As Maldivas para nós turistas, começou somente em 1971, quando um Italiano chamado George Corbin, apareceu numa espécie de consulado das Maldivas em Colombo (Sri Lanka) querendo receber qualquer tipo de informação sobre aquele monte de pontinhos em seu mapa no meio do Oceano Indico.

Não somente saciou sua curiosidade, como também foi convidado a conhecer o país pessoalmente. Boquiaberto com tanta beleza inexplorada, ilhas virgens e corais perfeitos, em alguns meses ele já estava de volta as Maldivas com um grupo de viajantes.

Cor do mar nas Maldivas
E quem precisa de uma rede na varanda, como uma como essa a disposição, hein? 😉
Corais nas Maldivas
Achando o Nemo nos corais das Maldivas!!!

E foi assim que o mundo descobriu o paraíso! Quer saber mais sobre a história das Maldivas? Recomendo a leitura do livro “Dhivehi Raajje – A Portrait of Maldives” por Adrian Neville.

CURIOSIDADE: vale notar que a maioria dos funcionários dos hoteis não são locais. A gente vê europeus, indianos, tailandeses etc …

Como fiquei intrigada, comecei a pesquisar offline e descobri que isso se deve ao descontentamento do povo muçulmano perante a invasão turística nas ilhas, que traz consigo um comportamento muito diferente daqueles que eles prezam.

PS: a principal religião das Maldivas é o islamismo!

Leia mais :

Dicas pra organizar sua viagem as Maldivas

 

Outros paraísos:

Nossas dicas de Fiji

Nossas dicas de Tonga

Nossas dicas das Ilhas Cook

Nossas dicas da Polinésia Francesa



Booking.com


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. […] Continue lendo: – Maldivas; um Paraíso Tropical pra chamar de seu! […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.