Lugares incríveis no Canadá, que você (talvez) não saiba que exista…

Foto pot Rafa Etges
3

Não é novidade a minha paixão pelo Canadá, tanto é, que aqui no Viajoteca, já temos mais de 70 posts sobre o assunto. Mas hoje, resolvi sair um pouquinho das principais atrações, e apresentá-los lugares no Canadá, que você (talvez) não saiba que exista: remotos, lindos e cheio de contato com a natureza…

Confesso que nem todos são fáceis de chegar, talvez por isso, eu pessoalmente ainda não tenha tido a oportunidade de visitar. Mas só de saber que existe, já amansa o coração, e com vontade, se chega a qualquer lugar. 😉

Comece a sonhar comigo…

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem e viaje tranquilo.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Lugares incríveis no Canadá

Churchill: Urso Polar, Baleias Belugas e Aurora Boreal

Se conhecer um pouquinho da natureza polar do Canadá está na sua lista, Churchill na província de Manitoba, deve ser prioridade.

Localizada em Hudson Bay, ela atrai visitantes que buscam por birdwatching (incluindo pássaro ártico, Ross Gull), safari para ver ursos polares e nadar de snorkel com as baleias belugas.

Mas se isso ainda não te satisfaz, Churchill também é um dos melhores lugares do mundo para observar aurora boreal, sendo que 300 dias por ano, a aurora dança sob o céu da região.

Com uma população de 1000 habitantes, você pode chegar em Churchill de trem via Hudson Bay Railway Line. Mas a maneira mais fácil é de avião, partindo de Winnipeg via Calm Air ou Kivalliq Air.

Urso Polar em Churchill, Canada
Que tal um beijinho? Safari para ver urso polar em Churchill – Imagem cedida por Destination Canada

Aurora Boreal em Churchill
Aurora Boreal em Churchill – Imagem cedida por Destination Canada

Snorkel com belugas em Churchill
Snorkel com belugas em Churchill – Imagem cedida por Destination Canada

Gostou? Tem mais fotos da província de Manitoba aqui nesse link para você curtir ainda mais.

Newfoundland & Labrador : Vikings , Baleias e icebergs

O Canadá se desperta mais cedo em Newfoundland & Labrador. Banhada pelo oceano atlântico, ela é a província mais ao leste do país e de toda América do Norte.

É tanta história e beleza natural para mostrar, que você vai cair de costa ao saber, que os Vikings foram os primeiros europeus a desembarcar em Newfoundland há mais de 1.000. Não duraram muito, lógico, mas ainda há vestígios da tentativa de colonização.

Cercada de beleza natural por todos os lados, Newfoundland & Labrador oferece aos visitantes icebergs, 22 tipos de baleias, parques nacionais, um povo extremamente amigável e talvez o inglês mais difícil de se entender do Canadá!!!

Icebergs em Newfoundland & Labrador
Icebergs em Newfoundland & Labrador – Imagem cedida por Destination Canada

Vila Viking em Newfoundland
Vila Viking em Newfoundland – Imagem cedida por Destination Canada

Lugares incríveis no Canadá
Paisagem incrível de Newfoundland – Imagem cedida por Destination Canada

Yellowknife : Aurora Boreal e cultura Aborígene

Yellowknife (fala-se “Ielounaife”) é considerada a capital da Aurora Boreal da América do Norte, e talvez, o melhor lugar do mundo para ver essa beleza natural.

Yellowknife nasceu como uma cidade mineira em Northwest Territories, um dos três territórios canadenses, e hoje, sua principal fonte de renda é o turismo (especialmente dos Japoneses que são fissurados por esse lugar). Apesar da localização remota, ela mantêm seu charme e possui praticamente todas as amenidades de uma cidade moderna.

Além de se apaixonar pela aurora boreal, você poderá aprender sobre a influência aborígene na região e poderá conhecer um pouco da cultura indígena canadense.

Aliás, se você for até lá, aproveita para explorar os parques nacionais próximos de Yellowknife!!!! Vai por mim. 😉

Aurora Boreal em Yellowknife
Linda Aurora Boreal em Yellowknife – Foto cedida por Jose Francisco Salgado  (ver todas suas fotos nesse link)

Baffin Island : Ártico Canada

Com certeza, o local mais remoto que incluí nessa lista de lugares off beaten no Canadá, mas para quem se aventurar por essa região, do território canadense de Nunavut, terá a oportunidade de experimentar a natureza polar em seu esplendor!

A maioria da sua população, de aproximadamente 11.000 habitantes, reside na capital Iqaluit. Os visitantes podem curtir aventuras como ver urso polar, aurora boreal, dog sled, inuit art, kayak entre mini-icebergs e trilhas incríveis.

Vale mencionar que o povo Inuit, vive nessa região há mais de 1.000 anos.

PS: as fotos abaixo e a foto da capa do post, foram tiradas pelo Rafa Etges, que já foi nosso correspondente aqui no blog e fez essa viagem para Baffin Island em Agosto/2015.

Baffin Island no Canadá
Baffin Island no Canadá – foto por Rafa Etges

Baffin Island no Canadá
No fundo, Mount Asgard em Baffin Island – foto por Rafa Etges



Booking.com

Mas onde fica esses lugares incríveis no Canadá?

Se animaram a conhecer essas partes do Canadá?

Para facilitar sua vida, mando abaixo um mapinha localizando esses quatro lugares que falei no post, pra você já ir sonhando. 😉

Obviamente poderia falar de muitos outros lugares incríveis que o Canadá tem e muitas vezes não aparecem nos guias ou nos blogs de viagem, mas aos poucos, vou apresentando um pouquinho mais desse país que chamo de casa 😉

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

3 Comentários
  1. […] 4 Lugares Lindos do Canadá que (quase) ninguém conhece […]

  2. Karen Diz

    Faltou um lugar incrível: Whistler! Já fui no inverno e agora estou indo no verão! A cidade é incrível em todas as estações. Melhor lugar para hospedar, que não é barato, mas fico lá: Summit Logde Boutique Hotel. No coração da vila e um serviço impecável. Me sinto em casa lá! 😉

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Karen,
      Olha, eu acho que deixei de lado muitos lugares lindos (risos)!!!
      E se você escrevesse pra gente um post sobre Whistler? Ainda não temos aqui no viajoteca 🙂
      Beijos

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.