Página Principal .Viagens Grand Canyon de cima desde Las Vegas… Eu fui de Helicoptero!

Grand Canyon de cima desde Las Vegas… Eu fui de Helicoptero!

por Mirella Matthiesen
13 comentários

Fato: o Grand Canyon continua sendo uma das paisagens mais incríveis que já vi na vida. Tive a oportunidade de conhecê-lo por diferentes ângulos; no West Rim desde um passeio 4×4 e no South Rim de carro por conta! Mas foi na semana passada que finalmente tive a oportunidade de fazer o passeio pelo Grand Canyon de helicoptero desde Las Vegas!!!! E foi incrível!

Grand Canyon de Helicoptero

Panorâmica do local do pouso no Grand Canyon

Depois de pesquisar algumas companhias de helicopteros, decidimos pela Maverick e não nos arrependemos. Outra decisão que tivemos que fazer foi em relação ao tipo de passeio (mais longo ou mais curto, com pouso ou não, saindo de Las Vegas ou não e o preço envolvido nisso tudo) e analisando os prós e contras, acabamos escolhendo um dos mais exclusivos, o Wind Dancer (US 529 por pessoa), e abaixo eu esclareço o que está incluindo no pacote.

Sobre o passeio Dancer Flyer com a Maverick:

1- Transfer ida e volta do seu hotel em Las Vegas
2- Sobrevoo por Las Vegas
3- Sobrevoo pelo Hoover Dam e Lake Mead
4- Pouso com champagne aos pés do Grand Canyon (West Rim) por 40 minutos, que passa muito rápido, vai por mim!
5- Duração do passeio é de 3 a 4 horas
6- Saídas pelas manhãs, mas se quiser ir no pôr-do-sol, paga-se 30 dolares a mais e deve ser lindo!)

Olha o videozinho que fiz de vários lugares que fomos passando. Assista pois deu trabalho fazer (risos):

O que eu amei: obviamente a paisagem é inesquecível e andar de helicoptero é sempre tudo de bom. Para quem tem tempo restrito, em menos de 4 horas dá pra fazer todo o trajeto de hotel a hotel, diferentemente dos outros passeios que demanda (pelo menos) um dia inteirinho para ver mais ou menos a mesma coisa que vimos. O atendimento do pessoal da maverick, em especial da menina da reserva online, do motorista do transfer e do piloto foram muito bons.

O que eu não gostei: pegamos um dia com vento, dessa forma o heli chacoalhou um pouquinho e eu que morro de medo de turbulência tive que entrar em alpha para não desesperar (quem passa mal, melhor tomar uma pilulinha pra dar uma acertada no estômago). Voamos em um heli grandão com 8 lugares (4 na frente e 4 atrás, dessa forma, a probabilidade de você ir na frente o tempo todo é mínima e o piloto deixa bem claro que todos devem trocar de lugar, mas não tem jeito, o legal mesmo é sentar na frente e pelo preço que pagamos, eu queria ter ido lá o tempo inteiro! (#MiMiMi). E por fim, eu achei que fosse rolar um clima romântico na hora do champagne aos pés do Grand Canyon, mas não foi o caso… eu juro que não acreditei que me serviram o champagne em um copo de plástico, custava oferecre numa taça de plástica para dar um ar mais sofisticado e romântico? Odeio essas economias burras das empresas, cobre um dollar a mais no ticket e faça a ocasião se tornar ainda mais especial… ah sim… e o champagne também não foi nenhum veuve clicquot. Então, vai esperando a coisa certa pra não se frustar com esses detalhes.

Dica pra vida: tente ir no banco da frente na ida, pois você vai ficar mais tempo com visão totalmente aberta. Sempre tente encontrar desconto para não pagar o preço da tabela cheia (procure no google por “maverick helicopters discount coupons”, ou fale com o pessoal do seu hotel ou sei lá, como americano adora um cupom de desconto, é sempre bom ficar de olho nessas coisas) .

O que ficou pra próxima: um passeio de helicoptero pelo Grand Canyon durante o pôr-do-sol… deve ser uma coisa de louco as cores das formações rochosas nesse horário do dia!

Maverick Shuttle

A Van que te pega no hotel será mais ou menos assim, e esse motorista era figura! 🙂

Maverick Helicoptero em Las Vegas

Dentro do escritório da Mavericks, você chega e espera uma das atendentes te chamar para efetuar o pagamento.

Maverick Heli

Quando está tudo pronto pra partida, os grupos são formados e todo mundo tira foto em frente ao helicoptero! Essa turma eram os Canadenses (conterrâneos de Toronto) que foram conosco.

Casal Mikis em Vegas

Cara de felicidade do Casal Mikix 🙂

Hoover Dam

Sobrevoando o Hoover Dam … quem lembra do filme do Superman? 😉

Wind Dancer Maverick Tour

Local do pouso no Grand Canyon e logo depois rolou uma champagne!

Há várias outras opções de passeios de helicoptero por Las Vegas e o Grand Canyon oferecidos pela Maverick’s, sempre dá pra achar algum que cabe no seu bolso, veja nesse link. A Lu Misura do blog Colagem e Aprendiz de Viajante, fez um outro trajeto com a Maverick; do South Rim ao North Rim, leia o post que ela fez.

Detalhe, todas as fotos desse post foram feitas pelo iPhone e o vídeo também! E como a luz do sol não estava muito ao nosso favor, fiz meu máximo 🙂

Dicas rápidas e básicas da diferença entre o West Rim e South Rim:

Pra quem não tem ideia do que estou falando, eu explico: o Grand Canyon é uma area tão grande que é dividido em várias partes para você conseguir se localizar, e as mais famosas e mais visitadas são o West Rim e o South Rim.

West Rim: a parte mais próxima de Las Vegas, é uma area protegida pelo povo indígena Havasupai ou os Hualapai. Eles protegem e se usufruem da região, e nós turistas ficamos a mercê das regras e taxas que eles cobram para poder visitar. Inclusive a famosa estrutura de vidro sobre o Grand Canyon (Skywalk) fica nessa area e é controla por eles (por isso é tão cara e eu ainda não tive coragem de pagar pra ver, pois acho que a paisagem não vai ser mais bonita das que eu já via até hoje das vezes que fui ao Grand Canyon).

South Rim: na minha opinião o trecho mais bonito do Grand Canyon é um parque nacional americano e quem conhece os parques americanos já deve saber que a infra-estrutura é sensacional. Eu já fiz a doidera de fazer esse passeio bate-volta desde Las Vegas, mas é muito longe e muito bonito para eu recomendar de peito aberto… minha sugestão é o bate-dorme para curtir com mais calma e sem ficar dirigindo por 4 horas na ida e mais 4 horas na volta, sem contar que no inverno o clima pode ser imprevisível. [Recomendo a leitura do post do Oscar sobre esse parque nacional].

*** Agradeço a Maverick pelo desconto de 21% do valor total do ticket.

13 comentários

Mauricio Oliveira - Trilhas e Aventuras 1 de dezembro de 2014 - 15:04

Que iradooooooooooooo! Adorei o videozinho! Mandou muito bem 🙂
Esse passeio tá na minha lista.
Bjos

Responder
Mirella Matthiesen 4 de dezembro de 2014 - 15:51

Você ia amar Mauricio!!! Tem a sua cara… e como te disse no facebook, imagina um kayak pelo rio colorado?
Show de bola!!!!

Responder
1 Viagem, 3 Parques Nacionais - Gaby no Canadá 20 de janeiro de 2015 - 13:11

[…] e parando nos pontos mais bonitos. Mas ainda vou fazer um passeio de helicóptero para lá (clique aqui e veja o post da Mirella do Viajoteca sobre o passeio que ela fez de helicóptero para o Grand […]

Responder
Qual seria sua viagem dos sonhos ? - Retrip 5 de fevereiro de 2015 - 20:58

[…] Leia mais sobre esta aventura: Grand Canyon de cima desde Las Vegas – Eu fui de Helicóptero […]

Responder
Michelle 13 de abril de 2015 - 17:53

Olá!!! Pretendo ir ao Grand Canyon em novembro deste ano e pelo o que pesquisei, a parte mais bonita é a south rim!
Pensei em pernoitar 1 ou 2 dias lá! Gostaria de dicas de passeios. Já vi no post do Oscar sobre conhecer south rim de carro, mas queria saber também sobre os passeios de bicicleta, sobre o por do sol, etc.
Adoraria a ajuda e sugestões!! Obrigada!!!

Responder
Mirella Matthiesen 15 de abril de 2015 - 11:15

Oi Michelle, Tudo bem?
Tem muitas partes lindas no Grand Canyon, o south rim é um parque nacional americano (e não reserva indígena) e tem paisagens lindíssimas e boa infraestrutura.
Eu fui para o South Rim numa viagem maluca de bate-volta desde Las Vegas, então minhas dicas são bem básicas nesse sentido. Vou ficar te devendo.
Abs

Responder
patymartinello 15 de maio de 2015 - 15:20

Muito legal o post! ADOREI!
Em janeiro de 2016 quero passar um dia lá…vamos fazer uma road trip por Nevada e Califórnia… e a dúvida é ir no South ou West Rim, e comprar o passeio de helicóptero ou não (neste cado a dúvida é $$ :P)
Mas adorei as dicas!!! Parabéns!!!

Responder
Mirella Matthiesen 18 de maio de 2015 - 09:14

OI Paty, Tudo bem?
Para fazer um day trip é melhor ir para o west rim mesmo, pois é mais perto de Las Vegas e bem menos cansativo de fazer. O South Rim merece pelo menos um dia dormidinha, entende?
Eu achei fantástico o passeio de helicoptero, mas ao mesmo tempo curto… então recomendo para quem pode gastar e para quem tem pouco tempo. Eu fiz um passeio de 4×4 pelo west rim a primeira vez que visitei o Grand Canyon e adorei, foi bacana pois vimos o Grand Canyon de cima e debaixo. De repente pode ser uma alternativa pra você.
Abs

Responder
patymartinello 18 de maio de 2015 - 10:47

Ahh que interessante… não havia pensando nesta alternativa… vou dar uma pesquisada neste passeio de 4×4… muito obrigada!!! 😉

Responder
Mirella Matthiesen 18 de maio de 2015 - 16:24

Opa! Eu não lembro a empresa que contratei, pois foi em 2003. Vou ficar te devendo essa, mas se o preço for legal, acho que vale a pena.
Abs

Responder
Bate e volta desde Las Vegas 31 de agosto de 2015 - 06:37

[…] Hoover Dam vista do alto, quando fizemos o tour para o Grand Canyon de helicoptero […]

Responder
sandra 24 de setembro de 2015 - 10:03

Ola.. estou indo em Novembro.. e queria fazer o Grand Canyon de Helicoptero mas não tão longo assim, no maximo 1 hs.. tem essa opção.. e eles vem buscar em qq hotel..

Responder
Dicas de Viagem: Estados Unidos 29 de fevereiro de 2016 - 00:31

[…] Vegas (Downtown Las Vegas (Freemont Street Experience) Las Vegas (Venetian, City Center e Love) Grand Canyon & Las Vegas de helicoptero Las Vegas ao Grand Canyon – Bate-Volta-MorreDeCansaço Grand Canyon – Souvenirs Death Valley […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies