Bate e volta saindo de Fortaleza: Águas Belas e Engenho de Cana de Açucar

4

Há 62 km ao leste de Fortaleza, um cenário tropical para gringo ou paulista nenhum botar defeito, desponta no município de Cascavel, a praia de Águas Belas. A gente facilmente se impressiona pela cor da água, pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e as dunas branquinhas que se misturando aos coqueirais.

Águas Belas, Ceará

Essa região está ganhando força com as agências de receptivo, que engloba esse passeio com outras praias da região, mas vale a pena ir por conta e sem muita pressa… e como bônus, recomendo a visita a um dos Engenhos de Cana de Açucar que se encontra pelo caminho.

Engenho cana de açucar no Ceará

Comecei a me apaixonar por Águas Belas, depois que vi uma foto do meu irmão e cunhada por lá, não tive dúvida, e me auto-convidei para visitá-los novamente em Fortaleza, só para ver aquela beleza toda.

Águas Belas, Ceará

Minha visita a Águas Belas aconteceu logo depois do reveillon, então como misturei feriado com final de semana, peguei a praia cheia de gente, e do jeito que eu não gosto; caminhonetes na beira da praia com música alta e churrasquinho rolando solto… não foi exatamente o que vi nas fotos, mas minha cunhada (de Fortaleza), garantiu que durante semana a coisa fica muito mais tranquila, quase deserta. Então anota aí na agendinha, vá durante semana!

Águas Belas, Ceará
Exemplo de como fica a praia nos feriados e alguns finais de semana!



Booking.com

A dica para quem vai passar o dia em Águas Belas, é ficar em uma das barracas de praia, ou comprar o passe de um dia no Hotel Praia Águas Belas, que não é uma brastemp, mas tem uma boa infraestrutura, especialmente para quem tem crianças. Depois de resolvido onde “se instalar”, basta curtir o dia se banhando no encontro do Rio Mal Cozinhado e o mar, fazendo passeio de buggy, ou simplesmente apreciando a vista!

Águas Belas, Ceará
Vista do Hotel Praia Aguas Belas

Águas Belas, Ceará
Parte da infra-estrutura do Hotel Praia Aguas Belas

No retorno a Fortaleza, recomendo uma paradinha rápida no Engenho O Bari [Seg. à Dom., 8h às 18h],  além da lojinha que vende produtos derivados da cana de açucar, o bacana é ficar observando a produção de rapadura! Eu achei um programa super legal e didático  🙂

Engenho O Bari no Ceará

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

– Reserve seu hotel pelo Booking.com

– Compre seu seguro viagem com a Mondial Assistance

– Alugue seu carro com a RentalCars

– Índice com todos os posts do Viajoteca

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem..

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. Danielle Campos Diz

    Esse roteiro realmente é fantástico, aqui nós temos a Rota dos Engenhos de Rapadura e também a Rota da Cachaça, vale muito a pena conferir!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Eu adorei o passeio … muita coisa linda para se ver no Ceará 🙂
      bjos

  2. […] Bate e volta saindo de Fortaleza: Águas Belas e Engenho de Cana de Açucar […]

  3. […] também: Águas Belas e Engenhos de Cana de açucar no Ceará e a Deliciosa praia de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.