Italian Market em Philadelphia

10

Considerado um dos maiores e mais antigos mercados a céu aberto dos EUA, o Italian Market de Philadelphia é um verdadeiro legado vivo da imigração italiana nos EUA do final do século XIX e início do Século XX. Extendendo-se por cerca de dez quarteirões ao longo da Ninth Street na região sul da cidade de Philadelphia, o Italian Market é uma atraçãosuper tradicional da cidade e que foi imortalizada pelo Filme do Rocky Balboa.

Mercado Italiano em FiladelfiaEm outro Post aqui no Blog, comentei sobre nossa experiência no Reading Terminal Market de Philadelphia. E como adoramos conhecer este tipo de lugar, e como sabíamos da existência deste outro mercado fomos então finalmente conhecer o tal do mercado italiano de Philadelfia.

Mercado Italiano em Filadelfia

Mercado Italiano em Philadelphia

O Italian Market é composto por dezenas de mercadores, vendendo frutas, verduras e legumes frescos em bancas que lembram bastante uma feira livre. Além disso, ao longo da 9th South Street encontramos vários estabelecimentos como açougues, padarias, peixarias, lojas especializadas em especiarias e produtos importados. Em sua grande maioria, oriundos da Itália que complementam a atmosfera do lugar. Isso ainda sem falar nas várias lojas gourmet e restaurantes. 

Muitos destes estabelecimentos, são negócios familiares que passaram de geração em geração, reminiscências de um outro tempo, onde cada família/estabelecimento era especializado num tipo de produto específico. Isto é, muito antes do advento dos super-mercados, que trouxeram consigo a concorrência desleal, a qual iniciou uma verdadeira fase de extinção deste tipo de negócio.

Imprevistos acontecem! Compre seu seguro de viagem aqui!

Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Hoje, apesar de sua forte herança italiana, é notório a gentrificação que o bairro e o mercado tem passado ao longo dos últimos anos. A chegada de novos imigrantes à américa, oriundos das mais diversas culturas e regiões acabaram abrindo espaço para uma nova “onda de sabores internacionais”. Então não estranhe se você estiver no mercado italiano e se deparar com muitos estabelecimentos mexicanos, ou mesmo restaurantes de comida asiática.

Isso num primeiro momento, deixa a impressão de que o verdadeiro Italian Market parece estar “morrendo/perdendo sua essência”. Mas basta pisar dentro de um destes estabelecimentos tradicionais que resistem ao tempo, como o Claudio’s specialty foods, para você se maravilhar com a incrível variedade de produtos em exposição.

Para dizer a verdade, apesar de se extender por quase 10 quarteirões, a parte que mais nos interessou do mercado encontra-se confinada entre a Christian e Carpenter Street. Mas não se pode deixar de conhecer o restante do mercado e ir até o cruzamento da com 9th South Street com a East Passyunk Ave. Local onde se encontram dois dos mais tradicionais e famosos Philly Cheesteak da cidade

Bem não posso deixar de ainda mencionar nossa parada no Anthony’s Chocolate House, onde além de praticar um pouco do seu italiano, ainda ganhamos uma amostrinha de uma maça coberta com chocolate. Além disso não resistimos e compramos morangos cobertos com chocolate (deliciosos) e alguns pretzels cobertos com chocolate. Diga-se de passagem o Pretzel com chocolate branco e coco é divino

Do outro lado da rua fica o Di Bruno Bros, uma loja especializada em queijos, além dos enormes e deliciosos Provolones, Grana Padanos, Parmegiano Reggianos, Pecorino Romano só para citar alguns dos deliciosos queijos italianos. Conhecemos o maior Nutella que já vimos na vida.. Uma verdadeira “bomba de hidrogênio” calórica.

Conhecemos também o , Talluto’s um estabelecimento especializado em massas, compramos algumas massas prontas congeladas deliciosas (Conchiglioni de Queijos, Manicotti de Ricotta, Raviolli Fungi), que apesar de não serem muito baratos, recomendamos. O sabor era surpreendente, bem parecido com aqueles feitos em casa.

Passamos ainda por alguns outros estabelecimentos. Mas só sei que onde quer que você entre, você fica com vontade de pelo menos experimentar alguma coisa. Enfim esse é aquele tipo de lugar capaz de encher não apenas os olhos e deixar qualquer um morrendo de fome ou muito satisfeito.

Antes de irmos embora, aproveitamos para comprar um pão Italiano, mortadela e queijo provolone no Claudio’s. As fatias são cortadas tão finas que quase é possivel enxergar através delas. O mais legal de tudo é que sempre que perguntamos se podiamos experimentar e as amostras eram bem generosas .

Para finalizar, uma dasmelhores épocas para visitar o mercado é durante o Italian Festival e a procissão de Todos os Santos que acontece todos os anos, no terceiro final de semana de Maio.

Reserve seus passeios em Philadelphia aqui

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


10 Comentários
  1. Lilian Azevedo Diz

    excelente dica, adoro visitar feiras e mercados.

    1. Oscar Risch Diz

      Ele é uma das melhores atrações de Philadelphia na minha opinião.
      Obrigado pela visita

  2. Lulu Freitas Diz

    Que post delicioso de se ler. São tantas lojas e opções que deve ser difícil escolher o que comer, comprar ou olhar. A gentrificação que você mencionou é um fenômeno mundial cada vez mais comum.

    1. Oscar Risch Diz

      Obrigado pela visita. A Gentrificação é um processo infelizmente irreversível.

  3. Diego Cabraitz Arena Diz

    Suas fotos estão ótimas! Adoraria conhecer este lugar em uma viagem à Philadelphia!
    Gostei das dicas e da variedade de itens que se pode encontrar neste lugar! =)

    1. Oscar Risch Diz

      Obrigado

      Abs

  4. Ester Diz

    Nossa, como eu amooooo mercados gastronômicos! E um italiano então? Adorei o post e as dicas de lojas específicas!

    1. Oscar Risch Diz

      Obrigado!!! Nos últimos anos o mercado tem perdido um pouco da sua identidade italiana. Por outro lado o influxo de imigrantes Mexicanos e latinos tem incluído novas atrações interessantes. Na ultima temporada do Chef’s Table do Netflix um dos episódios conta a história de uma chefe mexicana que entrou ilegalmente nos EUA e hoje tem seu restaurantezinho lá e que foi eleito um dos 10 melhores dos EUA pela crítica especializada.

  5. Patricia Amarante Diz

    Que lugar bacana! Não conheço mas suas fotos me deram uma ótima visão do lugar e fiquei com muita vontade de conhecer. Obrigada.

    1. Oscar Risch Diz

      Que legal que consegui transmitir um pouco do local para você.

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.