Hotel Monte Cristo Paris – saído direto dos livros para você

0

Muitos hotéis em Paris estão celebrando os grandes sucessos literários da França, foi inevitável que Alexandre Dumas um dia tivesse sua vez. Conheça o Hotel Monte Cristo Paris, que é uma homenagem ao gênio francês, representado por Alexandre Dumas. O Hotel Monte Cristo Paris leva seu nome e inspiração do herói homônimo de Dumas, bem como da própria ascendência caribenha de Dumas. O hotel está localizado no 5º arrondissement, não muito longe do Jardin des Plantes, Panthéon e da famosa fábrica de tapeçaria Gobelins.

Sem dúvidas é um hotel em Paris com ótima localização e um preço justo para os serviços que oferece. O Hotel Monte Cristo Paris é uma ótima opção na sua estadia em Paris. Não espere mais. Venha descobrir o Hotel Monte Cristo Paris na sua próxima viagem a Paris.

.

.

.

HOTEL MONTE CRISTO PARIS

.

.

HISTÓRIA

Os viajantes estão constantemente em busca de experiências e autenticidade. Eles vêm a Paris para conhecer o novo, uma época não vivida, ou ainda, o que está por vir. E não podemos negar que o século 19 pertenceu à França. Foi uma época em que sua influência se estendeu pelo mundo. Sua significativa influência artística dominou a França,. Quantos países poderiam se orgulhar de tal profusão de artes combinadas, movimentos e artistas talentosos?. Simbolismo, romantismo, impressionismo, escultura moderna e literatura. Economicamente, a França foi abalada pela revolução industrial, que levou a grandes avanços sociais. O direito de voto, o direito de greve (que até hoje hoje são especialistas), a liberdade de imprensa e a educação gratuita. O progresso foi oferecer uma vida melhor a todos. O que dá uma certa raivinha em ver que nós no Brasil ainda estamos bem atrasados.

Hotel Monte Cristo Paris

As casas refletiam a época e os regimes: todas as diferentes tendências estavam misturadas, ampliadas e agrupadas em uma colcha de retalhos que não se esquivava do excesso. Em 1802 nasce duas estrelas e em 1829 elas se encontram. Victor Hugo e Alexandre Dumas. Dois “irmãos” rivais, dois gigantes, que juntos representaram o século. Invejavam-se mutuamente, admiravam-se, complementavam-se, salvavam a vida um do outro e viviam a vida ao máximo! Victor Hugo foi o maior poeta do século e Alexandre Dumas procurou incansavelmente relatar a tragédia da França.

;

ALEXANDRE DUMAS

Alexandre Dumas é o escritor francês mais lido do mundo, mas por trás dos mitos literários, muitas vezes esquecemos o homem. Sua vida, caracterizada pela literatura, movimento e ganância, estava fora da ficção. A imprudência, ilusão e loucura desse homem, sua saúde e sua fecundidade eram fenomenais. Alexandre Dumas era mestiço, neto de um aristocrata e de uma escrava, filho de um bastardo que se tornou general no Império e que  desafiou Bonaparte. Era também um observador dos homens de sua época, benevolente patrono de outros, um amante das mulheres mais bonitas de Paris e, finalmente, o pai de outro escritor.

Dumas construiu seu próprio teatro, assim como sua residência, o Castelo de Monte-Cristo, que foi tão admirado por Balzac. Era um edifício que combinava os estilos renascentista, barroco e gótico. Um viajante incansável, Dumas experimentou o exílio, as terras longínquas do Cáucaso, o Mar Negro e o sol quente da Sicília. Ele morreu sozinho, sem nada no seu nome além dos livros que ele havia escrito. Os antepassados ​​de Alexandre costumavam produzir seu próprio rum em São Domingo. O Conde, também conhecido como Sinbad – o Marinheiro, trouxe de volta essas garrafas premiadas de suas muitas viagens.

Como um tributo e por opção, o Hotel Monte Cristo Paris não só está levando o nome, mas também dedicou um espaço no hotel para este elixir, o Bar a Rum. Os proprietários foram até lá e selecionaram os melhores barris para oferecer uma das melhores adegas de rum de Paris.

;

;

LOCALIZAÇÃO

O Hotel Monte Cristo Paris desfruta de uma localização privilegiada, em uma pequena rua no 5º arrondissement de Paris. É um dos locais favoritos dos amantes de comida, história e arte, perto do Quartier Latin e a poucos passos da Rue Mouffetard, uma das ruas mais antigas de Paris. Bem ao sul do rio Sena, o hotel fica a apenas cinco minutos a pé das estações de metrô Les Gobelins e Censier, o que significa que todas as atrações icônicas desta bela cidade são de fácil acesso. Caminhe até as assombradas Catacumbas de Paris e o Pantéon em menos de 15 minutos.

Hotel Monte Cristo Paris


.

.

DESIGN

Ah o design do Hotel Monte Cristo Paris é belissimo, como já era de se esperar, já que saiu de uma obra literária.  Assim que entramos no hotel, somos recebidos por troféus de bichos de pelúcia, como um armário de curiosidades.

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

A recepção mais parece uma farmácia, com a estante de fundo em madeira e o balcão mostrando os produtos do hotel. Eu amei.

Hotel Monte Cristo Paris

 

Hotel Monte Cristo Paris

As viagens do Conde e a própria ascendência caribenha de Dumas proporcionam um ponto de partida único para o design do hotel. Quase tudo que você vê foi feito sob medida, desde artesanato, plantas, tecidos com estampas de edição limitada a móveis especialmente encomendados, com o hotel convidando alguns dos artesãos mais talentosos da França para o projeto. Até as luzes contribuíram para essa viagem no tempo.

Hotel Monte Cristo Paris

Tem muita louça de porcelana linda espalhada por todo o hotel. Para adicionar um toque autêntico ao encanto do século XIX do Hotel Monte Cristo Paris, mais de 200 itens antigos também foram cuidadosamente pesquisados ​​e colocados em todos os quartos e espaços públicos.

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

O artista Christo Debusschere é o talento por trás da coleção exclusiva de retratos em estilo de época que estão espalhados por todo o hotel.

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

O toque final é o próprio monograma do hotel, que pode ser encontrado decorando tudo, desde a fina louça de porcelana, azulejos até os tapetes macios.

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

Três andares extras tiveram que ser adicionados e grandes obras subterrâneas tiveram que ser concluídas para criar uma piscina de 16 metros e oferecer aos nossos hóspedes 50 quartos.

 

PISCINA

No andar de baixo, a área de spa isolada é inspirada no Oriente, com uma piscina de 15 metros, de cor safira, em um cenário com paredes de azulejos zellige, plantas exóticas e cadeiras de vime encorajando você a relaxar e descansar.

Hotel Monte Cristo Paris

;

;

BAR À RHUM LE 1802

Em homenagem aos ancestrais de Dumas, que foram produtores de rum em São Domingo, o Hotel Monte Cristo também possui o primeiro bar de rum dedicado em Paris. Com uma extensa coleção de runs especiais e aromatizados, incluindo safras que foram criadas exclusivamente para o hotel, não perca a oportunidade de passar uma noite tomando coquetéis habilmente trabalhados sob as palmeiras frondosas do salão. Dizem que a extensa e variada coleção de garrafas inclui edições criadas exclusivamente para o hotel.

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

;


Leia também :


.

QUARTO

Hotel Monte Cristo Paris

Os 50 quartos do hotel, 3 suítes e 4 quartos de boudoir foram ricamente decorados com padrões orientais, veludos sumtuosos e cenas de terras distantes na cabeceira.

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

Cada quarto tem sua própria história para contar com os simpáticos fantasmas de Alexandre Dumas, suas conquistas femininas e suas viagens. Um detalhe pintado à mão, a escolha de um tecido ou a expressão de uma cor prometem uma estadia única e uma experiência intemporal. A decoração é realmente belíssima .

Hotel Monte Cristo Paris

O tamanho do quarto era bem bom, e eu nem fiquei no maior quarto. Mas tinha espaço de sobra. O armário também era bem grandinho.

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo ParisVocê encontrará no quarto cabideiro, máquina Nespresso, água mineral gratuíta, mesinha e cadeira, poltrona, muitas tomadas, ar condicionado maravilhoso, cofre, secador de cabelo potente, televisão, wifi super potente. Não tem frigobar, nem chaleira elétrica.

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

.

.

BANHEIRO

Todos os quartos têm banheiro privativo. E o banheiro do quarto que me hospedei no Hotel Monte Cristo Paris era muito bom, espaçoso e lindo. Com azulejos de barro sob medida, mosaicos e adornos de ouro, é garantia para um banho luxuoso e relaxante. 

Hotel Monte Cristo Paris

A banheira é maravilhosa. Para uma pessoa que morou anos numa casa com banheira e se utilizou 5x foi muito, posso dizer que estou curtindo muito uma banheira nesses últimos tempos. O chuveiro é ok, já que está mais para chuveirinho. Mas no fim, fez um bom serviço. Acho que poderia ter um tapetinho nela, porque eu sou a pessoa mais desastrada, e sempre morro de medo de me estatelar nela quando estou em pé. 

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

As amenities tem fragrâncias parisienses exclusivamente desenvolvidas para o hotel. Você encontrará um belíssimo coffret no seu banheiro. Sem falar que a arte dele, segue os padrões do hotel. Adorei!!

Hotel Monte Cristo Paris

.

,

CAFÉ DA MANHÃ

Começando pela sala onde é servido o café da manhã. Fica bem no espaço do Bar a Rum. Então como já mostrei acima, é belíssimo e cheio de estilo.

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

Já o café da manhã em si, é recheado de gostosuras. Queijos, frios croissants, pain au chocolate, pães variados, muitos cereais, frutas, frutas secas, compotas, iogurtes, sucos, omelete, café, chocolate quente, chá …

Hotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

Hotel Monte Cristo Paris

O omelete foi um dos melhores dos últimos anos. Na verdade estava tudo uma delícia.

Hotel Monte Cristo ParisHotel Monte Cristo Paris

,

;

SERVIÇOS

A equipe do Hotel Monte Cristo Paris é jovem e bem prestativa. Estão à sua disposição 24 horas por dia para atender, ou pelo menos tentar, todos os seus desejos. Tudo isso para oferecer uma estadia agradável e inesquecível em Paris. Então se você precisar de algo, não se acanhe e pergunte a eles.

,

  • Recepção 24 horas ao dia
  • Equipe multilíngue
  • Serviço de Conciergerie
  • Elevador
  • Climatização
  • Terraço
  • Internet Wi-fi gratuita
  • Jornais e revistas
  • Sala para bagagens

Então se você está procurando um hotel bem localizado e com muito charmeo Hotel Monte Cristo Paris é perfeito. Você estará numa ótima localização.

Check-in – 14h e Check-out – 12h

É possível deixar as malas no hotel se você chegar mais cedo ou for embora de Paris mais tarde

Voltagem – 220W

Todas as áreas internas do Hotel Monte Cristo Paris é para não-fumantes.

HOTEL MONTE CRISTO PARIS

 

Site oficial : https://www.hotelmontecristoparis.com/

Endereço: 20 – 22 Rue Pascal – 75005

Telefone : +33 1 40 09 09 09 

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.