Schloss Waldeck Tobias Arhelger Shutterstock

23 opções de hotel castelo na Alemanha para todos os bolsos

Se você faz parte do grupo de pessoas que sonha em se hospedar num castelo, saiba que este post é feito especialmente para você! Pois a minha intenção é mostrar boas opções e você poder escolher o hotel castelo na Alemanha compatível seu orçamento e em diversas regiões do país.

Sim, tem palácios e castelos que recebem hóspedes em todas as faixas de valores e categorias. Então, venha achar o seu!

Como a lista de opções que você pode se hospedar em hotel castelo na Alemanha é enorme, eu escolhi algumas opções que ficam próximos das rotas mais turísticas, onde fica mais fácil de encaixar algumas noites (ou uma só) no roteiro da maioria dos viajantes.

Ainda, devo alertar que algumas opções são realmente castelos, enquanto outras são palácios lindos. Então, a lista possui alternativas para todos os estilos.

Naturalmente, a maioria das opções de hotel castelo na Alemanha são de luxo e com diárias compatíveis com o requinte e conforto que oferecem. Realmente, alguns hotéis são de sonho! Entretanto, existe algumas opções na linha budget e você vai encontrar na lista abaixo.

Algumas boas opções de hotel castelo na Alemanha:


Antes de viajar, não esqueça de:


Schlosshotel Berlin by Patrick Hellmann (Berlim)

Então, vamos começar com uma opção de hotel castelo na Alemanha DENTRO DE BERLIM! Sim, você pode conjugar uma noite de sonhos numa das cidades mais incríveis da Europa!

Apesar de ficar dentro da grande Berlim, este luxuoso palácio fica em meio uma floresta, com jardins lindos. Aliás, o palácio histórico fica mais precisamente em Grunewald, uma área residencial exclusiva de Berlim, e foi construído em 1912. O estilo da construção é da Renascença italiana e o lugar já foi cenário de festas suntuosas. Entre os convidados proeminentes estavam o Kaiser Guilherme II, Robert Kennedy, Josephine Baker e Errol Flynn foram convidados. Assim como vale mencionar que Romy Schneider celebrou dois de seus casamentos aqui. Por fim, os Rolling Stones quebraram vasos valiosos e estatuetas de porcelana durante uma estada em 1965.

O mundo da moda está presente em todos os ambientes, pois o designer do hotel é Patrick Hellman, um estilista berlinense. Mas um quarto permaneceu intocado: a suíte Karl Lagerfeld de 110 metros quadrados. Porque antes de Patrick Hellmann, o czar da moda alemã era o responsável pelo design dos quartos.

Sem dúvida, esta é uma excelente opção para quem ama as boas e belas coisas da vida, assim como para quem procura uma ilha verde de relaxamento na metrópole de Berlim. O Patrick Hellmann Schlosshotel é um hotel 5 estrelas superior e fica a apenas dez minutos da lendária avenida Kurfürstendamm.

Preço: diárias a partir de 389 euros. Endereço: Brahmsstraße 10, 14193 Berlim.


Leia também:


Schloss Kartzow (grande Berlim)

Já outra opção nos arredores de Berlim, mais precisamente a trinta quilômetros a oeste da cidade, está o moderno hotel-castelo Schloss Kartzow. Em meio a um grande parque natural o hotel oferece onze quartos duplos, todos decorados em estilo clássico moderno em cores suaves. Ainda, o Schloss Kartzow também tem uma suíte de 56 m² com dois quartos separados, uma sala de estar, área de vestir e um quarto com arquitetura histórica preservada.

Schloss Kartzow hotel castelo Alemanha
Foto: site do Schloss Kartzow

O lugar ainda tem um excelente restaurante, que oferece o menu “Herrenhaus”, onde você poderá experimentar várias criações da cozinha em pequenas porções. Além disso, esta opção 4 estrelas de hotel castelo na Alemanha tem área de spa, sauna e academia, assim como salas de reuniões e eventos.

Preço: a partir de 90 euros a diária no prédio anexo e 155 euros no palácio. Endereço: Kartzow Dorfstraße 16, 14476 Potsdam.

Hotel Schloss Eckberg (Dresden)

O Hotel Schloss Eckberg é um dos três “Castelos do Elba” em Dresden e está localizado na encosta direita do Rio Elba, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. Ou seja, super perto do centro turístico de Dresden e ainda bem na beira do rio! O castelo em estilo neogótico foi construído por volta de 1860 e possui um parque e jardim de estilo inglês de 15 hectares com vista para Dresden, onde você encontra árvores centenárias, fontes e esculturas.

Este belo hotel castelo na Alemanha fica dentro de muralhas históricas e tem diferentes tipos de quartos, no próprio castelo (17 quartos e suítes) e no prédio anexo chamado “Kavaliershaus”, que fica localizado no meio do parque.

+ VISITAR DRESDEN NA ALEMANHA | 11 RAZÕES PARA SE ENCANTAR

Hotel Schloss Eckberg
Foto: site do Hotel Schloss Eckberg

Ainda, os gourmets podem contar com o chef Martin Thomas, que prepara pratos sofisticados e caseiros para o restaurante do castelo. Os hóspedes do hotel podem jantar no hall do jardim ou no jardim de inverno com janelas góticas do chão ao teto. Uma visita à adega do castelo completa a sua estadia.

Preço: a partir de 165 euros por noite em quarto duplo no castelo (4 estrelas). Já os quartos na Kavaliershaus (três estrelas) custam a partir de 85 euros. Endereço: Bautzner Straße 134, 01099 Dresden.

Wartburg (Eisenach)

No centro do país fica um dos castelos mais cheio de histórias da Alemanha. O Wartburg foi o castelo onde Martinho Lutero se escondeu depois de ser banido e excomungado entre 1521/22. Inclusive, foi neste castelo que ele traduziu o Novo Testamento do latim para o alemão em apenas 11 semanas!

Em anexo ao castelo, está o Romantik Hotel auf der Wartburg. Este hotel é um 5 estrelas e faz jus a cada uma delas. As vistas dos quartos são sobre a cidade de Eisenach e a Floresta da Turíngia, realmente encantador!

+ WARTBURG: UM DOS CASTELOS MAIS CHEIOS DE HISTÓRIA DA ALEMANHA

Wartburg Eisenach
Wartburg

O hotel fica numa colina, junto ao castelo e dentro da cidade de Eisenach, e apresenta estadias extraordinárias em uma casa tradicional com mais de cem anos de história. O conjunto, que é um monumento preservado, foi elaborado com muita atenção aos detalhes e se tornou o que é hoje: um refúgio de luxo para quem procura relaxamento, amantes da cultura e gourmets. Aqui você vai encontrar a combinação de ambiente histórico e conforto moderno nos 37 quartos – independentemente se passar a noite no quarto romântico, no quarto do castelo ou na suíte Wartburg.

Por fim, os hóspedes e visitantes tem o chefe de cozinha Peter Herrmann no comando do restaurante e mima seus convidados com pratos refinados, preservando os aromas originais e usando ingredientes regionais de alta qualidade.

Preço: a partir de 229 euros a diária para casal. Endereço: Auf der Wartburg 2, 99817 Eisenach.

Relais & Chateaux Hotel Schloss Hohenhaus (centro da Alemanha)

Próximo de Eisenach, existe outra opção de hotel castelo na Alemanha, o Hotel Schloss Hohenhaus, localizado no coração do país e com mais de 400 anos de história. O imponente palácio, que foi originalmente criado como uma mansão no século 16, fica no meio de um parque gigantesco. A área de floresta é uma área protegida, com aves e lagos, na qual vivem, por exemplo, ovelhas pardas da montanha ameaçadas de extinção.

O castelo foi construído em 1901 em estilo neo-renascentista é um o hotel cinco estrelas de propriedade familiar. Dessa forma, seus quartos e suítes contam com móveis clássicos e elegantes decorados com antiguidades escolhidas a dedo. Importante salientar que todos os quartos oferecem uma vista do vale ou do Lindenhof. Ainda, o lugar conta com uma área de bem-estar com piscina e sauna.

Relais & Chateaux Hotel Schloss Hohenhaus hotel castelo Alemanha
Foto: site do Relais & Chateaux Hotel Schloss Hohenhaus

Já na área gastronômica, o Schlosshotel apresenta o restaurante gourmet “La Vallée Verte” com sua cozinha germano-bretã e premiado com uma estrela Michelin em 2019.

Preço: a partir de 190 euros. Endereço: Hohenhaus 1, 37293 Herleshausen | OT Holzhausen.

Göbel’s Schlosshotel Prinz von Hessen (centro da Alemanha)

O Schlosshotel Prinz von Hessen de Göbel tem uma longa tradição – no verdadeiro sentido da palavra. Já no século XIII residiam casas aristocráticas no complexo do castelo, inicialmente utilizado como fortaleza. No século XV, o castelo foi ampliado para se tornar a sede administrativa e pavilhão de caça dos Condes de Hessen, e um século depois tornou-se o castelo em sua aparência atual.

Desde 2002, este hotel castelo na Alemanha, incluindo o parque ao redor, pertence à família hoteleira Göbel e é administrado como um primoroso hotel cinco estrelas. O lugar oferece aos seus hóspedes muito conforto com os seus 88 quartos e suítes com design moderno e charme histórico. Alguns dos quartos também têm a sua própria varanda.

gobels-schlosshotel-prinz  tripadvisor Hotel Castelo Alemanha
Foto: TripAdvisor

Ainda tem uma luxuosa área de bem-estar com piscina interior e exterior, sauna, banho de vapor, sauna e sala de fitness, bem como um grande terraço. No Schlosshotel Göbels você será transportado à vida de princesas e príncipes. O lema do hotel é: “Um hotel 5 estrelas também precisa de uma equipe 5 estrelas.”

Preço: a partir de 119 euros. Endereço: Schlossplatz 1, 36289 Friedewald, 36289 Bad Hersfeld.


Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Schloss Spangenberg (centro da Alemanha)

Este hotel castelo na Alemanha já foi fortaleza, pavilhão de caça, prisão, escola florestal até virar um hotel. A história do Castelo de Spangenberg é tão variada quanto os eventos que o moldaram em seus mais de 800 anos de história. Este é aquele típico castelo com fosso ao redor, feito de pedras, torres e com portas de madeira levadiça.

Schloss Spangenberg hotel castelo Alemanha
Foto: site do Schloss Spangenberg

Todos os 28 quartos decorados individualmente com muito conforto e cuidado, além de oferecerem comodidades como roupões de banho e comodidades como Wi-Fi grátis e garrafas de água grátis.

Preço: a partir de 93 euros. Endereço: Zum Schloß 1, 34286 Spangenberg.

Schloss Waldeck (centro da Alemanha)

O Hotel Schloss Waldeck, ostentador de 4 estrelas, está localizado no castelo com o mesmo nome, construído no século XI. Não só a sua história é excepcional, mas também a sua localização: ergue-se majestosamente a 120 metros de altura num monte e oferece uma vista linda do enorme lago Edernsee e das florestas ao seu redor. Certamente, uma hospedagem de sonhos!

schloss waldeck hotel castelo Alemanha
Foto: site do Schloss Waldeck

O castelo no topo da colina foi mencionado pela primeira vez em um documento em 1120, então a história do lugar é longa. Desde 1906, o castelo é um hotel com um total de 42 quartos cheios de conforto e com vistas de tirar o fôlego. O hotel oferece ainda um restaurante requintado e um spa, com sauna. Por fim, os hóspedes têm uma vasta gama de atividades a sua disposição, incluindo golfe, vela, mergulho e caminhadas.

Preço: a partir de 139 euros. Endereço: Schloss Waldeck 1, 34513 Waldeck.

Hôtel Schloss Romrod (centro da Alemanha)

Definitivamente, deste eu posso falar, pois eu mesma me hospedei nele numa oportunidade quando fomos convidados para um casamento que aconteceu neste hotel castelo na Alemanha. Eu adorei a experiência de me hospedar em um castelo e só posso recomendar.

Schloss Romrod hotel castelo Alemanha
Vista do quarto do Schloss Romrod

Aqui você pode se hospedar no próprio castelo ou num anexo que fica a cerca de 200 m de distância do castel, pois desde 2014 o lugar oferece 12 novos e modernos quartos no “alte hôfreite”. Já no edifício histórico do castelo, o charme do antigo e do novo continua e os quartos cuidadosamente projetados oferecem não apenas muito descanso, mas também uma incomparável atmosfera de bem-estar – quase como em casa. Ou seja, todos os 27 quartos do Hôtel Schloss Romrod têm móveis modernos em um ambiente elegante, com belos pisos de madeira.

Preço: a partir de 99 euros. Endereço: Alsfelderstrasse 7, 36329 Romrod. Site.

Burg Breuberg (arredores de Frankfurt)

Aqueles que desejam se hospedar num castelo na Alemanha, mas estão com o orçamento curto, podem escolher passar uma noite no albergue da juventude que fica no Castelo Breuberg, nos arredores de Frankfurt.

Por trás das poderosas muralhas do castelo está um dos albergues da juventude mais bonitos e originais do país. O espaçoso complexo do castelo do século 12 é fantasticamente preservado com seu toque medieval e ao mesmo tempo restaurado de forma contemporânea.

+ CASTELO BREUBERG: MAIS UM BOM PASSEIO BATE-VOLTA DE FRANKFURT

Castelo-Breuberg-Imagem-de-Volker-Groschl-por-Pixabay_opt.jpg
Foto: Volker Groschl / Pixabay

Preço: a partir de 38 euros. Endereço: Jugendherberge Burg Breuberg – Burg Breuberg, 64747 Breuberg im Odenwald. Site.

Schlosshotel Steinburg (Rota Romântica – Würzburg)

Que tal começar seu passeio pela Rota Romântica de maneira bem especial? Sem dúvida, uma bela maneira é se hospedar num hotel castelo na Alemanha já na primeira cidade da rota, certo? Então, saiba que isto é possível. Afinal, Würzburg fica em um vale, cortada pelo Rio Main (o mesmo que passa por Frankfurt, por exemplo) e na margem contrária ao centro antigo, tem um monte onde está o belo Schlosshotel Steinburg, com uma vista deslumbrante da cidade barroca, da Fortaleza de Marienberg e muito mais.

O castelo foi construído no final do século XIX em estilo romântico tardio e desde 1958 abriga o hotel. Além da vista de tirar o fôlego, ele ainda é rodeado pelos vinhedos do Würzburger Stein, um dos vinhedos mais famosos da Francônia. Ao todo são 69 quartos e suítes júnior elegantemente decorados e que oferecem todo conforto.

Preço: a partir de 120 euros. Endereço: Steinbergweg 100, 97080 Würzburg am Main.



Burg Colmberg (perto de Rothenburg)

Outra opção para quem faz a Rota Romântica é o Castelo de Colmberg. E o mais legal é que ele está a cerca de 20 km de distância da cidade mais famosa da Rota: Rothenburg! Então você pode se hospedar nele e o usar de base para visitar as belas cidades de Ansbach, Dinkelsbühl e Feuchtwangen também. Ele fica no alto do monte Heuberg, de 511 metros de altura, e foi construído no século XII.

Rodeado por muralhas medievais, a região fica dentro do belo parque natural de Frankenhöhe e as vistas dos quartos são lindas. O hotel promete um pouco de conto de fadas, já que os quartos levam você a uma viagem no tempo até a Idade Média em ambiente romântico.

Burg Colmberg Booking
Foto: Booking

Todos os quartos oferecem o conforto mais moderno e um design elegante. Mas os quartos históricos são mobiliados e decorados com requinte, com camas esculpidas à mão ou camas com dossel da Francônia, entre outras opções.

Preço: a partir de 130 euros. Endereço: An der Burgenstraße, 91598 Colmberg.

Schloss Hohenkammer (perto de Munique)

Próximo de Munique, o Castelo Hohenkammer fica a cerca de 40 km ao norte da cidade e foi construído na segunda metade do século XVI em estilo renascentista. O Schloss Hohenkammer é um hotel de luxo com uma ampla variedade de opções gastronômicas e sua própria agricultura e silvicultura orgânica e sustentável.

Schloss Hohenkammer Hotel Castelo Alemanha
Foto: site do Schloss Hohenkammer

Os quartos são confortáveis ​​e funcionalmente concebidos num novo prédio com arquitetura moderna construído em 2007, que estão virados para o castelo e contrastam com ele. A maioria dos quartos foi concebida de acordo com o princípio da concha de caracol, ou seja: os hóspedes entram no quarto e depois deslocam-se em espiral para obanheiro. Por outro lado, o quarto se abre ainda mais para a área de dormir e de estar.

Além disso, você pode escolher entre uma sauna finlandesa e uma bio sauna, assim como pode reservar massagens.

Preço: a partir de 81 euros. Endereço: Schlossstraße 18–25, 85411 Hohenkammer.

Schloss Elmau (Alpes)

O tradicional hotel Schloss Elmau é um refúgio de primeira linha, afinal já recebeu a cúpula do G7 em várias oportunidades, onde estiveram presentes figurões como os últimos chanceleres da Alemanha (Merkel, Scholz), inúmeros presidentes dos Estados Unidos (Biden, Obama), além de uma lista enorme de nomes poderosos. O lugar fica perto de Garmisch-Partenkirchen, aos pés dos Alpes.

O Schloss Elmau “Luxury Spa Retreat & Cultural Hideaway” é membro dos Leading Hotels of the World e oferece aos seus hóspedes dois hotéis de 5 estrelas superiores, seis spas separados para adultos e famílias, além de vários restaurantes, um dos quais com 2 estrelas. Ainda possui uma excelente livraria e três bibliotecas, retiros diários de ioga com professores renomados, programa de esportes no verão e esportes de inverno, dois clubes de fitness com personal trainers, campos de educação e futebol para crianças e adolescentes durante as férias, bem como um clube infantil durante todo o ano.

Schloss Elmau Peter Steiner 🇨🇭 1973 Unsplash
Foto: Peter Steiner 1973 / Unsplash

O Schloss Elmau tem 128 quartos, suítes júnior, suítes e apartamentos modernos e extremamente confortáveis, com design atemporal e elegante. São mais de 30 categorias diferentes, que tornam a hospedagem mais individual. As altas janelas abrem-se para a vista fantástica das imponentes montanhas, e a maioria dos quartos contam com banheiros de luz natural, algumas até oferecem uma maravilhosa vista para a montanha a partir da banheira de pedra natural.

Preço: as diárias custam a partir de 230 euros. Endereço: In Elmau 2, 82493 Elmau / Oberbayern. Site.


Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Schloss Lautrach (sul da Alemanha)

O premiado hotel de quatro estrelas Schloss Lautrach foi construído em 1781 como residência real, o edifício foi adquirido em 1921 por Hermann Anschütz-Kaempfe, o inventor da bússola giroscópica, e convertido em um ponto de encontro para ganhadores do Prêmio Nobel, cientistas e artistas. Inclusive, Albert Einstein foi um dos convidados notáveis ​do lugar. Ainda hoje o castelo é considerado um local de encontro, troca e inspiração e apresenta um equilíbrio bem-sucedido entre história e modernidade.

Schloss Lautrach hotel castelo Alemanha
Foto: Booking

Os quartos são amplos e luminosos, assim como modernos, elegantes e confortavelmente mobilados. Caso você se hospede no hotel castelo, pode relaxar de muitas maneiras, já que pode fazer uma visita à sauna ou até uma aula de ioga. Aliás, vale contar que o Lago Constança fica a somente 40 minutos de carro.

Preço: a partir de 80 euros. Endereço: Schloßstraße 1, 87763 Lautrach.

Schloss Eberstein (Schwarzwald – Floresta Negra)

Localizado em seu próprio vinhedo, o Hotel Schloss Eberstein é um hotel castelo na Alemanha com 4 estrelas, bem em frente à vila de Gernsbach, na Floresta Negra. O Castelo de Eberstein está localizado no selvagem e romântico Vale Murg e foi construído em 1272 pelos Condes de Eberstein.

Sem dúvida, um destino para gourmets, amantes do vinho e os interessados ​​em história, em particular. A qualidade gastronômica oferecida no castelo é famosa e a paisagem, rodeada pelas vinhas do Vale Murg é de tirar o fôlego, onde o vinho da casa é servido no restaurante, juntamente com cozinha gourmet leve.

Schloss Eberstein hotel castelo Alemanha
Foto: Booking

O castelo tem quartos e suítes luxuosos, projetados individualmente com materiais naturais finos e detalhes elegantes. A biblioteca interna e o jardim tranquilo oferecem completam o cenário bucólico. Por fim, as trilhas para caminhadas estão à porta.

Preço: a partir de 181 euros. Endereço: Schloss Eberstein 1, 76593 Gernsbach.

Schlosshotel Rettershof (próximo de Frankfurt)

O castelo, construído em 1885, foi escolhido por gourmets entre os 500 melhores hotéis da Alemanha. O Schlosshotel Rettershof está situado no terreno de um mosteiro do século XII, sendo que a tradição e a modernidade se unem nas suas dependências. O castelo abriga três impressionantes salas históricas, assim como o restaurante RETTER’S, o jardim de inverno, ideal para recepções, além de 35 quartos. Além disso, os hóspedes têm a oportunidade de jogar boliche na própria pista de boliche ou jogar tênis em uma quadra de areia em frente ao hotel.

Schloss Rettershof hotel Castelo DE
Foto: Booking

Os 35 quartos foram recentemente renovados em design clássico, sendo que 4 estão distribuídos pelo castelo e contam com cama de dossel. Já os demais quartos ficam no anexo ligado diretamente ao castelo. Naturalmente, todos eles são confortáveis ​​e equipados com todas as modernidades possíveis.

Preço: a partir de 172 euros. Endereço: Rettershof 5, 65779 Kelkheim.

Schlosshotel Kronberg – Schloss Friedrichshof (próximo de Frankfurt)

Atualmente a antiga residência da Imperatriz Viktoria, mãe do último imperador alemão, é um hotel de luxo localizado acima da cidade de Kronberg, nos arredores de Frankfurt. O castelo foi construído no final do século XIX no estilo Tudor e nos dias de hoje impressiona os hóspedes com que impressiona com antiguidades e pinturas da época imperial, além de mobiliário exclusivo.

O Schlosshotel Kronberg, de 5 estrelas, recebe hóspedes de todo o mundo desde 1954 nos seus 61 quartos e suítes são decorados individualmente. No primeiro andar estão os antigos aposentos da imperatriz, que agora estão disponíveis para os hóspedes como quartos e suítes com conforto contemporâneo e estilo inconfundível.

Schlosshotel Kronberg hotel castelo Alemanha
Foto: Booking

Enquanto o castelo está no meio de um espaçoso parque com um campo de golfe de 18 buracos, os hóspedes podem-se mimar com massagens e tratamentos no spa com cosméticos naturais. Além disso, ele é conhecido pelos seus excelentes restaurantes cuja cozinha impressiona pelos ingredientes regionais de qualidade, e jantares acompanhados com um dos vinhos da casa.

Preço: a partir de 175 euros. Endereço: Hainstrasse 25, 61476 Kronberg im Taunus.



Hotel Schloss Rheinfels (Vale do Rio Reno)

Sem dúvida, este castelo é ideal para quem deseja fazer uma viagem linda e romântica pelo Vale do Rio Reno! Afinal, o Hotel Schloss Rheinfels oferece uma vista fantástica do vale do Reno e da famosa Loreley, pois fica em uma colina em St. Goar am Rhein, no meio do Patrimônio Mundial da Unesco. Em nenhum outro lugar do mundo existem tantos castelos, encostas íngremes de vinhedos e ruas estreitas com casas sinuosas em enxaimel em uma área tão pequena quanto no vale de Loreley. O Hotel Schloss Rheinfels está inserido nesta paisagem nas alturas do Reno.

O Hotel Schloss Rheinfels, no Castelo de Rheinfels, é um dos principais hotéis e restaurante neste vale único, e as vistas de lá são excepcionais!

Schloss Rheinfels hoteis castelo DE
Foto: site do Schloss Rheinfels

O castelo histórico abriga um complexo de hotéis de luxo de 4 estrelas com 67 quartos e suítes confortáveis ​​decorados com antiguidades de bom gosto no Hotel Schloss Rheinfels, Villa Rheinfels e Gute Rheinfels. Ainda o hotel dispõe de dois restaurantes e de um spa com sauna ao ar livre.

Preço: a partir de 175 euros. Endereço: Schlossberg 47, 56329 St Goar.

Castelo Hostel Stahleck (Vale do Rio Reno)

Mais uma opção para aqueles que estão com o orçamento apertado, mas não querem abrir mão do sonho, é fica no albergue da juventude do Burg Stahleck, no Vale do Reno. Assim como outros castelos da região, ele data do século XII e fica em um penhasco a 160 metros acima do nível do mar. O moderno Bacharach Youth Hostel é mundialmente famoso e oferece vistas únicas do Vale do Reno. Fora que para completar o clima medieval ele tem até um fosso, uma característica incomum nos castelos alemães.

O albergue fica na romântica cidade de Bacharach, que é um dos lugares mais bonitos da região do Médio Reno. Então, além de você aproveitar a cidade embelezada por inúmeras casas em enxaimel e aconchegantes bares de vinho, você pode ficar num castelo pagando pouco.

Burg Stahleck jugendherberge.de
Foto: diejugendherbergen.de

Este albergue é ideal para famílias e tem 168 camas em quartos com 1, 2, 4 ou várias camas. Entretanto, alguns dos quartos estão equipados com ducha/WC, já outros compartilham os banheiros comuns nos corredores. Ainda tem um bistrô, vários salões, além de uma brinquedoteca que as crianças adoram.

Preço: a partir de 25 euros. Endereço: Burg Stahleck, 55422 Bacharach. Site.

Burghotel Auf Schönburg (Vale do Rio Reno)

O Burghotel auf Schönburg também fica no meio do Vale do Alto Médio Reno, no alto da cidade de Oberwesel, uma das mais visitadas na região. Provavelmente foi construído na primeira metade do século XII e desde 1950 abriga um ótimo hotel 4 estrelas, que oferece uma vista maravilhosa do Rio Reno.

Burghotel Auf Schönburg hotel castelo Alemanha
Foto: site do Burghotel Auf Schönburg

Por fim, este hotel castelo na Alemanha oferece 29 quartos e suítes confortáveis ​​e decorados individualmente.

Preço: a partir de 128 euros. Endereço: Auf dem Schönberg, 55430 Oberwesel/Rhein.

Schloss Lieser, Autograph Collection (Vale do Rio Mosel)

Diferentemente da maioria dos castelos aqui, o Schloss Lieser é uma interpretação contemporânea de um castelo do século XIX. Ou seja, ele é um magnífico e imponente castelo construído no final de 1800 e transformado em um hotel de luxo. Este hotel castelo na Alemanha está localizado no centro do famoso vale do Mosel, diretamente na margem do rio e cercada por vinhedos. Sem dúvida, a paisagem é maravilhosa e você vai se sentir dentro de um sonho!

+ COCHEM, A PÉROLA DO VALE DO MOSEL NA ALEMANHA

Schloss Lieser Castelos DE
Foto: Booking

Os elegantes e luxuosos quartos e suítes oferecem a vista do Rio Mosel ou dos vinhedos ao redor da propriedade. Ainda, o Schloss Lieser oferece quatro suítes – incluindo a Kaisersuite de 125 m² -, quatro suítes júnior, sete apartamentos, 34 quartos duplos e um quarto individual.

Naturalmente, o castelo oferece restaurantes renomados que oferecem o melhor da culinária local servido com os famosos vinhos Riesling da região. Ainda, para quem desejar, o hotel conta com um luxuoso spa e área de fitness.

Preço: a partir de 228 euros. Endereço: Moselstraße 33, 54470 Lieser.

Grandhotel Schloss Bensberg (arredores de Colônia)

O Grandhotel Schloss Bensberg é um dos mais belos palácios barrocos da Europa, que foi construído em 1703 e convertido em hotel em 1997. Até mesmo Goethe se impressionou e mencionou o castelo quando se hospedou ali, elogiando tanto a vista quanto sua decoração. Para se ter uma ideia, um dos seus quartos recebeu o Prêmio de Design de Interiores em 2016! Fora que já foi eleito um dos mais belos hotéis-castelos da Alemanha.

Este hotel 5 estrelas tem 84 quartos e 36 suítes, e, naturalmente, atende a todos os requisitos, até os mais altos. O site promete que não importa o desejo do hóspede, eles farão o possível para atender, seja um suntuoso café da manhã com champanhe na suíte, um jantar romântico à noite ou um banho de pétalas de rosas com essências perfumadas.

Grandhotel Schloss Bensberg Tripadvisor Hoteis DE
Foto: TripAdvisor

Além disso, o hotel conta com um exclusivo spa, bem como com um restaurante excelente, o Vendôme, do chef Joachim Wissler, premiado com duas estrelas Michelin e um dos endereços mais importantes da Alemanha.

Preço: a partir de 155 euros. Endereço: Kadettenstraße, 51429 Bergisch Gladbach.

GOSTOU DESTAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA ALEMANHA?

Naturalmente, a lista de hotel castelo na Alemanha não se resume aos hotéis que coloquei acima, afinal aqui estão somente alguns dos possíveis. Aliás, o que não faltam na Alemanha são palácios e castelos incríveis, seja para você visitar ou se hospedar. Então, você tem mais algumas outras sugestões de hotéis em castelos? Conta pra gente ali nos comentários!

Assim como, se puder, reserve suas férias com os links que distribui ao longo desse post Hotel Castelo na Alemanha. Pois a gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada e você não paga a mais por isso! Inclusive, isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.