Fazer um Food Tour em Paris é uma das experiências mais especiais que você pode ter na Cidade Luz. Aproveitando a visita da minha tia em Paris, resolvi levá-la para fazer um food tour no Quartier Latin, com a Secret Food Tours. Um dos meus programas favoritos quando viajo é experimentar a comida local. Eu estou longe de ser uma “foodie” e grande entendedora dos prazeres gourmandes, mas se tem uma coisa que eu não nego, é comida. Meu corpitcho que o diga!! Ops!!
Um passeio a pé pode ser uma ótima maneira de se orientar e ter uma boa visão geral do que a cidade tem para oferecer. E fazer um food tour em Paris é um milhão de vezes melhor. Você mergulha no dia a dia da cidade, conhece e conversa com os donos de lojas locais e aproveita e saboreia os frutos do trabalho deles.
FOOD TOUR EM PARIS – QUARTIER LATIN
Foram 3 horas e meia deliciosas que passaram voando. O guia Emmanuel é ótimo, ele nos levou a uma viagem culinária pelas ruas do Quartier Latin. Por ele morar ali pertinho, ele conhece bem os lugares especiais para levar e encantar.
O Secret Food Tours – Quartier Latin teve o ponto de encontro na entrada Porte Saint-Michel do Jardim de Luxemburgo (entrada na frente do RER Jardin de Luxembourg). Pontualmente o guia estava lá, e todos os demais participantes. Éramos em 8 (Brasileiras, Americanos, Ingleses e Australianos), e foi um grupo ótimo, bem introsado e divertido. Ainda ali na frente do Jardim de Luxemburgo, ganhamos um maravilhoso croissant. Delicioso é pouco para descrevê-lo.
Fomos andando em direção ao Panthéon. Todos de boca aberta com a arquitetura e a história que o Emmanuel contou. Eu adoro passear pelo Quartier Latin, já que ele é um dos “bairros” mais históricos de Paris. Logo em seguida começamos as visitas.
FROMAGERIE DU PANTHÉON
A primeira parada foi na Fromagerie du Panthéon. Meu Deus!! um verdadeiro paraíso para uma apaixonada por queijo. Nem preciso falar que amei muito, e já queria experimentar todos os queijos possíveis. Sem falar que o estabelicimento é uma verdadeira fofura e o atendimento foi nota 1000. Como todas as fromageries que se prezem em Paris, quanto menor o espaço, melhor. Assim o aroma dos queijos imperam no ambiente. Provamos vários tipos de queijos, para a alegria geral.
A decoração era uma fofura, com direito a um quadro com uma frase de humor do dia que muda semanalmente. O do dia era : “Tudo está mudando, não para não ser mais, mas para se tornar o que ainda não é.”
.
PATISSERIE DU PANTHÉON
Logo em seguida fomos para a Patisserie du Panthéon. Foi uma ótima descoberta para mim. Em todos os sentidos. A Patisserie é belíssima. Preservou sua antiga arquitetura com um toque de elementos modernos. Os azulejos do teto são de uma elegância absoluta. As prateleiras de mármore estaõ recheadas com os belíssimos e deliciosos chocolates. Sem falar dos doces, baguettes, bolos, quiches, …
Não deixe de ver o menu primavera/verão 2017 da Patisserie du Panthéon.
Saímos dali e fomos sentar num Café próximo (tem vários um do ladinho do outro, vai ser fácil você encontrar um para chamar de seu), para degustarmos os macarrons com um bom espresso. E aí que foi a minha surpresa. Quem leu meus posts sobre Doces em Paris, sabe que eu detesto detestava macarrons. Meu Deus!! o que são esses macarrons da Patisserie du Panthéon, do patissier Sébastien Dégardin. Levei quase 11 anos para gostar de um macarron. Ainda bem que esse dia chegou. Os melhores na minha opinião foram o de chocolate e o de limão.
Descemos em direção ao Jardim de Luxemburgo. Entramos para dar uma voltinha, assim quem ainda não o conhecia teve a oportunidade. Estava um lindo dia de verão.
LOCAL SECRETO
Por fim, chegamos à adega secreta. Bem, nem tão secreta assim, mas já que o Secret Food Tours preza pelo segredo do local, a gente entra na brincadeira. Eu já conhecia o local secreto, mas não fazia ideia que nele tinha um ótimo lugar para degustarmos os vinhos e as delicias que o Emannuel foi “estocando” pelo caminho. Isso sim foi uma surpresa e tanto. Um encanto de lugar.. Fechou o passeio com chave de ouro.
E o que falar de tudo o que degustamos?! Meu Deus!! Foi uma delícia atrás da outra. Eu não imaginei que seria tanta coisa. O Emannuel começou a tirar da cartola quantidades infinitas de charcuterie, queijos, foie gras e baguettes, acompanhado de um vinho delicioso.
Quando a gente pensou que tinha acabado, chegou a hora dos deliciosos eclairs, de chocolate e café.
VEREDITO
Fazer o Food Tour em Paris com a Secret Food Tours foi maravilhoso e delicioso. O guia Emmanuel além de super simpático, nos contou vários pontos interressantes do Quartier Latin. Além de é claro, nos levar nesses cantinhos especiais, onde pudemos conhecer essas maravilhas da gastronomia francesa. Nem preciso falar que terminamos o Food Tour em Paris super satisfeitas e felizes.
No decorrer do Secret Food Tours em Paris – Quartier Latin a gente já vai beliscando aqui e ali. Mas quando chegamos no local secreto, a gente perde a cabeça e come sem medo de ser feliz. Com certeza vou querer fazer o Secret Food Tours em Paris – Marais e Secret Food Tours em Paris – Montmartre, para ver e degustar as maravilhas desses “bairros” também.
Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel: Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício: Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo: Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
>> Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo
>> Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris
>> Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
>> Parc des Princes: Tour do estádio de futebol do PSG
>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
19 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Boa noite, adorei seu post, contudo não posso comer doces…. Seria possível ir direto pra adega? Terias como dizer o nome dela? Grato.
Que demais esse tour! Quero muito conhecer quando voltar a Paris. Passa por uma loja de queijo e de doces, duas delícias que amo na França!! Ótima dica.
Oi Leo… tendo a chance, faça sim um food tour em Paris… é uma experiência incrível e deliciosa. =)
essa é uma das regiões que mais gosto em Paris, e ter todas recomendações é um convite a voltar correndo!
Como falei no post, também amo o Quartier Latin. Uma das regiões mais especiais e deliciosas de Parrí. =)
Poxa, eu acabei de voltar de lá…deveria ter lido seu post antes….Adorei as dicas.
Oi Andrea… Fico feliz! Essa é uma ótima desculpa para você retornar =)
Uau!!! Quantas delícias e belezas.. fiquei encantada e com fome com esse tour maravilhoso na cidade luz. Já quero tbm!!!
Oi Vitória.. nem fale, eu mesma já quero voltar =)
Caramba! Quanta indicação gostosa em um post só! Curti tuuudo mas, os doces da Patisserie du Panthéon parecem ser imbatíveis. #queroexperimentar
Muito legal seu post! Já salvei aqui
Abç!
Oi Flávio… se você gosta de doces, os da Patisserie do Panthéon são imbatíveis. Além de super fotogênicos, eles são deliciosos. Beijo =)
Que dica bacana! Minha mãe veio me visitar em maio e também aproveitei para passar com ela um dia inteiro pelo Quartier Latin. Uma pena que não vi sua dica antes, pois teríamos aproveitado ainda mais. (sou viciada em eclair! OMG!!! )
Já fica a dica para uma próxima visita. Eu também sou apaixonada por eclair. É o meu doce preferido. =)
Ler esse post na hora do almoço é muita sacanagem! hehe Delícia! Adorei as dicas 🙂
Hehehe… sempre acontece isso comigo. É cada post tentação que aparece na minha frente. =)
Que delícia de roteiro, em Paris comece muito bem né? Tenho que voltar a Paris, para fazer essa Food Tour.
Oi… põe comer bem nisso… meus kilos a mais adquiridos aqui que o diga.. hahaha
Martinha que passeio bacana! Essa é uma excelente forma de conhecer alguns lugares que só locais conhecem e de se esbaldar nas iguarias francesas né. Faz mto tempo que vou a Paris mas qdo voltar vou querer ter essa experiência. Um abraço
Oi Monique.. Paris é um verdadeiro paraíso para food tours. Sempre tem lugares especiais para visitar e degustar as maravilhas. Beijos =)