Florada das Cerejeiras em Paris Torre Eiffel

Onde ver a Florada das Cerejeiras em Paris

A Florada das Cerejeiras em Paris é um dos grandes eventos da Primavera na Cidade Luz. É impossível que quem more ou viaje para Paris, não fique ansioso para ver Paris em plena floração. Ao longo dos meses de março e abril (alguns anos até início de maio), milhares de árvores em toda Paris e toda a França “explodem” em diferentes tons de branco e rosa.

Aliás, a Primavera em Paris é mágica. Afinal, elas voltam a dar vida a Paris. Então, ver a florada das cerejeiras em Paris é um dos momentos mais incríveis do ano. Uma pena que não dura o ano todo.

Florada Cerejeira Paris

O mais engraçado é pensar que Paris durante a primavera era bem subestimada. Mas eis que surge o Instagram e tudo mudou. Nestes últimos anos, as pessoas começaram a descobrir o magnífico desfile de flores que Paris tem para oferecer. 

Então agora a Cidade Luz é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo para visitar durante a floração de cerejeira ou Sakura. E não tem como negar que é um espetáculo maravilhoso ver as flores brancas ou cor-de-rosa florindo em torno das obras-primas da arquitetura gótica, elegantes castelos franceses e vastos parques parisienses.


Leia também:

>> CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA | 15 CIDADES PARA SE APAIXONAR
>> SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – QUANTO CUSTA E É OBRIGATÓRIO?
>> IMIGRAÇÃO EM PARIS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
>> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA


FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS

Do início de março até o final de abril (tudo depende de como foi o inverno em Paris), é bem provável que você esbarre por alguma florada das cerejeiras na cidade. Pois é impossível você não notar as árvores com flores cor de rosa ou brancas, quando começam a florescer.

Infelizmente, nem toda localização experimenta a floração ao mesmo tempo. O tempo de floração pode variar muito, principalmente com base nas condições meteorológicas. O clima de inverno mais ameno influenciará a floração mais precoce.

As primeiras flores a serem abertas geralmente são as magnólias (mas são incrivelmente bonitas). O vento, a chuva e a neve podem fazer com que as flores apareçam depois da data “prevista”. Afetam também as formas e a densidade das flores e podem prolongar ou encurtar a estação de floração.

Certamente, é uma beleza e tanto. Inclusive, é assim que você sabe que a primavera está chegando em Paris. Então, se você estiver na em Paris neste mês e quiser ver as flores, eu vou te dar as melhores dicas. Pois aqui neste post você encontrará alguns dos lugares para ver a Florada das Cerejeiras em Paris.

11 LUGARES PARA APRECIAR A FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS

CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

Sem nenhuma dúvida, a Catedral Notre-Dame de Paris é um dos melhores lugares para ver a Florada das Cerejeiras em Paris. Na verdade, é na Praça Jean XXIII, que fica bem ao lado da Catedral de Notre-Dame.

É uma verdadeira explosão de flores, que criam uma moldura perfeita em torno da Catedral. Você pode sentar em um dos bancos para apreciar a belíssima paisagem. Tem ainda um parquinho para as crianças brincarem. O único incoveniente é que se você não madrugar, com certeza terá que enfrentar a multidão de turistas afoitos para uma boa foto.

FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS – CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS
Praça Jean XXIII Paris
CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS | CEMITÉRIO DE PASSY

Chegamos num lugar um tanto quanto peculiar, já que nem todo mundo gosta de “visitar” um cemitério. Mas sim, quem diria que um cemitério é um dos melhores lugares para ver a Florada das Cerejeiras em Paris. Eu amo visitar cemitérios, desde pequena, então para mim é natural. E Paris te brinda com 2 cemitérios para apreciar a florada.

Um deles é o Cemitério de Passy. O que muita gente não faz ideia, é que bem na frente da Torre Eiffel, no Trocadero, tem um cemitério.

Já pensou em ver a Florada de Cerejeira e ainda a Torre Eiffel de fundo? Se você aprecia arte e natureza em todos os lugares como eu, a visita a este cemitério com certeza não pode faltar.

CEMITÉRIO DE PASSY Paris
CEMITÉRIO DE PASSY
CEMITÉRIO DE PASSY Florada das Cerejeiras

LEIA TAMBÉM:

>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> HOTÉIS IBIS EM PARIS – OS MELHORES IBIS PARIS PARA SE HOSPEDAR
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


CEMITÉRIO PÈRE LACHAISE

Como eu falei acima, eu amo cemitério, então, visitar o Père Lachaise para ver a florada das cerejeiras é somente uma desculpa para ir mais uma vez ao cemitério. O maior cemitério da cidade (fora as Catacumbas de Paris) pode não ser o primeiro lugar que vem à mente para um agradável passeio para apreciar a florada das cerejeiras em Paris, mas é um dos melhores.

Até quem não gosta do ambiente de um cemitério, tem que admitir que a paisagem é linda. O cemitério Père Lachaise é belíssimo em todas as estações, mas na Primavera e Outono é um desbunde de magnífico.

Até quem não gosta do ambiente de um cemitério tem que admitir que a paisagem é linda. Sem falar que o cemitério Père Lachaise é belíssimo, com sua linda arquitetura. Além disso, ele é um dos cemitérios mais visitados do mundo devido seus “hóspedes” famosos.

Florada das Cerejeiras em Paris Pere Lachaise
Paris Pere Lachaise
Florada das Cerejeiras em Paris Pere Lachaise

[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS | HOTEL DE VILLE

Situado no coração de Paris, o Hôtel de Ville (Prefeitura de Paris) é um ótimo lugar para apreciar a florada das cerejeiras em Paris. Grudadinho ao prédio está o Jardin des Combattants Espagnols de la Nueve.

O jardim está aberto apenas nos finais de semana, mas tem belíssimas árvores cerejeiras cor-de-rosa para serem apreciadas. 

Hotel de Ville

JARDIM DAS PLANTAS

O Jardin des Plantes é um dos jardins mais bonitos de Paris, independente da época que você visita ele. Mas se tem uma época que ele se transforma para melhor, é na primavera. Afinal, são flores e mais flores para todos os cantos.

É impossível não notar a gigantesca árvore bem no meio do jardim, cujos ramos das cerejeiras chegam quase até o chão. Com toda a certeza, esta árvore é a grande estrela do lugar. Não esquecendo que o chão se transforma num belíssimo tapete de pétalas rosa.

Florada das Cerejeiras em Paris Jardin des Plantes

Outra árvore que é sucesso, é a flor de cerejeira branca. Enorme e linda!

Florada das Cerejeiras em Paris Jardin des Plantes
Shutterstock | por Alena Gavrilchik
Florada das Cerejeiras em Paris Jardin des Plantes
Shutterstock | por Jerome LABOUYRIE

Você encontrará também muitos outros tipos de floração. O Museu da História Natural fica do ladinho, uma ótima oportunidade de um passeio incrível para você e família.

Florada das Cerejeiras em Paris Jardin des Plantes
Paris Jardin des Plantes

Leia também:

>> MELHORES LUGARES PARA FAZER UM PIQUENIQUE EM PARIS
>> VERÃO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO VERÃO
>> PRIMAVERA EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NA PRIMAVERA


FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS | JARDIM dAs tuilHERIAs

O Jardim das Tulherias é um lugar imperdível em Paris para apreciar a florada das cerejeiras. Este espaço verde de 23 hectares é muito conhecido dos turistas e corre ao longo da rue de Rivoli e do Sena, ligando assim o Museu do Louvre e a Place de la Concorde. 

Classificado como Monumento Histórico em 1914, é também Património Mundial da UNESCO desde 1991. O jardim é adornado com flores nos primeiros raios de sol da primavera. Começa pelas magnólias, seguidas de perto pelas cerejeiras que salpicam o parque. Além de apreciar as cerejeiras, tem magníficas estátuas históricas e muitas obras de arte.

Jardim das Tulherias

JARDIM DO PALAIS ROYAL

Localizado no centro de Paris, não muito longe do Museu do Louvre, o Palais-Royal é onde os verdadeiros parisienses vão passear. Eles vêm aqui para conversar com seus amigos, ou até mesmo na hora do almoço.

Pense no Jardim do Palais-Royal como o Jardins des Tuileries, mas sem as multidões. E para animar o passeio, você encontrará as primeiras flores da primavera parisiense, as magnólias

No grande pátio interno, você pode apreciar a flor cercada por uma mistura de arquitetura clássica com peças de arte moderna, colunas de Daniel Buren, fontes, cafés e lojas de antiguidades. E muitas outras flores que florescem na primavera (rosas, narcisos e muito mais) .

É o lugar perfeito para ir se você quiser desfrutar de um piquenique tranquilo no coração da cidade. Fora que o Palais Royal é super central, perto da maioria das atrações turísticas do centro de Paris.

Florada das Cerejeiras em Paris Palais Royal
Paris Palais Royal
Florada das Cerejeiras em Paris Palais Royal

FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS | Parc Monceau 

Um dos parques favoritos das famílias parisienses, o Parc Monceau é um dos mais belos jardins de Paris. E na primavera é ainda mais bonito, devido a florada das cerejeiras. Ali você encontra também o Museu Cernuschi, que é dedicado às artes asiáticas. Um passeio perfeito para famílias já que aqui os mais novos podem desfrutar de parques infantis! 

Parc Monceau Paris

LEIA TAMBÉM:

>> PASSEIO DE BARCO EM PARIS
>> MUSEU DO LOUVRE EM PARIS – DICAS PARA UMA VISITA PERFEITA
>> CONCIERGERIE EM PARIS: HISTÓRIA, INGRESSO E MUITO +
>> SAINTE-CHAPELLE EM PARIS: HISTÓRIA, INGRESSO E MUITO +


SHAKESPEARE & COMPANY

Aqui é o típico poder de duas árvores. É impossível você dar uma olhadinha no instagram e não se deparar com nenhuma foto das cerejeiras em frente a livraria Shakespeare and Company.

A famosa livraria fica pertinho da Catedral Notre-Dame, na margem esquerda do rio Sena. Portanto é uma das fotos mais fofas e icônicas que você poderá fazer.

SHAKESPEARE & COMPANY cerejeiras
Florada das Cerejeiras em Paris Shakespeare and Company

ALUGUEL DE CARRO

FLORADA DAS CEREJEIRAS EM PARIS | TORRE EIFFEL

Até pensei em deixar e fora da listinha de tão óbvio que é, entretanto a Torre Eiffel é a Torre Eiffel… temos que respeitar a Dama de Ferro.

Com certeza, este é o cenário mais fotografado da florada das cerejeiras em Paris. E, porque não dizer, sem elas também. A Dama de Ferro faz sucesso em todas as estações, naturalmente. Mas, na primavera, ela fica ainda mais linda.

Portanto, nenhum post sobre Paris estaria completo sem pelo menos um breve aceno para a Torre Eiffel. É impossível não querer fotografá-las (a Torre Eiffel e as flores) de todos os ângulos possíveis. 

As primeiras cerejeiras a abrir são as do jardim do Trocadero, oferecendo uma visão perfeita da Torre Eiffel e do famoso carrossel. O lugar também é inundado por turistas, até mesmo de manhã cedo, já que rola muitas sessões de fotos.

Na Champ de Mars é onde você encontrará uma das maiores concentrações de flores de primavera que a cidade tem para oferecer.

Florada das Cerejeiras em Paris Torre Eiffel
Florada das Cerejeiras em Paris Torre Eiffel

Leia também >> TORRE EIFFEL | GUIA COMPLETO PARA VISITA 2023


DOMAINE DE SCEAUX

O Parc de Sceaux é um dos lugares mais incríveis para ver a Floração das Cerejeiras em Paris. Entretanto, não fica em Paris, mas é pertinho, mas é só pegar o RER B que você chega no Domaine de Sceaux, com seus 184 hectares de superfície. É classificado como monumento histórico, para a alegria de todos. Ainda assim tem um centro cultural super dinâmico e um enorme parque projetado por André Le Nôtre.

E o melhor de tudo é que fica apenas 30 minutos de Paris. Sem dúvida, é a maior concentração de árvores de cerejeiras que você verá na região de Paris. E um enorme grupo de flores de cerejeira (mais de 150 árvores!) colorem o Parc de SceauxQuando em plena floração, parece um verdadeiro conto de fadas rosa.

Além disso, o jardim é lindo e tem ainda um pequeno castelo. No seu auge da floração, flores estão por todos os cantos, simplesmente belíssimo. Se você já gostar por fotos, imagine pessoalmente. Só estando lá para acreditar. Certamente, o típico “ver para crer”.

Florada das Cerejeiras parc Sceaux
Shutterstock | por Ekaterina Pokrovsky
Florada das Cerejeiras em Paris Sceaux
Florada das Cerejeiras em Paris Sceaux

O Parc de Sceaux receberá, de 1º de abril a 8 de maio de 2023, Hanami, o Festival da Flor de Cerejeira. Uma ocasião festiva para celebrar a primavera, numa atmosfera 100% japonesa. Cerejas e magnólias chegam para trazer um toque cor-de-rosa à paisagem.

Seguros Promo

A Florada das Cerejeiras em Paris, é ou não é linda?

Vale a pena comprar antecipadamente:

14 respostas

  1. As fotos estão maravilhosas (como sempre). Dá vontade de pegar um avião e ir para Paris conferir esse espetáculo ao vivo. Infelizmente esse ano não será possível, mas já anotei as dicas para o ano que vem. Vai que consigo ir?

  2. Esse post ficou lindo demais!!! Quando fui pra Paris já era verãozão – nenhuma chance de ver isso rs Confesso que voltar pra Paris não é uma prioridade pra mim, mas depois de ver essas fotos deu uma vontade de marcar essa viagem pro ano que vem!!!

  3. Que fotos fantásticas. Toda a paisagem se transforma na primavera. Costumo dizer que você deve sempre conhecer os lugares em duas oportunidades: no inverno e na primavera. 😉
    Achei as fotos bem interessantes, e que paisagens. Bem legal.

  4. Wow! Que incrível! As fotos estão de mais! Confesso que visito frequentemente cemitérios em minhas viagens. Visitei o famoso cemitério de Paris no inverno, portanto não tive oportunidade de ver a paisagem com um pouco mais de cor como vi hoje aqui. Parabéns pelo post.

  5. Martinha….. que coisa mais incrìvel!!! As fotos deste post estão encantadoras!
    Eu parti de Paris para a Itàlia no final do inverno e meu marido ficou por aì, mas não me lembro de ter vistos fotos da florada. Que vacilo dele!

  6. Eu já havia ouvido falar das cerejeiras em Paris mas não conhecia alguém que estivesse lá na época. E que lindo que é !!!! Apaixonei! Fotos incríveis, ainda bem que você colocou vária spra matar a vontade de quem não viu ao vivo. Amei

  7. Que post maiiiiss lindo! Sou apaixonada por Paris e simplesmente amo cerejeiras. Pensa as duas juntas? É demais! hahaha.. Suas fotos estão lindas e as dicas as melhores! Preciso ir em Paris na época das cerejeiras para tirar mil fotos dessa cidade tão romântica. hahah!

  8. Martinha, quase caiu uma lágrima agora dos meus olhos. E não foi cisco não. Eu amo Paris, mas só pude ir no inverno até hoje. Que coisa mais linda nossa amada cidade luz na primavera!!! Estou aqui ameaçando o marido se não fizermos uma viagem para lá nesta estação, e tudo culpa tua, hehehehe. Beijos.

  9. Estou APAIXONADA por essas fotos! Nunca vi nada igual e agora fiquei na maior vontade de ir a Paria na primavera para ver a florada das cerejeiras. Esse visual ficou super romântico e convidativo 😉
    Ah, também curto visitar cemitérios! Estive no Père Lachaise uma vez e claro que pretendo voltar na primavera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.