Frankfurt Kleinmarkthalle : O mercado público de Frankfurt

18

Mercado de Frankfurt

O Frankfurter Kleinmarkthalle é um tradicional mercado coberto de hortifrúti e granjeiros da Alemanha. Convenientemente localizado na cidade antiga (Altstadt) de Frankfurt am Main, o Kleinmarkthalle é o tipo de lugar que você que curte comidinhas e fotografia precisa conhecer. Nem que seja bem rapidinho quando visita a capital financeira da Alemanha.

Mercado de Frankfurt

Com aproximadamente 150 banquinhas espalhadas em cerca de 1500 metros quadrados de área coberta, o Kleinmarkthalle em Frankfurt conta com várias bancas especializadas em especialidades regionais, como o tradicional molho verde de ervas finas de Frankfurt, salsichas e linguiças de todos os tipos, especialmente a salsicha frankfurter e outros vários tipos de queijos, frios e embutidos.

Mercado de Frankfurt

Além é claro de inúmeras banquinhas especializadas em frutas, verduras, legumes e outros produtos hortifruti e granjeiros. Assim como pães e doces maravilhosamente deliciosos.

Mercado de Frankfurt

Mercado de Frankfurt 10

O Frankfurter Kleinmarkethalle é um verdadeiro paraíso gourmet, que além das especialidades locais, conta também com vários outros produtos importados de outras regiões da Alemanha, assim como de toda Europa e outras partes do mundo. Um verdadeiro banquete, tanto para as suas papilas gustativas quanto para os olhos.

Mercado de Frankfurt

Aproveitando minha rápida passagem de 1 dia pela cidade, numa conexão entre Hong Kong e o Brasil, além de matar um pouco da saudade da Alemanha. Aproveitei para finalmente conhecer pessoalmente a Carina, uma das minhas sócias aqui no Viajoteca e que mora nos arredores da cidade e quem vive escrevendo inúmeros posts com dicas valiosas sobre a Europa, especialmente Frankfurt e região.

Mercado de Frankfurt

Mercado de Frankfurt




Bem, eu não visitava a Alemanha desde 2009 e desde criança sempre tive uma ligação muito forte com o país. Basta olhar meu sobrenome. Mas resumindo, muito antes de aprender inglês e cair no mundo, eu falava alemão como segunda língua. E desde criancinha sempre nutri uma relação de muito amor por esse país. Tanto que entre 2005 e 2006, morei e fiz alguns semestres da faculdade em Freiburg. Uma experiência que mudou definitivamente a minha vida.

Mercado de Frankfurt

Dentre as inúmeras coisas que a minha temporada na Alemanha me ensinou, uma delas foi apreciar esses mercados de hortifrúti e granjeiros especializados em iguarias regionais. Em Freiburg mesmo, toda semana fazia algumas comprinhas no Münster Market, o mercado de rua loxalizado ao redor da imponente Freiburger Münster. Toda cidade alemã que se preze, tem um mercado desses. Seja ao redor da catedral ou em frente a Rathaus (prefeitura).

Frutas vermelhas Alemanha

Aberto de segunda à sexta-feira das 08 até as 18:00 e fechando 2 horas mais cedo aos sábados e fechado aos domingos, o Frankfurt Klein Markethalle é uma excelente oportunidade para você vivenciar a atmosfera de um desses mercadinhos da Alemanha.

Mercado de Frankfurt

Onde fica

Kleinmarkthalle fica na cidade antiga de Frankfurt,na Hasengasse 5

Metrô (U-Bahn): parada Dom/Römer, linhas U4 e U5.

Procurando hotel para a sua viagem pela Europa?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


18 Comentários
  1. paulaugot Diz

    Eu preciso ir a Frankfurt com calma para visitar esse e outros lugares! Infelizmente minha passagem na cidade foi muito rápida e ficou faltando muita coisa para visitar, vou anotar já o nome desse mercado para a próxima vez!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Legal!!! Frankfurt é uma cidade repleta de surpresas.

  2. Gabi Diz

    Essas fotos me deixaram com água na boca!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Esse é o espírito da coisa 😀
      Obrigado pela visita

  3. luantperez Diz

    Quanta variedade, muitas cores , parece tudo bem fresquinho!
    Parabéns pelo Artigo! Um grande Abraço!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Esses mercados são um colírio para os olhos né?!
      Obrigado pela visita!!

  4. Aline DP Diz

    Amo visitar mercados. Acho q é a melhor forma de entrar verdadeiramente no clima do país. =)

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Eu absolutamente concordo com você!
      Eu também AMO visitar mercados locais nos lugares que vou conhecer.

  5. Thais Diz

    Olaaaa
    Nossa que lugar bacana.
    Adoro esses mercados pelo mundo. Sempre visito.
    Valeu pela dica
    Abraços
    Thais

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Obrigado 😀 Eu também adoro conhecer esses lugares!!

  6. Francisco Piazenski Diz

    Yammy, essas linguiças e salsichas alemãs são fantásticas, e o mercado é muito legal, ótima dica!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      São uma delícia mesmo!! Dá vontade de comprar tudo não dá?!

  7. viajarcorrendo Diz

    Oi Oscar! Excelente dica. Eu fiquei quatro dias em Frankfurt, mas não tive a oportunidade de conhecer o mercado… Fica para a próxima vez! Deve ser muito interessante mesmo…
    Abraços
    Carolina

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Ahh que pena!!! É um mercado relativamente pequeno mas super charmosinho. Quem sabe na próxima passada em Frankfurt 😀

  8. Robbie Landeweerd Diz

    Olha que coincidência! Essa semana mesmo eu publiquei um texto sobre o Markthal em Roterdã. E agora encontro o seu sobre Frankfurt. Sensacional! 😀

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Coincidência mesmo!! A propósito o de Roterdã é lindo!!

  9. Klécia Cassemiro Diz

    Me acabei nessas fotos de delícias, cores, sabores! Adoro visitar mercados e vou colocar esse de Frankfurt com certeza no roteiro quando for conhecer a cidade!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Super recomendo!!! Ele não é muito grande e bem localizado.. Super fácil e rapidinho de conhecer

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.