Logo

Jet Boat: Adrenalina nas águas da baía de Auckland

by / 3 Comentarios / 5 de julho de 2015

A Nova Zelândia é conhecida mundo afora como a meca dos esportes radicais e aventura. O que não faltam neste país são opções malucas que fazem você perder o fôlego só de olhar. Em Auckland as principais atrações recheadas de adrenalina são o Bungy Jump na Auckland Bridge, o Skyjump e Skywalk na Skytower e o JetBoat na Waitemata Harbour.

Adrenalina em Auckland

Aproveitando uma promoção “2 for 1” no GrabOne, um site de compras coletivas daqui da Nova Zelândia, fomos brincar com o JetBoat, o barquinho de alta velocidade made in NZ, pelas águas da baía de Auckland em duas oportunidades. A primeira vez no verão de 2013 com a Auckland Adventure Jet, já este ano fizemos o mesmo passeio, mas com outra empresa, a Auckland Jet Boat Tours.

Jet Boat em Auckland

A primeira vez que vimos o tal do Jet Boat em ação foi lá na Huka Falls pertinho do Lake Taupo numa de nossas primeiras viagens em terras Kiwi. Até pensamos em fazer o passeio lá, mas como tínhamos acabado de mudar dos EUA para a Nova Zelândia achamos meio caro e acabamos desistindo pelo preço.

Atividades Radicais em Auckland

Honestamente falando, acho o preço de algumas atrações turísticas na Nova Zelândia um tanto inflacionados, e quando ainda levamos em consideração o câmbio em relação ao Real, eles ficam meio proibitivos. Por outro lado, hoje morando aqui há quase 3 anos já não me assusto tanto com o preço das atividades na Nova Zelândia. Talvez seja complexo de alguém que viveu nos EUA onde absolutamente tudo é mais barato que no resto do mundo. Por outro lado, a Nova Zelândia é um país de baixa escala, e que se você quiser tem milhares de coisas para você fazer sem pagar absolutamente nada por elas.

Atividades Radicais em Auckland (6)

Porém, algumas atrações pagas são digamos “obrigatórias” para quando você visita a Nova Zelândia, mas morando aqui e pegando umas promoções como estas que vira e mexe a gente consegue no Grab One ou outros sites de desconto, a gente aproveita e na maioria das vezes simplesmente adoramos a experiência.

Melhor forma de curar o Jet Lag depois de uma viagem do Brasil é levar a sua mãe fazer um passeio desses

Melhor forma de curar o Jet Lag depois de uma viagem do Brasil é fazer um passeio desses

Jet Boat uma invenção 100% Kiwi

O conceito do JetBoat (barco a jato) foi desenvolvido aqui mesmo na Nova Zelândia em meados da década de 1960 pelo fazendeiro William (Bill) Hamilton. Com ele, a navegação de rios rasos como os encontrados aos montes na região de Canterbury e West Coast da ilha Sul passaram a ser possíveis.

Passeio de Barco a Jato em Auckland

É incrível, mas os barcos com este tipo de propulsão conseguem navegar sem problemas em cerca de 15-20 cm de lâmina dágua. Logo, muita gente percebeu o potencial da nova tecnologia como uma atividade de aventura. De forma que hoje, existem passeios de JetBoat através de desfiladeiros, rios estreitos, e rios com incontáveis bancos de cascalho em diversos pontos do país. Dá uma espiada nesse post do passeio de Jet Boat que fizemos no Dart River lá na Ilha Sul.

Atividades Radicais em Auckland (4)

Certamente alguns passeios são mais emocionantes que outros. Uns mais rápidos, outros mais “selvagens”. Um dos diferenciais do JetBoat de Auckland é a velocidade que o barco atinge (85-95 Km/h). O passeio molha um pouco como vocês podem ver no vídeo. Mas os “cavalinhos de pau” e as “freadas” são super divertidos e especialmente recomendados para quem visita Auckland no verão.

Diferenças entre os passeio de Jet Boat pela Waitemata Harbour em Auckland

Sinceramente falando quase nenhuma. Ambos são bastante parecidos até na cor (vermelho). A única diferença marcante nas duas experiências que eu tive, foi o trajeto. Enquanto o primeiro passeio (veja o vídeo no final do post) saiu da frente do prédio do HSBC em Auckland entre o Ferry Building e o Princes Wharf e explorou o lado esquedo da Waitemata Harbour passando por debaixo da Auckland Harbour Bridge indo em direção a Chelsea Sugar Factory para os lados de Te Atatu, o segundo saiu do Wynnyard Quarter e explorou o lado direito da Waitemata Harbour, passando por Davenport, North Head indo em direção ao North Shore até as imediações de Takapuna e passando pertinho do Porto e da Mechanics Bay na volta..




Atividades Radicais em Auckland (5)

No quesito emoção, acho que também são parecidos, e depende muito das condições do mar no dia do passeio e principalmente da vontade do piloto em se molhar, quero dizer molhar os outros.

Atividades Radicais em Auckland (3)

Aparentemente, posso estar enganado, o barco no nosso primeiro passeio era mais possante, mas se tivesse que escolher entre um e o outro. O quesito mais importante, no final das contas, acaba mesmo sendo o preço.

Passeio de Jet Boat pela baia de Auckland

Video originalmente postado no www.mauoscar.com.

Assine nosso canal de vídeos no youtube

Informações Úteis:

Os barcos dos passeios de Jet Boat de Auckland tem capacidade para até 23 passageiros e os passeios duram cerca de 50 minutos – 1hora.

O Jet Boat é uma atividade que pode molhar um pouco, mas de toda forma, para quem não quer se molhar muito, pode usar uma espécie de poncho/capa de chuva para se molhar um pouco menos. 😛

Operadoras Jet Boat em Auckland

Auckland Adventure Jet Boat

Entre Auckland Princess Wharf e Ferry Terminal Building

99 Quay Street, Auckland

Compre seus com a Viator Ingressos aqui

 

Auckland Jet Boat Tours

Gate 1, Hobson Wharf  no Wynnyard Quarter

220 Quay Street, Auckland

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem oceania 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Auckland, Aventura, Destinos, Esportes Radicais & Adrenalina, Estações do Ano, Experiências, Ilha Norte, Nova Zelândia, Oceania, Passeios de Jet Boat, Passeios e Atrações Turísticas, Verão

3 Comment

  1. Acabou o sono kkkkkkkkkkkkkkk

  2. […] JetBoat: Adrenalina nas águas da Waitemata Harbour em Auckland […]

Comente Aqui