Livrarias em Paris

8

Não tem quem não curta passar numa livraria quando viaja. As livrarias em Paris vão ter o mesmo efeito (ou até maior) daquele quando você entra numa loja de doce – você não vai mais querer sair. Pois não importa o estilo de livros que você goste, com certeza você vai achar um livro perfeito nas livrarias em Paris.

A França tem mais de 2.500 livrarias, das livrarias que vendem livros de todos os gêneros à livrarias super especializadas em algum tema. E mesmo com toda a tecnologia de hoje em dia (iPad, Kindle, smartphones, …) as vendas de livros crescem a cada dia. Um bom parâmetro em Paris é no metro – são vistos mais pessoas lendo livros do que utilizando smartphones e afins.

Os livros se tornaram grandes companheiros de viagem: carregamos para cima e para baixo. E quer uma cena mais parisiense do que sentar em uma mesa de canto de um café, ou num jardim /parque com um bom livro.

 

 

Minhas lojas / livrarias em Paris preferidas são:

 

7L

Se você é apaixonado por moda, então certifique-se de reservar um tempo em sua viagem para uma parada na livraria do Haute Designer da alta costura Karl Lagerfeld. Com cópias de seus livros de cabeceira publicados sobre arte, arquitetura , fotografia e design. Situado no interior de um espaço elegante projetado pelo arquiteto japonês Tadao Ando, vai ser aquele momento para curtir em um ambiente elegante.

Endereço: 7 , rue de Lille

Metro : Rue du Bac

Livrarias em Paris

 

Abbey Bookshop  

Situada numa rua lateral do Quartier Latin, esta livraria canadense vende livros em inglês de segunda mão. Vale muito a pena a parada, é aquela livraria de filmes. Prateleiras abarrotadas de livros, empilhados uns em cima dos outros. Você terá a certeza que vai derrubar todos os livros na primeira passada. Mas não precisa de pânico, eles estão muito bem “arrumados”  dentro deste pequeno espaço, a fim de evitar as pessoas de sair derrubando uma pilha de livros. Os atendentes são muito simpáticos e você ainda pode desfrutar de um pequeno espaço de estar ao ar livre para começar a devorar a sua compra.

Endereço: 29, rue de la Parcheminerie

Metro / RER : St- Michel

Livrarias em Paris

 

Assouline

Uma das potências da publicação mundial, Assouline tem uma vasta coleção de “livros de mesa” super luxuosos sobre moda, viagens, fotografia, design e arte.

Endereço : 35 Rue Bonaparte

Metro : Saint-Grmain-des-Prés

 

Colette

Conhecida como a loja mais moderna de Paris, Colette também tem uma seção muito cobiçada de livros de arte e revistas, onde fashionistas e artísticas competem para obterem os olhares dos designers. Não esquecendo que toda a loja vale a visita e muitas comprinhas.

Endereço : 213 Rue Saint Honoré

Metro : Tuileries

Livrarias em Paris

 

Galignani  

Se você estiver procurando por uma versão em Inglês de um famoso livro francês, esta é a loja para ir. Fica pertinho do WH Smith. É elegante à moda antiga. Possui uma extensa seleção de arte, viagens e livros de literatura. Você deve encontrar aquele clássico que procuras há muito tempo. Esta livraria/loja é especializada principalmente em livros de língua inglesa e foi inaugurada em 1810. Logo que você chega na livraria você vai encontrar uma enorme variedade de livros franceses que facilmente chamarão a sua atenção. Você pode não entender nada de francês, mas vai querer comprar.

Endereço: 224, rue de Rivoli

Metro : Tuileries ou Concorde

Livrarias em Paris

 

Gibert Jeune 

São 5 lojas. Livros e mais livros do lado de fora das lojas. Livros novos e livros usados (principalmente francês) estão em exposição máxima nesta livraria. O preço é imbatível, mesmo se você não tinha planos de compras, não se surpreenda se sair com uma sacola cheia. É um bom lugar para comprar lembrança/presentes. Muitos livros infantis, culinária, arquitetura por menos de 2 euros. Lógico que não são nenhum livro da Taschen, mas a qualidade é muito boa. Se você gosta de calendários, notebooks, agendas – aqui é o lugar. Uma variedade incrível de Moleskines por preços imbatíveis. E tem mais. Você ainda encontra uma seção inteira com souvenirs fofos de Paris. O preço eu já disse que é imbatível né?!

Endereço : 5, Place Saint-Michel

Metro / RER : St-Michel

Livrarias em Paris

 

La Hune 

Uma das livrarias mais elegantes de Paris. A variedade em livros de arte, filosofia e literatura fazem toda a diferença. Tem uma coleção de notebooks lindos, o problema vai ser você não querer levar todos.

Endereço : 170 Boulevard Saint-Germain

Metro : Saint-Germain-des-Prés

Livrarias em Paris

Livrarias em Paris

 

 

La Procure

Se você curte psicologia, filosofia, literatura esta é a livraria ideal para você se encontrar. Conta ainda com uma vasta coleção de livros de ficção, histórias em quadrinhos e romances. A maior parte dos livros é em francês, embora haja um bom número de livros em inglês.

Endereço : 3 Rue de Mézières

Metro : Saint-Sulpice

 

Librairie Fischbacher

Fundada em 1872, este fine-art é uma livraria de deleite visual e intelectual. Aqui, você vai encontrar  livros de arte e projetos de renome internacional  da Ásia, África e América do Sul.

Endereço : 33 Rue de Seine

Metro : Mabillon

 

Librairie Le Bail – Weissert 

Paris está cheia de livrarias raras e especiais. Esta vai fazer a festa para os apaixonados por viagem. Possui a melhor e maior coleção de atlas, mapas e gravuras dos séculos 15 a 19 séculos. A loja vende mapas topográficos originais das cidades europeias e mundiais, além de uma grande seleção de gravuras arquitetônicas.

Endereço: 13, rue Frederic Sauton

Metro : Maubert- Mutualite

 

 

Livreiros do lado do Sena

Não há nada mais parisiense do que um passeio ao longo do rio Sena. Durante décadas, as famosas “livrarias” parisienses abriram suas caixas de metal verde e venderam seus livros e outros produtos para os turistas e moradores locais, e as descobertas permanecem sem fim. Se você está com vontade de dar uma chance a sorte, você poderá encontrar preciosidades. Desde um clássico em inglês ou quadrinhos Tintin originais. Cada vendedor oferece uma variedade impressionante de livros, cartazes e outros artefatos. E você ainda pode tentar negociar o preço.

 Livrarias em Paris

Livrarias em Paris

 

Marché du livre ancien et d’occasion

Combinar a experiência única e divertida do mercado de pulgas de Paris com a procura de livros raros é uma das grandes experiências parisienses que todos tem que fazer pelo menos uma vez na vida. Neste mercado de fim de semana, você vai se transportar para uma outra época. Além de sua excitação, lembre-se de usar todas as suas habilidades de negociação também.

Endereço: 104, rue Brancion

Metro : Convention

Livrarias em Paris

 

Shakespeare & Company

Com certeza é a mais famosa das livrarias de Paris. Pertinho da Notre-Dame de Paris. É uma livraria inglesa, inspirada na loja original fundada por Sylvia Beach e frequentada por personalidades como Hemingway, Joyce e Stein, esta “micro” livraria foi fundada por George Whitman (falecido em dezembro de 2011). É um ótimo lugar para encontrar a melhor seleção de livros em Inglês na cidade, servindo também como um monumento à “geração perdida “. Máquinas de escrever antigas e bancos almofadados estão disponíveis se você quiser utilizar. Para artistas e estudantes em necessidade ainda são dadas hospedagem em troca de trabalho na loja. As oficinas de escrita em língua inglesa são imensamente populares, e a cada dois anos um importante festival literário chamado de “Festival & Co” é organizado pela livraria.

Endereço : 37, rue de la Bûcherie

Metro / RER : St-Michel

Livrarias em Paris

Livrarias em Paris

Livrarias em Paris

 

WH Smith

WH Smith é localizada em frente ao Jardin des Tuileries e a poucos passos do Louvre, esta livraria tem 3 andares e é de uma cadeia britânica. Se você não souber francês, não se desespere. A livraria oferece livros, revistas e jornais publicados em Inglês. Então, se você esqueceu o seu livro para a viagem no avião ou quer se juntar os muitos parisienses na leitura entre os jardins da realeza , você facilmente vai encontrar algum livro/revista que te agradará.

Endereço: 248 , rue de Rivoli

Metro : Tuileries ou Concorde

Livrarias em Paris

 

 

Eu AMO viajar pelos livros, e você??

 

 

Falando em viajar pelos livros, a Camila do ótimo e lindo blog Viaggiando está fazendo um projeto intitulado A volta ao mundo em 198 livros , e já é um sucesso. Passa lá no Viaggiando e veja por onde a Camila já passou.

 

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

8 Comentários
  1. Cynara Diz

    Adoro comprar posters nesse livreiros às margens do Sena. Aqui em casa tenho uns nas paredes, mando emoldurar e ficam uma linda recordação de viagens.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Cynara… nem me fale nos posters, eu me contenho para não sair comprando feito uma doida..
      A gente sempre acha que tem espaço para vários e quando vê mal cabe um.. 😀

      1. Cynara Diz

        Exatamente Martinha, precisaria de pelo menos mais umas 3 paredes livres pra colocar todos os posters que gostaria de trazer.

  2. Camila Navarro Diz

    Que post mais lindo! Vou favoritar pra quando eu enfim for conhecer Paris! Eu sou super adepta dos livros digitais, mas adoro uma livraria. Parece caber um mundo lá dentro, né?

    E obrigada por citar o #198livros, Martinha! 🙂

    Beijos!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Ca.. fico feliz que gostou do post. Espero que venha para Parri logo. Falha gravíssima!! 😛

      Então, eu também sou adepta dos livros digitais, meu Kindle e iPad não tem espaço para mais nenhum, sem falar que me empolgo comprando e uns acabo nem lendo 🙁

      Não precisa agradecer.. projetos bacanas tem que ser espalhados.. depois faço um post bonitinho divulgando direito..

      Bisous 😉

  3. Josimara Pinho Pereira Diz

    Adoro levar brasileiros nos sebos na borda do sena , mesmo que não comprem livros vale o passeio , é lindo e romântico

    Abs

    Josi
    http://www.saboreandoparis.com/ponte-alexandre-iii-mais-linda-ponte-de-paris/

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Josimara.
      Eu também, sempre que posso dou uma passada nos sebos no Sena. E muitas vezes só para olhar mesmo. Parece que é um outro mundo.
      Abs 😉

  4. […] Em frente ao rio Sena você encontrará uma pequena praça chamada René Viviani (fica do lado da livraria Shakespeare & Company). Eu adoro emoldurar fotos com  árvores e flores e este foi o lugar perfeito. Apesar de ficar ao […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.