Logo

Four seasons Chiang Mai

Four Seasons Resort em Chiang Mai

by / 23 Comentarios / 5 de abril de 2017

Four Seasons Chiang Mai

Existem hotéis que vão muito além de simples lugares para você dormir quando está viajando. São verdadeiros destinos, e que nos surpreendem de forma tão positiva, que quando você os visita, você praticamente não tem nem vontade de sair para passear. O Four Seasons Chiang Mai Resort é um desses hotéis. Apesar de estar localizado numa região incrível da Tailândia, você não precisa necessariamente sair dele para ser feliz. Quer saber porque? Vem comigo para descobrir!!

Four Seasons Chiang Mai

Bem quem acompanha minhas postagens aqui no blog e nas nossas redes sociais sabe que eu adoro viajar e que quando estou viajando, adoro explorar ao máximo cada minuto dos destinos que visitamos. Ficar batendo perna, vivenciar a atmosfera dos lugares e descobrir lugares dentro e fora do roteiro turistão é comigo mesmo.

Four Seasons Chiang Mai

No final do ano passado, um pouco antes do natal, resolvemos fazer uma viagem de uma semana pelo norte da Tailândia para visitar a região do Golden Triangle na fronteira entre o Laos, Myammar e Tailândia. Para isso, voamos com a Hong Kong Express de Hong Kong para Chiang Rai, onde ficamos por 3 dias. Depois seguimos de carro para Chiang Mai onde passamos os outros 4 dias, antes de finalmente voltarmos para casa.

Four Seasons Chiang Mai

Four Seasons Chiang Mai

Não sei como o ano passado foi para vocês. Mas por aqui, ele foi intenso e na verdade precisavámos de uma viagem com um tempo para relaxar. Foi aí que surgiu a idéia de dividir nossa estada em Chiang Mai em duas partes. A primeira explorando um pouco da cidade e arredores a outra mais relax para descansarmos. E foi assim que escolhemos encerrar o nosso ano de viagens, passando as nossas última 2 noites fora de casa em alto estilo no Four Seasons Chiang Mai.

Four Seasons Chiang Mai

Confesso que no início, quando fizemos nossas reservas para essa viagem, estava um pouco receoso se tínhamos feito uma boa escolha. Afinal de contas, nunca havíamos visitado Chiang Mai antes. E vamos combinar, a cidade e a região norte da Tailândia tem tanta coisa legal para você fazer e conhecer, que a idéia de não explorar melhor a região durante toda nossa estadia por lá, me balançou um pouco no início.

No final das contas. Nossa estratégia de dividir nosso período em Chiang Mai em 2 partes/hotéis se mostrou uma decisão super acertada. Claro que adoraria ter ficado o tempo todo que estivemos em Chiang Mai hospedado lá no Four Seasons. E se pudesse, quem sabe até mesmo a primeira parte da viagem lá para os lados de Chiang Rai, no outro Four Seasons existente na região, o famoso Four Seasons Tented Camp. Infelizmente ainda não ganhamos para tanto.

Four Seasons Chiang Mai

Eu pessoalmente nunca entendi muito bem como algumas pessoas conseguem viajar para um lugar tão distante e exótico como a Tailândia e ainda assim, mal arredam o pé de seus respectivos hotéis enquanto estão de férias. Porém depois de ficar hospedado essas duas noites no Four Seasons Resort em Chiang Mai, acho que finalmente começo a entender um pouco o que passa na cabeça dessas pessoas.

Four Seasons Chiang Mai

Muitas vezes a gente só precisa relaxar e tudo o que queremos é um lugar bonito, gostoso e aconchegante para curtir uns dias “off”. E pela minha experiência nesta viagem e até mesmo em outras experiências prévias nos hotéis da rede Four Seasons, isso quase sempre acaba acontecendo. No quesito serviço e qualidade, poucas outras redes hoteleiras se equiparam a eles.

Four Seasons Chiang Mai

O Four Seasons Chiang Mai Resort

Localizado no Mae Rim Valley e à cerca de 30-45 minutos ao norte de Chiang Mai, o Four Seasons Chiang Mai é um hotel enorme que ocupa uma área de mais de 80.000 metros quadrados em uma área muito verde. E basta você chegar até ao hotel para você compreender por que o local é tão especial.

Four Seasons Chiang Mai

Com uma decoração lindíssima, o hotel conta um total de 99 quartos, incluindo 22 residências privadas (que dizem que custaram 75 milhões bahts quando o resort foi inaugurado em 1995). O @FSChiangMai Resort está situado em meio a oito hectares de jardins exuberantes e terraços de arroz com dois pequenos lagos, uma pequena lagoa com lótus e ninfeias, pequenas quedas d’agua e uma fazenda de arroz operacional que produz cerca de 2 toneladas de arroz que além de abastecer a cozinha do hotel é também doado para instituições locais de caridade.

Four Seasons Chiang Mai

Por sinal esses campos de arroz do Four Seasons Chiang Mai são uma das coisas que mais me atraíram nesse hotel. Até porque, do nosso quarto e da sacada tínhamos vista para ele. E dalí podiamos comtemplar o por do sol atrás das montanhas do vale enquanto o coro das cigarras e o coachar dos sapos e as lamparinas de querosene espalhadas pelo arrozal criavam uma atmosfera única. Em Bali, na Indonésia, você pode ter experiências semelhantes em alguns hotéis na região de Ubud, mas esse hotel aqui na Tailândia por algum motivo tem algo de especial.

Four Seasons Chiang Mai

O Resort oferece uma combinação com diferentes opções de acomodação de luxo, serviço excepcional padrão Four Seasons e várias experiências exclusivas para os viajantes mais exigentes. Que vão desde aulas de culinária tailandesa, yoga ao nascer e por do sol, passando pela experiência de ajudar no plantio dos campos de arroz indo até as maravilhosas massagens do Spa do hotel. Ou simplesmente relaxar na beira da piscina.

Four Seasons Chiang Mai

Falando em spa, uma viagem à Tailândia não é completa sem uma boa massagem. Então não deixe de experimentar a sensação de relaxamento profundo no premiado spa do hotel, que usa de várias técnicas inspiradas nos antigos rituais tailandeses de bem-estar. Sensacional!!

Four Seasons Chiang Mai

Para completar a experiência os restaurantes do hotel foram todos incríveis. Do excepcional e super completo café da manhã ao jantar. Em nossa primeira noite no hotel participamos do jantar tailandês especial no Rim Tai Kitchen. Uma aventura culinária através dos deliciosos e vibrantes sabores locais.

O mais bacana dessa experiência é que você tem a oportunidade de aprender a fazer o seu próprio prato tailândes com o chefe do hotel. Tudo isso ao som de música e dança tradicional tailandesa.

O Four Seasons Chiang Mai conta ainda com duas belas piscinas com borda infinita e Jacuzzi com vista para o lago e os campos de arroz que são emolduradas pelas montanhas do Mae Rim Valley. Cocê pode passar praticamente o dia todo alí nas confortáveis espreguiçadeiras só curtindo o dolce far niente.

Four Seasons Chiang Mai

Para aqueles que gostam de se manter ativo enquanto viajam, há uma academia completa sob a piscina, juntamente com uma sauna à base de ervas tailandesa para desintoxicação. Além disso existem bicicletas que você pode alugar se você optar por deixar o resort (suspiro) e explorar as áreas do entorno do mesmo.




Rice Terrace Pavilion – O nosso quarto

Após efetuarmos o check-in, fomos levados de carrinho de golfe até nosso quarto que na verdade não ficava nem um pouco longe da recepção. Eu realmente não tinha muita idéia do que esperar do Rice Terrace Pavillon, mas no fundo eu sabia que não ficaria desapontado com nosso quarto. Tiro e queda.

Com 70 metros quadrados, o quarto era excepcionalmente arejado e espaçoso. Especialmente no banheiro com closet, pias duplas, uma banheira e ducha (rainshower) separadas e de quebra com vista para um pequeno jardim privativo. Sem dúvida am dos banheiros de hotel mais legais dos últimos tempos. Os amenities eram bons , porém não eram de marca conhecida e para minimizar a quantidade de lixo eram dispostos e repostos em pequenos recipientes cerâmicos.

O quarto era delicioso e com atenção aos mínimos detalhes. Indo desde o piso de teca polida passando pelos detalhes da decorações tailandesa aos ventiladores de teto. Estes existentes tanto no quarto como na varanda com vista para o arrozal. Outras amenidades do quarto incluem uma grande televisão de 50 polegadas por satélite virado para as camas, arranjo com frutas da época, docking station com entrada USB, edredões e menu de travesseiros. Além da importantíssima Wi-Fi de cortesia.

Café da manhã

Em nosso primeiro dia no hotel, acordamos cedinho às 6:30 para dar comida e água para os monges que passam pelo resort à caminho dos templos da região. Em seguida, fomos tomar nosso café-da-manhã no Sala Mae Rim, que oferece um delicioso buffet matinal.

A equipe do hotel sempre extremamente atenciosa e prestativa, vindo oferecer água, café, chá, sucos e afins sempre que retornávamos do Buffet. A comida, como sempre, farta diversa e deliciosa. Com uma grande variedade de frutas, frios, pratos locais e internacionais para escolher. Eu pessoalmente adorei o Waffle fresquinho preparado na hora.

Atividades no Hotel

Ainda no primeiro dia no hotel, a próxima e provavelmente a coisa mais interessante que fizemos naquele dia foi participar das aulas de plantio de arroz. O Four Seasons Resort tem seu próprio arrozal no jardim. Para participar dessa atividade gratuita do hotel, você deve reservar ela com antecedência até pela a hora do almoço junto à recepção do hotel.

Four Seasons Chiang Mai

Para a atividade nos foi dado uma roupa tradicional para vestir, e um par de botas para não sujar nossas próprias roupas. Nesta atividade nos foi ensinado o método por trás do plantio de arroz na Tailândia, e fomos colocados a trabalhar um pouquinho. Divertido!!

Four Seasons Chiang Mai

Outra atividade gratuita que o hotel oferece é o banho nos búfalos, mas acabamos não participando desse programa.

Four Seasons Chiang Mai

Spa do Four Seasond Chiang Mai

Durante nossa estada no hotel fizemos spa em nosso segundo dia. Optamos pelo tradicional Royal Samunprai Treatment. O spa do hotel é um local romântico, relaxante e colorido com tons de marrons e vermelhos.

Four Seasons Chiang Mai

Assim que chegamos nos foi oferecido chá de lemongrass e toalhinhas geladas. Aí você é convidado a preencher um rápido formulário sobre sua saúde, lugares que gostaria que a massagem fosse concentrada e intensidade da mesma. Tudo parecia ser tão pessoal e adequado que parecia que o spa era apenas para nós.

O tratamento começou com uma esfoliação de pé, e uma explicação sobre os óleos e ervas eles usariam em todo tratamento. Pelos próximos 90 minutos, eu estava literalmente no céu.

Spa Four Seasons Chiang Mai

Com diferentes técnicas, temperaturas e pressões, eu realmente relaxei de tal forma que cheguei a cochilar. Eu acho que o toque mais perfeito foi que havia um pote com pétalas de flores colocado no chão abaixo onde minha cabeça foi colocada na cama de massagem. Sempre que eu abri meus olhos, eu estava olhando para aquele colorido. Isso sem falar no cheirinho gostoso. Uma verdadeira sessão de aromaterapia.

Four Seasons Chiang Mai

E ai o que você achou do Four Seasons Resort de Chiang Mai?

Concorda comigo que dá para ser feliz sem sair dele? 

Four Seasons Chiang Mai

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

Oscar Risch ficou hospedado no Four Seasons Resort Chiang Mai em Dezembro de 2016 e pagou pelas diárias e experiências enquanto esteve hospedado no hotel.  E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem a experiência do autor.

  • As fotos sem a marca agua do blog foram gentilmente surrupiadas do site do hotel.

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem asia 728x90

.


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Ásia, Chiang Mai, Destinos, Ecoturismo, Estilo, Experiências, Gastronomia, Lua de Mel, Luxo, Natureza, Restaurantes, Reviews de Hotéis, Tailândia, Turismo Rural, Viagem, Viagem em Casal

23 Comment

  1. Gente, que sonho isso!! Que delícia de hotel!! Amei tudo: o spa, os restaurantes, as paisagens e o que é esse quarto?? Olha, bateu uma vontade de ir lá conhecer…

    • O Hotel é MARAVILHOSO!!! Você tendo a oportunidade de ir, não deixe de fazer uma pequena extravagância no seu orçamento. O Hotel é muito gostoso e muito bonito

  2. Que sonho de hotel Oscar! Vou guardar essa dica com carinho, pois a Tailândia está na minha lista de lugares que preciso ir com urgência!!!

    • Os hotéis da rede Four Seasons são excepcionais.. dentre os que já fiquei até hoje, esse foi sem dúvida o melhor deles!! A Tailândia é bárbara, tendo a possibilidade não deixe de ir e quem sabe encerre a sua viagem com chave de ouro com umas duas noites no Four Seasons em Chiang Mai.

  3. Nossa. Que que isso ? Porque ainda estou no Brasil? Quero essa vida .. lindo!
    Obrigado por compartilhar.

    • Fantastico né?! Um baita hotel para encerrarmos o 2016.. No inicio estava meio balançado se valeria o investimento, hoje não tenho dúvidas!!

  4. Gente, como sair de um hotel como esse? Realmente, é impossível. MARAVILHOSO!

    • Esse é o dilema que enfrentei.. As diárias não são baratas, então optamos por dividir nossa estadia em Chiang Mai entre um hotel mais baratinho para não pesar tanto no bolso nem na consciencia e podermos explorar um pouco da cidade e a segunda parte nesse hotel MARAVILHOSO para não fazer outra coisa a não ser descansar..

  5. Post super detalhado. E fica difícil sair de um lugar desse mesmo, muito bom!

    • Legal que você achou bem detalhado. Obrigado pela visita e pelo comentário 😀

  6. Justamente por todas essas razões que você listou que eu não me hospedo em hoteis lindos e maravilhosos assim! Não ia sair dele para conhecer as cidades nunca!!! Ok, o bolso também não permite, mas esses lugares são tão maravilhosos que agarram a gente de jeito né não?! rsrsrsrs

    • Com certeza!! As vezes a gente precisa de uma viagem mais tranquila para relaxar e esse hotel superou nossas expectativas nesse sentido. experência foi MARAVILHOSA

  7. Muito gostoso ler esse post. Eu sinceramente sou daquelas que quando viajo, gosto de estar vivendo a cidade, a cultura, o dia a dia das coisas.
    Mas o outro lado também é importante e muito gostoso 🙂
    Afinal, descansar, relaxar e nos aproveitar em uma viagem, é tão importante quanto turistar.
    Lindo o hotel! Me deu muita vontade de conhecer ! 😉

    • Oi Fernanda eu sou desses que também costa de curtir tudo e mais um pouco, mas estou aos poucos passando a valorizar também o outro lado. Claro que podemos descansar em casa, mas as vezes mudar um pouco de cenário faz um bem para a mente corpo e alma. Por isso, levando em consideração o custo, achamos pudente e interessante dividir a nossa experiência em Chiang Mai duas partes. A primeira para conhecer um pouco da cidade, seus costumes, tradições e atrações e a segunda parte para descansarmos.

  8. Eu sou louca louca louca pra conhecer a Tailândia. Tô simplesmente encantada com esse resort!

    • A Tailândia é um país absolutamente incrível!! Ao mesmo tempo que está cada vez mais acessível, é meio que uma pena que o turismo de massa esteja estragando um pouco da magia que o país tinha a alguns anos atras antes de ser invadido por milhões de turistas do mundo todo.. Bem deixando o desabafo de lado, esse Resort é mesmo Fantástico!!

  9. Que lugar mais maravilhoso! Parece coisa de filme! Assim fica bem difícil querer sair do hotel! hahaha

  10. Que hotel sensacional, cada detalhe mais lindo que o outro. Deve ter sido uma experiência maravilhosa!!!

    • O Hotel é mesmo fantástico.. Acho que o melhor hotel que nos hospedamos no ano passado. 😀 Por isso até virou review por aqui 😀

  11. Mais um belo post. 😉
    Acompanho o blog há, pelo menos, quatro anos e sempre me inspiro nele.
    Lugar lindo, texto detalhado, fotos muito bacanas.
    Parabéns!

    • Obrigado 😀
      Legal saber que você acompanha nosso trabalho desde longa data!!
      O local é mesmo especial!!

  12. Caramba que lindo! O resort parece ser uma atração a parte.. ficaria dias curtindo e conhecendo cada cantinho.

Comente Aqui