Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre – Hotel Crayon

2

Hotel em Paris perto do Louvre e do Palais Royal por preço bom, ótima localização e ainda com um estilo único, é um verdadeiro achado. O que me deixou muito feliz em descobrir, assim que cheguei no Hotel Crayon, que ele é uma ótima opção na sua estadia em Paris.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.
Seguro viagem geral 728x90

Hotel em Paris perto do Louvre

Localização

A localização do Hotel Crayon é perfeita. Bem no centro de Paris, pertíssimo do Museu do Louvre e do Palais Royal. O Hotel Crayon está localizado no 1º arrondissement, que é uma ótima escolha para viajantes interessados em gastronomiacompras e museus. Está também perto do metrô e linhas de ônibus. E a cereja do bolo é que tem tudo o que você precisa por perto. Lojas, restaurantes, padaria, supermercado, e as principais atrações turísticas a apenas alguns metros de distância do hotel. Então se você está procurando por um hotel em Paris perto do Louvre, o Hotel Crayon é o hotel perfeito para a sua estadia em Paris.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Design

Não tem como você não ficar chocado a primeira vista. Mas é um choque positivo. O design é muito colorido, cheio de cores mesmo! A decoração do hotel é criação de Julie Gauthron, uma artista com um gosto por cores berrantes e de uso descontrolado de papéis de parede estampados. O resultado é surpreendente: cheio de humor e brio, mas não para os fracos de coração. Não é um hotel para quem pensa em repousar, já que as cores podem te dar um certo nervoso. Dá vontade de pegar lápis de cor e canetinhas e sair pintando tudo. O hotel ainda serve de galeria de arte. Sempre tem exposições nele.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Assim que você coloca os seus pés dentro do hotel você já vê porque o Hotel Crayon tem esse nome. Muitas referências na arte de desenhar. Você se sentirá num livro de colorir gigante. Quartos em bloco de cores, dominadas por 2 ou 3 cores fortes, mobiliário antigo, vindo de toda a França. Muito papéis de parede. Não há regras na decoração.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Quartos

O Hotel Crayon dispõe de 26 quartos, bem no estilo “bloco de cor”. As associações de cores, gêneros e materiais são entrelaçadas para criar uma “elegância boêmia”. Autenticamente parisiense, do chão ao teto, os quartos remetem a uma hospedagem na casa de um velho amigo, feito para deixar os hóspedes o mais confortáveis possível. Eu adorei as fotos preto e branco de família, na parede. Fotos que poderiam muito bem ser da minha família, e é isso que me fez sentir muito “em casa”.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon

Cada quarto tem uma decoração diferente, dos quartos com a decoração mais simples, aos quartos com decoração mais extravagante. É claro, é uma questão de gosto. Como tem gente que amará este estilo, tem aqueles que preferem interiores mais calmos. O Hotel Crayon tem alguns quartos “mais discretos” que têm uma paleta de “apenas” três ou quatro cores fortes e são decorados com móveis do mercado de pulgas. Não dá para esquecer que na cabeceira da cama, sempre tem um desenho de um corpo nu, um tanto quanto ousado.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Um ponto negativo, pelo menos no quarto que eu fiquei foi o espaço. Eu estou acostumada com o tamanho dos quartos de hotéis em Paris, mas entendo que para muitas pessoas, o espaço é lei, ainda mais para se mexer dentro do quarto. Eu estava sozinha no quarto e já o achei apertado, imagino se tivesse duas pessoas, ia ser dificílimo se mexer (ainda mais com as malas).

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Outro ponto que me incomodou bastante, foi o barulho no corredor. O isolamento acústico para a rua acho que é bom, não ouvi nada. Mas no corredor, ouvi todas as conversas desde às 04h manhã. Mas isso foi problema dos meus vizinhos de quarto, que voltaram de uma festa e resolveram terminar o papo no corredor. 🙁

Alguns itens indispensáveis que fazem toda a diferença : cofre, garrafa de água normal gratuitas, armário (pequeno)com um espelho de corpo inteiro na porta, secador de cabelo, ar-condicionado, televisão, mesinha e banco. Para as pessoas conectadas: wi-fi gratuita, tomada e lâmpadas na cabeceira da cama, e conexão à Internet a cabo.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Todos os quartos tem banheiro privativo. O banheiro é pequeno, mas tem tudo o que você precisa. Toalhas, tomada, espelho, um chuveiro potente, amenities.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Café da Manhã

Eu por ter que sair cedo, não tive tempo de tomar o café da manhã no hotel. Mas vi que o café da manhã no Hotel Crayon era caprichado, com opções de frutas, pães, pão ao chocolate, croissant, omelete, queijos, cereais e panqueca. Você encontrará ainda presuntos, salames, iogurtes, geleias, suco de laranja.

Le petit dej qui attend sagement! #Mioum #igers #paris #igersparis #lecrayon

Uma foto publicada por Le Rire Des Anges (@le_rire_des_anges) em

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

Serviços

Eu gostei do serviço prestado pelo Hotel Crayon. Os recepcionistas foram simpáticos, tiraram as dúvidas, apesar de um pouco perdidos em achar a minha reserva. Mas veio o Gerente do hotel, super simpático e rapidamente resolveu tudo.

Dica de Hotel em Paris Perto do Louvre - Hotel Crayon.

O Hotel Crayon conta também com um Serviço de Quatro (apesar do hotel não ter restaurante, o serviço é proposto por um restaurante ao lado, muito bom por sinal).

  • Recepção 24 horas ao dia
  • Equipe multilíngue
  • Sala para bagagens
  • Cofre
  • Elevador
  • Climatização
  • Internet Wi-fi gratuita
  • Serviço de Conciergerie
  • Serviço de fax e fotocópia
  • Bar self-service no saguão
  • Lavagem a seco
  • Jornais franceses e estrangeiros

Então se você está procurando um hotel em Paris perto do Louvre (e do centro de Paris), o Hotel Crayon é perfeito. Você poderá visitar os principais pontos turísticos de Paris sem precisar depender de transporte público.

Check-in – 14h e Check-out – 11h

Café da Manhã é servido das 07h às 11h – 7 euros

É possível deixar as malas no hotel se você chegar mais cedo ou for embora de Paris mais tarde

Voltagem – 220W

Todas as áreas internas do Hotel Crayon é para não-fumantes

Hotel em Paris Perto do Louvre – Hotel Crayon

Hotel 3 estrelas

Site oficial: http://hotelcrayon.com/pt

Endereço: 25, rue du Bouloi, 1 eme arrondissement

Telefone : +33 (0)1 42 36 54 19  – contact@hotelcrayon.com

O Hotel Crayon é acessível a partir de diversos meios de transporte públicos:

  • De metrô : Louvre Rivoli (linha 1), Châtelet ou Les Halles (linhas 1, 4, 7, 11 e 14) ou Palais Royal – Musée du Louvre (linhas 1 e 7)
  • De RER : Châtelet-Les Halles (RER A, B e D)
  • De ônibus : linhas 48 (rue Coquillère), 29 (place des Victoires), 67 (Coquillère – les Halles), 74 (Coquillère – Les Halles) e 85 (Châtelet)

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Fernanda Souza Diz

    Eu adoro coisas bem coloridas. Acho que iria gostar bastante desse hotel.

  2. Luciana Rodrigues Diz

    Apesar de apertadinho, a localização e o design bem colorido fazem dele uma ótima opção. Anotado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.