O colorido de Lunenburg em Nova Scotia

Lunenburg em Nova Scotia
0

Lunenburg em Nova Scotia é um lugar encantado, que a gente sonha, mas não sabe se um dia vai ver de pertinho. Uma cidade colorida e incrivelmente bem preservada, fundada em 1753, e segundo a UNESCO, um dos melhores exemplos de vila colonial britânica ainda existente.

Lunenburg em Nova Scotia
A colorica Lunenburg em Nova Scotia, no Canadá.

Lunenburg em Nova Scotia : Amor à primeira vista

Quando comecei a viajar com frequência para Nova Scotia, nesse ano de 2016, e as fotos no instagram começaram a ser publicadas, imediatamente, a Luiza, do querido blog Arquivo de Viagens, me perguntou: “Você vai passar por Lunenburg?“.

Para ser sincera, na época, eu só tinha chegado em Halifax, capital da província de Nova Scotia, e ainda não havia começado minhas pesquisas sobre a região. Mas no momento que a Luiza afirmou: “Deixei meu coração em Lunenburg, cidadezinha absurdamente fofa!, obviamente ela foi para o topo da lista, e na primeira oportunidade, fui para lá conferir…

Ai gente … é muita fofura em um só lugar! Gostei tanto que já visitei duas vezes; uma com o Kiko (marido) e outra com minha mãe (que veio passar férias com a gente em Julho) 🙂 .

Colorida Lunenburg
Praça ao lado da prefeitura

Como mencionei acima, Lunenburg foi fundada pelos britânicos em 1753, mas foram os alemães, suiços e franceses protestantes, contratados para se estabelecerem na cidade, que deixaram sua marca. Ela prosperou em 1850, com a industria de pesca e construção de navios, e atualmente, o turismo se tornou sua maior fonte de renda.

St. John's Anglican Church
Igreja Anglicana St. John’s

O centrinho da cidade é pequeno e relativamente íngreme, em poucas horas você consegue andar tudo sem pressa e sem preocupação de seguir um itinerário definido, pois não tem como se perder.

Almoce em algum dos restaurantes da Montague St, recomendo o The Savvy Sailor ou o The South Shore Fish Shack, ambos tranquilos e sem frescura, mas o último é bem mais informal e o famoso por seu fish & chips (peixe frito com batata frita).




Fish & Chips em Lunenburg
Fish & Chips em Lunenburg, com a mamãe

Café em Lunenburg
Quer um espresso bem tirado? Vai no Shop on the Corner.

Não deixe de caminhar pelo waterfront e curtir o visual da cidade de baixo para cima e passe pelo prédio ultra-vermelho do Fisheries Museum of the Atlantic (museu da pesca, que eu não entrei, mas é uma das principais atrações da cidade).

Se tiver sorte, durante sua estadia, você poderá ver a réplica da escuna “Bluenose“, a rainha do atlântico norte, construída em 1921 em Lunenburg e ganhadora de 4 competições internacionais, de tão famosa, ela virou estampa da moeda de 10 centavos canadenses em 1937.

Waterfront Lunenburg, Nova Scotia
Waterfront em Lunenburg

Arcada de baleia em Lunenburg
Arcada de baleia no Museu da Pesca

Informações básicas de Lunenburg:

Lunenburg pode ser sua base para explorar a parte leste de Nova Scotia, ou você pode conhecê-la desde um bate e volta de Halifax, foi o que fiz, e no caminho, aproveite para visitar o famoso farol e vila de Peggy’s Cove e passar pelas cidadezinhas Chester e Mahone Bay, uma day trip maravilhosa.

Segue abaixo a sugestão de bate e volta de Halifax a Lunenburg em Nova Scotia, Canadá:

Promoções de Hoteis no Canadá:



Booking.com

Estude Inglês no Canadá


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.