Dicas de Viagem

Os hotéis 5 estrelas mais bem localizados de Frankfurt, na Alemanha

0

Frankfurt é uma cidade conhecida por ser o coração financeiro da Alemanha e também da Europa, além de ser casa de inúmeras feiras de fama internacional e que atraem milhares de pessoas todos os anos para a cidade. Em cima disto, ainda tem um dos maiores aeroportos do mundo, onde inúmeras empresas de aviação fazem conexão e trazem passageiros que passam algum tempo na cidade, seja como destino final, seja por um curto tempo. Portanto, o que não faltam são hotéis 5 estrelas em Frankfurt para tornar a estadia inesquecível!

Mirando neste mercado promissor, as grandes redes de hotéis estão em peso na cidade, que conta ainda com outras opções de hospedagem, oferecendo acomodações que vão das mais simples às mais sofisticadas. Mas a grande maioria, deve se dizer a verdade, é focada no público business e que visita as feiras, o que eleva as tarifas nas estratosferas nas semanas que acontecem a feiras mais famosas, tornando árduo o trabalho de até mesmo achar um quarto livre.

Frankfurt é uma cidade onde o preço dos hotéis é mediano, não é uma das cidades mais caras neste quesito, mas também raramente se acha barganhas. E como já dito, em épocas de feiras grandes os valores podem assustar os mais desavisados. Geralmente, as melhores tarifas são encontradas nos finais de semana, quando os quartos ficam mais vazios.

No entanto, quem deseja se hospedar na cidade deve se programar com antecedência, já que a experiência mostra que raramente aparecem barganhas de última hora e não é fácil conseguir quartos nos hotéis do segmento de preço mais baixo. Planejamento de longo prazo é a solução para os que querem gastar pouco em hotéis em Frankfurt.

 

Seguro viagem geral 728x90

Hotéis 5 estrelas em Frankfurt – Centro

 

Todo mundo quer ficar o mais próximo possível das atrações e como o centro turístico de Frankfurt não é grande, a área delimitada pelo anel verde ao redor do centro da cidade é a região mais procurada. Nesta região são raras as opções de baixo custo, mas muitos dos hotéis 5 estrelas em Frankfurt já estão por ali. Quem está disposto a gastar um pouco mais para ter conforto, vai ter todas as comodidades de ter a cidade “para si”.

Hilton Frankfurt City Center

 

O Hilton Hotel fica muito bem localizado, um dos hotéis mais centrais da cidade. Fica junto ao anel verde que contorna o centro, e que é na verdade um grande parque. É moderno e tem uma linda vista sobre a cidade e a cadeia de montanhas que cerca Frankfurt. Fica bem perto da Bolsa de Valores, do distrito bancário, da Alte Oper (Ópera Antiga) e as ruas comerciais de Zeil e Goethestrasse.

Para aqueles que gostam de um pouco de exercício mesmo viajando, o hotel conta com uma piscina de 25 metros de comprimento, que é aquecida, e uma academia bem equipada com sauna e hidromassagem, além de contar com um Spa. Os quartos e suítes (342 no total) são espaçosos e confortáveis.

A desvantagem do hotel fica como uso de wifi, que é gratuito somente nas áreas comuns, e pago nos quartos.

 

Hotel Hilton Frankfurt City Center
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Hochstrasse, 4.

Telefone: +49 69 133 80 00.

Linhas de U-Bahn (metrô): U1-U2-U3-U8, estação Eschenheimer Tor.

Innside Premium Suites Eurotheum

 

O Eurotheum é daqueles hotéis que o seu grande chamariz é a vista. Mas nada ali deixa a desejar! Conta com 74 apartamentos, onde todos tem com uma vista fantástica da cidade, que vem do fato de o hotel estar localizado nos andares 23º até 29º de um prédio moderno bem no centro de Frankfurt, a poucos passos da Alter Oper (Ópera Antiga) e da Main Tower.

A localização dele é ótima para qualquer tipo de turista que visite a cidade, seja a lazer ou a trabalho.

Já nos hospedamos no hotel e contamos a experiência aqui.

O hotel conta com o premiado 22nd Lounge & Bar, que tem música ao vivo, com piano bar, jazz e a vista panorâmica de Frankfurt.

O spa Sportlife Eurolex também fica no 22º andar, assim como a academia de ginástica que também tem a vista da cidade.

 

Hotel Innside by Meliã Frankfurt Eurotheum07

 

Endereço: Neue Mainzer Strasse, 66-68, esquina com a Junghofstrasse.

Telefone: +49 69 21 08 80.

Estação de U-Bahn (metrô) e S-Bahn (trem de periferia): várias linhas de U-Bahn e S-Bahn, estações Hauptwache e Taunusanlage.

Sofitel Frankfurt Opera

 

Sabe daqueles hotéis que reúnem tudo que os mais exigentes procuram? O Sofitel em Frankfurt realmente é uma escolha acertada. O hotel fica numa super localização, na praça da Ópera Antiga, na região mais charmosa e elegante da cidade, além de estar próximo de tudo no centro.

E o não é só na localização que o Sofitel esbanja pontos positivos, os quartos são grandes, decorados com muito bom gosto e móveis de design, além de oferecer amenities da marca Hermès, entre outros luxos.

Conta ainda com Spa, academia e piscina coberta. Não tem como se decepcionar.

 

Hotel Sofitel capa
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Opernplatz, 16.

Telefone: +49 69 71 71 20.

Estação de U-Bahn: linhas U6-U7, estação Alter Oper.

InterContinental Frankfurt

 

O InterContinental não fica bem no centro de Frankfurt, mas fica próximo e uma curta caminhada leva até lá. Sua grande vantagem é estar bem ao lado do Rio Main, o rio que corta Frankfurt, e com isto, oferecer lindas vistas da cidade tendo o rio como atração. Também fica próximo da estação central de trens de Frankfurt, a Hauptbahnhof. É um hotel elegante e que conta com 770 apartamentos bem decorados e confortáveis.

 

Hotel InterContinental Frankfurt
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Wilhelm-Leuschner-Strasse, 43.

Telefone: +49 69 260 50.

Estação de Straßenbahn (tram)/Ônibus: Baseler Platz. Estação de U-Bahn(metrô) e S-Bahn (trem de periferia): a mais próxima é a estação Hauptbahnhof.

Steigenberger Frankfurter Hof

 

Notadamente é o hotel mais tradicional da cidade e já faz parte da história local a 130 anos. Mas além desta faceta histórica, conta com uma localização privilegiadíssima. Dos hotéis 5 estrelas em Frankfurt, este é um dos 3 mais bem localizados na cidade, na minha opinião. Fica numa área bonita do centro, a poucos passos de quase tudo que pode ser visitado.

Lugar nobre e requintado, conta com 261 quartos e 42 suítes oferecem conforto e muito luxo nos quartos mais nobres. Pertence a lista dos 100 melhores hotéis do mundo, contando desde serviço de mordomo ao restaurante gourmet estrelado. O hotel é grande, com corredores extensos, mas com privacidade.

Já nos hospedamos no hotel e contamos nossa experiência aqui no blog.

Possui três restaurantes, sendo que um deles, o Gourmet-Restaurant Français, é tocado pelo chef Patrick Bittner, que tem uma estrela Michelin. Possui ainda um salão de charutos, um spa e 19 salas de reuniões.

 

hotel steigenberger frankfurter hof q capa

 

Hotel steigenberger frankfurter hof Capa

 

Endereço: Am Kaiserplatz.
Telefone: +49 69 215 02.
Estação de U-Bahn (metrô): linhas U1-U2-U3-U4-U5-U8, estação Willy-Brandt-Platz.

Jumeirah Frankfurt

 

Hotel de superlativos! A famosa rede de hotéis, que tem seu hotel em Dubai como maior cartão de visitas, não deixa por menos em Frankfurt! Dos hotéis 5 estrelas em Frankfurt este é o nº 1 em localização na cidade, na minha opinião, fica ao lado da rua comercial Zeil, com o shopping MyZeil aos seus pés, e tudo a poucos passos de distância.

O prédio onde o hotel está alojado é um dos mais modernos e bonitos da cidade, todo envidraçado e muito bonito.

Falar em luxo é falar na rede Jumeirah e por isto seus 217 espaçosos quartos (sendo 49 suítes), oferecem tudo que um hóspede exigente pode querer, além de ter vistas deslumbrantes sobre a cidade.

Os hóspedes ainda podem contar com excelente restaurante Max on One restaurant, com o Talise Spa e acesso gratuito Wi-Fi em todo o hotel.

 

Hotel Jumeirah

 

Endereço: Thurn-und-Taxis-Platz, 2.

Telefone: +49 69 297 23 70.

Estação de U-Bahn(metrô) e S-Bahn (trem de periferia): Hauptwache.

The Westin Grand Frankfurt

 

Este é um hotel muito bem localizado para aqueles que tem compras como primeira fonte de interesse na cidade. Fica bem próximo de uma das pontas do calçadão da rua Zeil, a rua de comércio da cidade, mais precisamente na Konstablerwache.

A fachada passa despercebida, mas o interior do hotel é grande e iluminado, com um hall de entrada bem confortável e ótimos restaurantes ao redor.

O design dos quartos são exclusivos e variam de clássico e elegante indo até o pós-moderno, passando por asiáticos e Art-déco. O ponto negativo é só oferecer wifi gratuito no saguão, restaurantes e bar.

 

Hotel Westin Grand Frankfurt
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Konrad-Adenauer Strasse, 7.

Telefone: +49 69 29 81 0.

Estação de U-Bahn(metrô) e S-Bahn (trem de periferia): Konstablerwache.

Fleming’s Deluxe Hotel Frankfurt City

 

Um belo hotel de 5 estrelas no meio do centro da cidade. Este hotel mistura elegância e conforto na dose certa em um edifício que é patrimônio arquitetônico da cidade e foi recentemente todo renovado. Tecidos de alta qualidade e materiais em tom bordô e terra, dão ao lugar um aconchego e requinte. O hotel é o único na Europa a contar com um elevador modelo Paternoster, que circula sem parar e onde se entra com ele em movimento.

 

Hotel Fleming’s Deluxe Frankfurt City
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Eschenheimer Tor, 2.
Telefone: +49 69 427 23 20.




Estação de U-Bahn (metrô): linhas U1-U2-U3-U8, estação Eschenheimer Tor.

 Fleming’s Deluxe Hotel Frankfurt Main-Riverside

 

A luxuosa rede de hotéis Fleming’s tem mais um hotel 5 estrelas em Frankfurt, além do citado anteriormente, sendo este mais próximo do Rio Main, mas numa localização que eu, particularmente, não curto muito por ter pouco charme.

Os 149 quartos e suítes são todos muito bem decorados e o hotel é voltado para o público business. Sendo uma opção muito interessante para quem quer se hospedar próximo ao novo edifício do Banco Central Europeu na cidade.

 

Hotel Fleming's Frankfurt Main-Riverside
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Lange Straße, 5-9.
Telefone: +49 69 21 93 00.

Estação de U-Bahn e S-Bahn: várias linhas, estação Konstablerwache.

Hotéis 5 estrelas em Frankfurt – Região da Hauptbahnhof (estação central de trens)

 

 

Uma concentração grande de hotéis podem ser encontrada nos arredores da estação central de trens da cidade, a Hauptbahnhof. A área ao redor da estação tem alta demanda, com hotéis mais acessíveis e inúmeras opções para os mais diversos bolsos. Desta região se está a poucos minutos a pé do centro antigo, do Rio Main e da Messe, o centro de exposições, onde acontecem as famosas feiras.

 

A desvantagem desta região é estar nas imediações do distrito da luz vermelha, que apesar de ser bem controlada e com policiamento, sempre atrai um grupo de frequentadores duvidosos e uma clientela bem diferente de famílias de comercial de margarina. Não é uma região que se pode chamar de grande periculosidade, mas também não é nem de longe o lugar que indico caminhar tranquilamente de noite e ficar hospedado com crianças. Tenha em mente isto quando se deparar com tarifas mais em conta de um Mercure nesta região, do que um Ibis em outra área da cidade…

Le Méridien Parkhotel Frankfurt

 

O hotel da rede Le Méridien em Frankfurt fica num edifício Art Nouveau, muito elegante com estilo contemporâneo. Localizado a 150 metros da principal estação de trem da cidade e próximo ao Rio Main. Cores frescas, banheiros designer.

O Le Méridien Frankfurt oferece 296 quartos e suítes muito elegantes, com ar-condicionado, que são distribuídos em 2 prédios separados: a ala Palais e a moderna ala Legacy. Especialmente indicados são os quartos que estão na histórica ala principal, a Palais. Todos os quartos e suítes oferecem uma garrafa de água mineral de cortesia e Wi-Fi gratuito. Além disso, para alegria dos amantes de café, todas as suítes também dispõem de uma cafeteira illy.

O hotel ainda conta com um Spa, sauna e academia de última geração acessível 24h por dia.

 

Hotel Le Méridien Frankfurt
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Wiesenhüttenplatz, 28.

Telefone: +49 69 26 97 0.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Steigenberger Hotel Metropolitan

 

Para quem procura um hotel requintado e ao lado da estação de trens da cidade, a opção mais acertada, com certeza é esta! Ele está localizado realmente ao lado da estação de trem, apesar de ser uma região onde deve se ter um pouco de atenção, principalmente ao sair para caminhar de noite, assim como acontece nas proximidades de quase todas estações de trens de cidades europeias, mas muito tranquila durante o dia.

Os quartos contam com isolamento acústico, o que é importante, estando na frente de uma estação de trem, são todos para não fumantes e contam com bastante espaço e conforto.

 

Hotel Steigenberger Hotel Metropolitan

 

Endereço: Poststrasse, 6.

Telefone: +49 69 50 60 70 0.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Hotéis 5 estrelas em Frankfurt – Região da Messe (centro de convenções)

 

Esta é a região mais procurada por aqueles que vem visitar ou expor nas feiras da cidade, ou visitar os inúmeros eventos que acontecem na Messe e no Festhalle. Esta região não é bem próxima do centro turístico de Frankfurt, mas pode ser acessada facilmente por metrô (U-Bahn). É uma região onde tem surgido vários novos hotéis e inclusive o mais novo shopping da cidade está ali, o Skyline Plaza Frankfurt.

Grandhotel Hessischer Hof

 

Se você gosta de requinte e quer ficar em frente a Messe e ao Festhalle, o lugar onde acontecem as feiras e os grandes shows na cidade de Frankfurt, este é o seu lugar. Atravessando a rua se chega a Messe e a estação de metrô Festhalle/Messe. Nada mais prático, já que com o metrô, se chega rápido ao centro antigo da cidade.

Para descrever o hotel, que fica no antigo palácio do Príncipe de Hessen, nada melhor que as próprias palavras de Goethe, “Aqui estou alguém, aqui posso me atrever a ser”. O requintado hotel tem 117 quartos muito elegantes e grandes, além de oferecer inúmeras regalias aos seus hóspedes, como o Hospitality-Lounge, com bebidas gratuitas, snacks e óculos de leitura, entre outros.

 

Hotel Hessischer Hof
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Friedrich-Ebert-Anlage 40.

Telefone: +49 69 75 40 0.

Estação de U-Bahn: linha U4, estação Festhalle/Messe.

Frankfurt Marriott Hotel

 

Outra excelente opção para aqueles que querem ficar bem próximo da Messe. O hotel da rede Marriott fica num prédio alto que tem vistas fantásticas do centro financeiro da cidade. Todos os quartos tem camas muito confortáveis, cafeteira e geladeira, além de internet de qualidade e gratuita. Os hóspedes podem usar gratuitamente a sauna e a academia do hotel.

 

Hotel Frankfurt Marriott

 

Endereço: Hamburger Allee, 2.

Telefone: +49 69 79 55 0.

Estação de U-Bahn: linha U4, estação Festhalle/Messe.

Hotéis 5 estrelas em Frankfurt – Outras regiões

 

Lindner Hotel & Residence Main Plaza

 

O prédio onde está localizado o Lindner Hotel chama atenção no panorama de Frankfurt. Um prédio bonito, de tijolos aparentes e fica na margem sul do Rio Main, o rio que corta a cidade.

Fica a uma curta caminhada do centro comercial da cidade, mas ao lado do rio, e com uma vista fantástica do skyline de Frankfurt. Conta com suítes elegantes e espaçosos apartamentos, além de restaurantes bons e o Main Plaza Beauty & Spa, que fica numa área de 450 m². Ainda conta com o famoso Harry’s New York Bar que fica com o terraço aberto até as 03:00 h.

 

Fonte: Lindner Hotel & Residence Main Plaza – Frankfurt

 

Endereço: Walther-von-Cronberg-Platz, 1.

Telefone: +49 69 66 40 10.

Estação de Straßenbahn (tram): linha 14, estação Frankensteiner Platz.

Rocco Forte Villa Kennedy

 

O luxuoso hotel fica numa Villa de 1904 que é patrimônio arquitetônico da cidade e já hospedou até o Presidente americano John F Kennedy. Apesar de não ficar numa localização muito interessante para os turistas que querem visitar o centro da cidade, ainda assim vale a indicação pelo hotel em si, que é elegantíssimo. Os quartos são em estilo contemporâneo, somente para não fumantes e contam com wifi gratuito. O hotel ainda conta com um restaurante excelente, academia de ginástica de última geração e Spa luxuoso com piscina.

 

Hotel Rocco Forte Villa Kennedy
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Kennedyallee, 70.

Telefone: +49 69 71 71 20.

Estação de Straßenbahn: linha 16, estação Vogelweidstrasse.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui