Página Principal Espírito Santo Os melhores hotéis fazenda no Espírito Santo | Montanhas Capixabas

Os melhores hotéis fazenda no Espírito Santo | Montanhas Capixabas

por Mirella Matthiesen
10 comentários

Já pensou em descansar um pouco, curtir a natureza e aproveitar alguns dos melhores hotéis fazenda no Espírito Santo? Pois é, a região das Montanhas Capixabas é um lugar muito lindo e cheio de atrativos para você conhecer!

Então, vem com a gente descobrir algumas pousadas charmosas e hotéis fazenda no Espírito Santo, especialmente na região da Pedra Azul e Domingos Martins.

Mas antes, preciso agradecer minhas amigas que moram em Vitória ou Vila Velha, pois elas me certificaram que todas as dicas estão realmente fresquinhas e prontas para serem exploradas. Sendo assim, obrigada Dani Pontes, Silvia Faian, Jane Pestana e Melissa Ramos!


LEIA TAMBÉM :


Clique e vá direto ao assunto:

Hotéis Fazenda no Espirito Santo
Foto por Dani Pontes

Montanhas Capixabas no Espírito Santo

A Região das Montanhas Capixabas é composta por nove municípios que tem forte influência europeia. Então, já vá esperando que além de garantir uma noite de sono gostosa em algumas das pousadas ou hotéis fazenda no Espírito Santo, você também vai desfrutar de excelentes restaurantes gastronômicos e cervejarias artesanais de primeiríssima (mais dicas no final do post).

Os descendentes que ainda residem nessas cidades mantêm as tradições alemãs, italianas, austríacas, pomeranas e polonesas.

Dependendo da época que você for visitar, por certo vai também aproveitar alguns dos festivais do Espírito Santo bem tradicionais, como a Festa da Polenta, o Sommerfest, a Blumenfest (Festa das Flores), o Fest Cine Pedra Azul, o Italemanha – Festival Ítalo-Germânico, entre outros.

Municípios das Montanhas Capixabas

Os municípios que fazem parte das Montanhas Capixabas são: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

A herança da imigração europeia, somada as suas belezas naturais e clima ameno dão um charme especial a região das Montanhas Capixabas.

Com sua cultura, história, música, danças, gastronomia, festas típicas, agroturismo sustentável e hospitalidade, as cidades e os moradores encantam os visitantes.

Sinceramente, o Espírito Santo merece todo nosso amor, olhos e ouvidos, pois quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo!!! 🙂

Ecoturismo, Agroturismo e natureza

Agroturismo

O agroturismo no Espírito Sando oferece infraestrutura com casas de chá e café colonial, trilhas ecológicas e passeios a cavalo. Sem dúvida, o turismo rural impulsionou desenvolvimento da região, por isso que ano após ano presenciamos a maturidade do setor e consolidação de sua infraestrutura.

Além do contato com o campo e o acesso a produtos caseiros, o visitante também poderá participar de colheitas e presenciar o processamento dos produtos, revivendo a tradição dos imigrantes. A criançada adora essa parte!

Nas Montanhas Capixabas, destacamos as cidades de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins. Enquanto as regiões da Serra, Viana e Dores do Rio Preto são regiões que também promovem o agroturismo no Espírito Santo.

Ecoturismo

O Espírito Santo é um estado pequeno, mas suas riquezas naturais se espalham por todo território. Certamente há opções que vão do mar à montanha.

Dentre algumas atrações voltadas ao ecoturismo, certamente preciso destacar o Parque Nacional do Caparaó, local onde fica o Pico da Bandeira com 2.890 metros de altitude.

Já o Parque Estadual de Pedra Azul, em Domingos Martins, que hoje é o local mais concorrido das montanhas capixabas, não faltam trilhas ecológicas e piscinas naturais. Certamente, os maiores atrativos do parque são as formações rochosas, entre elas a Pedra do Lagarto, onde a união da Pedra Azul e da Pedra das Flores, criou-se naturalmente uma formação de um lagarto, por isso do nome.

Para os apreciadores de birdwatching (observação de aves), definitivamente Vargem Alta vai agradar, pois foi lá que uma ave que acreditava-se estar extinta, a Saíra Apunhalada, foi reencontrada. Olha que especial!

O Parque Estadual do Forno Grande (PEFG) abriga o Pico do Forno Grande, com 2.039 metros. A região oferece quedas d’água, trilhas, além de abrigar espécies de animais em extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o macaco mono-carvoeiro.

E para quem gosta de praia, corra para Riacho Doce, decerto uma das praias desertas mais bonitas do Brasil, na divisa com a Bahia.

Enfim, poderia ficar aqui ressaltando ainda mais lugares para você viajar pelo estado, mas hoje nosso tópico é pousadas mais charmosas e os melhores hotéis fazendas do Espírito Santo, não é mesmo? 🙂

Melhores hotéis fazenda no Espírito Santo
Pedra do Lagarto: consegue enxergar o lagarto? 🙂

Antes de começar a viagem, que tal já deixar tudo reservado:


Pousadas e Hotéis Fazenda no Espírito Santo

Foi difícil selecionar as melhores pousadas charmosas e hotéis fazenda no Espírito Santo, mas para facilitar sua vida, escolhi duas regiões que são as queridinhas dos capixabas ao se falar de destino de inverno e encontro com a natureza!

Então, vem comigo conhecer os hotéis fazendas e pousadas mais charmosas da região de Domingos Martins e Vila Pedra Azul.

Ah… caso descubra mais alguma hospedagem imperdível, por favor, não esqueça de nos contar nos comentários, com certeza vamos adorar saber!

IMPORTANTE: reservem as pousadas somente em sites de confiança, como o Booking.com, por exemplo. Muitas pessoas “espertinhas” estão clonando contas do Instagram ou Facebook das pousadas e anunciando promoções inexistentes! Lamentável, não é mesmo?!

Hotéis e Pousadas em Pedra Azul, ES

+ Pousada Rabo do Lagarto

Localizada a 7 km da Vila Pedra Azul e a 50 km do centro de Domingos Martins, certamente, dez entre dez pessoas te recomendarão a Pousada Rabo do Lagarto.

Ela é o que há de melhor ao se falar em hotéis fazenda no Espírito Santo ou pousadas super charmosas na região das Montanhas Capixabas.

O nome irreverente dessa pousada no Espírito Santo faz muito sentido (risos), pois ela fica exatamente aos pés do “rabo” do lagarto. Para entender o contexto, basta olhar algumas fotos que publicamos nesse post que logo entenderá que estamos falando da Pedra do Lagarto, uma das grandes atrações da região.

A Pousada Rabo do Lagarto oferece requinte, tranquilidade, exclusividade, decoração campestre e todo carinho que queremos receber durante nossas férias ou escapada da cidade grande.

Os quartos são puro charme e romantismo, sendo que alguns oferecem lareira de pedra, varanda privativa e até banheira de hidromassagem.

Logo, aproveite a estadia para relaxar na sala de massagem ou curtir um drink ao pôr do sol no deck de madeira.

O restaurante é outro ponto positivo da Pousada Rabo do Lagarto, lá você poderá saborear pratos caseiros com sabores locais, criar menu de vinhos, experimentar coquetéis e lanches sofisticados. E o café da manhã, que já vem incluído na diária, é absolutamente divino.

>> Localização: Rodovia ES- 164 Km 70, Pedra Azul, CEP 29278-000, Brasil –  mostrar o mapa

+ Pousada Gagno

Os chalés da Pousada Gagno é um prato cheio para quem procura por um local rústico, tranquilo e pertinho da Pedra Azul.

Uma das qualidades desse (quase) hotel fazenda no Espírito Santo é a atenção e atendimento que os donos dedicam a todos os hospedes. Com toda certeza, um lugar para relaxar e esquecer da vida.

O café da manhã também é farto e com frutas fresquinhas. Por certo, uma alternativa mais acessível que a Pousada Rabo do Lagarto, que mencionei acima.

>> Localização: Rodovia ES 164, km 2,5 – Pedra Azul, Domingos Martins, CEP 29278-000, Brasil – mostrar o mapa


CIDADES PARA CONHECER NO BRASIL EM 2021

SERRA DA CANASTRA (MG) – O QUE FAZER, ROTEIRO E ONDE FICAR


Hotéis e Pousadas em Domingos Martins, ES

+ Pousada Vila Douro

A Pousada Vila Douro é uma preciosidade. Com certeza sua casinha de campo na Serra Capixaba, nem que seja por somente alguns dias.

A princípio, a Vila Douro começou com o sonho dos proprietários de encontrar um refúgio na montanhas e colecionar memórias de família, até que um dia eles decidiram compartilhar toda essa beleza com mais gente. Decerto, uma decisão certeira! 🙂

A decoração da pousada é acolhedora e com toques rústicos. Já os quartos são arejados, com vista para o rio Jucu e um design moderno, mas sem perder o charme dos elementos de madeira.

A café da manhã é generoso e incluído nas diárias!

Além de curtir o aconchego da pousada e o ambiente da churrasqueira, você também poderá desfrutar de atividades em Domingos Martins, como trilhas e pesca.

>> Localização: Acesso BR 262 km 37 Entrada em frente ao Expresso 37 cafe, Domingos Martins, CEP 29260-000, Brasil – mostrar o mapa

+ Sítio dos Lagos

O Sítio dos Lagos está situado entre as montanhas e a paisagem verde, sem dúvida um dos hotéis fazenda no Espírito Santo mais procurado da região.

Há 6 tipos de acomodações que atendem tanto casais em busca de romantismo, quanto famílias.

Todos os quartos possuem varanda, frigobar e área de estar. Assim como incluem área para refeições completa com utensílios e mesa para refeições.

Além, é claro, de servir diariamente um café da manhã continental delicioso.

O Sítio dos Lagos, também dispõe de sauna comunal, jardim e churrasqueira. Além de instalações para reuniões, lounge e salão de jogos.

Certamente um lugar que abraça a natureza e não há como não sorrir ao se ver em um ambiente como esse.

>> Localização: strada de Soído, s/n, km 7, Soído de Cima, Domingos Martins, CEP 29260-000, Brasil – mostrar o mapa

Extra – Restaurantes e Cervejarias na Serra Capixaba

As dicas das pousadas na Serra Capixaba já devem ter te inspirado a conhecer a região, não é mesmo?

Logo, para deixar esse post ainda mais gostoso, que tal algumas dicas de restaurantes e cervejarias em Domingos Martins e Pedra Azul:

Restaurantes:

  • Restaurante Quinta dos Manacás
  • Casa Chef Ary
  • Alecrim restaurante
  • Don Due
  • Don Lorenzoni
  • Lago da Lua

Cervejaria:

  • Barba Ruiva
  • Ronchi Beer

Promoções de hotéis e pousadas em Domingos Martins e Pedra Azul no Espírito Santo:

Booking.com
Melhores hotéis fazenda no Espírito Santo

Curtiram as pousadas e hotéis fazenda no Espírito Santo?

Esses quatro hotéis fazenda no Espírito Santo são apenas uma amostra do que a região da Serra Capixaba tem a oferecer, mas fique atento, pois também há muitos hotéis, chalés, casas de férias e pousadas para você escolher.

Caso viaje para o Espírito Santo, compartilhe com a gente qual foi seu hotel ou acomodação favorita nos comentários! Com certeza, vamos adorar saber!

Mais dicas do Brasil:

PIRENÓPOLIS (GO) – UM FINAL DE SEMANA NO CERRADO

TUDO PARA SUA VISITA AO SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA, EM SC

SERRA CATARINENSE | CIDADES, O QUE VISITAR, ONDE FICAR

LEIA TAMBÉM:

10 comentários

Dani Pontes 31 de maio de 2021 - 08:25

Ahhhh meu estado é lindo demais!! Amo passear nas montanhas e levar quem vem me visitar pra conhecer tb!!!
Acrescentaria a cervejaria Azzurra aí, fui lá sábado e o atendimento excelente aliado a uma cerveja gelada e gostosa contaram mto!!

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:01

Oi Dani,
Maravilha, vou adicionar essa cervejaria na listinha!!!
Super obrigada por tudo, minha amiga!

Responder
Cintia Grininger 2 de junho de 2021 - 17:06

A serra capixaba é linda demais mesmo!! Fiz um passeio curto e sou louca para voltar e me hospedar por ali para aproveitar mais a região, e os hotéis-fazenda parecem incríveis. Vontade de conhecer todos!

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:02

Confesso que foi difícil escolher qual melhor pousada ou hotel fazenda deveria colocar na lista, pois não queria que ela fosse muito longa e queria dividir com informações legais para os leitores.
Fico feliz que tenha curtido.
Beijos

Responder
Marcela 4 de junho de 2021 - 09:55

Amei saber mais sobre esses hotéis fazenda no Espírito Santo! Difícil é escolher um só rsrs obrigada por compartilhar

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:03

ahahah… pois é… mas olha, eu já fiz dei uma selecionada, pois acredite se quiser, tem ainda vários muito legais e que faltaram adicionar aí em cima.
🙂
beijos

Responder
Maria C 4 de junho de 2021 - 20:29

Nesses tempos tão difíceis, passar uns dias em algum hotel fazenda nas montanhas capixabas, só curtindo a natureza, seria um acalanto para a alma. Amei a seleção!

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:04

Verdade!!! Nesses tempos complicaddo, estar perto da natureza em um local mais seguro é tudo o que a gente precisa.
Tudo isso vai passar!!!

Responder
Lulu Freitas 6 de junho de 2021 - 22:46

Excelentes dicas de hotéis fazenda no Espírito Santo! Não imaginava que havia tantas opções e sua descrição sobre a região de serra e de ecoturismo está muito boa. O estado é tão falado por suas praias mas tem bem mais para oferecer

Responder
Mirella Matthiesen 7 de junho de 2021 - 01:06

Não é, Lulu?
As vezes não prestamos muito atenção no Espírito Santo e ele tem tanto a oferecer…
Que bom que gostou das dicas.
Beijos,

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies